Em catraio escrevia a carta era ao Menino Jesus, garantindo-lhe o meu bom comportamento ao longo do ano, para assim ser merecedor de prenda no sapatinho. Outros tempos! E já me contentava com livros e jogos, como o do “Sabichão”, e era feliz com uma simples mascarilha do Zorro, logo me imaginando em arriscadas aventuras de capa e espadachim. Não me lembro de como o Pai Natal entrou na minha história, tenho uma vaga ideia de achar que era uma espécie de tarefeiro, às ordens do Menino, para a distribuição dos presentes, que era impossível que o pobre Jesus, acabado de nascer, desse conta do recado. Mas a verdade é que o velho de barbas brancas foi ganhando espaço e acabou por roubar a cena.
Até eu passei a alimentar o sonho de o conhecer, numa noite de Natal, na sua aldeia lapónica e todos os anos digo que é desta, acabando depois por não o ser, por isto ou aquilo. A imagem que espero lá encontrar é a de um homem anafado, de longas e imaculadas barbas, riso escancarado, bem ataviado, de vermelho, cor da ”coca-cola”, é certo, que é asabida a história de como a marca tem a ver com a vestimenta, mas também cor da vida, da felicidade e do luxo, em nada semelhante com esses outros, pífios, que em chegando o Natal aparecem, que nem cogumelos, em tudo o que é centro comercial, a fazerem de conta que o são, magricelas, de barbas postiças e fatiota em feltro manhoso.
Isto pensava eu até à semana passada, que foi quando recebemos no programa, Severino, o Pai Natal. Já o é há muito e gosta de ser, pela alegria que dá às crianças e pelo que escuta delas. Por sentir que nesta quadra a sua vida ganha outro encantamento, outro norte. Pela primeira vez vi um Pai Natal com o olhar da criança que ainda mora no meu coração. E gostei do transbordante vermelho da sua fatiota, dos seus luxentos adereços, do sorriso, que até ajudámos a conquistar, e da sábia ternura e lucidez com que tempera as suas palavras. Agora que conheci Severino, Pai Natal, já não sei se quero ir à Lapónia. Outros passos marcados na alma, hei-de-saber dar.
Gostava de ser sua amiga no facebook Um grande beijo
Boa Noite….
Em Primeiro Lugar quero desde já dar-lhe os parabéns pela Pessoa fantástica que é merece todo o meu maior respeito e admiração;
De entre muitas pessoas que admiro e adoro na Televisão o Manuel Luís Goucha, a Teresa Guilherme são os 2 Melhores apresentadores na respectiva áreas que admiro e aprendo todos os Dias a gostar cada vez mais.
Sou um Jovem de 21 Anos a quem a Televisão me prende muito, mais propriamente a TVI, pois nesta estação estão os melhores do Mundo (Manuel Luís Goucha, Teresa Guilherme e Cristina Ferreira).
Adoro vos e quem sabe um dia gostaria imenso de vos conhecer pessoalmente.
Neste dia de Natal, nasceu um menino que hoje faz “59” anos.
Parabéns, resto de um dia muito feliz.
E para o ano fará……………….”59″………….
PARABÉNS Manuel Luís pelo seu aniversário
Foi um lindo dia para nascer e de certeza que a Sra sua mãe ficou felicíssima. Também eu faço hoje 52 de casamento e a mãe 8 anos que faleceu.
A vida é um misto de emoções.
Feliz Natal para si e todos aqueles que lhe são queridos.
MLG,
Bom dia,,Feliz Natal e Feliz Aniversário…..
Obrigado mais uma vez por este magnifico texto …lindo e é este dia para mim é o mais nostálgico do ano…também na minha infãncia era o Menino Jesus…e as prendinhas do dia 25,a sono vencia sempre ao fim de milhares de voltas na cama a imaginava com seria o Menino Jesus tão pequenino a descer pela chaminé…mas o que mais me encantava era uma tradição que a minha Tia (fui criada com ela e com o meu pai) forrava o fogão da cozinha com papel de fantasia( que há 40 anos era muito dificil de comprar) e eu achava aquilo o máximo …pois a nossa chaminé era por cima do fogão da cozinha,,,,ficava lindo o fogão todo embrulhadinho,,,e depois lá colocava o sapatinho…ou seja todos os sapatinhos que tinha,,,,era uma felicidade logo de madrugada tudo a dormir e tchnannn….prendinhas em cima do fogão …magia…que só terminava quando a minha tia tinha de fazer o tal perú no forno e tirava o lindo papel ,dobradinho lá ía eu o colocar numa gavetinha,,,mas sempre com a lágrimita…Feliz Natal MLG <3
Tb tive prazer de o conhecer pessoalmente no dia 3 de dezembro no centro comercial colombo . . . E eu que ja nao acreditava no pai natal e este SENHOR E GRANDE SENHOR FEZ-ME ACREDITAR DE NOVO . . . BEM HAJA AMIGUINHO FOI UM PRAZER CONHECE-LO E SIM VOÇE É O MEU PAI NATAL E EU PEÇO AO MENINO JESUS QUE LHE CONCEDA COM A RAPIDEZ DE UM RELÂMPAGO A CURA DO SEU NETINHO PK FOI O SEU PEDIDO DE NATAL . . . UM BEIJINHO QUERIDO PAI NATAL ♡
Na minha infância era ao Menino Jesus a quem eu, todas as manhãs do dia de Natal, olhando para o cimo da chaminé, agradecia os presentes, uma boneca de trapo, que a D Adelina uma vizinha velhinha me fazia todos os anos, um livrinho e uns lápis de cor.
E eu era tão FELIZ
Mas tem razão, a haver Pai Natal , terá o olhar doce e traquina do da foto
OH OH OH FELIZ NATAL
BJS
Um Santo e Feliz Natal, meu Anjo da Guarda