Paulo Cunha e Silva

832768

Conheci-o há muitos anos quando com ele conversei no “Praça da Alegria” sobre as coisas da cultura, a sua paixão maior. Por isso jubilei quando soube ser ele o vereador da Cultura na Câmara Municipal do Porto, na gestão actual de Rui Moreira. Era o homem certo no lugar certo. E rapidamente se percebeu isso, a cidade ganhou um novo fulgor, com as mais diversas iniciativas culturais.

A cultura passou a estar na agenda da Câmara como força dinamizadora e inspiradora. O respeito pela Cultura e seus agentes passou a ser pedra de toque da gestão autárquica. Ainda há dias alguém me dizia: “são tantas coisas a acontecer nesta cidade que se torna difícil ir a todas”. Também por isso, o Porto é cada vez mais uma cidade moderna, cosmopolita, onde dá gosto viver.

Saiba a cidade prosseguir na senda do dinamismo cultural honrando, assim, o trabalho de um homem de bem que hoje prematuramente nos deixou: Paulo Cunha e Silva.

1 comentário a “Paulo Cunha e Silva

  1. Berta Veiga

    Foi realmente uma grande perda!i mais uma vez se provam que não devemos fazer planos a longo prazo,devemos ,isso sim,viver cada dia com intensidade pois nunca sabemos quando é o último :(

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *