A mesa do Dino!

Não sei se foi sempre ele, Dino Gonçalves, a decorar a mesa do almoço da revista Lux que celebra a eleição das personalidades masculinas de cada ano, e já lá vão sete, mas associo sempre o seu sorridente rosto e muito talento a este evento, a que o agrado e generosidade do público me fazem comparecer, desde o primeiro. Lembro-me de algumas dessas mesas, particularmente de uma vestida com as próprias capas da revista, onde a criatividade e o bom gosto do decorador se excedem, mas nenhuma bate esta que hoje se nos apresentou feérica e imponente, no seu corredor de relva natural coroado pela prataria da Topázio, marca de muitos anos e pergaminhos, pelos citrinos da estação e muitas flores imaculadas. Parabéns Dino!

8 comentários a “A mesa do Dino!

  1. Tiago Correia

    Boa tarde Tio Manuel Luis Goucha! Tenho tentado entrar em contacto consigo por todas as redes online, onde penso que seja nesta que conseguirei falar consigo, desejando-lhe o melhor sucesso para si a nivel pessoal e profissional

    O meu nome é Tiago Correia. Tenho 21 anos. Canto desde os 12 anos de idade. Estreei-me em 2009 no programa Uma Canção para ti – TVI num programa apresentado por si e pela Júlia Pinheiro. Em 2010 venci o concurso televisivo – Nasci para o Fado na RTP. Durante um ano fiz parte do elenco de Filipe la Féria no Musical Fado História de um Povo no Casino do Estoril. Desde 2016 atuo no Restaurante o Forcado no Bairro Alto. Em Março de 2018 veio para o ar o meu single de estreia – Simples Lamento que fará parte do meu primeiro disco que sai no início de 2019.

    O tema ” Simples Lamento” com letra e música da minha autoria, é uma mensagem sentida ao maior mestre da minha vida – O meu querido Avô Jorge Rodeia, que faleceu em Junho de 2017. A mensagem deste tema, é uma mensagem de lamento por já não ter o homem que entre todo o amor e carinho que me deu introduziu o conceito de Fado na minha vida, quando eu era ainda um menino com 12 anos. É para ele todo o meu fado e será sempre!

    Foi trompetista durante muitos anos tendo eu herdado dele o gosto pela música mais concretamente pelo fado. Lembro-me dos meus 12 anos e do dia em que me pediu para escutar Fernando Farinha. Gostei muito. Eu que era até então pouco ligado a música, achei a sonoridade perfeita. E o que era isto? O Fado. Fado esse que continuámos a partilhar juntos até ao dia em que nos deixou em 2017. “Divide bem as frases”. “As palavras têm que se entender”. “E canta com alma” foram muitas das frases que o ouvi dizer e que sempre guardei com o maior carinho. Este tema será a partir de hoje e para sempre o meu agradecimento pela música, a vida e o amor que me deu e que partilhámos lado a lado.

    Guitarra Portuguesa: Bruno Chaveiro
    Viola de Fado: João Domingos
    Baixo: Carlos Menezes

    Captação, Mistura e Masterização de Som: Carlos Menezes
    Realização de videoclip: Jéssica Cruz
    Produção de videoclip: Ana Assunção

    O link do videoclip está disponivel em:
    https://www.facebook.com/TiagoCorreiaFado/videos/1595549267203052/ ou https://www.youtube.com/watch?v=Oxqu1h9KOMc

    Convido também a visitar as minhas páginas de facebook, youtube e instagram para acompanhar estas recentes novidades em:
    https://www.facebook.com/TiagoCorreiaFado/
    https://www.youtube.com/c/TiagoCorreiaFado
    https://www.instagram.com/tiago_miguelcorreia/?hl=pt

    Muito obrigado pela atenção de receber estas minhas palavras e o meu tema. O meu maior sonho e desejo é que esta homenagem pudesse ser partilhada e divulgada podendo ir conversar consigo numa das manhãs do Você na TV e assim interpretar esta minha homenagem! Um grande bem haja! E muito obrigado por tantos grandes momentos que passei na infância junto de vocês.

    Para contacto:
    O meu número é o 913976762
    e o EMAIL: tiago.fado@gmail.com

    Com os meus cumprimentos,
    Tiago Correia

    Responder
  2. Carla

    Manuel
    Está linda, uma decoração fresca e leve .

    Parabéns ao Dino, parabéns aos homens que se sentaram aí todos eles devem ter algo de especial para puderem ser as personalidades do ano.
    Simpatizo com alguns que vejo.

    Abraço
    Carla

    Responder
  3. Diogo Soares

    Manuel Luís Goucha, sois o senhor de Portugal! Adoro-o para sempre, independentemente dos mares por que venha a navegar! Fez, faz e fará parte da minha vida, da construção da minha personalidade para a eternidade. É, juntamente com a Cristina, parte da força motriz que me leva a superar os desafios de cada jorna. Tanto mais teria para lhe dizer! Um dia certamente que lhe irei reidigir uma carta em que exponha tudo aquilo que representa para mim.
    Um abraço e que continue com a sua ENORME dedicação!
    Ps: Também quero que me ofereça um dos seus casacos É um capricho meu…

    Responder
  4. Fatima Ramalho

    Parabéns Manuel Luís, bem entregue esta distinção, muito obrigada por nos presentear com esta maravilhosa mesa de um também maravilhoso artista, obrigada, beijinhos

    Responder
  5. dino gonçalves

    Que orgulho e que bonito texto.
    Caro Manuel que é para mim um exemplo de pessoa humana, proficional, um verdadeiro artista.
    Obrigado de coração.
    Um abraço do Dino Gonçalves

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *