A caminho da festa!

foto9

Todo o champanhe é espumante mas nem todo o espumante é champanhe. Champanhe é o vinho da região homónima, a cento e cinquenta quilómetros de Paris e sobre isso já escrevi neste blogue e por muito que eu goste de um bom champanhe (“Cristal”, da casa Louis Roederer, “Blanc des Blancs” da Ruinart, Krug,…  estão entre os meus preferidos) nunca recuso um bom espumante, ainda mais que os temos de irrepreensível qualidade. Sendo o vinho da festa, esta noite será com ele que darei as boas-vindas ao novo ano que chega, espero que aberto de humanidade. Nas caves da Murganheira, escavadas em rocha de granito azul fica o vinho vivo a ganhar estágio por um mínimo de três anos.

E de entre quanto nos oferece esta marca que honra a nossa tradição vinícola escolherei, uma vez mais, o Czar Cuvée Rosé Bruto, feito a partir de uma casta única, a Pinot-Noir (a mesma que estudos recentes dizem ter propriedades preventivas na doença de Alzheimer) de cor sedutoramente alaranjada e de aroma subtilmente fumado. Produto de grande qualidade, premiado internacionalmente, é o orgulho de Marta Lourenço, talvez a única enóloga no espumante do Douro, que o trata com desvelo de mãe, tudo acompanhando e em tudo intervindo com o seu saber e paixão, da vinha à transformação e posterior prova.

Esta noite brindarei à Vida e que a noite se incendeie de desejos e promessas. Feliz Ano Novo.
foto3 foto4 foto5 foto6 foto7

10 comentários a “A caminho da festa!

  1. Ana Pinto

    Olá Manuel Luís!
    Ficou a faltar a visita à Casa do Paço em Dalvares – Museu do Espumante e sede da Confraria do Espumante. Uma casa, cuja origem remonta a idade Média e foi em tempos pertença de D. Egas Moniz – aio de D. Afonso Henriques – Primeiro Rei de Portugal.

    Responder
  2. ana dias

    Boa noite Manuel Luís Goucha obrigada pelas suas mesas maravilhosas e de partilhar connosco as suas ideias reais … Bom 2016 princepe..

    .

    Responder
  3. maria maia

    Quem sabe, sabe …

    Gente fina é outra coisa! Também gosto de brincar e combinar diferentes objetos criando ambientes únicos.

    Bridámos ao Novo Ano com uma taça de Krug.

    Feliz 2016

    Responder
  4. Susana sousa

    Maravilhoso Manuel Luís goucha desejo a si e restante familia um feliz ano de 2016 sou sua fã adoro a sua maneira de ser beijinho grande meu rei

    Responder
  5. Isabel Santos

    Eu tenho um Murganheira Mmalvasia Fina BRUTO também não deve ser mau … e é como diz brindemos à vida , à alegria, saúde e AMOR ❤

    FELIZ ANO NOVO ❤

    Beijos para todos
    Isabel santos

    Responder
  6. Alice Lopes

    2015 foi um ano de coisas boas, outras nem tanto…e outras que nem merece a pena falar.
    2016 será uma incógnita. Estou sem trabalho ( já lhe tinha dito que me iria demitir), não sei como será a minha vida de hoje em diante. Mas sabe?…estou tão aliviada. Sabe tão bem deitar a cabeça na almofada e adormecer sem pensar nos insultos, nas humilhações , nas faltas de respeito sofridas nessa noite. Será difícil obter um novo trabalho, sei disso, mas eu vou à luta. Hei-de conseguir!
    FELIZ ANO NOVO – SEM IDAS AO VOCÊ NA TV. Isso sim. Dói demais. Mais do que não ter trabalho.
    Que 2016 lhe ofereça tudo o que merece.
    Um abraço do tamanho do mundo. Love you.

    Responder
  7. Francisco Sá

    Bem vindo 2016!
    Que possamos brindar com orgulho nossas conquistas e derrotas, sabendo que uma derrota nos levanta e nos dá força para continuar a lutar.
    Um brinde aos que consideram a vida o motivo maior para brindar!
    Cá em casa também vamos brindar o Novo Ano com um espumante Murganheira.
    Grande abraço Manuel Luís e Rui Oliveira e um beijinho para a Senhora sua Mãe.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *