O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DO MUNDO

chocolate quente_v2

Para mim continua sendo este o melhor chocolate quente do Mundo! Porque quase se mastiga de tão espesso e untuoso!. Dir-me-á que é uma bomba calórica e sê-lo-á por certo, mas perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe!

angelina_v2

Angelina

Casa de chá
Rua Rivoli, 226 (ao lado do Hotel Meurice)
Paris

A minha receita de chocolate quente também é de beber e chorar por mais, por isso aqui lha deixo, ficando à espera da sua opinião.

Começa-se por escolher um chocolate negro com 70% de cacau. Precisamos de quatrocentos gramas de chocolate que partimos em pedaços. Leva-se quatro decilitros de leite ao lume com uma vagem de baunilha aberta e deixa-se levantar fervura. Junta-se o chocolate e umas boas colheradas de natas. Em lume brando deixa-se que o chocolate derreta e ferva suavemente para espessar. Convém mexer sempre com uma colher, para que tudo fique homogeneizado.

Depois é só retirar a vagem de baunilha e servir o chocolate ainda a fumegar.

A vagem de baunilha deve ser limpa e seca e pode ser guardada no frasco onde se acondiciona o açúcar. Ganha-se assim um açúcar perfumado de baunilha, para outros usos.

54 comentários a “O MELHOR CHOCOLATE QUENTE DO MUNDO

  1. Liliana

    Olá Manuel Luís Goucha,
    segui o seu conselho e fui degustar o chocolate quente, no passado fim de semana, à Angelina…
    Gostei, mas não adorei… e o atendimento deixou muito a desejar.
    Requinte e sofisticação só mesmo no Florian, em Veneza 🙂
    bjs

    Responder
  2. Lara

    Vim aqui parar por acaso, ao procurar receitas de chocolate quente.
    Já estive na Angelina e garanto que não é lá que se bebe o melhor chocolate quente do mundo…o melhor é no Choco Café, em Praga. É simplesmente divinal, e além do simples existem outras variante, cada uma melhor que a outra…
    Quem visitar esta bela cidade que é Praga, não deixe de ir ao Choco Café, pois é do outro mundo! 🙂

    http://www.choco-cafe.cz

    Responder
    1. ingrid peralta

      E eu que não aprecio chocolate…de leite, só de cacau e bem amargo!!!
      Bela sugestão para uma noite fria de outono e se em vez da vagem de baunilha lhe juntarmos cardamomo…delícia!
      E para os mais ousados umas gotas de rum….
      😉

      Responder
  3. Stéphanie Cardoso

    Em muitos sites referem o chocolate quente da casa “Angelina” sendo o melhor do mundo…
    Aquando da minha viagem a Paris e depois de tantas horas a andar pelas ruazinhas da cidade mais bela do mundo, e já com os pés a pedir descanso, eis que chego ao destino e a casa dos chás já estava fechada =( Fiquei despedaçada mas prometi a mim mesma que numa próxima ida a minha cidade Natal iria saborear o grande pecado do chocolate quente! =)
    Beijinhos e continue com as suas maravilhosas publicações no seu blog!

    Responder
    1. ana paula

      Olá Manuel Luís, não sei se vai lêr esta mensagem, mas, se eventualmente a lêr, pois calculo que é impossível ter tempo para lêr tantas mensagens, gostava imenso que soubesse que sou uma sua grande admiradora, por todas as razões, além da sua competência profissional aprecio imenso o carinho com que fala da sua Mãe e o quanto gosta dela, também eu gostava muito da minha Mãe mas perdia-a recentemente, estou muito triste, nem eu própria sabia o quanto ela era importante para mim, estou recentemente aposentada e faço questão de o vêr todos os dias e ir só à rua a seguir ao seu programa, votos de continuação de sucesso como tem tido ao longo da sua já longa carreira, um beijinho à Cristina Ferreira, fazem uma dupla imbatível, e, um beijinho à sua Mãe, tive a sorte, de há tempos o vêr entrevistar a Senhora sua Mãe.

      Responder
  4. Sofia

    Chocoate e a melhor coisa da vida e quente e muito bom foi um vicio com qual fiquei depois de ter morado umas semanas em paris onde o frii era tanto que o chicolate quente caia que nen gingas
    Gosto muto do seu programa e do da Cristina vejo tdos os dias e meto a gravar quando tenho aulas de Manh divirtune imensoa vervos continuem assim 😀
    Sofia (16anos)

    Responder
  5. Marta Miranda

    Em Olhão, no distrito de Faro, há também um dos melhores chocolates quentes do mundo no “Chá e café”. Espesso, quase mastigável, um sabor magnifico. Recuso-me a “comer” chocolate quente em qualquer outro local que não seja previamente aprovado com estas regras 🙂

    Responder
  6. MÓNICA

    Ola Manuel Luis , queria lhe dizer que gosto mt de ver a tua cara nao me e estranha so que ha uma coisa que me inquienta e preciso lhe dizer e que na segunda feira o manel e a cristina mostram sempre os bastidores, quando amostram , n mostram a caracterizição, mostram ja eles vestidos e pintados e as vezes ainda por vestir e mostram a parte de uma rapariga que e as vezes e a marca cardoso a falar cm eles, e nas edições anteriores viamos a caracterização como eles se transformaram para akela personagem viamos ao pormenor e nesta nem sempre vimos e muitas vezes amostram so as actuações e n mostram como foi feita a caracterizção , gostava e mostrasem as segundas a caracterizão dos 8 concorrentes pq e sempre interessante ver como tudo e feito a sempre bom aprender como td se faz. Beijinhos manel e tb para a cristina.
    MÒNICA – 19 Anos

    Responder
  7. isabel maria

    Olá MLG todos os dias trabalho com a sua companhia ! sou sua fã há alguns anos , desde a Praça da Alegria . a sua receita deve ser uma maravilha! um dia destes vou experimentar . Parabens pela pessoa que é,um abraço

    Responder
  8. Ana

    Caro Manuel Luís Goucha,
    O meu nome é Ana Cardoso (como pode ver) e sou estudante de História.
    Venho por este meio partilhar consigo uma notícia que me deixou muito triste. Um dos convidados do seu programa que mais gosto de ver é o economista Camilo Lourenço. Mas hoje ele proferiu declarações muito mesquinhas e diminutas sobre quem se licencia em História.
    Estou de acordo com ele que as escolas não estão a formar da melhor maneira os alunos. No entanto, acho que as pessoas como o Camilo Lourenço deviam de abrir mais os horizontes e se não conhecem as saídas profissionais que cada curso dá, não deveriam proferir tais coisas.
    Foi uma grande desilusão. Porque quem diz História também diz as Artes, a Filosofia, a Literatura, entre outros.
    Obrigada.
    Beijinhos.

    Responder
  9. sara lopes

    olá manuel luís! sabe uma coisa? adoooooooooooooooooooorooooooooooooo! a si e á minha “mana”,somos muito parecidas. Bom eu sou imbejjjjjjjjoooooooosaaaaaaaaaaaaaa! vou fazer o chocolate deve ser fantástico .beij grande e um excelente fim de semana.

    Responder
  10. MÓNICA

    Que Delicia !!! Eu que sou doida por chocolante é a minha perdição ehehe . Li as palavras do manel no post a baixo gente invejosa e o para aí ha mais eu odeio gente invejosa, impocrita e sem caracter algum , odeio gente mentirosa , mas essas pessoas assim acabam sozinhas porque quanto mais dizem mal mais nós evoluimos . Podem dizer mal do manel , porque o manel nem se importa falem o que falarem, o manel ira sempre ser a pessoa que é, e irá ter o carinho do publico, porque o publico ama-o e é do publico que se faz um artista. Adoro uma frase que o manel diz falem de mim o que quiserem desde que fique bem nas fotografias, mas as vezes ate as fotos são de má qualidade e as mesmas a aí se vêe os profissionais que são lool. Manel quero aproveitar e porque estou na vossa companhia na companhia da TVI, quero dar os meus parabens a tvi pelos seus 20 anos, no dia 20 e logo 2 em 1 eheheh vou estar a ver todo o dia e de noite se deus kiser, a tvi faz 20 e eu vou fazer 19 loool. Parabens a tvi e a todos os profissionais que aí trabalho e dão a cara pela estação !!! Beijinhos da Mónica ! – 18 anos

    Responder
    1. maria do amparo

      yami, yamiiiii!!! 🙂
      soube hoje do teu blog… de beber e chorar por mais! 🙂
      chocolate quente! a minha bebida preferida! 🙂 vou experimentar esta tua receita.
      o nome do “evento” está muito bem sacado! 🙂 assim, para dar seguimento ao título do dito e desejar-te felicidades em mais uma nova aventura, aqui te envio um “breack a leg!” :))
      beijocassssss
      vovómaria

      Responder
  11. Ana

    Também gosto muito de chocolate, mas chocolate quente não sei fazer mas tenho de experimentar.
    O senhor Manuel Luís Gocha tem de fazer uma receito no seu programa da manha que eu gosto muito de o ver com a Cristina….

    Responder
  12. Susana

    Olá MLG… e eu que andei este fim-de-semana em Paris há procura das melhores experiências! Faltou-me concretizar esta sua dica… fica para a próxima! 🙂

    Responder
  13. Helena Brandão

    Caro MLG é com gosto que sigo o cabaré do Goucha. Esse chocolate quente vou experimentar aquando de visitas de amigos e vou convida los para:” hj ha chocolate quente do Goucha”

    Responder
  14. Diogo

    Caro Manuel Luís Goucha, sinto-me no dever de informá-lo que coloquei em prática a sua receita e deliciei-me com o sabor obtido.
    É para mim um privilégio ver e ouvir um comunicador tão fascinante como você, até porque é cada vez mais certo que os “Muito Bons” não são assim tantos…
    Muito obrigado!

    Responder
  15. Pat Xana Pereira

    Até calhava bem agora e como sou uma chocoholic já estou com agua na boca…. Não sabia que a vagem da baunilha podia ser reutilizada, bom saber….. Sou uma fã do seu blog….

    Responder
    1. carina mendes santos

      adoro cha… e queria esprimentar.. mas como estou na suica nao posso…
      mas quando for de ferias em agosto vou la passar para ver e comprar…
      bjs

      Responder
  16. Beta

    O meu também fica delicioso, leva um pau de canela, uma saqueta de açúcar baunilhado, 2 colh. de chá de maisena, 1l de leite e um pacote de chocolate em pó que só se arranja no Alto Alentejo, em Estremoz ( marca Almoço Rico).

    Responder
  17. Fernanda

    Vou adorar este chocolate quente, mas agora já não vou ter paciência de o ir fazer, amanhã prometo fazer esta receita. Obrigado por partilhar as suas receitas.

    Responder
  18. Ana

    Boa noite,
    Tem de provar o chocolate quente artesanal na Moustache Coffee House no Porto, foi considerado o melhor da invicta. Eu aprovo, é uma delicia!
    Vou experimentar a sua receita! Obrigada pela partilha.

    Responder
  19. Maísa Santos

    Não me parece que fique nada a trás do chocolate quente do Spirito em Braga, que por sinal é maravilhoso 🙂 amanha vou experimentar esta receita nova… Continue a postar as coisas maravilhosas que aqui tem colocado. Como sempre está de parabéns.*

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *