Em português e com o mar nos olhos

foto1

Não tarda e estarei, de novo, a trabalhar com ele e com o chef Rui Paula, como jurado de mais uma edição do MasterChef, mas desta vez tendo como concorrentes jovens com idades entre os 8 e os 12 anos. Será a primeira vez que em Portugal se faz o MasterChef Júnior e tenho a certeza que vai ser um sucesso, mas disso falaremos depois.

Não poderia era começar mais esta aventura, até porque sei que durante os próximos meses vou andar numa fona, sem antes provar a cozinha do Chef Miguel Rocha Vieira, sabendo-o agora em Portugal, a bem dizer, a tempo inteiro e a dirigir a cozinha do “Fortaleza do Guincho”, e depois de tanto lhe ter prometido uma ida a Budapeste para conhecer o celebrado “Costes” onde oficiava, que acabou por não ocorrer.

Assumir a cozinha de um restaurante como o “Fortaleza do Guincho”, distinguido repetidamente com estrela Michelin, não é tarefa fácil: exige coragem, talento, golpe de asa, mas Miguel Rocha Vieira mostra-se aqui digno herdeiro de todo esse glorioso passado, que a outros pertenceu. É a primeira vez que um Chef português assume o comando daquela brigada de cozinha e Miguel Rocha Vieira fá-lo com notável sensibilidade e distinção. Os seus conhecimentos técnicos, aliados ao bom gosto e talento culinários, permitiram-lhe criar uma ementa moderna, onde os nossos produtos e sabores são respeitados,
dignificados e recriados com mestria. A cozinha de Miguel Rocha Vieira eleva-se à condição de Arte e por isso o almoço de hoje foi daquelas experiências que não mais se esquecem. Ainda por cima com o mar entrando olhos adentro.

Parabéns Miguel!

foto_prato

foto_prato2

foto_prato3

foto_prato4

foto_final1

foto_final2

www.fortalezadoguincho.pt

6 comentários a “Em português e com o mar nos olhos

  1. Madalena Ferreira

    Olá MLG,

    Mais uma vez obrigado, pelas maravilhosas fotos!

    O MLG consegue fazer aquilo que muitos jornalistas não fazem – é um querido!

    Bem haja e boa semana,

    Responder
    1. MLG

      As fotos só têm a ver com a beleza dos pratos. A cozinha de autor eleva a prática culinária a um patamar de excelência e cada prato é tratado como se tela fosse. Um beijo

      Responder
  2. Carla

    Manuel
    Um chef ainda novo e já com esses atributos, quando se gosta do que se faz o prazer é diferente.
    As fotos fazem crescer água na boca, deve ser delicioso tudo!!
    Sempre elegantes, gosto de ver os homens/mulheres com gosto aprumado.
    A partir dos meus 40 houve um clique, uma perda repentina que me fez despertar para o cuidar de nós.
    Viver o dia, o momento, usufrir de coisas prazerosas, aprendi que o hoje deve ser vivido intensamente, a nossa finitude pode estar mesmo ao lado.
    A meu ver o Manuel sabe viver , a vida ensina-nos muito.

    ” Cozinhar é uma forma de amar”
    Mia Couto

    besito
    Carla

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *