Um Hotel Monumental

Já o tinha debaixo de olho, mesmo antes de estar concluído e de ter sido vendido pelo grupo “Mystic Invest”, de Mário Ferreira, à cadeia hoteleira francesa Maison Albar, para ali me hospedar, faltava era um pretexto que me levasse uma vez mais ao Porto, fazendo-me desviar do destino que agora prefiro, por razões óbvias, para fins-de-semana e outras ocasiões de lazer.

No “Monumental Palace” fiquei então por altura do “Portugal Fashion”, e em boa hora, que o Hotel tem muito do que gosto. Gosto de sabê-lo edifício com história, no centro mais imponente e popular da cidade, ali era nos anos trinta o café do mesmo nome, diz-se que dos mais luxuosos da península, pelos pormenores da decoração e pela animação constante que duas orquestras permitiam, mais tarde,porém, seria Pensão, acabando o edifício por ficar, em grande parte, votado ao abandono.

Gosto da forma como foi reabilitado, resgatando-lhe a alma e a grandeza que só os mais velhos lembravam e uma outra fotografia esbatida exibia, entre uma fachada e interiores Arte Nova e Arte Deco. Gosto dos detalhes de como foi “vestido” e decorado, prova do inequívoco talento de Artur Miranda e Jacques Bec, dupla infalível, da OitoemPonto. Gosto do conforto dos seus quartos e suites, que se numa destas fiquei, a que aqui reproduzo em fotos, a alguns dos quartos deitei olhada, o suficiente para perceber que não há dois iguais. Gosto do que nos propõe entre bar, café, restaurante gastronómico e o SPA com piscina (única nos hotéis da baixa portuense) e tratamentos. Gosto da elegância e da simpatia do seu serviço e atendimento.Por tantos gostares estou ciente que, na Invicta, é Hotel para a ele me afeiçoar.

Monumental Palace Hotel
Avenida dos Aliados,
Porto

www.maison-albar-hotels-le-monumental-palace.com/pt/

2 comentários a “Um Hotel Monumental

  1. Gertrudes da Luz Ferra

    Boa noite senhor Manuel Luís e senhor Rui . Parabens pelos seus cavalos e éguas. Como não tenho redes sociais ,gostaria de contribuir com o nome para esse animalzinho que acabou de nascer. Se entendi é femea ,porque nao pÕR o nome de Pérola ou Penélope . É só uma sugestao. Boa semana Santa. Um abraço . Gertrudes

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *