Vir à terra!

Já cá não vinha há seis semanas, tantas as que leva o meu mais recente desafio televisivo. Falta de tempo e muita chuva, que para estar dentro de casa tanto me faz que seja aqui como em Fontanelas. Do que gosto mesmo é de andar no campo, junto das ovelhas e das éguas, descobrindo os cheiros, as cores e os sons que fazem desta terra cousa tão especial e desejada. Vinguei-me nestes últimos três dias, nas abertas que os aguaceiros iam permitindo, e gostei de ver que a barragem já transborda de água e que a terra semeada de pasto e esperança, vai para três meses, cobre-se agora de erva farta e gorda. Medra a “Azeitona” a olhos vistos, e é da rafeira alentejana que estou a falar, enquanto a “Pesqueirinha”, a gata, já é a dona do pedaço.

Agora que me vou não vejo a hora de voltar!

28 comentários a “Vir à terra!

  1. Laura Sobreira

    …tenho a sua idade…e porque o admiro, desde que o conheço, acredito que o seu EXEMPLO de dignidade, coerencia, sabedoria, ousadia, persistencia, resiliencia…possa a curto, médio ou longo prazo, facilitar a MUDANÇA que todos queremos ver no MUNDO!…PARABÉNS para a Senhora sua MAE que lhe garantiu os alicerces da sua AUTO.FORMAÇÃO!…SÓ BOAS MÃES podem oferecer BONS FILHOS AO MUNDO!…J.L.Borges…

    Responder
  2. Janina Pereira

    Manuel Luís, adoro-o tenho uma grande admiração por si, tenho 29 anos e já o vejo na tv desde muitos anos. Quero lhe dar os meus parabéns pelo o seu profissionalismo. Quanto à casa dos segredos você surpreendeu bastante você é um maximo. Um beijo grande da ilha da Madeira. Amanhã no você na tv me mande um beijo Janina Pereira ♡. Muitas bênçãos para si e para a sua família

    Responder
  3. Paula Pinto

    Olá Goucha, ja tive o privilégio de o conhecer pessoalmente. Sou do Alentejo, vila Mestre de Avis, sabe tenho uma azeitona(gata), quando elogia o Alentejo, gosto e concordo com tudo, e a minha terra que me orgulho muito, beijocas

    Responder
  4. Maria Margarida Carvalhêda

    Olá Boa Noite (risos) com que então o Srº casou-se e não disse nada a ninguem ?????. Estou a brincar Manuel Luis, não tenho nada a ver com isso, vi a noticia no correio da manhã, e fiquei “admirada” porque normalmente O Manuel mesmo dos acontecimentos conta e desta vez nicles. Se é verdade Desejo-vos continuação de Muitas Felicidades Alegrias sem fim com Muito Amor e Carinho. Agora eu explico porque acho mentira no dia 6 Abril e ás 12h, parece-me estranho, uma sexta feira e com os Amigos e colegas a trabalhar principalmente a Cristina, não acredito. Isto foi só um coméntário um desabafo, como digo, não tenho nada a ver com isso.

    Responder
  5. Ana Elisa Silva

    Adoro o Alentejo seja em que época do ano fôr. Gosto muito das suas fotos e de o ver feliz ao lado do seu companheiro e dos seus animais. Muita saúde para continuar a ser o homem que é.

    Responder
  6. Sandra Lourenço

    Manuel, que lindas fotos… tudo tão verdinho…. agora que já choveu e ver a erva crescer é muito lindo. Obrigada pela partilha. Beijinhos Sandra Lourenço

    Responder
  7. Helena Loureiro

    Olá.
    Já fazia falta uma publicação sua.
    Na verdade a Natureza enche-nos a alma.
    As fotos parece que chegam a nós com os aromas do campo.
    A Azeitona e a Pesqueirinha lindas.
    Uma boa semana
    Helena

    Responder
  8. Raimunda erbenia silva

    Olá! Lindooo!tudo a terra a gata e os gatos digo: esse dois gatos que aparecem juntos em das fotos podem ser rafeiro mais ….lindos! Adorote! Fica bem….
    Herbenia.

    Responder
  9. Carla

    Manuel
    O seu Éden já tinha saudades suas, adorei as fotos, a gatinha na oliveira top parece um postal.

    Que guapos estan los dos!

    Abraço aos 2

    Responder
  10. Lucília

    Lindo o Alentejo, o norte Alentejo é lindo, gosto de os ver, e o vosso monte é maravilhoso, vocês são maravilhosos, beijinho aos dois

    Responder
  11. Maria de Fatima Ferreira Martins Salvado

    Aproveite sempre que puder. Nada melhor que o ar saudável do campo. É uma pena que em Portugal quando chega a hora da reforma já não temos saúde para disfrutar nem daquilo que é nosso.
    Enfim… Acompanho-o desde menininho e jamais deixei de gostar da sua pessoa por ser acima de tudo uma pessoa bem resolvida, culta, cortez , sempre elegante e bem disposto, mesmo que às vezes lhe apetecesse estar muito sossegadito.
    Jamais deixe de ser quem ê.

    A SI TIRO A MINHA “CAPELINE”
    MARIA SALVADO

    Responder
  12. teresa de jesus amorim de macedo

    ola Manuel Luìs Goucha è mt bonito eu tambem adoro o campo …..tenho 6 ovelhas e 6 cordeiros e galinhas caseiras e galos e tambem tenho dos castanhos dos de aviàrio…..o meu marido tambem tem passaros mt bonitos….quando o Manuel vier para os lados da povoa de lanhoso fazia todo o gosto de o receber em minha casa mts bjs tudo de bom…

    Responder
  13. Antónia Marques

    Bonitas fotos, momentos perfeitos, bem captados e… Muita felicidade nos vossos rostos ! Que bom Bjns e façam o favor de serem muito felizes ! Bjns até 3a.
    PS. Logo lá estarei colada à tv a ver o programa

    Responder
  14. Maria Sousa

    Lindo. Olá Manuel.
    Já tinha saudades das suas publicações.
    Está tudo lindo nesse pedaço de terra. A natureza é maravilhosa.
    Gostei de todas as fotos. Beijinhos e bom programa de hoje à noite.
    Maria Sousa

    Responder
  15. Manuela Cristino

    Que bom andar no campo… Eu fui criada num monte alentejano (B. Alentejo), não gostava nada do monte… hoje tenho saudades, como eu gostava de ter um monte no Alentejo!

    Responder
  16. Sandra DaSilva

    Adorei pois tambem matei saudades do meu Alentejo!!! Mas agora ala pois estamos a sua rspera para mais uma gala,bjs de Toronto

    Responder
  17. Teresa

    Que maravilha..é delicioso o Alentejo e a vida do campo… tb irei no próximo fds… matar saudades … pois vivo em Braga… parabéns por tido o seu trabalho…e pela excelente apresentação de domingo à noite… até logo então.. beijinho

    Responder
  18. Zulinda da Conceição Pereira

    Gostei imagens lindas eu tenho aí em Monforte uma filha que é militar em Extremoz ela e o marido o marido é que é alentejano ela é de Viseu linda cidade. Bjs

    Responder
  19. Corina Aniceto

    Que sorte Manel eu nasci no campo no Alentejo onde vivi ate aos 13 anos e tínhamos isso tudo animais sobreiros nada melhor que o Campo..tenho tantas saudades..enfim….tudo de bom para si..

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *