“Eu odeiiooo o Natal!”

Por acaso, encontrei estas fotos perdidas na net e logo estas que têm tudo a ver com o mago das transformações, o Sérgio Alxeredo, de quem lhe falei ainda há dias e a propósito do recente desafio que me foi proposto pela Cristina para a sua homónima revista, para ser por umas horas outro que não eu.

Tudo aconteceu no Natal de 2009 e este já foi um aprimoramento do boneco que antes havia sido criado para um pequeno filme inserido no ” Há Festa no Hospital”, o sucedâneo TVI do vetusto “Natal dos Hospitais”. Tinha gostado tanto de o fazer que quis repetir a graça na gala desse ano, no Casino Estoril, e o Sérgio alinhou, mesmo sabendo que a caracterização lhe levaria pelo menos umas quatro horas.

Lembro-me que na sala foram muitos os que não me reconheceram, tal a mudança. Nem mesmo pela voz, uma vez que a procurei mais arrastada e metálica. “Eu odeiiooo o Natal!” era como que o bordão dessa personagem anti-natalina, e logo interpretada por mim, que tanto gosto do que Dezembro me traz.

Lembra-se?

fotografia 1 fotografia 2 IMG_2355.JPG

9 comentários a ““Eu odeiiooo o Natal!”

  1. Teresa Canatário Dionisiio

    Já o vejo há muitos anos e sou sua fã do seu trabalho pela sua sabedoria,pela inteligência .
    Porque você é e será uma grande pessoa na televisão fica na história eu nem tenho palavras pela a minha ademiração por si .
    Eu adoraria conhece-lo pessoalmente
    UM beijinho à sua mãezinha pelos lindos 92 anos

    Responder
  2. Monica Silva

    Ola Manel
    Lembro-me muito bem e a minha filha nao esquece. Hoje ela tem 18 anos e quando chega a altura do Natal ai estamos nos a imita-lo… Eu odeiiioooooo o Natal!!! :-)

    Beijinhos e continue sempre assim. Faz-me rir e sorrir todos os dias.
    Parabens por ser como e.

    Responder
  3. Francisco Sá

    Boa noite Manuel Luís.

    Que susto!!!! Já não vou conseguir dormir !!!! Lembro perfeitamente destas imagens. Estava simplesmente fantástico. Uma caracterização soberba.

    Responder
  4. Ana Sousa

    Boa tarde , estou enviado esse comentário pra si , porque é a pessoa próxima da Cristina. A dieta que ela estão fazendo , embora não precisa disso , em vez de reduzir a anca está , reduzindo a cara , mostrando um imagem não saudável. De uns anos pra cá , o desempenho na tv está além das expectativas, derivado. dos excessos de trabalhos , mostra um ar cansado e um esforço pra mostar o público que está ótima. Espero que Manuel posso transmitir está mensagem a Cristina. Cumprimentos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *