Uma posta generosa de bacalhau do alto e uma embalagem de camarão médio foram os ingredientes retirados do congelador, para se elaborar a receita que haveríamos de saborear ao almoço! Digo bem: saborear, porque apesar de ser uma receita simples é deliciosa e perfumada.
1 posta generosa de bacalhau do alto
1 embalagem de miolo de camarão de tamanho médio
ervilhas tortas
espigos de grelos
batatinhas com pele cortadas ao meio
2 cebolas médias descascadas e cortadas finamente
3 dentes de alho descascados e picados
2 tomates frescos sem pele e sem sementes cortados grosseiramente
azeite q.b
1 copo pequeno de vinho branco
1 colher (sopa) de manteiga
sal e pimenta preta moída na altura
1 raminho de coentros frescos picados
Numa assadeira coloque uma cebola cortada, as batatas e o tomate. Regue com um fio de azeite.
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus.
A meio da cozedura, junte a posta de bacalhau cortada ao meio no sentido do comprimento. Deixe cozinhar no forno. Tempere de sal e pimenta.
Entretanto, num tacho, aqueça um fio de azeite, junte as restantes cebolas e alho e deixe alourar um pouco. Junte os espigos e as ervilhas tortas. Junte um pouquinho de água. Tape o tacho e deixe cozinhar, de modo a que os legumes fiquem “al dente”. Tempere de sal e pimenta.
Retire os legumes e conserve-os quentes. Junte agora no tacho o miolo de camarão e deixe cozinhar por um minuto. Regue com o vinho branco e deixe que o álcool evapore.
Junte a manteiga e deixe que o molho avelude. Tempere de sal, pimenta e coentros.
Só falta empratar!
Que bela ideia para fazer este fim-de-semana! ☼
Gostei do menu parabéns bjs para vocês
Querido Goucha!
Hoje mesmo tentei cozinhar a receita do bacalhau ,uma delícia adorei ,obrigada pela partilha .
Atenciosamente
Margarida
Continua a aplaudir o comportamento da Gabriela, estou muito desapontada consigo!
Boa tarde Manuel Luís. Parabens pelo voce casamento. Que sejam muito felizes. Peço desculpa pelo meu desabafo ,pois não é o sítio apropriado ,mas nao tenho rede social. Caro Manuel Luís,explique -me porque o senhor e a produção protegem tanto a concorrente Gabriela ? Qual é o interesse de protegerem uma mal criada. O senhor que é o defençor daqueles que sao vitimas de maus tratos? Nao me venha dizer que ela é doente ,que já sofreu muito etc etc etc. Tudo isso é verdade , Mas é muito mal criada , JÁ prometeu pancada E JÁ PARTIU PEÇAS DO SENÁRIO. Nao me venham dizer que isto é carinho. ´É por estas e por outras que a D. Teresa perdeu audiencias. Protegeu tanto a ÉRICA e a SOFIA. Que se afundou. Sendo uma admiradora sua nao o queria ver na mesma situaçao, nao há desculpa nao e´xemplo para ninguem. Ordinária e mal criada e violenta Uma pena pessoalmente nao vejo mais Desculpe . UM ABRAÇO. GERTRUDES FERRA
Todos temos alguns defeitos: uns são menos educados, outros não sabem escrever português, enfim… tenhamos alguma contenção…
Maravilhosa combinação de ingredientes!
Receitinha das boas e com foto à altura 🙂 beijinhos
Olá Manuel.
Adorei a música do c4k hoje na gala. Ainda bem, foi um momento divertido.
Esta gala está a ser fantástica.
Grande beijinho e felicidades.
Maria Sousa
P.S Se é verdade as noticias de hoje. Quero felicitar a sua união com o seu companheiro , o Rui, que continuem a viver em harmonia e amor . Parabéns.
Manuel
Parece delicioso!
Abraço
Olá Manuel Luís Goucha,
Devo confessar que ao ver esta receita, me fez abrir o apetite, estou no comboio a caminho de casa e com a boca cheia de água. Quem me dera chegar a casa e ter uma iguaria destas para degustar. Óptimo aspecto e de certo deliciosa receita. Obrigada pela partilha. Beijinhos, Sandra Lourenço
Tem muito bom aspecto vou exprementar a receita parece fácil de fazer obrigado pelas suas receitas
Gostei da ideia. Vou experimentar. Muito obrigada
Adoro
Deve ser muito bom tei um aspeto muito bom continue assim a darmos estás receitas muito boas continue assim a pornos umas velas receitas e umas fotos muito lindas do seu paraíso ke e o Alentejo
Gostei da receita e vou experimentar!