O Hotel em Ascot

Não, não vim às corridas, como alguém vaticinou por me saber em Ascot, essas que são notícia e chamam ao hipódromo a Família Real e as elites britânica e de todo o Mundo são em Junho, mas não é que não tenha ficado a pensar nessa eventualidade, ainda por cima já tendo casaca e chapéu alto para assim obedecer ao código de vestuário exigido.

Decidi por aqui ficar, dada a proximidade de Windsor, que queria visitar com calma, e estar apenas a uma hora de Highclere Castle, outro dos objectivos para este meu primeiro período de férias. Escolhi o Coworth Park Hotel e em boa hora o fiz, que a unidade é toda ela de grande excelência, pelas condições e ambiente que oferece e pela atenciosidade com que todos nos tratam. A temática do cavalo domina a decoração, através das esculturas, outras há diferentes espalhadas pela imensa propriedade, das pinturas e fotografias que decoram salões, suites e quartos.

A suite que escolhi fica na ala dos antigos estábulos convertida em acomodações de várias tipologias, pensadas com todo o encanto e conforto. Dos três espaços que a compõem destaca-se a casa de banho dominada ao centro por duas banheiras folheadas a cobre. “ Cada um com a sua!”- foi o que disse quando ali entrei pela primeira vez. Meu dito meu feito!

São várias as alternativas para refeições, de entre as quais o “The Barn” para almoços e jantares mais descontraídos, onde não falta o tradicional “fish &chips” (confesso que não “apadrinho” tal mancebia) e o restaurante com estrela Michelin, onde provei um menu de degustação criativo, delicado, sofisticado, equilibrado… numa palavra: perfeito.

O mais são 240 hectares de campo a perder de vista. “É lindo e muito calmo” diz-me o André, português, a trabalhar ali há um ano, ainda acrescentando tratar-se do único hotel em todo o Reino Unido que possui um campo de polo a cavalo e por isso, independentemente da realeza o frequentar aquando das corridas, ser tão do agrado do príncipe Harry, pelo menos antes de se casar com a americana.

Gosto do que o inverno prodigaliza (uma certa nudez e crueza), por isso aproveitei as passeatas para tudo registar e agora partilhar.

www.dorchestercollection.com

17 comentários a “O Hotel em Ascot

  1. Isabel dos Santos

    Olá Manuel Luís
    Olá meus AMIGOS
    As fotos são fabulosas ! É tudo muito bonito , mas adorei as vossas BANHOCAS
    Gosto MUITO de vos ver felizes
    Beijinho e abraço muito grandes ‍♀️
    ‍♀️

    Responder
  2. Inês Galego

    Manuel Luís a vossa foto nas banheiras mostra bem o que admiro em si:
    A CORAGEM!

    E por ela, se me permite, vos escrevo:

    Foi num portão de Liberdade
    Que escrevi quase sem tinta
    A sua Alegria e vontade
    Fazem mesmo com que eu me sinta;

    Era um dia de primavera
    Com muito sol à mistura
    E saiu de lá um sorriso
    Onde vi na sua postura
    A razão de tal doçura
    Mostrada em tão linda tela.

    Queira Deus que se pratique
    O decalque como antigamente,
    Porque apenas o que se permite
    Acontecerá simplesmente.

    Um beijinho,
    Inês Galego

    Responder
  3. Olga Duarte

    Obrigada Manuel Luís Goucha pela partilha. Consigo viajamos um pouco mais por locais encantadores e isso não tem preço. Acresce que qualquer destino com interesse cultural também me agrada muito. Continuação de boas viagens.

    Responder
  4. NATALIA CAETANO

    OBRIGADO PELA PARTILHA DAS FOTOS .LINDÍSSIMAS MAS FICO FELIZ PELA VOSSA FELICIDADE.UM GRANDE ABRAÇO .ATÉ PARA A SEMANA .

    ADOROOOO…S!

    Responder
  5. Maria Virginia Prim

    Obrigada pela partilha, encantada com as fotos e descrição que faz! Sítios paradisíacos! Muita Saúde para os dois poderem continuar a usufruir de tudo que vos faz Felizes! Beijinho!

    Responder
  6. Raquel Silva

    Olá Manel, estive a ver as fotos e fiquei encantada.
    É tudo tão maravilhoso e como o Manel os ver baliza. A minha imaginação, dá-me a sensação que dei aí um Paulinho.
    Obrigada por partilhar.
    Deveria fazer um programa, à volta destas férias, porque nos leva sonhar.
    Eu adorava.
    Beijinhos para os dois.

    Responder
  7. Sonia E .

    Manuel que sítio encantador.
    Obrigado pela partilha, assim também nós temos a oportunidade de conheçer essas paragens.
    Boa continuação. Felicidades.

    Responder
  8. Maria Emília Lopes

    Estou maravilhada com tantas coisas bonitas! Obrigada, mais uma vez,sempre direi obrigada,por tudo que nos mostra,nunca terei a possibilidade de ir a esses sítios, não conheço ninguém que faça o que o Manel faz,gosta de compartilhar o que visita com os seus fãs,talvez por compreender que nem todos o podem fazer,como é o meu caso! Seja muito feliz e com muita qualidade de vida para continuar a mostrar tudo o que é bonito! Um abração

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *