Tarde de Outono

Ontem fintei a chuva, abençoada que a terra tem sede, e em havendo uma aberta lá ia eu para o jardim apanhar galhos secos que dão sempre jeito para ajudar a acender a lareira. Tarda é o frio e logo eu que gosto de o sentir cortante e de me ataviar com agasalhos. Depois dos calores estão murchas as flores, ainda assim uma hortênsia resiste. Colhi-a para secar e juntar às outras do arranjo das boas-vindas, quem sabe se não vão enfeitar o pinheiro do Natal, que já ando cá com uma ideias na cachimónia. E assim se passou a tarde entre espasmos de alegria.

16 comentários a “Tarde de Outono

  1. sara paiva

    sr Manuel luis goucha: adoro o. a si e á cristina. gostava muito de assistir a um programa seu (mas em que estivessem os dois). o meu filho de 5 anos pode ir?

    Responder
  2. Carla

    Manuel
    Boas fotos!

    A Recuperação da Alma

    Quando a uma árvore são cortados os ramos da copa, vão-lhe nascendo mais perto da raiz novos rebentos. Do mesmo modo, também as almas que ao despontar adoecem e quase fenecem regressam frequentemente à primavera dos sentimentos, à apreensiva infância onde tudo começa, como se aí pudessem encontrar novas esperanças e reatar o fio condutor da vida que antes fora quebrado. Os rebentos que brotaram perto das raízes anseiam por uma rápida ascensão, mas tudo não passa de uma ilusão, pois nunca a partir deles se voltará a desenvolver uma verdadeira árvore.

    Hermann Hesse

    Abraço
    Carla

    Responder
  3. Maria Diniz

    Deixou-me com saudades, de quando a m/avó me pedia para ir apanhar “uns gravetos”, como ela chamava aos galhos secos, para depois acender a lareira, que era baixinha e nós sentava-mo-nos lá dentro nuns pequeninos bancos, que saudades!!!!!!

    Responder
  4. Margarida Saraiva

    Obrigada pela partilha de simples gestos ,que são os que trazem maior felicidade !
    Gostaria de saber como seca as hortênsias, já tentei ,mas ficam sem graça ,se puder partilhar agradeço .
    Bom fim-de-semana semana
    M.S.

    Responder
    1. MLG

      Olá Margarida
      Sinceramente não tenho técnica alguma para secar as hortênsias. Coloco-as numa jarra com um pouco de água e deixo que sequem a partir do momento em que beberam toda a água.
      Um beijo

      Responder
  5. Ana pereira

    Boa tarde sr goucha gostava de saber como o sr faz para as suas Hortênsia se conserve assim secas .aproveitar a ocasião para lhe dizer adoro seu blogue é o sr tb um abraço de paris mas sem baguette debaixo do braço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *