Com pouco pode fazer-se muito!

whiskas-logo-800x517

A empresa MARS não necessitará de publicidade, dado que que há muito lidera o  mercado em áreas como a da alimentação para cães e gatos, através de referências como a Pedigree e a Whiskas. Mas quando me junto à causa da entrega de ração para animais de estimação, como volta e meia acontece, não posso deixar de o partilhar através do programa da manhã (como poderá ver na próxima terça-feira) e desta vez também aqui.

Ontem mesmo fui entregar, junto com a Filipa Herédia, enquanto representante da MARS Portugal e Espanha, dez toneladas de ração Pedigree à Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Foi uma oportunidade excelente para perceber o trabalho da Liga no apoio a animais abandonados, cerca de duzentos, a famílias, de tal modo fragilizadas financeiramente, que não têm como suportar a alimentação e os cuidados que são devidos aos seus animais de companhia, mas que se recusam a rejeitá-los, e a outras associações que, de vários pontos do país, clamam por ajuda. Saber que os dez mil quilos de ração vão ser desta forma distribuídos é algo que conforta, não por resolver, definitivamente, os problemas existentes mas por, pelo menos, atenuá-los por um par de meses.

Divulgar estas entregas, e esta terá sido a maior efectuada desde que me envolvi com a marca, é também um pretexto para, uma vez mais, chamar a atenção para a problemática dos animais no nosso país, onde os casos de abandono e de maus-tratos continuam a ser constantes.
Continuarei a fazê-lo apaixonadamente, e em parceria com a MARS e com quantos ali trabalham desenvolvendo, ao mesmo tempo, este tipo de iniciativas, a maior parte ao abrigo da discrição, conscientes de que um mundo melhor constrói-se também no respeito pelos nossos animais.

ração1ração2 ração3 ração4 ração5

Não perca a reportagem na próxima terça-feira no “Você na TV”.

Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA)
rua de Santa Clara, 111 D/E
S.Miguel das Encostas
Carcavelos
telefone 214578413
email:lpda.sec@gmail.com
www.lpda.pt
(visite o site da LPDA e inteire-se de quanto esta Associação de Utilidade Publica faz em prol dos animais)

www.pedigree.pt
www.mars.com

8 comentários a “Com pouco pode fazer-se muito!

  1. Berta Veiga

    Sempre que vejo estas entregas de ração,faço uma jura que nunca consigo cumprir, não chorar! Acabo sempre por chorar mas de alegria ao ver toda aquela ração a ser entregue e que durante uns tempos, vai descansar quem luta diariamente para que não falte o básico aos nossos amigos de 4 patas.Vou voltar a ser chata e deixar aqui o meu pedido para a associação MIDAS em matosinhos que vive momentos difíceis :( .Sabe que não gosto de pedir nada mas lembre-se desta instituição numa próxima vez!Sei que volta e meia a Pedigree oferece sacos de ração e é o Manel que entrega essa comida.Não sei quem escolhe as associações mas eu ficaria muito contente se se lembrasse desta que tanto faz e tão pouco tem.Pense nisso com o seu grande <3

    Responder
  2. Gina Santos

    Olá Sr Goucha.
    Adorei ver a reportagem que foi emitida esta terça feira, e já à muito que acompanho o seu amor pelos animais. É por isso mesmo que lhe estou a enviar estas palavras. Vi que existem várias formas de ajudar quem ama os animais, mas muitas vezes são as pessoas singulares que se dedicam a essa missão. E é duma pessoa destas que lhe venho falar, e pedir mesmo se não poderia interceder por ela, para que recebesse algum apoio. Chama-se Liliana e tem um refugio de nome “Cantinho da Lili”, na zona de Seia; Gouveia… gostava que pudesse dar uma vista de olhos na página do Cantinho no Facebook. Não a conheço pessoalmente, mas a humanidade, o amor aos animais faz-me chorar todos os dias, pois ela trava uma luta constante para ajudar estes seres maravilhosos, mas as dificuldades são muitas. Sei que a pedir são muitos, mas se ao menos pudesse falar do trabalho dela no seu programa talvez ela tivesse mais algumas ajudas. Obrigado.

    Responder
  3. Ana Vieira

    Sr. Manuel Luis Goucha, sim um verdadeiro Senhor, um ser humano maravilhoso, obrigada por existir e contribuir para um mundo melhor. A cima de tudo os animais agradecem.

    Responder
  4. carla fonseca

    gosto de pessoas que fazem uma intervenção também no “terreno”.só dessa forma se pode ajudar,ver verdadeiramente quem precisa…estar “ali”…o que faz com frequência,e…porque o faz não por obrigação,e “isso” nota se ao longe.a mim também me ajudam para eu poder continuar a ajudar ,sei que o pouco é muito,o nada não existe,fogo é preciso tanto mais.mas muito bom aos bocadinhos,fico triste de estar com um cansaço extremo,situações difíceis num mundo cada vez mais egoísta. para quê?continue a intervir para que ninguem tenha medo de denunciar situações…porque é frequente “o ter”…e…no domingo o meu voto vai para quem sei que ajuda,que intervém,se preocupa….etc,etc,etc.nós comemos todos os dias,etc…assim sendo não é de 4 em 4 anos,ou…está tudo dito…vou terminar com uma musica da agata:promessas,promessas,promessas…palavras que o tempo…………..parabéns t v i e quem a representa

    Responder
  5. Carla

    Manuel
    Fantástico!!
    Fico muito contente com esta iniciativa, os patudinhos agradecem e as associações que vivem com bastantes dificuldades também. Um bem haja a todos por esta iniciativa.
    Já por 2 x no meu aniversário, despensei os presentes e fiz um pedido, trazerem alimentação para https://pt-pt.facebook.com/VoluntariosAAAAMoita, como o mesmo foi feito no aniversario do meu marido. Foi lindo ver os amigos e familiares chegarem com a alimentação.
    760 303 160 = 1refeição
    Parece que estamos a evoluir um pouco, vi na programa da Ana Galvão Animais abandonados, que existem já lojas de roupa que aceitam a entrada de animais, e um restaurante que já o mesmo. O meu Fofinho já entrou numa boutique, a empregada da loja disse que a dona lhe deu ordens para os animais entrarem, foi engraçado ver o Fofinho não se reconhecer num enorme espelho, ficou com uma cara de espanto farta-nos de rir.

    Carla

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *