Champagne é champanhe!

Há quem pense que champanhe é toda a bebida que tem bolhas e rolhas a saltar. Ainda hoje ouvi, quando se falava de um hotel, penso que no Reino Unido, que propõe todo um programa erótico-­romântico onde não falta a sugestão de um banho de champanhe, alguém dizer coisa do género: «tanto dinheiro para tomar um banho de “Raposeira”!» Ora “Raposeira” é marca de espumante, e se os temos de qualidade no nosso país. Champanhe é outro vinho e apenas produzido numa única região francesa, sendo que há bom e mau, como em tudo. Aliás, prefiro um bom espumante a um mau champanhe.
Nem de propósito: ao apagar algumas coisas do meu computador, encontrei umas quantas imagens em vídeo que têm a ver com uma viagem que fiz, há dois para três anos, às terras de Champagne.

Vai daí, ainda por cima agora que ando entusiasmado a experimentar um programa de edição de vídeos, resolvi juntar essas imagens para lhe mostrar onde se produz o vinho da Festa. Perdoe­-me o amadorismo do video (hei­-de melhorar com o tempo), mas por outro lado até gosto deste jeito artesanal que procuro imprimir ao meu blogue, como espaço onde lhe mostro muito do que sou, do que gosto e de como sinto.

Hip, Hip… à sua!

5 comentários a “Champagne é champanhe!

  1. Pingback: A caminho da festa! - ░ Cabaré do Goucha ░

  2. isabel

    Região da qual pertenço – nasci e cresci “um pouco” – Châlons-en-Champagne… Reims…
    Da qual tenho memórias e vontade em voltar…
    Fruto de um tempo de emigração (não fosse um “destino” na altura) não teríamos tido novos horizontes… e conhecer sítios mágicos.
    Do Champagne que adoro e do Bruto faço o meu eleito sempre!
    Bem haja

    Responder
  3. Helena

    pois tanto os espumantes Murganheira como os Raposeira não ficam nada atrás de algus champagnes franceses eu até prefiro ou não fosse eu de Lamego cidade destes belos espumantes…

    Responder
  4. Maria Ferreira

    Boa Noite!

    Gostaria de saber se tem alguma receita fantástica no seu blog de arroz doce, estou gravida e gostaria imenso de fazer uma, pois as suas receitas são sempre tão deliciosas! Pois eu sei que já mencionou que também gosta imenso de arroz doce.

    Melhores Cumprimentos
    Maria Ferreira

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *