Azular

azul1

Não serei original se lhe disser que prefiro o azul entre todas as cores (assim será com a maioria das pessoas), do azul real ao azul púrpura, passando pelo azul céu, e outro ainda de um claro mais claro, quase desmaiado, pelo azul Chagall, pelo azul lavanda, pelo azul da pedra sagrada, o lápis-lázuli, (e era dela que se tirava o pigmento para outro azul, o ultramarino, o luminoso azul dos artistas), pelo azul petróleo e mais o turquesa, que também é um dos seus tons entre tantos que se conhecem… para aí uma centena e por isso melhor é que o enunciado fique por aqui. Não gosto é do azul-meia noite assim a dar para o azul-preto, talvez por o achar soturno e ambíguo. É isso … gosto de coisas claras e luminosas. Não haveria de azular a minha vida em tons vibrantes, desde o azul que abraça à chegada … ao azul que aconchega o sono.

azul2

azul3

azul4

azul5

azul6

azul7

azul8

azul9

azul10

azul11

azul12

azul13

azul14

13 comentários a “Azular

  1. Ana Maria Rodrigues Granjo Silva

    ,,,,também o azul é a minha cor preferida ,quando vou a algum lado os olhos logo vão há procura do azul Venho falar-lhe de um azul imconfundivel uns olhos grandes e expressivos , que por força duma doença de sangue , tem mais glóbulos brancos que vermelhos . Este anjinho fez ontem 7 meses chama-se Leonor vive numa aldeia de Alfandega da Fe Sambade e precisa de um transplante de medula . Por favor Manuel com o seu bom coração peço-lhe que alerte no seu programa VOCE NA TV que a LEONOR precisa de ajuda . esta internada no porto,quem quizer doar medula é só dirigir-se aos centros de colheitas da sua area e mencionar a Leonor ,está no facebook . Sempre a adora-lo é o meu idolo muita saude bjs para si sua mãe seu companheiro e seus bicharocos

    Responder
  2. Carla

    Manuel
    Reconheço que existe local próprio para ao fazer , se me permitir utilizar o seu Cabaré para opinar sobre a Revista Cristina agradeço.

    Reconheço que houve um antes/depois na revista, o depois tem superado sem dúvida o antes.
    Falo do depois quando a Cristina passa a comandar as rédeas da sua revista, a meu ver melhorou bastante, conteúdo, entrevistas, mais completa. Há uma rubrica que não devia faltar o desporto, saúde, é tema que quem a lê gosta de saber mais. É revista que me tem cativado.

    E desculpe invadir o espaço com um tema alheio, mas achei que o devia fazer esta foi a forma que encontrei para expor o meu agrado.

    Abraço
    Carla

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    Azul da cor da vida, imensidão do mar que nos serena faz refletir, amansar tempestades interiores.
    Há outra cor tem a mesma funcionalidade que esta, “verde”.
    Nas traseiras da casa da minha avó em tempo de seara tudo é verde, o trigo faz a minha delicia como é bom olharmos as coisas com plena consciência . O verde fez parte da minha infância foi no meio campo verde, seco, em flor que passei momentos maravilhosos.
    Adorei as fotos, mas a da piscina com a água no ar esta lo más de lo más, parabéns a quem a tirou.
    Se a cama for a sua adoro todo o detalhe.

    Abraço
    Carla

    Responder
  4. Izabel cardoso

    Muito bom gosto adoro esta cor tenho uma camisola desta cor um sobrinho meu tem um monte nos arredores de Évora chama se CASA DE STA?MARTA só que em vez do azul na casa pôs cor Sangue de Boi e tenho outra sobrinha que tem um Monte em Estremoz – Glória que se chama o solar dos templários novos

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *