Sábado no monte!

Parece que as horas esticam e dão para tudo. Para ler (vou a metade das memórias políticas de Alberto João Jardim, já que tenho agendada para Maio uma conversa a propósito, e olhe que aquilo é verdadeiramente um calhamaço), para demorar o olhar no verde da planície e nas demais cores que já alegram os canteiros. Nas andorinhas que se afadigam escondendo os seus ninhos. A Distinta é que não há meio de partir! Tiradas as contas está por horas, mas diz o senhor Tobias que não sabe não, para ele ainda vamos ter que esperar. Os chocalhos anunciam a chegada das ovelhas. Vêm do pasto gordo beber à charca. Já os minorcas de quatro patas estraçalharam mais uma almofada e o Poejo, que não pára de deitar corpo, lá foi aproveitando a timidez do sol. E não foi o único, a ver pela minha tez. São longos estes momentos em que me alvoroço, pelo que de novo trazem à minha vida. O meu coração é cada vez mais deste chão.

monte1 monte2 monte3 monte4 monte5 monte7 monte8 monte9 monte10 monte11 monte12 monte13

monte16

29 comentários a “Sábado no monte!

  1. Sofia Lopes

    Olá Manuel Luis
    Hoje não resisto, é tão bom de ver a felicidade do Manel, lutou, trabalhou e trabalha mas, conseguiu a partir de um determinado momento ter a vida e os luxos que merece.
    Obrigada por partilhar connosco estes belos momentos.
    Sei que o Manel não é pessoa que compre tudo feito, tudo isto tem muito mais sabor, o alindar dá muito trabalho mas, muito gozo.
    Um grande beijinho (também para a “maluca da Cristina sou fã”.
    Sofia Lopes

    Responder
  2. Sr. Solitário

    Eu digo com o teu o orgulho que adoro viver na aldeia, no monte, na paz.
    Já me apelidaram muitas vezes de campónio, de gentinha da província, mas não me importo de todo! E afirmo com toda a certeza, que antes prefiro ser feliz num lugar que pode ser pobre a nível de evolução, mas que é riquíssimo em harmonia.
    Uma braço.

    Responder
  3. Eduarda Sarmento

    Boa noite Manuel Luis, adorei ver os seus ” perritos ” eu tambem tenho dois manos pretos e brancos de seu nome Tico e Teco, mas sâo gatos.

    Responder
  4. Carla

    Manuel
    Preciosas fotos, lindassss, adorei!
    Que bonita relva, tenho uns chorões iguais aos seus :) no seu paraíso abraça-se a vida, tudo é feliz aí.

    Obrigado por nos dar um pouco do seu Éden, do seu sorriso, da sua sabedoria de vida.

    Abraço forte
    Carla

    Responder
  5. Carla forca

    Olá boa noite Manuel Luís…há poucos dias num dos seus “Você na TV” ouvi o a dizer que não iria chover nos próximos dias embora fizesse muita falta pois gosta de olhar pela janela e ver os prados verdes de saber que as suas ovelhas têm bom pasto para comer…pois…o calor chegou o pasto seca e a lã que as ovelhas carregam em cima do seu corpo começa lhes a pesar…bem…como o meu marido é tosquiador gostaríamos de ter a honra de de nos oferecer para tosquiarmos as suas ovelhas em troca gostaríamos somente de o conhecer pessoalmente e como sei que não “despacha”ninguém por favor dê me um feedback a esta mensagem!
    Grata pela atenção disponibilizada,

    Carla

    Responder
  6. Hermínia

    Quando é que o Manuel Luis vem até Santo Aleixo? Há uma tasquinha que também faz umas favas é outras coisas de se tirar o chapéu! Chama-se o Sever’os bar.
    Apareça por aqui.

    Responder
  7. Roger

    Boas Goucha.
    Não o conheço, nem nunca o vi de perto, tão pouco sou de seguir, seja la quem for, mas a sua simplicidade e o seu Bom gosto tem algo que eu não sei, nem defino, mas de alguma forma me mantem seu fiel admirador artigo após artigo. Obrigado pela Felicidade que irradia, pelo bom gosto e sobretudo pelas suas sabias palavras. Continue assim por muitos e muitos anos. Abraço.

    Responder
  8. adelaide

    Sempre o acompanhei no programa da tvi e tenho a nocao de ser uma pessoa cada vez mais feliz, mas tambem me faz muito bem.A cultura, a brincadeira com a Cristina, com as pessoas ai no programa, com os convidados.Bem hajam pela companhia das manhas.Beijinhos para os dois.

    Responder
  9. Ana maria

    Olá Manuel Luís já o sigo a muitos anos sou sua admiradora ,adoro ver como trata os animais ,e como um ser humano acho que a poucas pessoas ,espero ainda um dia o conhecer pessoalmente seja muito feliz no seu monte que com as imagens kk nos deixa deve ser lindíssimo beij

    Responder
  10. Carmen Carvalho

    Admiro o Manuel por muitos motivos…este é um deles…o amor pelos animais…Parabéns pela pessoa que é…e pelos momentis de boa disposição…adoro…dê beij à tontinha da Cristina também gosto muito dela.

    Responder
  11. Vanda Silva

    Boa noite,
    Seja sábado, seja outro dia, é sempre bom apreciar a essência do lugar. ( Seja Alentejo, seja…)
    Felicidades para vós todos.
    Abraço VS

    Responder
    1. Teresa Maria Cabral

      Olá Manuel Luis sou sua fã há muitos anos e cada vez o admiro mais todas as manhãs me faz rir , chorar , refletir. eu tenho uma quintinha em Ponte de Lima onde só passava os fins de semana ,mas desde Novembro deixei a minha cidade que me viu nascer e onde sempre vivi o nosso e bonito Porto e vim viver para Ponte de lima . adoro viver aqui o ar que respiro é diferente mas o que eu adoro é porque estou á beira dos meus melhores amigos o Fredy (pastor alemão ) o King (serra da estrela) e a Becas (pastora Alemã). Mas já tive um igual ao seu, cão de gado transmontano era uma cadela a Shila só por isto já vale a pena viver aqui .Eles me fazem esquecer as pedras que tenho tido no meu caminho .Beijinho como daqui até á lua

      Responder
  12. Zélia Figueiredo

    Adoro-o sempre me fez companhia na RTP quando estava grávida e tive um problema tive que estar em repouso 6 meses ( já lá vão 16 anos), passados alguns anos depois faz-me hoje companhia na TVI, admiro-o é um senhor em todos os sentidos, continue sempre assim, desejo-lhe as maiores felicidades. Beijinhos

    Responder
  13. Lurdes Silva

    Olá Manel, boa noite..
    Muito obrigado, por ser esse ser humano , e por me ensinar tanto…
    Continue a ser Feliz , e a fazer-se me feliz com os seus ensinamentos, e postura de vida….

    Beijinhos

    Lurdes Silva

    Responder
  14. maria

    Manel boa noite.neste momento com o meu coração tão triste tão magoado e tão de luto.perdi o meu irmão tragicamente e doi tanto tanto tanto.como eu gostava de um sítio assim para me encontrar,para eu entender porque é que o meu Souzinha pôs termo á vida.bem haja Manuel.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *