Em casa dos Viscondes da Várzea

foto1

Andava há anos para vir até cá, que a casa existe há mais de dez como hotel rural, e  há muitos mais na vida e memória dos seus  proprietários Maria Manuel e José Pedro Cyrne, uma vez que era uma das casas da família, a da infância, entretanto perdida e recuperada com muito trabalho e dedicação.

Desta é que foi, dado andar por perto, e ainda  bem que o fiz, que é como se entrássemos na casa de alguém a quem queremos bem, amigos a bem dizer, pela simpatia com que sempre temperámos os nossos encontros.

Maria Manuel, a alma da casa, recebe de braços abertos e faz-nos sentir como sendo seus, no sorriso, na conversa franca, na alegria com que fala do seu trabalho/paixão, o mesmo que lhe rouba horas ao sono em havendo casório para organizar. E tantos há em chegado o tempo deles. O Hotel está preparado para todo o tipo de eventos, mas a casa-mãe tem o aconchego de uma casa de família onde a mesa está sempre posta com requinte e receitas de babar, talento maior de Ana Oliveira, também ela da família, e o lume a crepitar nas lareiras envolvendo-nos numa carícia que tudo sossega. Não apetece dali sair, como se fora um casulo de afecto e conforto, mas a ter de ser resta-nos a certeza de um dia voltar. Volta-se sempre à casa dos nossos.

foto2 foto3 foto4 foto6 foto7 foto8 foto9 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15 foto16 foto17 foto18 foto19 foto20 foto23 foto24foto26foto25

www.hotelruralviscondesvarzea.com

5 comentários a “Em casa dos Viscondes da Várzea

  1. Marisa

    A minha primeira visita a esta Casa Magnifica foi uma experiência única! Ao chegar deparei-me com o Luis Goucha que é um querido (igualzinho como na televisão, sempre elegante) . Fiquei encantada! (visitei a quinta no dia 21/12 quando o que o Luis andava a fotografar para este artigo). A surpresa continuou quando conheci a Proprietária desta casa fantástica a Dr. Maria Manuel Cirne, pensava que já não havia pessoas assim! Uma verdadeira anfitriã que nos deita encantados por toda a envolvência do espaço e da sua forma de receber.
    Voltarei em breve!
    Um grande bem haja para Luis pelo artigo maravilhoso.

    Responder
  2. Bibiana Costa

    Sou dos Açores, mas já aí estive para assistir a um casamento, achei o espaço fabuloso, e o casamento estava maravilhosamente organizado pela Maria Manuel. Goze bem essa estadia Manuel Luís.

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    É um hotel que há muito quero visitar, não só pela sua beleza mas pela história de vida da Maria Cyrne, na sua luta para ter filhos. Foi uma inspiração para muita gente, ainda o é.
    Adorei as fotos, o video, a casa é preciosa!
    O Manuel e Rui muito elegantes, que disfrutem as férias, e ao mesmo tempo nos presenteiem com estas maravilhas.
    Es um regallo para la vista.

    Besitos
    Carla

    Responder
  4. Isabel Santos

    Linda a casa, lindos os recantos e lindas as fotos . Afinal quem é que fica com o pato ? (não sei se é pato … ) mas é verdade que vale mais um na mão que dois a voar .
    Boa estadia.
    Beijos

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *