A que cheira o meu monte? (*)

Cheira a alfazema. A ela cheiram os sabonetes, os ambientadores, os difusores, as velas e até o papel que veste as gavetas. Também a tenho plantada nos canteiros lá de fora, para depois a colher, secar e com ela perfumar bolos e doces de prato. De alfazema borrifo as almofadas e os lençóis de linho antes de aconchegarem os meus sonhos. E assim regresso ao menino que fui, quando a casa da infância cheirava a lavado. É na Castelbel que encontro tais olores em produtos vários, caprichadamente embalados. A marca é nossa e o baptismo deve-se ao facto da empresa estar sediada em Castêlo da Maia. A qualidade dos seus produtos já conquistou os mais exigentes mercados internacionais e por isso não é de estranhar que figuras como Oprah Winfrey os usem no seu dia-a-dia. Sempre que vou ao Porto não dispenso uma visita à loja Castelbel, do Hotel Infante Sagres, junto à Avenida dos Aliados. O requinte da loja e das embalagens arrebatam-nos, mais ainda as cores e os aromas inebriantes, por isso é impossível sair de mãos a abanar.

O que é nacional é bom!

(*) no Alentejo monte é a casa da herdade.

www.castelbel.com

monte1monte2monte3monte4monte5monte6monte7monte8monte9monte10

7 comentários a “A que cheira o meu monte? (*)

  1. Carla

    Manuel
    O prometido é devido este é o óleo que uso Olivysense óleo de azeitona biológico/com alfazama.

    http://www.marcobalsinha.com/

    Caso vá ao monte, faça uma reportagem gosto tanto de ver o campo, o Poejo deve estar enorme.

    Frase do dia
    Aprendo a não esperar, muito das pessoas.

    Abraço aos 2
    Carla

    Responder
  2. Maria Clara Mata

    Adoro os bons cheiros: a lavado, a alfazema, a alecrim, a sabonete e a alfazema! Obrigada Manuel Luís por nós ir servindo de guia! Um beijinho.

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    Já a tive no meu jardim mas secou, gosto muito do odor até os produtos de limpeza compro com cheiro a lavanda. Existe um detergente para roupa com lavanda quando entro na minha casa das máquinas o cheirinho é tão bom, fresco. Tenho um azeite corporal biológico com lavanda, o corpo fica mt macio e cheiroso, amanhã digo-lhe o nome.
    Bonitas fotos os produtos tem boa apresentação uma loja com requinte, gosto de lojas coquetes.

    Abraço
    Carla

    Responder
  4. Antonia Ramalho

    Olá Manel, adoro o cheiro da alfazema mas ainda nunca encontrei a planta para por aqui no jardim . Ao ver as fotos da loja fiquei encantada mas nunca fui ao Porto por isso não conheço mas deve ser maravilhoso entrar numa loja assim. Sabe o que me lembra o cheiro maravilhoso que senti ontem ao entrar na Zara Home no Colombo. Adoro casas a cheirar a estes odores maravilhosos, por tal penso que o seu “lugar de sonho” com cheiro a alfazema deve ser realmente um sonho. Beijinho com carinho

    Responder
  5. Gi

    Ainda bem porque será a minha próxima visita,logo que vá aoPorto. Obrigada pela dica,sou fã de bons aromas. Também recordo,com saudade, aquele cheirinho a lavado , quando “abríamos” a cama….

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *