Eu… e a minha Rosinha!

atcnmee1

Voltei aos smokings, e este tem uns dois anos, mas sendo clássico mantém-se intemporal. Nunca o havia usado em televisão, justamente, por o achar seguro demais, sem o rasgo que um espectáculo exige. É mais um smoking para ocasiões formais e por isso mesmo utilizei-o uma única vez, numa cerimónia da Douro Azul, para baptismo de dois novos barcos de cruzeiro no Rio Grande do Norte. Você ouviu falar desse evento, certamente, uma vez que Sharon Stone foi uma das madrinhas e Michael Bolton a atracção musical, junto com Rita Guerra. Juntei-lhe um colete italiano de seda, em branco e preto, e para cortar, ou antes brincar, pus um laço diferente, muito pequeno e rígido, mais uma divertida italianice. Os sapatos de verniz também tinham o seu lacinho e por isso eram diferentes, acabando por fazer pandã. Como a Cristina ia em azul, num arrojado modelo da Micaela Oliveira, acabámos por apenas trocar as cores que usámos na gala passada.

atcnmee2

atcnmee4

atcnmee3

sapatos

A minha Rosinha

Nunca fui de me travestir, nem no Carnaval (confesso mesmo que não acho piléria às matrafonas, mas cada um sabe de si!), mas desta não havia como escapar. O desafio era claro e o programa faz-se deles. Saiu-me na rifa a Rosinha, artista de arraiais e romarias, atrevo-me a dizer um Quim Barreiros de saias, dado que o que canta, com graça e desenvoltura, permite sempre uma leitura marota, tão do gosto popular. Não será de todo o meu tipo de música preferido, sou da geração da música francesa e da italiana, e perco-me pela clássica, mas muitas vezes não resisto ao bate-pé a que estes ritmos, por muito básicos que sejam, nos levam. Depois, tive a oportunidade de conhecer a própria, no programa da manhã, e de perceber que a sua personagem foi criada com humor, inteligência e muitos pormenores, como o dos óculos grandes e escuros, com vista a um público específico mais interessado em desopilar num bom bailarico que em outra coisa. Por isso gostei do desafio, e agarrei-o com empenho, ainda por cima tendo sido “entrevistado” pela artista, numa conversa rápida e divertida, que sempre antecede a imitação, mais um ponto a favor da Rosinha, que logo se disponibilizou para o fazer. O acordeão que usei era o dela, não sei se ainda o mesmo que tocava, enquanto Rosa Maria, em casamentos e matinés dançantes, bem como as bailarinas Catarina e Rama, que são quem a acompanha em palco. O resto foi uma vez mais um trabalho notável do Sérgio Alxeredo, verdadeiro mago da caracterização. Quanto à canção, só poderia ser o seu, talvez, maior êxito, lançado em 2009 e na altura com mais de dois milhões de visualizações no YouTube: “Eu levo no pacote”.

Desafio superado, sei que sim, e podem crer que me diverti muito.

Obrigado Rosinha.

rosinha

rosinha1

rosinha2

rosinha3

rosinha4

rosinha5

rosinha6

rosinha7

Pode ver o vídeo aqui

69 comentários a “Eu… e a minha Rosinha!

  1. Leonor Pires

    Aos 56 à nos ja o conheço ha uns anitos na TV,mas como um dos melhores apresentadores, quanto a Rosinha so o por ca magnifiquerrime ma chérie gros bisou Du país de Charlz De Gaulle

    Responder
  2. Maria Sousa

    Adorei!!!!

    Estava super engraçado, vi na televisão e agora estas imagens, diverti-me imenso.
    Estava uma caricatura muito bem conseguida, com uma pernoca muito jeitosa.
    E a cantoria até não era má!!
    Que bom que é as pessoas conseguirem viver um momento de eloquência.
    Bem haja e continue assim, sempre jovem.

    Um abraço

    Maria Sousa

    Responder
  3. paulina

    Sendo um programa de imitações está impecável. Adorei e obrigada por serem tão divertidos. Um grande beijinho para o casal mais querido da nossa relevisao.

    Responder
  4. MLG

    Muito obrigado por todos os vossos comentários sobre a imitação da Rosinha. Foi divertido fazê-lo num programa como “A tua cara não me é estranha”. Agora esperemos pela vez da Cristina.

    Responder
  5. Carla

    Manuel
    Passei o meu serão com a vossa companhia ao calor e cheiro da lareia que tanto adoro.
    Sensillamente eres mágnifico me has encantadoooo, enhorabuena! Cada dia me sorpreendes más, todo está en ti, un niño, un hombre, te admiro.
    Adorei o traje , o vestido da Cristina, um par lindo.

    Abraço aos 2
    Carla

    Responder
  6. Florinda Antunes

    Parabéns! Uma apresentação espectacular, uma imitação surpreendente. Adorei. Sabe, esta é a primeira vez que me manifesto neste meio. Receba um beijinho dos Açores

    Responder
  7. ana alves

    Mais um brilharete deste grande senhor. Foi um grande momento sem dúvida. Fartei-me de rir. A TVI tem muito que agradecer ao manel como toda a gente lhe chama. Precisamos de mais momentos como estes, em que rimos e parece que encarnamos na personagem que estamos a ver. Homem com H grande, gigante enquanto ser humano, na postura, na cultura, na forma de estar, tudo no manel é de elogiar. Muito obrigado por este e por todos os bons momentos que nos tem proporcionado. BEM HAJA MANEL

    Responder
  8. Tatiana Lopes

    Gostei da sua prestação o senhor e um cavalheiro culto e tem vários dons que Deus lhe deu e este é mais um gostei imenso da sua prestação como Rosinha. Adorava ver-lhos um dia pessoalmente ao Sr. Goucha e a Menina Cristina porque adoro como apresentadores. Mas como não moro em Lisboa e complicado ir a vosso programa, porque moro no centro do país.
    Mas um dia ainda vou vê-lhos pessoalmente, quando me sair um mini prémio no euro milhões. Adro- vós ver no programa Você na TV fazem -me rir com as vossas conversas, são muito divertidas vejo todos os dias o vosso programa, e a cara não me é estranha, rio-me imenso com as vossas piadas…. Fantástico. Desejo a melhor sorte do mundo para vocês.

    Responder
  9. ilda cardoso

    esteve fantastico numa so palavra maravilhoso nao tem explicaçao adorei nada matrafona 20 estrelas tem que dizer e a Cristina que para os setenta e um ainda falta uns aninhos pois foi o que ela referiu no inicio do programa e acho que ninguem deu por isso mas va rever e veja se nao tenho razao bjkas aos 2 que muito admiro

    Responder
  10. Paula Francisca

    Hoje passei aqui para embarcar nas emoções que viveu o Manuel num hilariante momento de televisão. ..e mais uma vez hoje saio do seu cabaré com a convicção de que é das melhores e mais genuínas pessoas que entram em nossas casas pela televisão. E sabe bem saber que há pessoas como o Manuel. Aprecio cada prova da sua sabedoria. ..aprecio o saber dizer o que sente a sua própria alma… e agora aprecio um pouco mais por ter dado prova de que para fazer bem o que quer que seja basta a entrega total e a consciência plena de que somos o que somos e não o resultado de um “achometro” de quem quer que seja. Mesmo a cantar e a vestir a pele de uma rosinha, mesmo cantando uma canção desprovida de tanta coisa (ainda que rica em outras e para outros gostos) teve classe, teve elevação, teve o que tem sempre. ..profissionalismo e entrega…e isso faz me dizer: Parabéns Manuel Luís Goucha. E aplausos para si e para o mérito de ser quem é seja qual for a banda sonora.

    Responder
  11. Alda silva

    Manuel voce e a Cristina adocao-me a Vida estou na inglaterra e sinto falta do nosso calor humano alias sinto falta de tudo princimpalmente agora que nao posso trabalhar devido a softer de fibromialgia entao os dias sao grandes demais e o bocadinho que estou entretida com voces fico feliz .Amo voces beijinhos e sejam felizes

    Responder
  12. Ondina Paiva

    Manuel Luís Goucha, já comentei na sua página do Facebook, mas só me apetece dar – lhe um abraço à moda do norte, bem apertadinho. O Manel e a Cristina são únicos, mas hoje trata – se da “sua rosinha. Grande show, que só podia ser dado, por um grande HOMEM , humano, divertidissimo, e de bem com a sua vida bem resolvida, nota-se. BEM HAJA…ADORO – O. .. Será uma grande prenda para mim, no dia que vos conhecer pessoalmente, e perpetuar esse momento com uma fotografia. Não se separem para outros canais por favor. Já outros o fizeram, e o resultado não foi muito bom. Obrigada por todos os momentos que nos proporcionam. PARABÉNS ….e um GRANNNNNNNNDE BEIJINHO do fundo do coração

    Responder
  13. Maria moura pinto

    Aaaaaaaamei, tudo como a própria cantora, a sua postura estava como a da Rosinha o pormenor dos dentes o andar de salto alto achei maravilhoso até o cabelo, acho que devia repetir O Goucha com ele é tudo em bom, muitos parabéns, um abraço para si e para a Cristina gosto muito de vocês , da vossa cumplicidade, são vocês que todas as manhãs me levantam o astral, adoro-vos, e continuem sempre assim para nos divertirem, beijinhos.

    Responder
  14. Rosária Neto

    Adorei, ver ontem o programa ” A tua cara não me é estranha”,mas em minha casa ninguém arredou pé da televisão até vermos o grande momento do programa. O Manuel Luís Goucha a interpertar um tema de Rosinha, e a imita-la na perfeição. Adoramos o programa, mas, ontem, foi sem dúvida um espetaculo à parte. Muitos Parabéns pela sua versativilidade.

    Muitos beijinhos para si e para a Cristina Ferreira.

    Agora não posso perder o programa de amanhã Segunda-feira, Você na TV.

    Responder
  15. maria alice moreira

    Parabens adorei. tenho muita admiraçao e respeito por si pois é o melhor apresentador com uma cultura enorne. com o Senhor só apredemos. mais uma vezboa adorei.
    tambem admiro a sua colega Cristina Ferreira e fiquei mto indignada com comentarios que li.
    beijinhos para os dois queridos
    M. Alice

    Responder
  16. ana dias

    TUDO NUMA SÓ PALAVRA AMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII…

    OOOOOOOOOOOOOOOBBBBBBBBBBBBBBBBBBBRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA….

    Responder
  17. Vera Gonçalves

    Olá, Manuel Luís Goucha!

    ADOREI a sua prestação como “Rosinha” <3

    Esteve à altura do desafio, foi surpreendente, obrigada 😉

    Estou em "pulgas" para quando for a vez da Cristina Ferreira eheh

    Até dou uma sugestão, Zé do Pipo e depois podem fazer um dueto na gala final Rosinha & Zé do Pipo 🙂

    Abraço,
    Vera Gonçaves

    Responder
  18. Ana marisa Freitas domingos

    Olá tio Goucha
    É só para dizer que adorei vê-lo de rosinha
    Parabéns pelo desafio
    Realmente o Manuel Luís Goucha é o Maior
    Beijinho grande daqui de França (cavaillon)

    Responder
  19. Maria da Luz Alves

    Manuel Luís muitos parabéns pelo trabalho apresentado. Grande dignidade, uma atitude com elegância. Admiro-o há muito tempo….Grande apresentador, grande comunicador, humilde e que gosta de “gente”. Faz dupla com a Cristina, também ela grande apresentadora e grande Mulher. Sejam sempre assim. Bem haja. Beijinhos aos dois

    Responder
  20. Maria Sequeira

    Bom dia Manuel Luis! Venho felicita-lo por tudo,incluindo as suas Fatiotas.A da semana passada …adorei.Penso que escolheu tudo em função dos sapatos.Tudo na maesma gama de tom,estava espetacular.Ontem…continuo a pensar que começou pelos sapatos.Deve ter pensado :estes não me escapam.Vai daí esse colete caiu do céu….Estava muito elegante…A Cristina…bem…estava superlinda.Beijinho para os dois e continuem nessa….de vestirem com muito gosto…
    Maria Madalena

    Responder
  21. Maria Eugénia Andrade Ruas Vaz

    Foi a cereja no topo do bolo. O Manel é único. Não há igual. Parabéns pelo espectáculo que tivemos o prazer de assistir. Um abraço amigo. Eugénia Vaz

    Responder
  22. Mônica Pacheco

    Parabéns Luís, admiro o ha muito anos e a dupla com Cristina só veio melhorar vocês sao imbatíveis os melhores de sempre ….Parabéns pela sua coragem na imitação da rosinha estava demais. ….um dia destes ganho coragem e vou visita los ao programa beijinhos

    Responder
  23. Isabel

    Parabéns!!! Quando entrou em palco não o reconheci e mantive-me a folhear o miolo durante um tempo. Até que, de repente, fez-se luz. “É o Goucha!”. Foi divertidíssimo e, sobretudo, uma imensa lição de profissionalismo.

    Responder
  24. Teresa

    Parabéns Manuel rosinha fica lhe muito bem ..Foi um papel exemplar fui lindo …por isso ai esta a prova que bem qualquer papel porque dificuldade não a nenhuma ….Parabéns foi lindo ..So mesmo o Manuel para me fazer churar de tanto rir beijinhos. ..

    Responder
  25. Victor Areal

    Bom dia,
    Já um grande apresentador, grande comunicador mas nao conhecia esta faceta o
    Manuel Luís voçé foi um espectáculo ao interpretar a Rosinha, parabéns.

    Abraço

    Responder
  26. Luisa

    Mas que grande estalada de luva branca para algumas pessoas….
    Grande auto estima.
    Grande poder de encaixe.
    Grande confiança em si.
    Grande atitude.
    Além de muito divertido, o que mais gostei foi mesmo o subliminar…O dizer que “eu sou mais eu, independentemente dos comentários…. “… “Eu estou aqui! Não me escondo, porque este mundo também é meu, eu tenho direito a ele e reclamo-o sempre que achar necessário.
    Uma vénia Manuel Luís!

    Responder
  27. Ângela

    Goucha obrigado por ontem ter feito a minha filhota saltar do sofá e começar a dançar e a bater palmas ela tem dois a ninhos e tem estado doentinha, mas adora ver o programa assim como a mama, um beijinho grande e por favor continue assim. Ángela e martinha

    Responder
  28. Celeste Ferreira

    O que dizer mais de uma pessoa tão admirável enquanto ser humano? A boa disposição que o carateriza já me diverte! Ontem não foi diferente! Encarnou uma Rosinha que me fez rir à brava. Adorei vê-lo mais uma vez! Sou fã incondicional do Manuel e da Cristina.
    Beijo grande e felicidades

    Responder
  29. Stella Neves

    Adorei a vossa prestação. Divertido e divertio os outras. No jogo ganharia de certo. O apresentador/ entreteiner mais resistente. Bem haja.

    Responder
    1. Virgínia Duarte

      Meu querido Manuel Luis, eu também nunca apreciei travestis (embora conheça alguns), nem as marafonas no Carnaval, mas eu sabia que irias fazer uma grande imitação. Estiveste igual ao “modelo” A própria Rosinha mostrava-se absolutamente deliciada, Eu fiquei rendida à tua prestação, Parabéns, meu amigo! Um beijo da madruca

      Responder
  30. Maria Odete Canário

    Adorei….foi fantástico…..como homem tem as pernas mais bonitas que muitas mulheres…dou-lhe os meus parabéns…xi-coração…..

    Responder
  31. Paulo José

    Caro Manuel Luís, adorei a sua prestação como Rosinha, estava muito bem e calou muitas bocas que às vezes os mandam abaixo, adoro o programa, adoro a Cristina e o Goucha, Parabéns
    Mandei já mensagem à cerca de um Casaco seu que se o desse era sem dúvida um sonho, até ia ao programa receber, já tentei falar consigo mas nunca tive resposta será que desta vez tenho? Até já falei com a Cristina no Aeroporto onde trabalho, o Casaco em causa é um que tem de banda desenhada que trouxe o tecido de Itália segundo disse na altura, não o incomodo mais um Abraço e Parabéns
    Paulo
    Qual o número para ir assistir ao programa? Obrigado

    Responder
    1. MLG

      Olá Paulo José
      Vamos por partes: obrigado pelas suas palavras. Gostei do desafio, foi isso mesmo um desafio e, sinceramente, nenhum comentário me deita abaixo, a não ser que seja de alguém próximo. Quanto ao casaco, já o dei há algum tempo. Se gostar de algum outro, diga. O número para ir assistir ao programa, presumo que o da manha, é o 214346363. Um abraço

      Responder
  32. Olivia Bento

    MLG
    Acabei de ver o vídeo da “Rosinha” achei o máximo.
    Manuel Luis além de ser o melhor apresentador, também é um ótimo ator, um homem carismático com muito sentido de humor.
    Parabéns pela apresentação.
    Beijinhos
    Olivia Bento

    Responder
  33. Joaquim Manuel da Silva

    Boa noite
    Sr Manuel Luís Gucha, primita-me dizer-lhe uma coisa, hoje a minha mulher que é sua fâ me disse vais ver o Manel! E eu onde? Na tua cara não me é estranha vai de rosinha…. não quis acreditar….verdade seja dita há hora do costume lá estava eu a ver, não queria acreditar no que estava a ver, dou-lhe os meus parabéns o senhor é um grande comunicador, apresentador, aceita qualquer desafio..deixe que lhe tire o chapéu….agora sei porque a minha mulher fala do senhor com tanto carinho; confesso até tenho alguns ciúmes….mas hoje vi que ela o admira pelo seu trabalho. … mais uma vez os meus parabéns…. continue assim a ser esse grande comunicador….. um abraço e comprimentos há Cristina Ferreira e ao Rui. … até qualquer dia…. terei muito gosto em ir ao seu programa das manhãs conhecê-lo pessoalmente …

    Responder
    1. MLG

      Olá Joaquim
      Obrigado pelas suas palavras. Foi divertido fazer de Rosinha, foi trabalho de actor.
      Teremos todo o gosto em tê-lo no programa da manhã. Marque a sua ida através do 214346363. Um abraço para si e um beijo à sua mulher.

      Responder
  34. Ermelinda Serrano

    Olá Manuel sou uma sua admiradora de a muito pois todos os dias os vejo de manhã hoje venho dar lhe os parabéns pois foi uma bela actuação digna de um grande homem como o Sr é beijos para si e para a Cristina que eu também adoro

    Responder
  35. Felismina Ribeiro da Silva

    Manel Luís, Eu comentei no face após terminar o programa só digo o seguinte:
    Dava-lhe nota Mx 12 pelo excelente desempenho de Rosita e sou uma grande Fã sua pelo seu sentido de Humor, Humildade mas a cima de tudo do grande Senhor e Profissional que é ( o SR. da Televisão Portuguesa) continue a ser quem é pois os Portugueses o adoram ❤️❤️
    Beijócas Manel Luís Goucha

    Responder
  36. Gonçalo Carter

    Olá MLG !
    Sou um jovem de 19 anos !
    Acompanho-o desde muito novo, e hoje adorei ver a atuação ! momentos que só podem ser feitos por pessoas que se conhecem bem, que estão seguros de si, e sabem quando e como o fazer. Parabéns.
    Mesmo à uns tempos quando cometi um erro, um erro grande, daqueles que nem sabemos porque pois nem se enquadra com nós mesmos, e ainda por cima com animais, algo que penso e tenho a certeza que todos nós gostamos e amamos, o MLG falou de mim e foi sincero. Fui muito massacrado mas fiz por isso. Fui parvo. Fui criança. Fui incosciente. Fui imaturo. Fui uma pessoa sem noção, na altura talvez para chamar a atenção, ou por me sentir sozinho e viciado nas redes sociais. Hoje aprend muito com a minha historia de vida e com o meu erro.. Quem seriamos senão cometessemos erros.. Preferia não cometer é certo. tive a oportunidade de ir 2 vezes ao seu programa mas não estava lá você, apenas a Cristina. Fui bem tratado. E agradeço a oportunidade. E peço desculpa a vocês os dois. E a todos os que mesmo eu não sendo ‘ ninguém ‘ me davam oportunidades. Oportunidades que não aproveitei.. Hoje tenho um misto de sentimentos, pela minha historia de vida, que não pode ser motivo para os meus erros, mas os erros que cometi serviram de lição, e irei um dia com atitudes provar. Provar a mim mesmo, e a quem viu uma má atitude minha que é possivel MELHORAR… Obrigado por ser quem é ! Obrigado MLG ! Abraço.

    Responder
    1. Luisa

      Querido Gonçalo,
      Nós não somos os nossos erros, nem somos o nosso passado. Somos o que aprendemos com ambos, e somos o que crescemos a partir deles. Há quem não aprenda nada, e continue insistindo no erro.
      Depois de ler o seu texto, tenho a certeza que esse não é o caso do Gonçalo. O Gonçalo aprendeu e cresceu, e é uma pessoa melhor presentemente. Não se esconda, nem se sinta derrubado. Não deixe que um erro, por muito mau que seja, o defina, se já o reconheceu para si próprio.
      Não o esqueça, pelo contrário, lembre-se bem dele, porque essa será a sua força para se tornar numa pessoa maior, melhor, admirada e respeitada. Não tenho duvida alguma que o Gonçalo o será. Força!

      (MLG desculpe o abuso de estar a responder a um dos seus “contactos”…mas, emocionei-me com a dor, muito sentida, do jovem Gonçalo, o que me impeliu a ampará-lo. )

      Responder
    2. MLG

      Olá Gonçalo
      Realmente estamos sempre a tempo de emendar os nossos erros. E que um dia seja reconhecido pelo talento, pelo profissionalismo, por outro motivo qualquer mas que não sejam aqueles pelos quais já foi falado. Deixemo-los no passado. Jovem que é, tem toda uma Vida pela frente. Agarre-a como deve ser.

      Responder
  37. Mónica Silva

    Manuel Luis, deixa-me só corrigir neste texto no nome das Bailarinas é Rama e Catarina ,e não Cristina,quanto ao papel amei imitou a minha artista favorita,adorei a Rosinha uma artista maravilhosa e uma pessoa encantadora,estive muitíssimo bem neste desafio os meus parabéns por ter um desafio destes fugindo ao seu registo e gosto musical,e parabéns pela sua atuação embora brilhante,mas so lhe faltou um pormenor,estar a mexer mais os dedos no acordéon,porque a Rosinha esta sempre a mexer os dedos no acordéon..mas de resto foi brilhante os meus parabéns 😉

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *