“Como é grande o meu amor por você!”…

Em momento algum me senti zangado, como li em alguns sítios, onde habitualmente se chocalha a mentira e a raiva. Ao saber, duas semanas antes da notícia cair no domínio público e da boca da própria, que a Cristina havia decidido não renovar contrato com a TVI, tendo optado por um novo desafio, senti que o inevitável acontecera: a dupla que melhores resultados conquistara nos últimos 14 anos nas audiências televisivas acabava. É que se eu fosse director de programas faria o mesmo: tentaria amputar a dupla ainda por cima sabendo que os contratos de um e de outro estariam a terminar. Já outros o haviam tentado anteriormente (escusam de negar) ainda que sem êxito. Foi desta! É assim o mercado de televisão… afinal como qualquer outro mercado competitivo. Compreendo quantos se sentem traídos (talvez por me ter acontecido o mesmo há 16 anos, quando saí da RTP) tal a ligação empática que, nestes programas de companhia, se estabelece entre quem apresenta e quem vê, é como se fôssemos da família, provavelmente os mesmos que perguntam agora: “onde fica a amizade?” – como se o afecto que nasceu no decorrer desta intensa relação profissional de tantos anos fosse tão frágil que não resistisse à mudança e a uma contratação, por muito mediatizada que seja, como é o caso por razões óbvias. O afecto cimentado na cumplicidade, no companheirismo e no entendimento que temos da nossa função é inquebrantável, como qualquer sentimento que seja sustentado pela coesão e pela verdade.

Claro que me faz falta a sua gargalhada escancarada logo pela manhã, o seu jeito de subverter, de desconstruir, o seu olhar vibrante de espanto … mas tê-los-ei sempre que quiser, basta um telefonema, um encontro para um almoço ou para um abraço. É o que fica e é tanto a deixar cicatrizes na memória!

A vida é isto, para cada um de nós, faz-se de mudança, de desafios. Que nos convocam, inquietam, põem à prova. Que fazer? Ficar quieto no nosso canto ou ir à luta? É voar e ser feliz! Não somos de nos acomodar, por isso o futuro, para um e outro, já começou!

Até já… meu amor!

Fotos: Gonçalo Claro

98 comentários a ““Como é grande o meu amor por você!”…

  1. Lisete

    Olá boa tarde!
    Manel diga-me que não estão zangados (Manel e Cristina) ontem fiquei preocupada, ao ouvir o seu comentário. Não pode ser, não se podem deixar beliscar, há muita gentinha a querer isso… Beijinhos, adoro-vos!

    Responder
  2. Antónia Marques

    Manel é nesta altura que faz falta um clone de Manuel Luís Goucha, mas é verdade também tem direito a umas mini-ferias ! Que sejam boas, felizes, com bom tempo e se divirtam muito. Bjns

    Responder
  3. Otília Martel

    A Amizade não se compra. Não se vende.
    Desabrocha do coração. Das cumplicidades.
    Da vivência.
    Faz-se de palavras. De conversas mútuas.
    De honestidade.
    A Amizade é um desafio que vence barreiras.
    E ousadias.

    Felicidades. A ambos.

    Responder
  4. maria ladeira

    Tal como disse Goucha… a vida é isto mesmo!!!

    Vão _se os “anéis” e ficam os “dedos”… e estes simbolizando a amizade é bem importante!

    Meu desejo é que nada consiga impedir a vossa cumplicidade!
    Adorei cada um dos olhares!!!

    Responder
  5. Susana

    Olá Manuel Luís, o senhor é a alma do você na TV. Tenho uma sugestão para seu companheiro das manhãs, arranje um louro José como a Ana Maria Braga é sucesso garantido . Beijinhos Susana Dias.

    Responder
  6. Maria Sousa

    Bom dia Manuel

    Como estive ausente só agora posso comentar.
    Desejo as maiores felicidades e muito sucesso para a Cristina, ela é uma boa menina, talvez um pouco disparatada ás vezes, mas gosto muito dela. É lutadora, trabalhadora, humilde, sincera. Se existe Deus, ele está com ela, nasceu com uma estrelinha da sorte, tudo em que se envolve é sucesso alcançado. Que seja no programa da Sic muito feliz e que tenha muitas audiências, isto chega para todos, afinal não somos todos filhos de ” Deus”.

    Quanto ao Manuel também desejo muitas felicidades e continuação das audiências conquistadas e outras que viram. O seu poder de argumentação, vocabulário, saber estar é difícil de ser ultrapassado por quem quer que seja. Vasta cultura geral que possui, faz com que todos os dias se aprenda algo novo. O saber comunicar e ter o dom da palavra é com o Sr.

    Beijinho grande para o Manuel e para a Cristina

    Maria Sousa

    Responder
  7. Alzira Roque

    O carinho que tenho por vocês tem me ajudado muito a vossa alegria é contagiante ,e agora estou dividida qual dos dois vou seguir ? Onde vou buscar a força para continuar a combater uma depressão que me acompanha á muitos anos apesar do acompanhamento médico vocês eram quem me fazia rir sinto muito a falta das vossas gargalhadas muito cúmplices eu mesmo estando sozinha sentia que não estava assim tão só. O Manuel tem uma grande estrela guia e um profissionalismo inquestionável a Cristina uma guerreira que é um exemplo para quem quer ser alguém sem estar á espera que lhe caia do céu gostaria que estivessem presentes na minha vida. Agradeço do fundo do coração a vossa alegria.

    Responder
  8. MLG

    Muito obrigado por cada um dos comentários aqui deixados. Li todos, um por um, e espero que compreendam o facto de assim estar a agradecer o quanto me deram através das vossas mensagens. Um abraço a cada um de vós.

    Responder
  9. Linda

    Olá Manel,

    Fiquei (como é óbvio) triste pela saída da Cristina, mas compreendo perfeitamente a mudança, pois esta faz parte da vida dos que não se conformam e sonham mais alto. Admiro imenso quem o faz e só lhe desejo todas as felicidades! Pode ser que assim eu comece a ver a SIC eheheheheh, não deixando a TVI, claro!!

    Penso que difícil mesmo vai ser igualar a Cristina na dupla que fazia consigo…

    Muitos beijinhos

    Responder
  10. ceu

    O amor a amizade pura e verdadeira, é livre!…O vosso amor é um exemplo excelente…
    Sucesso saúde paz e muita energia positiva para todos.
    Sempre que via ( e vou continuar a ver), os vossos Programas , esquecia os problemas ria, ficava descontraída 🙂
    abraço

    Responder
  11. Helena Loureiro

    Olá.
    As separações são complicadas, ainda mais entre duas pessoas com a vossa química.
    Compreendo que ela queira voar, ter novas experiencias, faz parte da vida.
    Mas vai faltar a todos nós e também aos dois, a cumplicidade , o carinho , a gargalhada, enfim toda a química gerada pelos dois e, que saltava o ecrã e contagiava todos os que os viam todos os dias.
    Estou certa que mais cedo ou mais tarde, a vida os vai unir outra vez, o próprio publico o vai pedir.
    Penso que seja um até já, pelo menos assim o espero.
    Felicidades para os dois, se o programa for à mesma hora só nos resta dividir o ecrã ao meio :).Tudo de bom para os dois
    Helena

    Responder
  12. Patrícia Costa

    O vosso amor é tão bonito! Quer uns gostem quer não, dupla como a vossa não há e creio ser difícil de encontrar. Claro que vão deixar muitas saudades, mas acima de tudo desejo as maiores felicidades a ambos. Que seres humanos bonitos! Que nunca se separem.

    Beijinhos

    Responder
  13. Joyce da Silva

    Lembro-me desde sempre ver a Cristina e o Goucha, foi com muita pena que li as notícias que a Cristina estaria de saída, nunca mais vai ser a mesma coisa, a Cristina é a mulher de desafios, é preciso ser muito mulher para deixar tudo para tras e começar de novo e nisso admiro ainda mais a Cristina.
    Espero mesmo que tenha muito sucesso. E quem gosta verdadeiremente vai acompanha la esteja na Tvi, na Sic ou na Rtp.
    Eu vou acompanha la esteja onde estiver, o Goucha também claro.
    Gosto verdadeiramente de vocês Cristina e Goucha.
    Beijinhos.

    Responder
  14. Carolina Solheiro

    Que grande desgosto , quando soube da saída da Cristina da TVI . De início não queria acreditar. Para mim era mais uma daquelas baboseiras a que certa imprensa cor-de-rosa nos habituou.
    Quando caí na realidade, chorei, não conseguia acreditar que a dupla que eu adorava ,não voltava a alegrar os meus dias. A fazer-me esquecer a minha vida triste e sem sentido.
    Tanta vez ri, tantas gargalhadas dei convosco, esquecendo a minha tristeza e desilusão para com a vida.
    Juntos ou separados raramente perdia um programa vosso. Só quando não me era possível.
    Sente -se a amizade , a confiança, a sintonia e sim , o amor, que vos une. Certamente que isso vai continuar entre vocês, eu é que não o vou ver.. Estou a ver o último programa da Tua Cara não me é Estranha , e desta vez sei que é mesmo a última.
    Está no intervalo, e desta vez em vez de rir e apreciar estou a chorar. Não vos vou ver juntos novamente.
    As vossas brincadeiras, as gargalhadas ,as piadas e até os disparates que eu tanto adorava , acabaram.
    Mas o Manuel Luís ainda vai continuar a ser a alegria das minhas manhãs e espero de outros horários. Sempre feliz , divertido e disparatado, desculpe mas adoro disparates. O Goucha faz bem à alma. Grande homem.
    Á Cristina que também adoro , desejo que consiga os objetivos que deseja , e bem merece. E também arranjarei tempo para a ir espreitar à estação que não me apetece dizer o nome.
    Só mais uma palavra , agora para o meu também querido Teixeirinha , espero que continue a fazer-me companhia, pois também é muito divertido e um ser humano muito bonito.
    Beijinhos e muita sorte para os três.
    Um abraço Goucha, e continue como sempre, melhor é impossível.
    Não sei se conseguio ler até ao fim, pois sou uma cota de 67 anos muito chata.
    Mas tanto escrevi que já estou mais animada.
    E já agora é de vez, um beijinho para si e para o Rui, os dois juntos deve ser uma animação. Felicidades.

    Responder
  15. Sonia

    Adoro vos imenso concerteza as minhas manhas nao vao ser iguais aquele sorriso aquela gargalhada com o meu goucha as brincadeiras tudo muito obrigada.

    Responder
  16. Ana Maria Mendonça Ferreira

    Estou com uma tristeza, porque estivi aqui a escrever para o Goucha, sobre a Cristina ir para a Sic, escrei um bocado e no fim quando carreguei no publicar comentário, nem cheguei a guardar o que escrevi. Não aparece na da do que pubiquei, contnua com 64 comentários como esrava antes de eu escrever. Nao percebo porquê. TELEFONEI PARA A TVI, PARA TENTAR SABER PORQUÊ M DIZEM QUE ISTO NAO TEM A VER COM A TVI…E FIQUEI NA MESMA …NÃO SEI PORQUÊ tentei escrever isto para testar. ANA Maria

    Responder
    1. admin Autor do artigo

      Ana Maria, a gestão do blogue não é feita pela TVI e os comentários para aparecerem têm de ser aprovados primeiro. Espero ter ajudado a esclarecer. Continuação de bom domingo.
      Admin. Cabaré do Goucha

      Responder
  17. Alexandra Aleluia

    Plenamente de acordo. O amor também é isso mesmo, liberdade. A Cristina segue a liberdade dela, segue a vida dela. O amor dos dois mantém-se.

    Responder
  18. Ana Maria Mendonça Ferreira

    Foi com enorme tristeza que ao ler que a Cristina ia para a SIC (que primeiro pensei que eram as revistas),que deixava a TVI, o “Você na TV”, com o Manuel Luis Goucha, nao consegui conter as lágrimas, foi um choque…Eu gostava muito de vos ver (claro que às vezes era só um de vós, porque era as Férias, ou outros assuntos) mas já estávamos habituados. Mas depois, estavam outra vez juntos, era de rir o resumo do Mês anterior, das graças, do que dito…era dia de rir!!! Eu comecei a poder ver o programa na hora dele, em 2012, porque fui atropelada, (estive 10 dias em coma, por traumatismo crânio encefalico)e a partir daí estive em casa e por mais problemas que apareceram , já estou reformada desde 2016. A Vida não tem sido fácil, por isso quando estou uns dias mais em baixo…eram vocês que me faziam rir e esquecer …Já estive convosco no Lançamento do livro do Hernâni Ermida, tenho fotos , quando foi no Chiado, com gravador…foi um diversão tão gira, tenho fotos. Estive no Continente consigo Manuel Luis, com o Rui, tenho fotos ao meio de vós, no lançamento do livro.São recordações que adoro. Achei muito lindo e muito bem escrito, o Manuel Luis escreveu sobre a ida da Cristina para o outro Canal, sei que Vocês se Adoram, quando a Cristina começou com o Manuel Luis, Ajudou-a a ser quem Hoje É. DESEJO que a CRISTINA TENHA MUITA SORTE E PARA SI GOUCHA, VAI CONTINUAR A FAZER O PROGRAMA BEM..NÃO VOU DEIXAR DE O VER!!!MEU DEUS ,tanta coisa que me fazem divertir ,o dia do Rui a filmar e o Goucha a remar…, e agora o Rui a ser Repórter em Cascais…Agora ao terminar, vou dizer que o Admiro, quando fala sobre Sua Mãe, apesar não ser Católico (ou outra religião )gosta do Papa Francisco, admiro-o porque visita e mostra-nos IGREJAS que eu não conheço, faz Reportagens Incriveis é muito Culto , escreve muito Bem…APRENDE-SE MUITO CONSIGO. Desejo-lhe muita Saúde e Muitas Felicidades. Para sua Mãe, restante Família e para o Rui. BEIJINHOS ANA MARIA

    Responder
  19. Maria Fernanda Melo

    Olá Manuel Luís,confesso que estranhei quando no dia 20 de Agosto a Cristina não regressou ao programa,e quando o Goucha disse que estava proibido de ir de férias pensei,passa-se alguma coisa.Fiquei triste quando soube que a dupla se ia separar,muito triste mesmo, nem queria acreditar,ainda andei uns dias a pensar, isto são as revistas a inventar historias,mas não,porque eu adorava ver a vossa cúmplicidade e quando o Manuel lhe dizia,és muito parva 🙂 🙂
    Acredite que até me apetecia chorar,porque vocês são a minha companhia das manhãs,mas vou tentar alternar entre a TVI e a SIC…
    Só espero que a TVI ponha a Leonor Poeiras na sua companhia acho-a super divertiva…
    Beijinhos aos dois e tudo de bom pela vida fora 😉 😉

    Responder
  20. Daniela Correia

    A verdadeira amizade não termina com uma separação por motivos profissionais. O que vos une é muito grande. Muito sucesso para ambos.

    Responder
  21. Margarida Correia Ramos

    Fui bloqueada ?
    Falei algo fora do contexto?
    A minha consciência diz me que apenas e só expus o meu sentimento desabafei , potuguês fraco eu sei com muita pena minha ,mas apesar de adorar ler e escrever é o meu português ,adorava saber tanto como o sr.mas não sei nada precisava ser sua aluna , aprender história consigo, descreve tudo com imensa sabedoria , não contava era o meu comentario ser tão miserável que saisse da publicação ,eu não vou deixar de o acompanhar no você na tv. nunca
    Respeitosamente
    Margarida Correia Ramos

    Responder
    1. admin Autor do artigo

      Boa noite, Margarida. A que comentário se refere? Os únicos que não são aprovados são os que contêm ofensas e palavrões.
      Admin. Cabaré do Goucha

      Responder
      1. Margarida Correia Ramos

        Olá
        Ofensas e palavrões não fazem parte do meu vocabulário.O meu texto falava apenas o assunto que todos os comentam digamos assim ,manifestava o meu desagrado a saida da Cris .
        Qual o meu espanto não estar incluido neste espaço
        Obrigada
        Margarida

        Responder
        1. admin Autor do artigo

          Olá, Margarida. Pois, de facto, apenas não ficam visíveis os comentários ofensivos. É estranho não aparecer. Pois não ficou nenhum comentário pendente referente a este texto. Terá desaparecido antes de o submeter? Ainda assim, obrigado pelo feedback.
          Admin Cabaré do Goucha

          Responder
  22. Margarida Correia Ramos

    Olá querido Goucha .
    Haja o que houver, aconteça o que acontecer ,não deixarei de o acompanhar ,no você na tv ou noutro programa .
    Sei que o meu português é fraquissimo, mas tenho um gosto enorme em dar a minha opinião expressando o que sinto por si em palavras ,mesmo mal colocadas sabendo eu não ser português correto ,mas é o que sei apesar de gostar de ler,muito mais escrever .
    Vou sempre ao seu Blog e quando posso dou a minha opinião ,o meu sentimento ,o meu gosto porque quando gostamos não ficamos indiferentes ,sofremos ,revoltamo nos com noticias inesperadas para as quais longe imaginar ,por isso mesmo deixei um comentário aqui no seu Cabaré
    Um abraço sentido
    Margarida

    Responder
  23. LOURDES SOUSA

    Ola gente boa que pena gostei imenço de vos ver juntos dia a dia eram muinto animados e brincalhoes adorei ouvir as gargalhadas da Cristina e as brincadeiras marotas do Manuel sempre em forma grande homem sempre bem disposto adorei vervos juntos tambem gostei de ver Cristina com Pedro Teixeira tambem muinto queridos adorovos aos très sejam muinto felises porque uma amizade tao grande nunca acabar beijinhos grades para vos os très de Luxembourgo

    Responder
  24. Leonor Santos Rei Nunes

    Não consigo vós ver separados ,da-me um aperto no coração e uma vontade de chorar que doí ,meus ídolos felicidades para os dois adoro-vos

    Responder
  25. Paula

    Manuel gocha um grande senhor e cristina uma grande senhora. Fariao um grande casal. Os dois muito especiais. Adoro vos mas… cada um tem vidas diferentes por isso cada um tem que seguir o seu caminho. Pena gostava de continuar a ver los juntos. No trabalho. Bjs e muita sorte para os dois

    Responder
  26. Freitas Santos

    Na realidade o ser humano… nasce com preconceito,inveja,raiva etc,etc.Assim que viemos ao planeta terra,todavia devíamos ser todos uma mais valia para que a existência de todos enquanto andamos neste mesmo planeta fossemos mais felizes infelizmente nunca foi assim e cada vez pior,valemos o que valemos,por sermos o que somos,nunca vejo programas da tvi pelo facto de viver faz muito tempo fora de Portugal,uma coisa eu sei recordarei sempre o sr Manuel Luis Goucha como um bom profissional no tempo em que estava na R TP ,claro foi representar outra entidade patronal onde se encontra ,ainda assim admiro-o como sempre homen bom honesto frontal e de caracter como poucos apresentadores .Bom se tem defeitos eu jamais atirava a primeira pedra,perdeu uma colega de trabalho a vida a assim mesmo felicidades aos dois seja onde quer que trabalhem sejam felizes.

    Responder
  27. .

    Fiquei arrasada com a noticia ,saìda da Cristina da Tvi . Sou uma grande fã d’ela e so me resta desejar-lhe muita sorte e que seja muito feliz no canal que escolheu para trabalhar . Vou continuar a seguir o S.Goicha que é fantastico e espero que continue a fazer magia no bom canal que é a Tvi . De Bruxelles

    Responder
  28. Maria Gomes

    Que satisfação e felicidade poder olhar para trás e ver o percurso televisivo dos dois juntos ou separados. Grandes apresentadores , cada um com o seu estilo, que juntos era aquela conta… e que agora separados por novos projetos, assim continuarão a ser. Sábias E muito “down to earth” palavras do Manel. Continuação de bons projetos para a Cristina e o Manel e que os vejamos juntos na SIC ( concorrência saudável)
    Por acaso via a Cristina com o seu talk show tipo Opera com uma produção a espalhar good vibes por esse Portugal com a sua boa disposição e espírito incansavelmente criativo. A propósito de talk show lembro-me bem quando o Manel entrevistou o Peter O’ Tool e Bo Derek sempre com muito à vontade. Há que repiscar programas desses e pô-lo no Leme 😉

    Responder
  29. Maria

    Que satisfação e felicidade poder olhar para trás e ver o percurso televisivo dos dois juntos ou separados. Grandes apresentadores , cada um com o seu estilo, que juntos era aquela conta… e que agora separados por novos projetos, assim continuarão a ser. Sábias E muito “down to earth” palavras do Manel. Continuação de bons projetos para a Cristina e o Manel e que os vejamos juntos na SIC ( concorrência saudável)
    Por acaso via a Cristina com o seu talk show tipo Opera com uma produção a espalhar good vibes , altruísmo, por esse Portugal com a sua boa disposição e espírito incansavelmente criativo. A propósito de talk show lembro-me bem quando o Manel entrevistou o Peter O’ Tool e Bo Derek sempre com muito à vontade. Há que repiscar programas desses e pô-lo no Leme 😉

    Responder
  30. Fernando Fernandes

    O grande problema deste país é a inveja, a pequenez e o quanto pior melhor. Se as pessoas tivessem o foco nas suas vidas, as coisas mudavam radicalmente para melhor. A vida é mesmo assim, o tempo não para, as oportunidades só passam uma vez e tudo de bom para os dois.

    Responder
  31. Ana Sousa

    A amizade ultrapasse todas as barreiras. Lutamos todos os dias por um Futuro melhor. É a vez da Cristina. Só tenho a desejar lhe que seja muito Feliz, por isso lutou sempre desde o primeiro dia que começou a trabalhar.
    As amizades verdadeiras são sempre verdadeiras , não importa a distância, porque temis sempre tempo para elas e carregamos essas amizades no nosso coração todos os dias da nossa vida.
    Muito sucesso Cristina Ferreira e um beijinho para todos..

    Responder
    1. Evangelina Jacinto

      Adorei o texto do Manuel . A amizade é isto. Gosto de os ver juntos. Sinto pena. Mas a vida é assim. De lutas. A Cristina vai vencer. Ela é uma lutadora, merece o que tem . Tem subido a pulso. Sem atropelar ninguém. Desejo-lhe as maiores felicidades. Muita sorte Cristina. Saíste do teu conforto porque és uma mulher forte e inteligente. Beijinhos

      Responder
  32. António João Quitério

    Ê para você Goucha o meu comentário.
    A sua empatia, o seu procedimento profissional, a sua honestidade fazem de si a figura urbana televisiva muito e tão desejável. O seu comentário sobre o adeus à Cristina não passa do adeus profissional. Vocês ficarão sempre na amizade que não perece pela vida.

    Responder
  33. Maria Pavão

    Sempre gostei de ver, e não será mudança da Cristina que vou deixar de o fazer, num casamento é o amor que nos une, e durante aparece ao longo dele altos e baixos e é isso com que faz a relação ficar mais forte! A vida são dois dias por isso sejam felizes bjs dos Açores

    Responder
    1. fernanda marques

      MANEL E CRISTINA TENHO MUITA PENA DA VOSSA SEPARAÇÃO, MAS É A VIDA PARA TUDO Á UM TEMPO PRINCIPIO E FIM, DESEJO AOS DOIS AS MELHORES FELECIDADES DO MUNDO, E QUE SEI QUE A VOSSA AMIZADE NUNCA VOS SEPARA, SAUDE AOS DOIS BJINHOS.

      Responder
  34. Paulinha Velez

    MLG
    Depois de ler isto..nada mais a dizer…
    É com emoção que assisto a mais uma etapa vossa ..desta vez o até já,o adeus é muito tempo portanto ficamos assim..até já…
    O meu até já é consigo,é já para a semana no Voce na TV,com a Cristina com sorte pode ser que a encontre na Loja e mensalmente na revista…desejo a ambos o melhor como para mum fosse.
    Mas sei que vou gostar de voces a minha vida toda nunca vos direi adeus…até já, sempre !
    Beijss

    Responder
  35. Maria Azucena Dias Barroso Vieira

    Bondia Ti Manel gocha
    Cuando meu marido contou e nao acreditei dizele nao e verdade as revistas estao sempre a especular e mentir,mas depois comezei a ver no instagram e fiquei triste munto triste ,confusa y con raiva .Porque me preguntei porque se eu os adoro ,nao pode ser juro que chorei ,mas agora ja aceitei ,porque e bon pra ela mas tenho pena por voçes dois são os melhores y eu adoro voçes como se fosen mesmo Familia ,sen conhezerlos como se pode gostar tanto de alguein. Que tenhan munto suceso y que sejan munto felices y continuen esta amizade linda .Eu vou ter muntas mas muntas saudades desta dupla..Adoro voçes un abrazo do tamanho do mundo. BJS

    Responder
  36. amelia mendes

    Quando soube fiquei muito triste, .mas depois percebi que ambos continuam amigos. Sabendo que Manuel Goucha tem um coração enorme,pois com muito merito da Cristina,mas foi ele que ajudou a crescer como profissional que e hoje e. Sao dois seres de um enorme,Amor,Qualidade,Persistentes,e nunca desistem por muito que as vezes tenham vontade.OBRIGADA AOS DOIS.So desejo a Cristina muita sorte e que nao mude a pessoa que e da Malveira, ao Goucha im abraço enorme pela pessoa que e

    Responder
  37. Débora Silva

    Olá Manuel Luís, vou ter saudades da dupla fantástica, admiro ambos e vou continuar a acompanhar o trabalho de ambos e fico feliz pela Cristina. Beijinhos

    Responder
  38. Maria da Conceição Saraiva

    Eu amo os dois. Mas desejo toda a felicidade do mundo para vós.
    Beijinhos para vós no vosso coração! ! !
    PARABÉNS PRINCESA.

    Responder
  39. Margarida Isabel Barradas

    fiquei muito triste com a noticia da saida da cristina da tvi visto que e o meu canal preferido gosto muito de os ver juntos a fazer todos os programas que faziam juntos Desejo lhe toda a sorte do mundo que seja muito feliz nessa deçisao que tomou a vida e mesmo assim um beijinho muito grande para a Cristina e para o Manuel Luis muito obrigado aos dois por todos os bons momentos muitas felicidades Muito obrigado mas ainda nem acredito que vou deixar de ver a Cristina ao lado do Manuel no voçe na tv

    Responder
  40. Tania GALRINHO

    ❤️ AMAR é deixar partir aquele que amamos para ser feliz para se Aventurar noutro projeto mas sem TIRAREM OS OLHOS NA MESMA DIREÇÃO
    SEJAM FELIZES

    Responder
  41. Maria Alves

    Fiquei realmente muito triste com a saída da Cristina.. adoro a Cristina e adoro o Goucha.. mas tinha pela Cristina uma Grande admiração!!
    Agora resta desejar sorte à Cristina.. mas claro que vou continuar a acompanhar o Goucha.. um beijinho

    Responder
  42. Laura Santos

    Ao ler este texto no meu pensamento, desenhava -se alguns sentimentos, saudade, gratidão, compreensão, respeito, cumplicidade, amor sincero, tudo isto que faz parte de SERES especiais, como é o Goucha. Vão ser sempre o casal da televisão estejam onde estiverem e eu queria-o na Sic, agora um beijinho e faça o favor de ser feliz

    Responder
  43. Cláudia Martins

    Que Amor tão verdadeiro. Comprrendo a Cristina (também já o fiz), porque às vezes precisamos de mudar, precisamos de um novo alento e acho que ela vai brilhar sempre faça o que fizer e onde o fizer ❤
    Agora vou gastar as pilhas do comando, para poder ver os dois
    Beijinhos do tamanho do mundo aos dois e Sr. Goucha continue a presentear nos com os seus videos com o Sr Rui que eu adoro.
    “O que vier será sempre melhor, basta acreditar”

    Responder
  44. Maria Duarte

    Sublime, simplesmente. O Senhor é um Homem de bem, merece ter os Portugueses a a veneralo e a ama-lo.
    Que Deus o proteja e ilumine sempre.
    Um grande abraço. E um muito obrigado

    Responder
  45. Zuzarte Ana

    E depois näo digäo que näo é amor
    CRISTINA voçe é uma mulher de sorte,por ter uma amizade assim
    E voçe Manuel ! Vou ser sincera.
    VOÇE É UM GRANDE SENHOR.
    O nosso coraçäo é täo grande,que cabe muitas formas de amor (Quando realmente é sincero ele entra para nunca mais sair )
    Só deseijo tanto a um como a outro as maiores felicidades e sucessos nas respectivas vidas.
    Vou sentir a falta da vossa complicidade no ecrä,pois adorava e ria com voçes,mas a vida é assim.
    Cristina já sinto saudades suas,força menina e parabens pela coragem que tem para enfrentar os desafios que a vida nos dá ( e quem sabe se voçe näo volta logo )
    Parabens Sr.Manuel POR ser esse pessoa maravilhosa.
    Beijos aos dois

    Responder
  46. Fátima Dias

    O vosso amor e cumplicidade é grande e lindo, a partida da Cristina foi um choque para todos, pois estamos habituados a ver e gargalhar junto com vocês logo pela manhã, a vossa alegria enche os nossos corações mesmo quando estamos muito em baixo, e sim desejo a maior sorte para para os dois mas desejo de coração que se voltem a juntar um dia.
    O Manuel é muito bom no que faz e a Cristina também o é, mas juntos são imbatíveis. Adoro os dois muitas felicidades.

    Responder
  47. Lurdes Rodrígues

    O mundo e Feito de mudancas!!!
    Cristina faz parte do mundo, porque nao mudar? Sabemos que houve UM pequeno arrugó”….más se conseguiu UM contrato millonario noutra estacao, Com o ordenado a duplicar,mais uns miminhos para a resvista!!
    Por qué nao trocar? – o proprio colega fez o mesmo. Felicidades e que continúe a ser boa criadora… Quanto aos colegas quando quizeres ouvir a gargalhada telefonem….
    O Goucha pode Fazer o programa sozinho, que nao deixara de Ter audiencias….

    Responder
  48. Elisabete de Andrade Ferreira

    A mudança é a lei da vida. E aqueles que olham somente para o passado ou para o presente estão destinados a perder o futuro.
    – John F. Kennedy

    Que o amor é a felicidade vos acompanhe sempre

    Responder
  49. Ana Alves

    Fiquei triste em saber que a fantástica dupla das manhãs termina e que a Cristina saí da TVI. Mas a vida é mesmo assim de desafios. Desejo o melhor aos dois. Beijinhos aos dois. Admiro-o muito ❤️

    Responder
  50. M.Rocha

    As opções da vida.

    Contudo o dinheiro não é tudo.

    Mas Manel e

    Cristina e Manel

    Era um corpo e uma cabeça num só.

    Sinceramente não sei se as mudanças pôr vezes trazem benefícios.

    A ver vamos.

    Responder
  51. Rute

    Já sairam da TVI várias pessoas que eu gostava, e foram para a sic, não me fizeram mudar e por mais que goste da Cristina não será por ela. Acho que a Cristina e o seu lado irreverente fez muito bem ao Goucha, mas a Cristina nunca seria a Cristina se não tivesse começado ao seu lado. O Goucha tem muito público do seu lado e agora mais do que nunca as pessoas vão o querer apoiar. A Cristina lá saberá o que é melhor para ela mas se ela estiver num programa da manhã contra o Goucha não me parece ético, mas é só a minha opinião…

    Responder
  52. Nádia Gomes

    Agora podem, finalmente, “ser amigos fora da televisão”… já o eram, bem sei, mas tudo o que viviam, faziam-no aí, nessa casa TVI…. agora, poderão desfrutar da vossa amizade em fins de tarde, almoços, jantares, na casa um do outro, ou na herdade do Alentejo… olhe, quem me dera a mim poder fazê-lo Felicidades aos dois… Beijinhos

    Responder
  53. Branca Silva

    Adorei o texto.. E é assim mesmo,é um até já toda a sorte do mundo para ela…
    (e já agora algo que nada tem haver com o assunto mas tenho que o dizer.,o Manuel Luís escreve brilhantemente fico agarrada às suas palavras e parágrafos, um dia se escrever algum livro, irei concerteza lê lo…)

    Responder
  54. Isabel Pinheiro

    Desejo as maiores felicidades para os dois e para o “filhote” pedro Teixeira tambem, a vida é feita de momentos, este é sem duvida de muita felicidade, são pessoas corretas de mentes sãs, obrigado por tudo o wue foram juntos e por tudo o que vierem a ser em separado conforme profissionais que são, temos poucos mas muito bons. Tal como dizia o saudoso Antonio Feio e Raul Solnado, sejamos felizes.
    Um beijinho desta fã que agora vai ter que usar e abusar do comando!

    Responder
  55. Miguel Monteiro

    Sem dúvida, lindas palavras.
    Acho que para comentar este texto basta dizer uma fraze que é de Cristina Ferreira ‘o amor é amor sempre e quando se ama, ama-se ponto final.

    Responder
  56. Silvia Alexandra

    Um amor assim ja mais será destruido pois é realmente verdeiro, e quando é verdadeiro resite a tudo, e claro q vai haver saudades,e se nao as ouve-se, o tal amor nao seria verdadeiro. Existe momentos na nossa vida q temos de fazer escolhas, nós precisamos disso ,precisamos de arriscar,por vezes nao e uma questao só de dinheiro mas sim de “algo novo” do friozinho na barriga dos nervos miudinhos “da quela ” adernalina de algo novo. E a Cristina Ferreira e uma Aventureira Lutadora,por isso vai ter muito susesso, seja na Tvi ,Sic,ou Rtp porque ela e uma lutadora incansavel,pois aprendeu muito com o seu “Grande Amor” o grande Mestre Sr Manuel Luis Goucha. Desejo o maior susesso e a MAIOR das felicidades ao dois.

    Responder
  57. Maria Pereira

    Tenho “pena”..não me imterpretem mal Luis Goucha e Cristina Ferreira..eu adorava ver o “Você na TV”..com essa dupla “Fantástica”…que me faziam rir..até quando as “coisas”..eram bastante “sérias”…mas a vida é assim. ..as mudanças acontecem….e só desejo muitas Felicidades. …e muito êxito à “Menina da Malveira”…e onde estiverem…tanto um como outro…continuarão a ser “excelentes profissionais”…vossa admiradora…”ALENTEJANA”…

    Responder
  58. Maria Dolores

    Não nego fiquei muito triste com a notícia da Cristina sair da tvi e ir para a Sic não sou adepta desse canal de vez em quando espreito mas gosto muito de ver a tvi conheço a Cristina desde aquele dia que ela entrou na tvi como repórter de camisola azul sempre vos acompanhei pela a tvi . Eu ia trabalhar as quatro da manhã deixava o programa a gravar . Chegava à uma da tarde e ia ver a gravação adorava ver as vossas brincadeiras adorava . A trez anos para cá e a minha companhia todos os dias e vai continuar a ser . Pois foi operada aos dois braços às articulações continuo em casa os dias que vou a tratamentos nas termais fisioterapia deixo a gravar para ver chorei quando o senhor Manuel deu aquele cheque aquele jovem foi de louvar acha que eu abandono o programa nunca.A Cristina dejeijo muita sorte na vida no trabalho e que consigas atingir os teus objetivos dela .Haaa muita saúde aos dois bjs senhor Manuel gostaria que desse um forte abraço a Cristina por mim muita força para ela eu sei que não vai ser fácil para ela mas muita força bjs da suíça

    Responder
  59. Márcio Silva

    É hora das dores e dos choros, Manel. O sentimento de perda é sempre muito grotesco para o coração. Mas dias melhores virão… Grande abraço.

    Responder
  60. Maria Ferraz

    Que bom de ler..que bom ,quando sem vos conhecer,consigo sentir o amor em cada palavra!!! A vida é uma mudança constante,e quem tem alma inquietante vai sempre a procura de mais. Essa amizade que vos une é realmente inquebrantável! Tenho acompanhado cada publicação sua..sou uma admiradora de tudo que faz,da sua luta..da sua perseverança. Um dia a vida vai presentear-me…e eu sei que vou conseguir “chegar-lhe”! A Cristina vai ser feliz onde quer que seja,quando se é…é! A si,um abraço com muito carinho.

    Responder
  61. Fernanda Calçada

    Tenho comigo a revista e ainda não consegui ler… abri e fui direta à pagina, fechei, mais tarde voltei a tentar e nada… entretanto li a do Cláudio Ramos, de quem eu também gosto e amanhã (logo) vou ter que ler… talvez sem lacrimejar, vamos ver.
    Desejo-vos muitas felicidades mas nada vai ser como antes e eu vou ter pena e sempre que ligar a tv vou sentir falta da dupla CF vs MLG. Beijinho

    Responder
  62. Nicole Costa

    Melhor de tudo em vós ,é o amor simplesmente o amor! Hoje será sempre amor vocês ensinaram muita gente voltar amar aprender amar porque é amor e amor demonstra se..
    Parabéns ao grande senhor televisivo porque se há palavra que lhe é distribuído a si, e sem dúvida amigo fiel.

    Responder
  63. Margarida Duarte

    Adoro vos aos dois espero que não tenham os programas no mesmo horário por que não dá para ver os dois ao mesmo tempo!!!! felicidades e força Cristina beijinhos para os dois.

    Responder
    1. Luis filipe da costa vasconcelos

      A vida è assim mesmo. Quando se gosta duma pessoa muito è sempre doloroso a mudança. Nòs espetadores que vemos sò tvi e não vermos mais a cristina tambem custa muito, mas o que queremos è que a cristina seja muito feliz com esta mudança. As palavras do gouxa são de uma generosidade como nunca vi e nòs publico vamos continuar la vê-la assim como o gouxa sempre com essa alegria. Tambem tenho que mencionar o pedro teixeira que tambem foi um grande colega no programa apanha se puderes e ligue sò às criticas positivas . As negativas essas não interessam. Boa sorte e tudo de bom. Nòs cá estamos para lhe dar força. Beijinhos

      Responder
  64. Paula Ferreira

    Palavras sábias e sentidas … grande Goucha!!!! Quando leio em qualquer lado” como é que o dinheiro vale mais que a amizade?” Penso para com os meus botões: como é possível tanta ignorância? … como se o facto de deixarem de trabalhar juntos fosse motivo para terminar uma amizade!!!!! Valha me Deus. Bjinho grande para os dois

    Responder
  65. Cidália Ferreira

    Claro que, quando li a noticia fiquei tão nervosa que quase nem consegui dormir, por estar tão habituada aos dois. Quer de manha quer à noite…. Sempre achei que a dupla mais forte de Portugal jamais a separavam. Actualmente já estou mais conformada. Acho que o Manuel vai continuar a liderar as manhãs. À Cristina desejo-lhe a maior sorte do mundo. Ninguém ninguém é de ninguém! Mas uma coisa é certa, eu amava ver-vos juntos.

    O Manuel é super competente para levar o programa ao topo. A TVI é a minha companhia desde que me levanto até que em deito.
    (PS: Achei o Rui, seu companheiro, um bom repórter)

    Felicidades a todos… aos que vão e aos que ficam.
    Mas para mim, a Cristina Ferreira vai ser sempre a menina da TVI.

    Responder
  66. Sophie Rodrigues

    ❤ Amizade de amor que se criou ao longo dos anos é o mais importante. Ficarão ligados eternamente..Não é uma estação televisiva que acaba com o amor amor este verdadeiro… adoro cada um da mesma maneira. E acredito que vão brilhar os dois ❤

    Responder
  67. Sonia Alexandre

    Porque nao?Somos livres de fazer o que nos der na gana felizes somos de poder escolher o que queremos.Viva a liberdade de podermos tomar a decisão sobre a nossa vida o nosso futuro isso mesmo nosso e de mais ninguem.Beijinhos e toda a sorte do mundo para ambos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *