O mundo do Cisne

Confesso que nada sabia da Swarovski, para além do facto de produzir adornos luzentes em cristal de rocha (por acaso até tenho uns sapatos de festa, já usados em televisão, que têm, junto à sola, uma bordadura com os ditos cristais), mas tive agora de entrar numa das suas lojas em Viena para escolher uma peça com que parabenizasse uma colega e foi então que me deparei com um mundo de bom gosto e alguma história. O nome é da família que continua a deter o negócio, honrando assim a memória de Daniel Swarovski, o austríaco que está na origem da companhia, após ter criado uma máquina de corte automática, em 1895, logo ele que em vão quis ser um violinista. É o próprio corte que fornece o brilho e a delicadeza pelos quais os cristais Swarovski são conhecidos e apreciados em todo o mundo, quase como se fossem diamantes. Quando Coco Chanel percebeu que os cristais Swarovski poderiam enriquecer ainda mais as suas criações de alta-costura o interesse e a procura dispararam a ponto de consolidarem até hoje o negócio como dos mais rentáveis no segmento da bijutaria e adornos de luxo. Anéis, gargantilhas, colares, pulseiras, adornos de grande aparato, de linhas revivalistas, peças de decoração … muito há por onde escolher em entrando numa das casas do cisne, logótipo da marca desde a década de oitenta, só por si símbolo de elegância e graça (até lá era uma “edelweiss”, flor das montanhas imortalizada por uma das canções do filme “Música no Coração”, que definia a marca). Para homem há pouca escolha, talvez umas alianças (já tenho, obrigado) e algumas abotoaduras, mas que a colega gostou do que escolhi, gostou… e muito!

10 comentários a “O mundo do Cisne

  1. Joice Teresinha da Silva

    Olá,
    Muito bonita tua contribuição. Se me permites irei acrescentar algo interessante: porque o Cisne? Porque dizem ser ele o animal mais fiel do mundo, quando sua companheira morre, ele fica sozinho para sempre. Ou seja, a Swarovski o elegeu sua marca, enfatizando o simbolo da fidelidade. Aplausos !
    Abraços.
    Joice.

    Responder
    1. Amanda

      Olá muito pertinente o seu Comentário, se me permite como colaboradora da marca queria acrescentar algo, além disso o cisne é uma comparação ao patinho feio, ou seja todas as nossas peças requer um certo tempo para serem pensadas, lapidadas e aí chegarem à perfeição, assim aconteceu com o patinho feio, dai o nosso simbolo ser o cisne, simbolo da perfeição.

      Responder
  2. Maria Elisabete Gavina

    Sempre que partilha, todas as suas viagens, fico deliciada, é como estivesse a visitar esses lugares maravilhosos, que gostaria de um dia visitar! Certamente que nunca irá acontecer,por isso agradeço, que continue…

    Responder
  3. Sandra Lourenço

    Boa noite Manuel Luís Goucha, que bom que é ir partilhando connosco as coisas que vai fazendo e ao fim ao cabo, trazer até nós (seus fãs), tantas informações do estrangeiro e um pouco de cultura geral. Para os comuns dos mortais, não temos possibilidade de viajar e ir à tantos países visitar e conhecer novas culturas. Por isso, é muito bom a partilha que faz. OBRIGADA. Agora vou dar-lhe uma sugestão… com certeza tem muitos fãs, e embora já num comentário anterior lhe tenha dito, sou sua fã há muitos anos e nunca tinha vindo espreitar o se site (não sou adepta de redes sociais, não tenho Facebook), até que vi no sapo online algo sobre si e cliquei e vim aqui parar, e agora venho eu própria ao seu site ver as novidades e fazer comentários. Provavelmente muita gente ainda poderá nao conhecer, embora vá falando no programa da manhã. A minha sugestão para uma maior divulgação é a seguinte, começar a dizer no programa da manhã, que todos os meses vai seleccionar a pessoa que considerar ter feito os melhores comentários no seu site. E como recompensa, depois ir ao seu programa da manhã e estar consigo pessoalmente. Acho que seria muito bom. Para quem aqui vem escrever, seria o melhor presente que poderia receber, porque claro que gostariamos de ver algum feedback aos nossos comentarios, mas claro que com a vida que tem seria impossível responder a toda a gente. Assim, pelo menos faria alguém feliz todos os meses. Eu estou a falar no geral porque penso que muita gente pensará o mesmo que eu. Um grande beijinho Sandra Lourenço (Mem Martins)

    Responder
    1. MLG

      Olá Sandra
      No blogue é-me mais fácil responder a alguns comentários. Aqui está a prova de como leio todos os comentários do blogue. Um ano novo à medida dos seus sonhos.

      Responder
  4. Antónia Marques

    A principal Loja/Museu da Swarovski é em Innsbruck, capital do Tirol , famosa tb. pela pista de esqui, com um bonito centro histórico, telhado de ouro (mandado fazer por Maximiliano I), etc.,etc…! Claro que já conhece! Sou eu que sou saudosista e adorei lá ter estado. Toda a Austria é magnifica! Bjns

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *