O mago dos doces!

Cedric Grolet 1

É terno, o que, convenhamos, suscita alguma estranheza num mundo ferozmente competitivo como este da cozinha e da pastelaria. Acresça-se o talento, a honestidade e a humildade e temos ingredientes mais do que suficientes para que todos gostem dele, desde os seus mentores aos pares, passando pelos clientes e pelos críticos gastronómicos. Cedric Grolet foi considerado o melhor pasteleiro de França, do ano 2016. Tem apenas trinta e um anos e oficia no estrelado Hotel “Le Meurice”, em Paris. A pastelaria é paixão que lhe vem de petiz, descobriu-a, por si, no hotel-restaurante dos seus avós, na região do Loire: “…fazia então bolos de tudo e nada!”. Diz que a sua receita preferida é a que ainda está por criar. Congratula-se por saber o lugar das suas criações em cada refeição: “o melhor fica sempre para o fim!”. O sabor que o deixa mais feliz é o de um morango acabado de tirar à terra, coisa tão simples para quem sabe, como poucos, elaborar sobremesas de nos “levar ao céu”. A inspiração vai buscá-la às estações, às pessoas e às memórias do paladar e do olfacto. Cedric Grolet é grande entre os maiores. E não é que provei do seu talento, quando recentemente estive em Paris!? Ainda me babo só de lembrar!

Cedric Grolet 2 Cedric Grolet 3 Cedric Grolet 4

Esta foi a tábua de doces que me foi apresentada. Claro que me deliciei apenas com um deles (o “limão preto”), mas com vontade de me atirar a todos!

Cedric Grolet 5

4 comentários a “O mago dos doces!

  1. ,Maria Emília Cunha Lopes

    É com mt gosto k aprecio os doces k nos mostrou devem ser de comer e chorar por mais. Obrigada. Vê.lo feliz é uma alegria porque transmite bem estar a todos k o veem e estão consigo. Bjios e Felicidades.

    Responder
  2. Carla

    Manuel
    Q cosas más ricas!!!

    Vi a reportagem dos sapatos antes que dissesse que tinha uns imaginei uma pessoa com eles, são os meus preferidos cor muito elegante.

    Abraço
    Carla

    Responder
  3. Natália Machado

    Ó Manel diga-me…..Como????Será possível olhar essa tábua de doces e só comer uma sobremesa ???Desculpe-me…Mas você tem algum dom da natureza!!!! Isso é impossível….(desculpe-me mais uma vez) Abraços

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *