INVEJOOOOOOOOOOOSOS!

Coisa fétida essa da inveja que mina e destrói. Feita de falsidade e má-fé com a maledicência como primeiro e óbvio sintoma. É veneno que intoxica, procurando a fragilidade do invejado. A inveja é a negação do desafio, da descoberta, do conhecimento.

Inveja quem não suporta a diferença e o sucesso alheios, por isso o desejo de sufocar, de aniquilar.

É coisa rasteira e insidiosa, própria de quem não há-de medrar, concentrado que vive em descredibilizar o outro, quando é nele que pode encontrar o exemplo e o estímulo. A inveja é dos fracos, dos que fogem do confronto, por se sentirem antecipadamente derrotados. Sei-os , irremediavelmente, infelizes mas lá diz o povo na sua infinita sabedoria: quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré!

62 comentários a “INVEJOOOOOOOOOOOSOS!

  1. Maria Petronilho

    Boa tarde, estimado Manuel Luís Goucha
    “Só atiram pedras às árvores que dão bons frutos”
    Sentimentos negativos e mesquinhos, não devem pesar a quem é alvo deles, mas a quem os alberga.
    Tenho tanto orgulho por seguir o seu rumo luminoso!
    Beijinhos, também para a querida Cristina (seja, por favor, o veículo da minha consideração, já que ela – a minha consideração -lhe pertence).
    Sinceramente,
    Maria

    Responder
  2. Carla

    Manuel,
    gostei do seu texto essa palavra está bem explicita com os adjetivos que escreveu.
    Só lhe digo para continuar a ser como é, os invejosos gostavam de estar no seu lugar, não tenha duvidas!
    Homem de sucesso , admiro-o!

    A palavras loucas, ouvidos moucos…

    Carla

    Responder
  3. Cecília Lopes

    Olá Manuel Luíz Goucha,
    Vejo o desde o seu programa Praça da Alegria, a minha avó era sua fã e passou esse gosto à neta.
    Mesmo não o conhecendo pessoalmente atrevo-me a dizer que é uma excelente pessoa.
    Tenho a esperança de um dia o conhecer.
    Obrigada por ser assim e fazer pessoas felizes.

    E XÕ aos Invejosos!

    Responder
  4. manuel pires

    ola senhor goucha eu tenho apenas 12 anos. O senhor e uma pessoa muito simpática, muito inteligente e muito talentosa tal como a sua grande colega CRISTINA FERREIRA todos os dias das ferias escolares vejo o vosso programa. admiro-os MUITO um grande abraço e boa sorte para tudo

    Responder
  5. Maria Teresa Sousa

    Boa tarde
    Por falar em inveja, infelizmente hoje em dia existe por todo o lado, quando devíamos ajudar tudo e todos. Peço desculpa pelo meu abuso em publicar aqui, um grande pedido pelo qual eu solicito que seja anunciado no seu programa, não tenho conhecimento se alguém já recorreu à comunicação social, se for verdade, recebi no meu e-mail, por uma pessoa minha amiga, o qual aqui exponho.

    Por favor leiam e divulguem. Podem salvar uma vida.
    Meus caros
    Como mãe e ser humano, não pude deixar de responder ao apelo dirigido Dr. Domingos Braga da Cruz, médico no Hospital da Prelada, o qual transcrevo abaixo.
    Pedia-vos o favor de divulgarem esta mensagem da forma que entenderem mais conveniente, na esperança de que algum dos interlocutores possa salvar esta vida.
    Desde já, o meu muito obrigada por toda a atenção que possam dispensar a este assunto.

    “Hospital da Prelada – Dr. Domingos Braga da Cruz
    Serviço de Aprovisionamento
    Telefone 22 8330771/2 Ext. 4490
    Rua Sarmento de Beires, 153
    Apartado 52857
    4251-901 Porto

    Caros colegas e amigos, acho que nunca fiz directamente um pedido destes, pelo que peço que leiam o meu mail. Este caso é bem próximo. O Gonçalo, tem 15 anos, jogou basket com o meu filho mais novo (embora em clubes adversários) e está neste momento numa situação desesperada, pois tem um tipo de sangue raro , O Rh negativo, está internado no IPO desde Agosto com transfusões de sangue permanentes, até se descobrir um dador de medula compatível.
    Acontece que a vida dele está em perfeito “count down” pois o sangue deste tipo está a esgotar-se e as possibilidades de vida são cada vez menores. O Gonçalo está em isolamento e contactável apenas por telemóvel e pc, pelo que tem consciência do que se passa, o que a meu ver é mais dramático ainda.
    Pedia-vos por isso que se tiverem conhecimento de alguém com este tipo de sangue, disponível para ser dador de sangue, o encaminhem para o meu mail ou dêem o meu contacto (96 977 65 49) que eu darei seguimento. Mesmo que não tenha este tipo de sangue pode ser dador de medula, se for compatível, bastando igualmente uma análise sanguínea, pelo que não é forçoso excluir quem não tiver O RH negativo.
    Independente de termos ou não filhos, de sentirmos ou não maior proximidade com este problema, penso que é um dever ajudar quem tanto precisa, ajuda que nos custa tão pouco e que é tão valiosa para quem a recebe. A vida é realmente o nosso bem mais precioso. Lembrem-se disso.
    Vamos ajudar o Gonçalo. O Gonçalo Franco é filho de um casal amigo, e amigo de infância do meu filho João com a mesma idade do Gonçalo. Para além disso, é atleta sub-16 do Clube Basquetebol do Queluz, estudante na Escola Secundária Stuart de Carvalhais, em Massamá e precisa urgentemente de ajuda.
    Em 08/2012, foi-lhe diagnosticada a mesma doença que afetou o filho do futebolista do Benfica, Carlos Martins e que esteve na origem de uma enorme onda de solidariedade. Temos de ajudar o Gonçalo a vencer o maior jogo da sua vida.
    Segue o apelo da mãe Ana Claudia Magalhães, minha amiga:
    Necessito da vossa ajuda, o meu filhote Gonçalo Luís Franco necessita de sangue, plaquetas e dadores de medula, IPO de Lisboa.Rh 0 negativo. Obrigado aos que já foram dar, e por favor repassem. Vamos todos ajudar o Gonçalo a superar esta etapa. Peço que divulguem pelos Vossos conhecimentos pois ainda este fim de semana falei com a mãe, o Gonçalo entretanto teve alta desde a semana passada e agora tem a obrigatoriedade de duas idas semanais ao IPO mas não pode circular na rua como um adolescente com uma vida normal.
    O que lhe aconteceu pode acontecer a qualquer um de Nós, foi um vírus que o infetou.
    Agradeço desde já a V/ boa atenção,
    Ana Isabel Morais

    Não podemos ter inveja deste jovem, que a sua vida estará por um fio. Agradeço a atenção dispensada

    Teresa Sousa

    Responder
  6. Ana Paula

    SÓ INVEJA QUEM É PEQUENINO

    E NÃO TEM VIDA E AMOR PROPRIO

    INFELIZMENTE É DESSE TIPO DE PESSOAS QUE VIVEMOS RODEADOS

    ADMIRO-O MUITO

    NÃO DEIXE NUNCA DE SER, O SER HUMANO MARAVILHOSO QUE É

    Responder
  7. Gabriela Reis

    Boa noite Manuel Luís.
    Como pessoa cultìssima que é, não deveria preocupar-se com pessoas que eventualmente nutram esse tipo de sentimento.
    O negativismo afecta mais quem o alimenta. São seres que necessitam de ajuda e dignos de pena (sentimento que abomino, mas nestes casos é o mais aplicável).
    Se não alimentarmos a inveja ela não cresce…definha como as ervas daninhas. Por vezes um abraço e compaixão também ajudam.
    Obrigada pelos bons momentos que nos proporciona.
    Eu não sei cultivar a inveja, mas cultivo sim, uma grande admiração por si.
    Obrigada.

    Responder
  8. Eduardo Burnay

    Os invejosos são uma perda de tempo…
    Aqui vai um abraço de quem prefere admirar todos aqueles que têm qualidades, como é o seu caso, do que perder tempo…!

    Responder
  9. Maria Luisa Amores

    Deixe lá,…. dos invejosos não reza a história.!!!….
    O Manuel trabalhou para chegar onde está hoje e irá mais além, ajudando-se a si, aos outros e ao país com o seu inigualável jeito para a caixinha mágica. O Manuel Luís tem o país rendido a si, todos o adoram,,os que não conseguem admitir o quanto é excelente naquilo que faz,, esses, sim, têm aquela coisa muito feia, negra, deprimente, chamada INVEJA!
    Deixe que falem….é porque é bom….deixe que tenham inveja….não chegam ao chão que o Manuel pisa.
    A Oprah é poderosa nos E.U.A., o Manuel é PODEROSOOOO em Portugal, continuem “menino”, a sua estrelinha brilhará ainda mais forte!
    Abracinho
    L.Amores

    Responder
  10. claudia alexandra cunha afonso

    MAIS UMA VEZ TENHO DE LHE DAR TODO O MEU APOIO E DIZER QUE A INVEJA É UMA SENTIMENTOS MAIS FEIOS DO MUNDO. OS POBRES DE ESPIRITO É QUE TENTAM MEDRAR E TOLHER A VIDA DE QUEM COM SUCESSO, TRABALHO, DEDICAÇAO, E MT FORÇA DE VONTADE CONSEGUE SUBIR NA VIDA E ALCANÇAR OS SEUS OBJETIVOS. UM BEM HAJA A UM GRANDE SENHOR COMO O MANEL QUE ME FAZ COMPANHIA TODAS AS MANHAS E (NOITES DE DOMINGO). BEIJINHOS DE UMA FA INCONDICIONAL DA CIDADE DO PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  11. catarina pereira

    A inveja é manhosa, ardilosa. Mas quando não nos podemos afastar das pessoas invejosas porque por algum motivo não nos é possivel , a solução poderá passar por disfarçar: ignorar conversas que pretendem destruir ou de qualquer outra forma influenciar negativamente. Já tentei e funcionou.
    Em caso de termos infalivelmente de conviver com invejosos, não é boa decisão revelar-lhes que sabemos que nos invejam, nem incentivar essa gente a deixar de se seduzir por qualquer outra paixão negativa. É mais sensato fazer por passar despercebido e na oportunidade certa, sem grande show off, afastar. Porque não se passando assim, nada melhorará.
    Se a pessoa que te cobiça, a ti e às tuas coisas, notar que te deste conta da sua inveja, vai tornar-se excessivamente hipócrita e ardilosa, mais falsa ainda do que antes, porque procurará provar ser tudo aquilo que de maior tem em falta e que é o que lhe fizeste crer. Tornar-se por vezes exageradamente simpática, agarrada a uma mediocridade disfarçada, de tal forma que todo o seu novo comportamento se tornará estranhamente caricato, cansativo, e muito mais difícil suportar. Porque, lá está, como sublinha o Goucha, “quem nasce largatixa, nunca chega a jacaré!”

    Responder
  12. Ana Freitas

    Ola …
    so para dizer -lhe que vejo sempre que posso o Goucha no voce na tv .
    Na minha opiniao voce e melhor apresentador do mundo,muito obrigado por me fazer rir .Adoro tambem a Cristina. INVEJA E CRITICAS destrutivas que e isso so para fracos. Um grande abraco desta sua fa natural da Madeira mas que ve na ilha jersey.

    Responder
  13. Catarina Peres

    Na minha opinião a inveja é sem dúvida um lado mau de uma pessoa, porque por vezes não transmite como é o verdadeiro eu de uma pessoa. Uma coisa é ser uma inveja saudável porque essa pode ser considerada como sendo uma brincadeira mas por outro lado o outro tipo de a inveja não é positivo. Acho que se existe tanta inveja entre quem for acho que isso se trata de algo melancólico, dependendo assim do ponto de vista de ada um. Se um objetivo é uma vitória que alguém consegue acho que a palavra inveja não deveria de prevalecer entre as pessoas. Acho que através dos valores que me foram dados tanto pela minha mãe e pelo meu pai é de que a inveja é uma inimizade constante que por mais que se tente evitar é impossível evitá-la

    Responder
  14. eugénia sousa

    Manuel Luís,

    A inveja é um mal que machuca e….. muito mas ninguém se deve abater com um sentimento que apenas vem dos fracos, dos traumatizados, dos infelizes. Admiro-o bastante pela sua atitude, a sua educação, a sua maneira de estar na vida. Se me disserem vem aí o Goucha eu estarei lá para o ver e….. sobretudo para o ouvir. É um homem de uma espectacular frontalidade que muito admiro. Continuo e…..por favor não fuja de tanta gente que gosta de si. Bem haja por estar, toda a semana na minha companhia. Um abraço forte

    Responder
    1. Irene Alves

      A inveja é um dos grandes males dos portugueses…
      Imagine então de quem tem sucesso na vida!!!
      Mas o Goucha é uma pessoa muito frontal e tem
      sabido viver bem nas diversas situações.
      Sempre que posso vejo os seus programas e já
      estive pessoalmente consigo em Palmela.
      Um bj.
      Irene Alves.

      Responder
  15. Vera Durão

    Olá Goucha, sou a Vera auxiliar do hpp Lusíadas, afilhada da Lúcia figurante do seu programa, penso que ainda se lembre de mim. Acho que tem muita razão acerca da inveja, eu costumo usar uma frase do Bob Marley (que eu admiro muito a pessoa que foi e a sua filosofia de vida), a frase é : “Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu riu de vocês por serem todos iguais” ou então “Não ligo que me olhem da cabeça aos pés, porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés” acho que tambem serve para os invejosos ;) Um beijinho com muito, muito carinho para a sua mãe, que fez com que alguns dias difíceis de trabalho se tornassem faceis pela sua humildade, educação e simpatia que me põe um sorriso no rosto… um xi-coração para si com igual carinho…

    Responder
  16. Jose Moreira

    Ola Manuel
    So venho mesmo desejar-lhe tudo de bom.
    Os cães ladram e a caravana passa.
    Faz muito bem em ignorar quem merece. Seja muito feliz com todos os que Ama.
    Deus encarrega-se dessa gentinha que fala á toa.
    Es Grande Maneli e muito obrigado pela boa disposição que nos passa.
    FELICIDADES SEM FIM

    Responder
    1. Maria Helena Borges Garcia Pimentel

      bom dia a inveija mata e não crecem nem deixam crescer josça amigo gosto muito de te ver um abraço

      Responder
  17. ana cardoso

    era para lhe dar um beijinho e dizer que gosto muito do trabalho que você faz e que o admiro muito. olha e ca para nos o que vem de baixo não nos atinge…. sabe o que eu custo-mo dizer quando a pessoa invejosa me pergunta se esta tudo bem? Eu digo esta tudo em cima comigo nada em baixo. ficam a olhar para nos com uma cara e eu riu me. Por isso já sabe…. beijinhos adoro o seu blog……

    Responder
    1. manuel fala no progama

      otos de capa
      A III Marcha/Corrida Solidária promovida
      pelo Colégio Casa-Mãe reverte a favor do
      projecto “Um Lugar pró Joãozinho”.
      Participe connosco nesta corrida e ajude
      a trazer muitos sorrisos a muitas crianças.
      Visite o site http://
      marchasolidariac…olegiocasamae.pt.vu/
      para efectuar a inscrição e participe na
      construção deste sonho. O valor das
      inscrição é de 5 abraços, com pagamento
      no dia do evento.
      A corrida tem lugar no dia 13 de Abril às
      9h, em Baltar, Paredes e o percurso tem
      partida e chegada nas instalações do
      Colégio Casa-Mãe e com uma distância de
      aprox. 6km.
      A localização do Colégio pode ser obtida
      em http://goo.gl/maps/B77xq

      Responder
      1. Isabel

        Parabéns Manuel.
        Amei a frase” quem nasce lagartixa não chega a jacaré”.
        É mesmo assim. Mas” vamos em frente que atrás vem gente”.
        Beijocas e até um dia destes. Sim , porque vou voltar ao VOCÊ NA TV.

        Responder
        1. paula curado

          goucha sou sua fâ sempre acompanhei a sua carreira,desde que fazia doces com as crianças na rtp 1.Por vezes ouço comentários acerca de si que não acho a minima graça,como a maneira como veste ou sobre a sua orientação sexual cada um sabe de si, não é isso que importa mas o que temos dentro do peito e da cabeça.O Goucha é um homem culto,viajado,de porte fino,elegante,sensível e é parecido comigo gosta das pessoas mas não gosta de gente chata nem de pessoas melaças,é uma seca.Beijinhos para si e para a sua mãe.

          Responder
        2. maria fernanda

          Só hoje entrei no seu blog Cabaret do Goucha. Acompanho a sua carreira desde que começou a aparecer na televisão em programas para crianças, onde cozinhava. Sempre o admirei e gostei de você. Envio-lhe os meus parabéns pela sua carreira brilhante. Poucas ou nenhumas pessoas encontrei com uma cultura tão vasta como o Manuel. As manhãs com a Cristina fazem-me rir. E olhe que poucas ou nenhumas coisas me fazem rir, pois tenho uma vida muito difícil, não só na saúde, como no plano económico. Não só por causa da crise, pois antes da crise começar já eu estava em crise. Já fui muito rica, mas por causa do meu filho mais velho, que fez tantas dívidas (tinhamos-lhe dado uma carpintaria para ele se governar pois não foi além do nono ano), que eu e o meu marido nem sonhávamos, hoje estamos a viver com tantas dificuldades como a maior parte dos portugueses. E isso porque nos pusémos a pagar as dívidas porque não somos pessoas de dever nada a ninguém, e as dívidas foram aparecendo, aparecendo, que se nos acabou o dinheiro, e foi o descalabro porque nos penhoraram quase todos os bens que tínhamos. Desculpe o desabafo, mas o Manuel é uma pessoa que eu admiro e em quem confio e que considero pessoa de família, melhor que eles porque nos entra todos os dias em casa e a família nem se lembra que nós existimos. Desejo-lhe toda a felicidade do mundo e àqueles que ama, sobretudo`à sua querida mãe, que ainda a tem. Eu perdi os meus pais ´há 23 e 24 anos. Ambos se suicidaram. E eu sou filha única. Não chateio mais Envio-lhe um grande beijo de amizade.

          Responder
  18. Tânia Alves

    Olá Goucha….

    É com muito gosto que comento este post…O primeiro que tenho o prazer de comentar no seu site….

    Já dizia a minha “avó velha”…Inveja só de um velho, muito velho e muito rico, para Deus Nosso Senhor nos castigar de forma igual…

    Mas esta palavra é cada vez mais aplicável…todos tem inveja de todos…tudo tem inveja de tudo…

    É muito fácil invejar o que o outro tem, mas é muito dificil perder tempo a pensar no trabalho, no sofrimento, nas horas perdidas que as pessoas demoram para ter as coisas…

    Tenho 24 anos, sou casada, tenho um marido fantástico e uma casa maravilhosa…ou seja sou o alvo preferido dos invejosos…

    Mas a esses eu digo….trabalhamos bem mais horas do que aquelas que descansamos, não temos um unico dia inteiro na semana de folga…Mas temos aquilo que queremos….

    Porque eu antes de ter,ou querer ter eu amo-me….e amo quem me rodeia….sou feliz comigo e com os outros….tenho uma memória péssima…logo esqueço-me do mal que me fazem….não quero nada de ninguém….se quero e não posso…sonho…é a maneira mais fácil de viajar….e sou o que todos deviam ser…FELIZ…mas sou porque quero ser…porque luto para ser…

    Quando me perguntam…Tens tudo o que queres???…eu repondo não…mas tenho tudo o que queria para hoje….amanhã logo se verá….

    E assim vivo, sem inveja, com amor, com felicidade e com vontade que o amanhã seja sempre melhor que o hoje….

    Porque as coisas más só nos acontecem…quando temos força para as ultrapassar…e as boas…essas estão cá sempre, nós é que somos ambiciosos demias para admitir….

    O chocolate existe, logo sou feliz…lol

    E NUNCA NOS PUDEMOS ESQUECER: “QUANDO A VIDA TE VIRAR AS COSTAS, NÃO HESITES…APALPA-LHE O RABO…”

    Beijinhos e coninuação de uma vida feliz…e faça como eu…aproveite cada minuto da vida como se fosse o ultimo, nunca sabemos quando acertamos mesmo….

    Responder
  19. Sofia Ferreira

    Ola Nelinho :) Permita-me que o trate assim.
    Adoro o seu trabalho ( e tambem o da Tininha). Acho que o seu “cabaré” é bastante acolhedor e assim se transforma em mais uma maneira de nos ter(melgas fas) sempre consigo xD
    Continue o bom trabalho. Habemus Manuel Luís Goucha ;)

    Responder
  20. Maria Isaura Teixeira

    Querido Goucha,apesar de não me ligar patavina eu GOSTO muito de si,e como não podia deixar de ser venho dar o meu parecer sobre os invejooooooosos á moda da nossa querida Cristina.Pois para mim há a inveja saudavel que é aquela que a gente diz :tambem gostava de poder ter ou ser…há a inveja má que criticam se a gente tem e criticam se não se tem e por vezes inventam coisas sobre as pessoas.Mas isso só acontece com quem está de mal com a vida,depois só sabem falar mal dos outros,por isso o melhor é não ligar e mandá-los passear.Bjs

    Responder
  21. Maria Nunes

    Ainda bem que hoje estava a ver o você na TV quando o Manuel falou do Blog, vim ver e acho fenomenal. Parabens e obrigada por se transformar em mais um amigo. Bjs Carmo

    Responder
  22. jorge santos

    Asério com todo o respeito mas eu acho que tu e a cristina deviam casar fazem um belo par tem um complicidade de tal forma um avontade normalissimo uma complicidade fonomenal.
    Um grande abraço e um beijo para os dois

    Responder
  23. Marta Costa

    Olá Manuel Luís!

    Como muitas pessoas aprendi a admirá-lo e tenho muito em conta todas as suas opiniões!!!
    Gosto muito do blog e todos os dias venho cá dar uma espreitadela ;)
    Agora que vai de férias não se esqueça de actualizar!!!1

    Um beijo grande
    marta

    Responder
  24. Ana Toste

    Nem acredito que vai ler a minha mensagem, é um grande gosto porque prazer é outra coisa. Sou uma jovem de 23 anos dos Açores, e admira o imenso quero apenas dizer que o seu trabalho é notavel e chega a todas as idades e a todas as pessoas. Agora vou poder conhece lo ainda melhor ADORO O. Um grande beijo

    Responder
  25. carmem chaves

    Gosto muito da sua pagina ,todos os dias cá venho dar uma espreitadela;
    vocês os dois são os melhores da vt portuguesa ***** continuem assim bjs: da Carmem Chaves :)

    Responder
  26. Joana S.

    Boa noite Manuel
    Não podia estar mais de acordo consigo.
    Quando olhamos para quem trabalha e atinge os seus objectivos, devemos é sentir-nos incentivados a lutar e trabalhar para chegarmos cada vez mais longe.
    Há dias mandei um mail para a Cristina Ferreira através da TVI (que espero que lhe tenha chegado às mãos) onde lhe dizia precisamente isso, que olhava para ela como um exemplo profissional e como um estimulo para conseguir chegar longe profissionalmente.Mandei-o porque no meio de tanto “invejooooso” a deita-la abaixo, quis mesmo que ela soubesse que há quem a tenha como exemplo de trabalho.
    O mesmo acontece em relação ao Manuel,eu tenho 29 anos e acompanho a sua carreira desde sempre na TV e o senhor sempre foi um profissional de primeira.
    Soube hoje do seu “cabaret” pela minha mãe, vim ver e adorei. E também gosto bastante de chocolate quente, vou experimentar o seu..lol :)

    Continue o bom trabalho, muita sorte e felicidades! :)

    Responder
  27. Berta Veiga

    É a mais pura verdade.Há pessoas que até com o olhar invejam!Até agora isso irritava-me a muitas vezes com o meu olhar um par de estalos dava á pessoa em questão.Agora??não!!!agora quando passo pela dita apenas sorrio e sorrio porque?porque sou feliz!!!

    Responder
  28. Susana

    Pois é bem verdade o que diz.
    Na sociedade de hoje em dia cada vez mais se denota a inveja e a falsidade e é pena que assim seja. Nós aqueles de boa fé ainda tentamos muitas vezes acreditar que essa caracteristíca possa desaparecer das pessoas e ainda nos esforçamos para que elas mudem mas a realidade é que isso não acontece e no final, tem vezes que ainda conseguem por abaixo aqueles que sãpo bons corações…

    Responder
  29. soraia

    Adorei o cabaret e fantástico….
    Já experimentei a receita do chocolate quente e adorei… Certamente não tão bom como esse de Paris mas…
    Experimentem uma folhas de hortelã só para dar o gosto… Muito bom…
    frase da Cristina. Invejooooooossooooo :) lindo….
    Grande beijo ao goucha….
    Um dia ainda vou poder dar pessoalmente….. :)

    Responder
  30. maria luisa vaz

    Para mim a inveja tem duplo sentimento, a inveja mesquinha que sai por todos os poros e abafa o coração e aquela inveja (?) que para mim é pena de não poder alcançar certas coisas, e essa é legitima e normal em qualquer ser humano.MLV

    Responder
  31. Dulce caprichoso

    Eu costumo dizer que a inveja é o pior cancro…pois é incurável!
    Não sofro desse mal, e fico feliz pelo sucesso de quem luta para o conseguir!
    Ainda bem que existem pessoas que graças ao seu talento conseguem brilhar neste mundo !
    E para aqueles que são olhados pelos INVEJOOOOOOOOOOSOS… Deixem lå…porque;”os cães ladram mas a caravana passa.”!!!

    Responder
    1. maria humberta de sousa jorge

      realmente a inveja é um sentimento terrível as pessoas deviam procurar cultivar-se mais e não viverem com esse sentimento tão baixo confesso que no início tinha uma impressão diferente de si pois julgava que estava a gozar as pessoas agora vejo que não é assim mas não podia passar sem lhe confessar isto um abraço da açpriana da ilha do pico a residir nas velas s. jorge

      Responder
  32. Carlos Afonso

    Eu, que sou um meio leigo nesta matéria, acho isto que escreveu sobre a inveja, simplesmente fantástico…
    Inveja maldita que magoa sem dó nem piedade….
    Um enorme abraço…

    Responder
  33. Maria Suzel

    A inveja é um sentimento terrivel, infelizmente lidamos com ela diariamente e tantas vezes nem nos apercebemos que esta ao nosso lado. Partilha um café, um almoço de ” amigos”, uma gargalhada …enfim! Qualquer momento de felicidade, shiuuuuu.

    Parabens pelo seu blog, visitei hoje pela primeira vez e adorei. MS

    Responder
  34. Ricardo

    Boa perspectiva daquilo que é a inveja! Concordo e revejo-me em tudo o que foi descrito, como vítima claro! Eu até consigo lidar bem com o invejoso tenho é pena que pessoas próximas e até família possam descrever esse comportamento! Nesse caso quase que inevitavelmente somos sempre afectados directa ou indirectamente por esse sentimento alheio ao nosso ser!

    Responder
  35. Ana Costa

    Concordo e assino por baixo. Não consigo perceber aqueles que perdem tempo a invejar os outros! Se em vez disso lutassem pelos sonhos e ambições…o Mundo seria um lugar tãooo melhor!

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>