Agapantos

Apetece-me umas quantas linhas inócuas, daquelas que não aquecem nem arrefecem. Por isso, vão ser sobre agapantos. É que gosto logo do nome, diverte-me, deve ser por ter muitas vogais, e depois gosto das cores com que eles se apresentam. Azul triunfante e branco sereno. Tenho-os no jardim, não tantos como queria, mas ainda hão-de ser muitos mais, assim em jeito de maciço.

Por isso me pus a fotografá-los para si. É caso para dizer por música:
“Receba as flores que eu lhe dou!
Uá, Uá, Uá, Uá.
Em cada flor um beijo meu!”…

fotografia fotografia (1) fotografia (2) fotografia (3) fotografia (4) fotografia (5) fotografia (6)

21 comentários a “Agapantos

  1. Maria Emilia Cunha Lopes

    Agapantos,ainda há dias falei neles,era uma flor k a minha mãe gostava mt e fazia umas jarras lindas.COMO de uma simples flor o Manel é capaz de fazer uma prosa linda,tenho pena de não saber escrever coisas bonitas para chegar ao coração das pessoas como o Manel, tenho um desgosto grnd por não ter estudado,foi a vida do ntigamente k por não ter nome de pai não tive direito a bolsa de estudo e dps sempre me cortaram as pernas para fazer o k queria .BJOS MANEL DA VELHA AMIGA.Lembrei-me k qd estive na P.DA ALEGRIA CONSIGO tb esteve aPaula Bobone e a DRA.Odete Santos Sou uma aborrecida não sou desculpe

    Responder
  2. Cristiana Moreira

    São flores lindas! Ainda este sábado me ofereceram algumas para enfeitar a campa da minha avó. Ficou linda e colorida à mistura de uns cravos vermelhos e jarros amarelos 🙂 OBRIGADO Manuel por ser tão humano…
    Por postar coisas tão “insignificantes” para alguns como umas simples flores… mas que nos trazem a muitos certas memórias. Que passam de insignificantes a tudo… a muito… a uma bela recordação da minha doce avó!

    Responder
  3. Gertrudes da Luz Ferra

    Bom dia Manuel Luís.Só o senhor para partilhar algo tao pessoal.Sao estes afetos e outros que se percebe o ser especial que o senhor é.Depois o que se aprende,pois eu nao sabia o nome dessas maravilhosas flores Agapantos.É do coraçao que lhe dou um forte abraço.Muito obrigada .Gertrudes

    Responder
  4. conceicao gomes

    ola gocha e so para lhe dizer gosto muinto desas flores mas nao sabia como se chamavammuinto obrigada beijinhos a faneca e para si

    Responder
  5. Valéria Couto

    Amo! Quando vim pro Brasil trouxe uma muda, mas não situou-se! Uma pena! Não sou muito de flores, gosto mais de folhas, mas os agapantos me agradam! Tão pequenos e tão grandiosos!

    Responder
  6. Aida Ferreira Pinto

    Olá Manuel Luis.
    Lindos,os agapantos e lindo esse verde tão verde de fresco…como lindo é o seu sentir sempre que escreve a pensar,nas pessouas que gostam de si como eu.
    Mais bonito ainda é partilhar algo,que tem beleza natural.
    Imagino que o seu jardim seja mesmo uma alvorada a rir nos olhos duma serena manhã…
    Obrigada.
    Bem -haja
    Aida

    Responder
  7. Margarida Esteves

    Lindas flores! Condizem consigo! Todas elegantes!!!! 🙂
    Manuel Luis, desculpe o abuso, mas precisava muito de fazer uma surpresa á minha filha, que é uma super mulher e uma filha muito querida, acabou de passar por uma separação, mas além de super mulher, também é muito gordinha e não consegue emagrecer, além de várias tentativas…e a maneira de se vestir e arranjar….deixa muito a desejar! Eu adorava, nesta nova fase e porque faz 40 anos no próximo dia 12 de Julho, poder oferecer-lhe uma mudança de visual! E Lembrei-me de si! Desculpe o abuso! Não sei se é possível, se no vosso programa têm essa rubrica! Mas eu adoro os meus filhos (tenho 3 e 7 netos) mas esta filha tem estado muito ao meu lado nas horas difíceis da vida e eu do lado dela e gostava que ela entrasse nos 40 anos, com uma nova atitude, aconselhada por pessoas que sabem! Mais uma vez me desculpe o atrevimento! Mas gosto muito de si e da sua elegância! Esses sapatos que publicou, todos pintalgados, são o máximo!!!!
    Um abraço Manuel Luis, mais uma vez me desculpe!
    Margarida Esteves

    Responder
    1. MLG

      Margarida
      Não me leve a mal mas assuntos do programa não são tratados aqui. Este é um espaço pessoal. Sugiro que escreva para mudancavisual@gmail.com tanto mais que quem escolhe os casos de mudança de visual é a Patricia Pereira. Faça-o logo que possa e conte ali o que escreveu aqui.
      Um beijo

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *