Gosto de Lenços

lenco1

Gosto de usar lenço no bolso do casaco, acho que compõe o visual, mesmo que esteja de “jeens” e “blazer”, e assumindo, assim, uma postura mais descontraída. Neste caso, será ele a conferir-lhe o toque de elegância despreocupada. Nos anos cinquenta era “obrigatório” enquanto acessório do fato e queria-se branco, sempre pronto a ser estendido num gesto galante a uma dama em apuros. Nos idos de setenta quase desapareceu, para voltar já nos finais dos anos oitenta. Mas muita coisa mudou no que toca ao seu uso, permitindo agora uma liberdade sem limites. Um lenço de linho branco fica sempre bem em qualquer ocasião mais formal, mas convém que se tenham outros de cores várias e mesmo estampados para que se possa jogar com o que se tem vestido. Pode o lenço combinar com as peúgas, veja só, fazer pandã com a cor da camisa ou a da gravata, se a estiver a usar, mas também pode fazê-lo contrastar com os tons dominantes do vestuário.

Podem casar-se padrões ou misturá-los e essa arte só dependerá do gosto de casa um… Evitáveis, cá para mim, só os lenços “pré-fabricados”, já dobrados e enfiados numa espécie de cartucho de cartão, que nem cornetos, ou aqueles outros que se vendem em combinados com a respectiva gravata.

lenco2

lenco3

lenco4

lenco5

lenco6

lenco7

lenco8

LL POCKET
Gosto do sortido que esta marca exibe (sobretudo no que toca aos lenços, dado que não sou grande fâ de “écharpes”), numa feliz fusão entre o clássico e o contemporâneo, com destaque para alguns padrões feéricos.Apaixonado pela moda, Luis Lucas, director criativo numa agência de publicidade,não contente com a oferta do mercado, decidiu meter mãos à criação de lenços de bolso, de pescoço, e gravatas.

Depois de o ter tido no programa da manhã, como convidado, já andei pelo seu sitio na nternet e já fiz as minhas escolhas. Um lenço, como que a espreitar no bolso ou espalhafatosamente colocado, pode fazer a diferença.

www.llpocket.com

4 comentários a “Gosto de Lenços

  1. O Fabuloso Destino De Maria Amélia

    Que lindos esses padrões!
    Tive um chefe (já na casa dos 80 e muitos anos) que usava todos os dias, nunca o vi com um liso ou em tons escuros ou boring, sempre com padrões “chamativos” e cores alegres… davam-lhe um ar feliz e chique!
    Sempre que vejo lenços, lembro-me do Sr.Manuel António, o homem que não teve medo de ser excêntrico.
    As fotografias (como sempre) são de uma qualidade indiscutível.
    Beijinhos para si!
    http://www.ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

    Responder
  2. beateiz macaira

    gosto imenso do seu bom gosto e do programa. uma grande figura da televisão. com a Cristina faz um par belíssimo. precisava da sua ajuda. num programa da manhã foi uma enfermeira falar de artigos relacionados com bebés e mostrava uma toalha de banho que eu gostei muito, mas não sei como contactar. se me puder ajudar agradeço. cump Beatriz. obrigado

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    Muito bonitos esses padrões, tenho reparado que os jornalistas começaram usar lenços nos casacos, gosto de ver. Dá um toque elegante, mas prefiro ver os lenços com padrão diferente da gravata, dos contrastes.
    Castanho / roxo, numca pensei que ficasse tão bem essa conjugação de cores, fica-lhe bem.

    Carla

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *