Um puzzle de memórias!

FullSizeRender
Tal e qual, sem tirar nem pôr. Os objectos encavalitam-se uns nos outros, segundo o critério de quem os ajuntou, a partir das cores e volumes, e assim nasceu um puzzle feito das memórias que um a um evocam. Lembro-me bem de quase todos, nascido que fui, ainda, na década de cinquenta: da louça esmaltada ao fervedor do leite em folha, passando pelo picador da carne, pela carretilha que marcava a massa dos rissóis, pelo batedor em espiral para acastelar as claras…

Este puzzle é imagem de marca do “Cantinho do Avillez”, um dos restaurantes do Chef José Avillez em pleno Chiado e onde a cozinha portuguesa é reinterpretada com talento. A autora é Joana Astolfi, uma arquitecta e designer de interiores portuguesa com muito mundo e projectos. Foi ela a autora da decoração da discoteca “Seven” de Cristiano Ronaldo, no Algarve, talvez dos mais badalados projectos por ser de quem é, e a ela se devem quatro vezes ao ano a decoração das montras da Loja Hermés, também no Chiado e segundo o tema proposto pela casa-mãe de Paris. Falar com ela é descobrir uma paixão que lhe vem da juventude em casa dos pais, onde a arte e a sensibilidade andavam de mãos dadas.
FullSizeRender_1

FullSizeRender_2

FullSizeRender_3

IMG_7937

FullSizeRender

FullSizeRender_1

FullSizeRender_2

FullSizeRender_3

IMG_0091

2 comentários a “Um puzzle de memórias!

  1. Maria Maia

    Arte é arte independentemente dos materiais utilizados. Ousar com sabedoria, bom gosto e paixão resulta sempre em algo que apaixona quantos sabem que belo é tudo quanto prende o nosso olhar, a nossa atenção e transmite emoção.

    Obrigada por mais esta partilha

    Responder
  2. Berta Veiga

    bolas….olhando para essas fotos lembrei-me da dispensa a minha madrinha.Bons tempos onde não havia preocupações e onde brincar era a ordem do dia.Agora….num restaurante?é estranho!

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *