Mudar de Vida

Foi o que fez a Margarida Breia há dois anos, quando deixou de ser farmacêutica para abrir um restaurante onde a partilha é a palavra de ordem. O conceito vem da educação que os pais lhe deram e sempre se cumpriu à mesa entre os da casa e quem chegava por bem. O pai, professor de educação física e a morar na mesma rua, está sempre disponível para ajudar no que for necessário; a mãe, psicóloga, tem dedo para a decoração e assim ajudou a vestir o restaurante com bom gosto e de um jeito aconchegante, tal como se fora a casa dos avós, portuguesa com certeza, e a cheirar a bolo e ternura; o irmão, nem de propósito, é chef e por isso tinha mais era que “meter o bedelho” dando sugestões para a ementa. E o resultado não podia ser mais agradável, ainda por cima estando nós decididos (éramos quatro) a tapear, independentemente das propostas vegetarianas, de peixe e de carne que a carta exibe. Fomos então no tártaro de salmão, nos ovos mexidos com farinheira e maçã verde, nos estaladiços de alheira e grelos, no tataki de novilho, no queijo de cabra gratinado e nos chips de batata doce. Tudo delicioso! E que dizer do atendimento? Que dá gosto, porque simpático e envolvente.

Sobre o restaurante havia lido um artigo na revista “Visão” que me tinha chamado a atenção, por isso desafiei dois elementos da minha equipa para me acompanharem e assim fazermos uma reportagem para ser vista em breve no “Você na Tv”, foi quando percebi que já o conheciam de outras almoçaradas e que já se tinham rendido ao conceito e à qualidade da paparoca. Em boa hora fui e uma coisa é certa: é mesmo para voltar! Porque diferente, acolhedor e de qualidade. Quem diria, na Amadora!

Restaurante “O Quintal”
Rua Bernardim Ribeiro, 5 B
Amadora
Almoços e jantares todos os dias
21 493 03 80

VEJA O VÍDEO:

15 comentários a “Mudar de Vida

  1. Paula Cunha

    ML isto não vem nada a propósito, mas adorei ver a Maria Cerqueira Gomes no Você na TV. Adoro a Maria, via sempre o Ola Maria.
    Lindo, lindo, lintdissimo. Os dois seriam o máximo. Baixinhos Paula

    Responder
  2. Elodie Abreu

    A sério Manuel Luís? Fico ofendida com o comentário “quem diria, na Amadora”. Fique sabendo que poderia morar em Cascais ou no Estoril, mas moro na Amadora, a 100m do “Quintal”. E se estou bem aqui! (quem diria, não é?)
    Já agora, bem perto existe o restaurante Maria Azeitona, bem agradável também.

    Responder
    1. m. julia martins

      Adoro o MLG mas confesso que tb não gostei desse reparo. Acredito piamente que não foi por mal e para quem o conhece acredito que não tenha significado nenhum.

      Responder
  3. Maria de Lourdes

    Bom dia Manuel Luis , adorei a reportagem que foi feita sobre o restaurante O Quintal, só não consegui perceber o ” quem diria aqui na Amadora”, Era bom que se desse a conhecer o que de bom a Amadora tem,bons restaurantes,jardins fantásticos,boas pessoas e grandes celebridades nascidas nesta cidade ,uma cidade super simpática,só é pena que tudo o que acontece nos arredores os Srs jornalistas resolvam pôr tudo no mesmo saco e é sempre a Armadora .Adoro o Sr. e tudo aquilo que faz,sobretudo a sua cultura, ah! e já agora. Também adoro os seus óculos,mas tinha que lhe deixar este “recadinho,” Obrigada por ser quem é um bj muito grande !

    Responder
  4. Manuela Rios

    Sr. Manuel Luis Goucha, desculpe o incomodo, mas estava em pulgas para poder dizer-lhe tudo o que senti ao vê-lo hoje no programa ao lado da menina Maria Sequeira Gomes. Trabalho num escritório em que tenho o privilégio de ter televisão e vejo sempre o VOCÊ NA TV, mas hoje, dia 26 de Setembro, fiquei totalmente agarrada ao programa.
    Foi sublime ver a vossa cumplicidade e fusão em televisão. Estive sempre colada á televisão a assistir á vossa cumplicidade e simpatia que ultrapassou o meu ecrã!
    Imaginei-os juntos. Para nós, telespectadores!
    Desculpe a ousadia, mas a TVI podia dar-nos esse presente! Maria e Manuel! Seria um presente de Natal antecipado!

    Beijinhos de quem a admira imenso!

    Responder
  5. Maria Mercês

    MANUEL LUIS PRECISO MUITO FALAR CONSIGO ,ME DESCULPE ESTAR A INCOMODAR ,É URGENTE E GRAVE ,MAS QUERO FALAR COM O MANUEL LUIS EM PRIVADO ,DESCULPE MAIS UMA VEZ ,J
    NÃO SEI QUE FAZER ESTOU DESESPERADA,,CONTACTE ME SE FAZ FAVOR ATRAVÉS DO EMAIL tiagomerces50@gmail.com DESDE JÁ O MEU OBRIGADO AGUARDO O SEU CONTACTO ..MEUS RESPEITOSOS COMPRIMENTOS MARIA

    Responder
    1. MLG

      Muito obrigado pelos vossos comentários. Percebi a estranheza de algumas pessoas face à ultima frase do meu texto e que nada tem a ver com quantos vivam na cidade da Amadora ou com noticias menos agradaveis em relação a factos que possam ocorrer, de quando em vez, num ou noutro bairro. Valorizo sempre os aspectos positivos de um local pelo que muito gostei de conhecer este restaurante. A ultima frase refere-se apenas ao facto de eu achar a Amadora uma cidade feia. É a apenas a minha opinião, uma apreciação estética baseada nos meus gostos e em tudo o que mais aprecio numa cidade. Este é um espaço livre de opinião. Aqui publico tudo o que tenha a ver com os meus gostos, sem preocupaçao alguma de ser “politicamente correcto”, por isso mantenho a frase. Uma vez mais obrigado pelos vossos comentários, também eles livres!

      Responder
  6. Maria Valente

    É um dos restaurantes onde vou sempre que tenho disponibilidade nao só para degustar mas tambem por toda a envolvência do ambiente. Adoraria a sua descrição, não fosse o ‘…quem diria. na Amadora’. Na Amadora’ há outros restaurantes também muito bons e um ali quase ao lado. ‘A Maria Azeitona’. É verdade, quem diria, na Amadora’. Bom um de semana.

    Responder
  7. Teresa Pereira

    Conheço perfeitamente, sou fã. No Quintal sinto-me em casa. Adoro a Margarida e os Pais. Aconselho vivamente a repetir. A Amadora tem destas cantinhos e muitas mais surpresas.

    Responder
  8. Isabel Martins

    Manuel Luis e já conhece a Mercearia do Prato em Arruda dos Vinhos? Comer excelente, simpatia 5 * ,e a sangria de ginga nem lhe digo nada ;). Fica a dica :).

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *