A MINHA CRISTINA

vinteedois_fevereiro

É diferente da sua, por certo, que dela terá a imagem da pantalha, ao passo que eu partilho com ela uma boa fatia do dia. E já vai para dez anos. Sei das ambições que a alimentam, não sem que dê espaço para que a Vida aconteça. Sei da inquietude que a estimula. Sei da criatividade que a desafia. Nela medra a semente do talento. É terreno fértil de ideias e olhares, botados no labor diário de fazer televisão e assim se dar aos outros. Como que a querer tornar virgem o que é relho, através de um outro ângulo, o do inesperado e luminoso. Insubmissa, recusa o óbvio, o fácil, o desenxabido. É ela em cada instante que é, e assim acende o seu caminho, nele fazendo entrar quantos acreditam. Sei das suas fragilidades, que as tem, por ninguém ser perfeito, sem que delas faça culpas possíveis, antes as usa para se entregar inteira.
Emprenha a manhã de risos e dichotes e seus olhos salpicam-se de ilusão. A ilusão de que todos os dias são claros. Mordem-na ventos de invídia, mas até esses sabe aplacar com delirante graça.
Sei do sonho que nela habita e onde cabem príncipes por encantar.

Se eu podia viver sem a Cristina? Claro que podia!… Mas não seria a mesma coisa! Por isso, quero que ela fique, aquém de todas as ausências.

CF

 
Para ler o que a Cristina escreveu sobre o Manel, clique aqui

 

216 comentários a “A MINHA CRISTINA

  1. jorge santos

    Eu não gostava de voces.achava a cristina ” peixeira” e o manel ”maniento”. Comecei a ver o programa assiduamente, e mudei de opinião, são fantásticos, são naturais,inteligentes,originais e aquela gargalhada da cristina é para manter,um dia vai ficar famosa( a gargalhada) porque vočês já são. Isto é visto de alguém que está a 400 km de distância. Um abraço forte para os dois.
    Jorge barracão

    Responder
  2. Frederico Magueta

    Sempre grandes os dois, os dois como sendo um, em dupla, e os dois como sendo duas simples pessoas, que conseguiram os seus objetivos de vida sendo, por isso, muito felizes!
    Sempre grandes os dois, na sua simplicidade como seres humanos, que o são.
    Pena tenho de só ter visto isto agora, que quase que com lágrimas nos olhos fiquei, de tanto admirar ambos.
    Continuem a ser felizes, porque, quando o são, estão, com toda a certeza, a fazer felizes outras pessoas.

    Responder
  3. C. G. C.

    Olá,
    Não consegui ver o vídeo por falhas na internet
    Mas por todos os comentários que li vejo que foi lindo o que disseram um ao outro e tenho a certeza que todas essas palavras foram sinceras e que saíram do coração…
    Penso que a vossa amizade e confiança um no outro seja a maior do mundo…
    Gosto muito dos vossos programas da manhã, e não sei como conseguem tão boa disposição.
    Tenho pena não vos poder acompanhar todos os dias, adoro todo os vossos programas.
    São uns excelente profissionais…
    Votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!!!!!!!
    C.G.C.
    22/12/2013

    Responder
    1. isilda. raimundo

      Manuel Goucha, adorei o vidío da Cristina e não há dúvida que os dois n-ao podem ( viver ) sem o outro. Realmente os dois fazem da televisão a magia que ela tem. Não sei se exagero, e que me desculpem outros apresentadores, mas vocês no meu ver são de facto os melhores. Parabéns e obrigada pelas pessoas que são.

      Responder
    2. teresa

      adoro os dois, espero que continuem juntos por muitos e bons anos. Fico contente que nenhum tenha ido para a Sic, detesto a Sic. Por vezes o dinheiro não é tudo , veja-se o caso da Júlia Pinheiro, eu gostava dela, quando se mudou deixei de vê-la, nunca mais teve audiências de jeito, Continuem por muitos e bons na tvi, agora vai acontecer o mesmo que aconteceu à Júlia ao João Paulo Rodrigues, o humor dele não cativa todos. Bjs para a Cristina e para o Manuel Luís

      Responder
  4. maria isabel silva cipriano

    Ola meus queridos amigos
    Apenas porque acho engraçado venho contar aqui ao Manel que estive no “ajuntamento” da vossa visita ao chiado para abanar o “capacete” com a vossa alegria. Saí da Tapada das Merces naquele fatdico dia, tao cheia de alegria que contei a toda a gente que encontrava e que conhecia.. Vou ver o Goucha e a Cristina e “pôr a mão na cabecinha”, na minha e na deles…. hihihi… mas no Chiado escorreguei e dei uma queda fenomenal, fiquei com um braço e a mão esquerda “avariados”. Agora ando na fisioterapia e todos os dias conto, com alegria, que fiquei mal da “asa”, para ver o Goucha… lolol tenho 65 anos e adoro-vos. Bem hajam por existirem nas nossas vidas, isto vai passar…. beijinhos

    Responder
  5. goreti torres

    É lindo ver uma amizade assim, há muito poucas no mundo, felizes daqueles que a encontram, obrigada por fazerem parte da minha vida divirto-me imenso com vocês são únicos

    Responder
  6. Vanessa Picasso (fb)

    Eu ja nem podia ver um sem outro se tiverem que se separar Adoro cada um de voces os dois mas… TU e ELA = um par inseparavel!!
    Espero que este dia nao acontece porque a dupla que voce fazem, da nos alegria logo de manha so ao ver os seus sorrisos e as suas piadas sobre assuntos ou outros!!

    Beijinhos para ti Manel, e se a Cristina lê esse comentario uma para ela tambem.

    Responder
    1. carmelinda veira

      hoje estive a ler as voças msgs,a tua para o goucha e vice versa ( desculpa tratar vos por tu mas voces sao a minha companhia todas as manhas e fazem parte da minha vida),o amor k sentem um pelo outro e tbm a admiraçao e respeito fizeram me chorar ,adoro ver vos ,continuem assim,um beijo grande para cada um de voces,nao mudem nunca,é por voces serem como sao k fazem de voces serem unicos… <3

      Responder
  7. conceiçao jacob

    OLÁ CRISTINA ,E MANUEL,SO HES POSSO DIZER,,,,O MEU MUITO OBRIGADA POR NOS ENXER DE ALEGRIA TODAS AS MANHAS,UM BEM ÁJA AOS DOIS ,COM MUITO CARINHO,BEIJINHOS DA ILHA DO PICO,CONTINUAM SEMPRE AONDE ESTAO ,PORKE SO ALÉGRAM OS NOSSOS CORAÇOIS

    Responder
  8. Maria João Silva

    Vocês são únicos…. num mundo cheio de tantas noticias tristes e amargas, vocês venhem todas as manhas nos dar sorrisos.. fazem sorrir montes de pessoas que passam o dia sozinhas, fazem sorrir pessoas doentes nas horas difíceis..
    pois é … vocês tenhem luz própria e dão um toque de cor a quem vos acompanha…
    É bom saber que pessoas como vocês, estão num lugar que pode servir de exemplo para muitos outros. Sejam felizes e façam felizes quem gosta de vocês…
    beijinhos para os dois :-)

    Responder
    1. Dina

      Só para vos dar ou parabens aos dois pois eu tenho 42 anos mas umas certas amarguras da vida. E voçes os dois tem dias que me fazem atrasar o meu trb, mas é tudo por uma boa causa.E tenho uma coisa a dizer como costuma dizer a cristina IVEJOSASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, mas acreditem é uma inveja tão saudavel, fazerem o que melhor sabem e com essa alegria é realmente a coisa maissssssssssssssssss lindaaaaaaaaaaaaaaa. Um bem hajam aos dois e já agora voçes são otimos a ter ideias eu adorava elogiar a minha Mãe esta numa cadeira de rodas a 16 anos e tem uma força que é qualquer coisa e tb ao meu Pai pois tem sido um grande homem, já tentei mas querem que a minha Mãe va ao estudio e ela não pode, enfim desculpe foi um desabafo as vezes faz bem, e para mim as vazes voçes já são mais que a minha familia, Continuem a ser assim
      Obrigado e desculpe

      Responder
      1. Dina

        HA,,,,esqueçi-mme de dizer o que voçes disseram um ao outro foi das coisas mais bonitas e conheçendo-vos isso deve ter saido do coração, foi lindo, faz pensar que todos nós gostariamos de ter um amigo(a) assim. Beijos

        Responder
    2. Bárbara Mariana Pires

      Boa tarde Sr. Manuel Luís. Tenho a dizer que sempre gostei do vosso programa, mas agora que estou em casa porque fui mamã nunca perco um. E quando perco lá vou eu com o comando da MEO à procura do vosso programa. Sinceramente não há palavras para descrever o que nós público sentimos a cada minuto que passa do vosso programa. Não é nem será seguramente a primeira nem a última vez que choro de emoção, que rio como uma parva ou que simplesmente oiço com atenção as vossas palavras. Em poucas palavras em gosto muito de si, gosto muito da Cristina e gosto muito da Você na TV. Um obrigada ao SR. Televisão! :)

      Já agora, ouvi hoje no programa que vai estar em Aveiro no sábado. Onde?! Adoraria conhecê-lo. Os meus sinceros parabéns a vocês os 2 :)

      Responder
    1. graça almeida

      POIS O QUE VOÇES DISERAM UM AO OUTRO FOI LINDO TEM UMA AMIZADE BEM PROFUNDA E LINDA CONTINUEM ASSIM POIS A VOSSA AMIZADE SÃO AS NOSSAS ALEGRIAS DE TODAS AS MANHAS PARABENS CONTINUEM ASSIM E MUITO BOM

      Responder
  9. Sara Machado

    Não sei se algum dos dois vai ler isto, mas aqui deixo um pedaço de mim!
    Tenho 20 anos, desde que vocês se juntaram no pequeno/grande ecrã que vos seguia, deixei de o fazer não por crer mas por vida profissional. De qualquer das maneiras, estou para aqui a falar de mim mas não é isso que pretendo fazer, pois mesmo não vos vendo não me esqueço da cara da minha avó e tia cada vez que me falavam no que deu no Você na TV naquela manhã. A vivacidade com que me falavam de vocês, da vossa dupla! É radiante ver pessoas da idade que têm falar daquele jeito!
    Agora não vos consigo ver mesmo, nem no pequeno nem no grande ecrã! Vim prá Suiça sozinha lutar pela minha vida! Porque mais ninguém o vai fazer por mim, mas não deixo de vos seguir no Facebook :)
    Continuem por muitos longos tempos, e muitas felicidades vos desejo! FORÇA
    Beijinhos e abraços,
    Sara Machado

    Responder
  10. Arlete Galamas Rosado

    Sr Manuel Luís Goucha!

    Boa tarde, acabei de ler a missíva que escreveu há sua colega e amiga Cristina, fiquei maravilhada, como é saudável ter um amigo assim desejo-lhe, tudo de bom
    continue assim pela sua “VIDA” fora, a estar atento a tudo o que o rodeia principalmente no meu profissional e, que os dois sejam sempre unidos imensas felicidades para vós duma espectadora que adora os vossos programas.
    Um grande beijinho para cada um de vós de coração.

    Responder
  11. Célia Gonçalves

    Quando estou por casa na parte da manhã, não abdico de vos ver aos dois, voces fazem uma dupla incrivel. A tvi só tem a ganhar com os dois, gosto muito de os ver, tenho certeza de que no dia em que se separarem, por quaquer que seja a razão já não vai ser a mesma coisa as manhãs da tvi. Voces são o maximo. Gosto muito dos dois

    Responder
  12. elisabete de jesus soares saramago

    gosto muito da vossa dupla ninguém vos bate espero que nunca acabe pois a tvi deixaria de ter interesse para milhões de portugueses eu pessoalmente gostaria muito de vos conhecer pessoalmente já desde muito tempo mas não me foi possível tenho um pouco de vergonha mas ainda não desisti um abraço vossa fã ELISABETE

    Responder
    1. marylia Brito

      Obrigada pela companhia de todas as minhas manhãs, estou desempregada , e vocês são uma maravilhosa companhia , felicidades para os dois beijinhos , Manuel et Cristina

      Responder
      1. Odete Botelho

        Adoro ver-vos todas as manhas…estou reformada e todos os dias quando me levanto a 1. coisa que faço é ligar no vosso Canal….vocês são únicos..divertidos…cúmplices…são maravilhosos…nunca deixem de ser as pessoas lindas que são…vocês têm um coração do tamanho do mundo…..Beijinhos para os dois…mto sucesso na vossa carreira.
        Beijinhos
        Odete Botelho

        Responder
    2. Adelia Janota

      vocês são lindos não so de imagem…..mas de coraçao q é a parte mais importante de qualquer ser humano q se prese….adorava ter companheiros de trab como o Manel e a Cristina . Parabéns amigos

      Responder
    1. Maria Manuela Alves da Silva

      Nao nou dizer muito mais do que todos dizem VOCES SÃO ESPECIAIS.
      Mas tio Goucha é um ser extraordinário. Inteligente, amoroso, LIVRE, bondoso. Em suma todos deviamos ser asim. Tenho muito orgulho em si, adoro o seu gosto de vestir, é um ser lindo, e se houvesse mais adjetivos dos quais me lembrasse aqui os deixaria escritos.

      Responder
    2. gabriel almeida barreto peniche

      gabriel almeida barreto peniche Dois grandes da televisão portuguesa . Dispensam quaisquer adjectivos . Tudo neles é graça, vida , comunicação simples, conhecimento ,respeito pelo publico ,profissionalismo do mais alto grau.PARABÉNS ,CRISTINA E GOUCHA.

      Responder
  13. Joao Gomes

    Bom dia Sr Goucha
    A conselho do Sr Antonio Sala, queria dar-lhe conhecimento do nosso evento de celebração dos 500 anos das ligações marítimas à Ásia, especialmente a chegada a Macau (1513).
    Nós, uma família de dois e uma bebé de 1 ano e o nosso cachorro, vamos visitar todos os PLPs de veleiro. A viagem começa em Janeiro de 2014 (era para ter começado em 2013 mas o nascimento da bebé “obrigou” ao adiamento de um ano.

    Pode ver os detalhes e acompanhar a preparação da viagem em http://www.sailingdee.com (tem um icon com a bandeira portuguesa no topo esquerdo onde dá acesso ao blogue em Português).

    Temos também uma página aqui no Facebook http://www.facebook.com/sailingdee onde nos podem deixar mensagens e onde também publicamos tudo o que sai no blogue.

    Somos um casal luso-tailandês e a viagem propõe-se a celebrar a viagem dos nossos antepassados há 500 anos, promover a Lusofonia e os laços que nos ligam a Macau (onde vivemos desde 1997).

    Temos batido a todas as portas para apoios mas, infelizmente, não tem havido sucesso nem em Portugal nem em Macau (apesar de tanto se apregoar a cultura Portuguesa), pelo que criámos uma página de donativos para quem nos quiser apoiar http://www.gofundme.com/sailingdee pequenos donativos que são uma grande ajuda para nós visto que tudo isto está a ser feito do nosso bolso.

    Se considerar interessante e nos quiser ajudar a divulgar e conservar sobre o projecto, pode contactar-nos.

    Na quarta-feira da semana passada estivemos em directo na Antena 1 com José Candeias por uns momentos.

    Aqui pode ver tudo o que se tem falado na Comunicação Social
    http://www.sailingdee.com/p/media-coverage.html (em Inglês)
    http://sailingdeept.blogspot.com/p/sailingdee-na-media.html (em Português)

    Obrigado
    João Gomes

    Responder
  14. cesaltina capela

    ADOREI OS VOSSOS TEXTOS.
    GOSTO MUITO DE VOÇES E ADORO O « VOÇE NA TV«
    BEIJINHOS PARA OS DOIS.
    P.S. PEÇO DESCULPA POR NÃO TER POSTO O CHAPÉUZINHO EM CIMA DA LETRA E MAS NÃO CONSEGUI !!

    Responder
    1. Teresa Sousa

      Olá “Goucha de todos nós”!
      Obrigada pelo que me dá todos os dias, por me “obrigar” a gravar o vosso programa nos dias que estou a trabalhar e por, acima de tudo, me fazer sentir emoções que se me entranham até à medula.
      Assimilo tudo o que me transmitem, bebo cada palavra vossa como se um balsamo fosse, e assim o meu dia corre muito mais alegre, com muito mais sentido porque vocês me ensinam, em cada dia, a rir-me de mim mesma e a “aligeirar” a vida, como você costuma dizer.
      Gosto da vossa frontalidade, gosto da vossa entrega, gosto da vossa honestidade, enfim, gosto de tudo em vocês!
      Obrigada por se darem a nós, de tal forma intensa, que faço questão de vos sentir família minha! Permitam-me esta ousadia!!!
      Fico muito esperançada que, num mundo onde impera o desumano, o egoísmo, vocês conseguem fazer-me acreditar que o amanhã vai ser sempre melhor, porque me ajudam a alimentar o sonho de me tornar cada dia melhor!
      Obrigada por existirem, por serem parte do meu sonho!!!
      Nunca desistam de ser o meu exemplo, ficarei eternamente agradecida!
      Beijinhos doces e abraços apertados querido Goucha e querida Cristina!

      Responder
  15. Rosario

    A D O R O – O S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É raro rir-me com gargalhadas ou mesmo sem elas , mas convosco dou gargalhadas, riu-me e sinto-me alegre. Obrigada por me fazerem feliz por umas horas. Quanto à v/amizade e professionalismo não há palavras………Obrigada por serem como são. Bjs.

    Responder
  16. Maria Silva

    Palavras para quê…..ja foi tudo dito….enquanto estou em casa televisão na cozinha …na sala….no quarto… sempre ligadas,.não posso perder nada,quando vou para o serviço,procuro ir no intervalo e lá está a televisão ligada …..obrigado amigos pela companhia tudo de bom um forte abraço para os dois,até o meu marido quando está em casa vê a TVI….Parabéns pela vossa alegria,o vosso carinho,por tudo o que nos dão em cada dia tudo mas tudo de bom para o Manel e Cristina

    Responder
  17. maria celestina martins

    li o que vocês os dois escreveram um outro e gostei do que os dois escreveram um do outro foi lindo fazem uma dupla de sucesso e continuem por muito tempo gosto muito de os ver na televisão fazem-me rir e chorar.um beijo para os dois.

    Responder
  18. nadia silva

    simplesmente lindo seja o da cristina ou a do goucha e uma amizade linda de se ver,e uma amizade que transmitem todos os dias no voce na tv adoro-vos bjs :)

    Responder
  19. Fátima Gomes

    Olá Manel! Tudo bem tio Goucha? :) Gostaria de lhe agradecer a si a sua lindíssima esposa televisiva a “TININHA” , pelos momentos felizes que todas as manhas transmitem a partir da caixinha mágica a televisão. Que bela dupla de apresentadores! Adoro todos os vossos programas infelizmente agora não tenho acompanhado muito o “Você na TV” pois o meu trabalho não mo permite embora trabalhe num Lar de idosos as minhas funções não me deixam acompanhar-vos. Mas os meus “meninos” e as minhas “meninas” também , vos adoram e riem-se dos vossos disparates fico tão feliz por velos sorrir. Muito obrigado de coração por nos fazerem amar-vos a cada piada, a cada disparate, a cada brincadeira e também por cada lágrima não de tristeza mas sim, de alegria por ver que vocês e a vossa produção fazem outras pessoas felizes, porque não vêm familiares á anos ou porque infelizmente , não têm possibilidades de irem ao dentista arranjar os dentes. Nunca na vida pude imaginar que existissem pessoas assim tão festivaleiras como vocês , sempre pensei que o mundo da fama era de uma falsidade gigantesca. Muito pelo contrário também há pessoas muito boas. E vês são a prova viva disso. Como agradecimento deixo -vos aqui estas minhas sentidas palavras. Beijinhos para si para a Cristina e também para a Dona Albertina que é muito divertida. :) Muitas felicidades , muito sucesso e muita , muita , muita merda como se diz no teatro. São os votos dos velhinhos do Lar Comendador Américo Ferreira Amorim em Mozelos Santa Maria da Feira. Uma bonita terra perto da terra da Bernardina da Casa dos Segredos. Mas Atenção! Eu não sou como ela , não falo mal de vocês ADORO-VOS Manel e Tininha.

    Responder
  20. Daniela

    Voces sao uns amores! Acho maravilhoso a vossa amizade! Tenho muita admiração por voces. Beijinhos grandes para todos. E que continuem assim por muitos mais anos!! :)

    Responder
  21. Tânia Justo

    É maravilhoso ver a vossa cumplicidade, o vosso á vontade sem preconceitos , a vossa expontâniedade, a vossa boa disposição que nos alegra as manhãs e os dias, que nos fazem rir , que nos fazem chorar … que nos fazem companhia!
    Um bem haja a você Manuel Luis Goucha e á Cristina… obrigada por existirem e por fazerem parte da “nossa” vida :)

    Responder
  22. Aida Ferreira Pinto

    Parabens!a transcendencia do texto revela o quanto é possivel fazer em televisão,e fora dela…há homens e mulheres que lutam um dia e são bons.
    há outros que lutam um ano e são melhores.
    há os que lutam muitos anos e são muito bons.
    Porém há os que lutam toda a vida.Esses são imprescindíveis. Esta citação de Bertolt Brecht aplica-se a vós que lutam todos os dias com todas as armas,que fazem a vida ser mais bela porque nos fazem rir,sorrir e até chorar.aceitem o meu irradiativo abraço de muito carinho e respeito pelo vosso trabalho e bem-haja porque são mesmo imprescindíveis na viada de todos nós. que sintam sempre um prazer a mais todos os dias e ao fim de cada dia.beijinhos

    Responder
  23. Ricardo Hélder

    Um Senhor, eis a verdadeira definição. Todo o preconceito, toda a ignorância e todo o argumento sem originalidade, não será novo. Talvez por falta de sabedoria em conhecer uma pessoa diferente. Mas Senhor continuará a ser. Porque o verdadeiro Senhor é aquele que marca com acontecimentos da própria personalidade. Modificar a opinião de quem nunca o conheceu é não ter opinião. Ninguém conseguirá modificar a minha. Essa ficará na memória de quem teve a felicidade de um dia roubar cinco minutos de conversa. Porque ninguém consegue achar uma pessoa fantástica se não tiver introduzido em si qualquer elemento de liberdade na forma de pensar. Naquele dia passou a ser o meu tio Goucha.

    Ver que passou o testemunho a uma menina que se tornou das melhores apresentadoras da televisão portuguesa é um orgulho. Estão juntos há 9 anos. Em breve, a separação chegará. Mas a amizade nunca saberá esse significado. A tia continuará neste Mundo, estando consigo todos os ensinamentos daquele que todos os dias lhe mostrou a verdadeira filosofia da televisão. Porque assim tem de ser. Porque assim será. Estarei sempre aqui, nos bons e maus momentos. O resto serão apenas sombras que virão de longe para tentar ofuscar aquilo que já sei.

    Beijos e Abraços.
    Ricardo Hélder

    Responder
  24. Teresa Ferreira

    Sou vossa fã incondicional. Não conheço duas pessoas mais perfeitas para trabalharem juntas! A vossa amizade e cumplicidade ilumina todos os que vos vêem. Obrigada por terem cruzado a minha vida ainda que dentro de um ecrã porque todos os dias animam o meu estado de espírito fazendo-me acreditar que vale a pena continuar por cá! Bem hajam. Beijinhos aos dois!
    Teresa

    Responder
  25. Lurdes Lopes

    Num mundo como o nosso em que a competição desmedida não olha a meios para atingir os fins, é bom de ver dois profissionais valiosos partilharem o seu talento sem se tentarem sobrepor um ao outro, trabalhando única e exclusivamente em favor do seu público. Só duas pessoas com tamanha amizade a uni-las poderiam trabalhar com tanta sintonia. Sois um exemplo de comunicação e o retorno do vosso trabalho está no imenso público que diariamente vos vê, ouve, aplaude e consequentemente vos ama. As vossas manhãs são as nossas manhãs repletas de alegria. Sois a melhor companhia para muitos em solidão e os responsáveis por muitos sorrisos arrancados a rostos amargurados. Que essa cumplicidade refletida no vosso trabalho continue sempre contando que deste lado estaremos todos os que vos amam para abraçar a excelência da comunicação que nos dedicais. BEM-HAJA

    Responder
  26. Luisa Castanheiro

    Confesso que tenho gostado de todos os programas que tem feito juntos, o Você na TV não é dos que costumava assistir devido ao horário, pois felizmente trabalho, agora por motivos de um pequeno acidente doméstico tenho estado imobilizada de um pé o que me obriga a estar em casa a força, e de facto o vosso programa, é um divertimento, é um passar de manha agradável e super divertido, e sente se que para os dois também o é. Felicidade aos dois e que continuem sempre assim.

    Responder
  27. Manuel Fernando Pinheiro

    Olá, São uma dupla de sucesso, interagem juntos todos os dias de manhã, complementam-se e dão vida ao programa que todos gostam. Continuem com vossa boa disposição que faz alegrar o público que anda triste.
    Os apresentadores como pessoas tem as suas virtudes e defeitos como qualquer um o importante é que se sintam bem com o que fazem e sejam felizes cada 1 à sua maneira. Obrigado.

    Responder
  28. TÂNIA GOUVEIA

    Fabulásticos… vocês os dois são almas gemeas…um mata outro esfola (no bom sentido, que eu adoro)…são curtos e grossos…
    um grande aplauso para voces os dois e para uma grande equipa que está a volta de voces…

    bjs (espectadora que vos vê da Figueira da Foz)

    Responder
    1. Maria Isabel

      Fazem uma parelha espectacular, a Cristina tem tanto de beleza, como de gaiata simples e traquina. O Manel, o meu Manel vale tudo quanto pesa, pelo seu coração generoso e mais, um defensor acérrimo das mulheres, o que me faz gostar tanto dele, cada um vive a vida à sua maneira e como deseja, Manel não desvies um milimetro ,se não não era este Manel gostoso, sê muito feliz e nunca se separem miúdos, enchem as nossas casas todas as manhãs de alegria e brincadeira, de que tanto precisamos. beijos. ” Gosto de MANEL” como eu tratava o meu pai o meu Manel.

      Responder
  29. Andreia Guerreiro

    Os cientistas dizem que somos feitos de átomos, mas possivelmente estarão enganados. Somos sim feitos de histórias, de vivências e de partilhas. E que bom é poder partilhar cada pedacinho da nossa vida com alguém que nos completa nas nossas virtudes e até nos nossos defeitos. Tenho muito gosto e orgulho de ser portuguesa. Muito obrigado Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira por me fazerem sentir orgulhosa do meu país. Porque sim, vocês sim, são o exemplo da cumplicidade, da amizade verdadeira e de entrega total pelo outro sem nada pedir em troca. Obrigado pelos sorrisos sinceros que nos colocam no rosto em todas as manhãs e obrigado também pelas lágrimas que nos fazem derramar, das quais me orgulho muito, porque quem não sabe chorar, não sabe amar. Porque amar é para poucos, a maioria só finge bem.
    Tenho 23 anos e ainda uma longa vida pela frente, mas sei com certeza que daqui a muitos anos ainda vos admirarei, pois seres humanos como vocês não há muitos.
    Um bem haja para os dois…

    Responder
  30. Rita Pereira

    Adorei “A minha Cristina”! São soberbos e a liderança não é por acaso, é verdade. Confesso que desde que se uniu à Cristina vejo um LMG bastante diferente em alguns pontos que penso que não vale a pena especificar. E por isso admiro-o imenso mesmo, por ter permitido que isso acontecesse. E acho que tal se deve à maravilhosa CF, algo que “outras” não conseguiram em tempos mais antigos. Mas o resultado vê-se diariamente e é a roçar o excelente. Parabéns aos dois! (Estive de baixa e de licença de parentalidade cerca de 9 meses e fiquei exclusiva das manhãs da TVI, mas agora já acabou, pois já ando na labuta e o m/ pequenote já cá está cmg tb !)

    Responder
  31. Quita

    Como diz a Cristina, casados em comunhão! Eu acrescento que foram feitos um para o outro! Adoro-os aos dois, em separado também, mas juntos são uma explosão do que nos faz sentir melhor :-) Que continuem juntos por muito mais tempo, animando as manhãs e se possível as noites de Domingo também. Por incrível que pareça, sendo o Domingo, um dia um pouco melancólico por não podermos prolongar por mais um pouco o fim-de-semana, principalmente a partir da tarde, eis que vinham aqueles Domingos com o programa do Goucha e da Cristina, que nos faziam desejar o Domingo à noite, mesmo que nos deitássemos tarde para nos levantarmos cedo no dia seguinte. Sabia tão bem. Que voltem Domingos e programas assim! Bem Hajam!!!! beijinhos Quita

    Responder
  32. André Santos

    Ola Manuel, queria apenas e só desejar um futuro ainda mais próspero, com ainda mais alegria e felicidade! Tenho que agradecer o facto de me entrar por casa dentro, através daquela que sempre foi denominada de “caixinha mágica”, ao longo dos meus quase 19 anos de vida! Passar um dia sem o ver na televisão é estranho sinto a sua falta, onde claro se inclui a Cristina Ferreira.
    Vocês brincam, e mesmo naqueles dias em que me sinto mais embaixo “puxo” a vossa emissão e simplesmente me fazem sorrir como se de uma inocência me trata-se a rir com as paredes de minha casa e com a minha cadela.
    Apenas tenho que lhe dar tanto a si e a Cristina Ferreira os meus mais sinceros e verdadeiros PARABÉNS!
    Vocês são tudo nas manhãs ou até mesmo nas tardes e noites de milhares de pessoas!

    Responder
  33. lucia henriques

    Acho que vocês são a loucura mais saudável que nos entra todos os dias pela casa adentro que nos faz esquecer todos os maus momentos que a vida nos possa dar, ( e eu não sou pessoa para me queixar da minha vida) mas tenho a certeza de que com vocês ela é bem mais colorida, não importa que haja quem pense o contrario pois vocês sabem sempre como dar a volta por cima e rapidamente fazem das coisas más momentos de gargalhada, não mudem nunca são o MELHOR QUE HÀ e o resto é treta façam o favor de ser felizes, um grande beijão.

    Responder
  34. Luisa maria

    São lindos,enchem-me a casa de alegria todos os dias!! :)
    A Cristina está linda com aquela cor de cabelo!!
    Continuem assim
    Beijinhos aos dois

    Responder
    1. Manuela albino

      Oxalá que essa amizade fique para a vida, porque vocês são lindos por dentro e por fora, constituindo uma dupla impagável. Obrigado por serem assim

      Responder
    2. CARLA MANUELA MOREIRA DA SILVA

      OLA MANEL LUÍS GOUCHA É COM PRAZER QUE ACOMPANHO O VOSSO PROGRAMA DIARIAMENTE COM ENTUSIASMO E ALEGRIA.
      ADORO VER VOCÊS DOIS NO PEQUENO ECRÃ CHEIOS DE ALEGRIA E CARINHO PELO PÚBLICO EM GERAL. DURANTE A MINHA DOENÇA QUIMIOTERAPIA VOCÊS FORAM O MEU CONSOLO, CARINHO, ALEGRIA E PRAZER EM ESTAR 4H SENTADA EM FRENTE DA TELEVISÃO A VER O VOSSO PROGRAMA.
      BEIJINHOS AOS DOIS GRANDES ACTORES QUE BEM MERECEM SER APLAUDIDOS DE PÉ.
      BEIJINHOS

      Responder
    3. Maria Do Carmo

      Olá Manel e Cristina!
      Li a vossa opiniâo de um sobre o outro e achei “DELICIOSO”
      vocês sâo de facto fantásticos,Eu gosto muito de Vocês,tive o previlegio de ter trabalhado aí,e tive muita pena de nâo ter continuado,mas o tempo que passei ai diverti-me muito…
      Foi um premio ter trabalhado Convosco”FUI MUITO FELIZ AÍ”
      continuo a ver-vos todos os dias para matar SAUDADES.
      Um grande Abraço.
      Maria do Carmo

      Responder
    4. Ana Ramos

      Vocês são imparáveis estiveram a fazer-me companhia durante2 anos que estive de baixa,hoje tenho saudades de vos ver em direto,mas vou matando saudades quando revejo o vosso programa na meo.Obrigada e continuem um abraço Manel e beijinho Cristina.

      Responder
    5. Maria Manuel Biléu

      Sim Senhor, está muito bem, outra coisa não era de esperar, são lindos!!! Continuem assim maravilhosos…. Gosto muito de Vocês.<3

      Responder
    6. Ana Paula Coelho

      Meu querido Manuel…….para além de charmoso……..é doce,muito doce……..é lindo ver todo o sentimento verdadeiro e puro que existe entre os dois………parabéns!!!!! a vida fica muito melhor qdo temos amigos assim. Beijinhos para os dois.

      Responder
    7. Transmontana

      Eu adoro a vossa cumplicidade, num programa que muito me ajuda a passar as manhãs!!!
      A Cristina, às vezes, parece uma “desbocada”, mas tem tanta graça!!!
      Continuem, os dois, a espalhar alegria, mesmo que o vosso coração, por vezes, esteja a estalar de dor e sofrimento…

      Responder
    8. Julia Santos

      Um grande obrigada aos dois por serem como são. A alegria , a naturalidade, a cumplicidade que nos invade casa dentro todos os dias. Fazem parte de mim, não de uma forma fisica mas de uma forma tão real, que ultrapassa a fisica. Tiram-me sorrisos tão bons, gestos, sons, que adorava partilhar convosco um dia. Obrigada por tornarem o meu dia mais feliz, com a vossa presença na minha casa. Continuem a serem assim, não mudem nunca, são uns seres maravilhosos e nota-se por estas palavras trocadas um ao outro. “Sejam felizes” Bjinhos no coração.

      Responder
    9. deolinda.seabra@gmail.com

      Olá Manuel e Cristina, adoro vocês; a vossa boa disposição é contagiante… por muitos anos na TVI porque sem vocês as manhãs não serão a mesma coisa. Nasceram para trabalhar juntos, a maior sorte do mundo: beijinhos!!!

      Responder
  35. david costa

    É de louvar a vossa amizade, o carinho que sentem e da maneira peculiar que o sentem, raras amizades são assim tão fortes em televisão, mas a vossa existe, e ainda bem, e também eu um dia estarei convosco a partilhar risos e ouvir as vossas histórias, histórias de quem cá anda há muito tempo. Obrigado por existirem.

    Responder
  36. Maiana Natvarlal

    Olá Manel e Cristina, só vocês os dois, é que fazem a proeza de o vosso programa ser gravado diariamente, (uma vez que à hora em que ele dá, a minha Mãe não está em casa para ver) para que quando ela chega a casa às 00h o vá ver até ao fim, tirando-lhe uma horinhas de sono. Eu própria quando chega à hora de almoço dou uma espreitadela :) Parabéns pela emotividade, dedicação, sinceridade, carinho, amor e tudo de bom que dão de vocês a este que é um programa companheiro de tantas e tantas pessoas.

    Beijinhos
    Boa sorte

    Mariana e Célia

    Responder
  37. sara

    Voces são uma grande inspiração para muitos portugueses, cá ou lá por continuem assim pois fazem deste Portugal mais feliz e sorridente. Parabéns pela grande equipa que fazem, juntos. Beijinhos

    Responder
  38. graça plácido

    obrigada pelas manhãs que me prepocionão choro rir até fartar não á melhor que os dois a vossa complicidade é inabalavel nem consigo pensar o que seria as minhas manhãs sem vosses são lindos por dentro e por fora continuem a vossa amizade não tem preço desejo vos tudo o melhor do mundo tanto no trabalho como na vida privada adoro os beijinhos e um abracinho até amanha

    Responder
      1. Marilia C.C.Cardoso Ricardo

        AS VOSSAS PALAVRAS SÃO AS DUAS PESSOAS INCRIVEIS,QUE FAZEM -NOS PÔR BEM DISPOSTOS COM A VOSSA HUMILDADE,SEM DEIXAREM DE SER UNS GRANDES PROFISSIONAIS,SEM QUALQUER MÁSCARA.BEIJINHOS PARA VÓS ,E QUE CONTINUEM,COM MUITA SAÚDE,E ALEGRIA.

        Responder
  39. Cindy Silva

    Olá Manuel Luís. Eu sou a Cindy, uma espectadora bem atenta dos dois queridos que vocês são. E os dois juntos, são a dupla de toda a eternidade porque são super divertidos, são queridos, são a boa disposição e alegria em pessoa. Pelo menos, enquanto os vemos e, claro, depois cada um segue a sua vida no decorrer de cada dia mas sabem de facto fazer televisão, dar espectáculo e fazer-nos chorar, rir e sorrir.
    São os maiores profissionais, os réis da televisão. E eu com 22 anos, adoro ver o “Você na tv” e meus amigos lá me vão chamando de “velhinha” por ver o vosso programa mas que hei-de eu fazer?! Eu gosto e pronto, aliás, eu adoro! Um beijinho aos dois e não deixem de fazer o “você na tv” ou qualquer outro programa em que estejam os dois. Isso não, por favor. :)

    Responder
  40. Maria Luisa Amores

    Cada palavra vossa “transpira” uma amizade intrinseca, um amor para a vida…..ainda que se separem, estão unidos na alma, no coração….são um do outro, como eternos amantes, sem nunca o serem, e a vossa amizade perdurará para além do tempo.
    Fiquem com Deus

    Responder
  41. EDUARDO PITA GRÓS

    NÃO HA PALAVRAS PARA DESCREVER “”A AMIZADE,COMPANHEIRISMO E A VONTADE DE FAZER SEMPRE MELHOR””POIS LEMBRO DOS PRIMEIROS PROGRAMAS DO MANUEL LUIS GOUCHA “”SEBASTIÃO COME TUDO””E POSTERIORMENTE “”OLHA QUE DOIS””MAS O “”VOÇÊ NA TV””NA COMPANHIA DA CRISTINA FERREIRAÉ SIMPLESMENTE “”UM MILHÃO DE ESTRELAS”” E NÃO SÓ 5,BEM HAJAM E CONTINUEM POR MUITOS E LONGOS ANOS.AS MAIORES FELICIDADES.

    Responder
  42. maria simões

    Adorei o que escreveram um sobre o outro
    Amigos, colegas de trabalho, cúmplices, humanos, bem dispostos, respeitadores,como só dois seres humanos gigantes conseguem ser.
    Mantenham-se assim juntinhos! Todos nós gostamos e adoramos.
    As manhas da TVI sem vocês n~~ao seriam a mesma coisa.
    Bem hajam!

    Responder
  43. Pingback: O meu Goucha | Daily Cristina

  44. Ricardo Veloso

    Caro Manuel Luís Goucha, não sou tanto de intervir mas sim de observar. No entanto, estas suas palavras alusivas à Cristina Ferreira “obrigam-me” a deixar o meu testemunho devido às mesmas terem um “toque” especial e que reforçam, ainda mais, o apreço que eu nutro pela sua pessoa há já alguns anos. Vocês mostram, diariamente, aquilo que é a essência de uma genuína amizade. Uma amizade assente em pilares “mui” nobres e como tão raramente se constata/pratica entre muitos de nós, cidadãos comuns. Nada mais, por ora, me apraz dizer. Um bem haja à sua pessoa. Cumprimentos

    Responder
  45. Maria Ascenção Fernandes

    Amei as suas palavras e as da Cristina! É notório que os dois têm uma cumplicidade enorme, que o carinho está presente nas vossas vidas. Sou por norma parca nas palavras, talvez por timidez, mas quero felicitá-los por serem as pessoas especiais que são, pelo menos para mim! Fazem parte da casa, como costumo dizer ao meu filho, que também os vêm, convosco rio e ás vezes também choro conforme a situação… Mas do que eu mesmo gosto é de dar uma valente gargalhada convosco…. Amo-vos do coração, desejo-lhes felicidades nas vossas vidas…. Beijos

    Responder
  46. Sandra Henriques

    Boa Noite li os vossos textos ( do Manel e da Cristina )é lindo ver a vossa amizade a vossa cumplicidade pois hoje em dia é tão raro ver amizades assim. gostaria de vos dar os parabéns e mantenham se sempre fieis a vossa amizade pois o que o destino uniu ninguém separe…… beijinhos e felicidades para os dois

    Responder
    1. ines santos

      gosto muito de voces os dois uma grande dupla que anima as manhas dos portugueses!!!! tambem gosto da cumplicidade que mostram para os que vos estao a ver! continuem assim! a melhor e a maior dupla da TV portuguesa! um beijo enorme e boa sorte!
      continuem assim!!!!
      <3

      Responder
  47. maria joao maia

    todas as manha vosses são a minha companhia,riu-me com as vossas brincadeiras,as vossas piadas,adorovos :) espero que tenham essa complicidade durante muitos anos ,beijo grande manel e até breve

    Responder
  48. Ana Coelho

    Li esta manhã o que escreveu a Cristina sobre o Manuel Luis.
    Acabo de ler o que escreveu sobre a Cristina e pergunto:

    ESTAIS PRESTES A SEGUIR CAMINHOS SEPARADOS??

    Não pude deixar de sentir um aroma a despedida…

    Responder
    1. virgílio nunes

      Votos para que permaneçam muitos anos juntos a fazerem-nos companhia em todas as manhãs na TVI e que o vosso sucesso seja o nosso sucesso e da TVI.Bjs e abraço

      Responder
    2. Aida Bravo Neves

      Está tão bonito, e isto só prova que as palavras muitas vezes não descrevem o que nós sentimos pelos outros mas é na escrita que no conseguimos expressar melhor. muitos parabéns aos dois que alegram a vida dos portugueses que muitas vezes tem vontade de chorar pois a vida não tem sido nada fácil. da minha parte e da minha família que são o meu filhote luís Paulo e o meu marido e do meu bebé que ainda está no quentinho e que ainda não sei o que é muitos beijinhos.

      Responder
  49. Maria Isaura Teixeira

    BRAAAAVVOOOOO BRAAAVVOOOOO!Voc^´e um ser imcomparável,vocês os 2 não têm limites,para além de inteligentes são BOAS pessoas e LIIIIINNNNDOOOOOOS,PARABÈNS por serem assim.BJS

    Responder
  50. ana andrade

    Boa tarde Sr. Goucha adorei o texto k escreveu para a Cristina….Ela e uma super mulher e uma apresentadora mt bonita elegante…Adoro ver o vosso programa as historias e encontros k fazem eu ate começo a chorar ,e nao e nada comigo e sinto na pele um arrepio tao grande e k choro mesmo…desejos aos meus GRANDES APRESENTADORES E COMPANHEIROS DAS MINHAS MANHAS UM BEIJAO E TD DE BOM PARA VOCES

    Responder
  51. raquel guerreiro

    Boa tarde Manuel Luis:aos quase 72 anos muito bem vividos ,descobri que tenho um grande defeito sou INVEJOSA,gostava era mesmo ser vossa amiga mas não virtual sentar-me no chao a frente do calor de uma lareira a tomar um cafezinho com os dois e rir,rir,rir, e delicioso ver-vos a brincar também gostava de entrar na brincadeira ,como e que não se pode gostar de gente que na televisão não segura as lagrimas em casos dramáticos e se deita no chao a rir a gragalhada as vezes sem saber porque? vocês são deliciosos por isso e que eu gostava de os provar, beijos grandes para os dois MUITA LUZ NO VOSSO CAMINHO

    Responder
      1. Orlanda Almeida

        Manuel Luis a minha inveja é da mesma cor… Já agora arranje um lugarzinho junto de vós os três também para mim para eu poder rir , rir e rir até chorar como faço todas as manhãs. Ah, e eu levo o café e o bolo!!!! Faço minhas as palavras da Cristina: Já sinto saudades do dia em que deixarem de poder trabalhar juntos. Adoro-vos. Vocês são maravilhosos. Sejam felizes…

        Responder
      2. Ana richau

        Meus queridos amigos digo amigos porque vos considero meus amigos de 10 anos eu no dia que o manel deixou a rtp chorei muito porque não conhecia o canal 4 pensei que ia perder a sua companhia mas ao velo de novo fiquei muito feliz … quando apareceu a nossa nova estrela de televisão pensei para mim olha lá vai outra Sonia mas logo vimos que ela tinha muitos mais vida e bem dita a hora que a miúda ai chegou porque lhe deu uma vida que o manel estava a
        precisar você diz que dantes era velho agora adoro a sua juventude e espero que vocês continuem por muitos e longos anos se não nós os que não temos dinheiro para irmos de ferias passamos os dias mais aborrecidos porque voçes são a minha companhia todos os dias adoro-os aos dois deus vos acompanhe todos os dias..

        Responder
    1. Ana Lopes

      Boa noite Manuel, provavelmente a esta hora já está a descansar mas vou lhe deixar uma mensagem,: gostei de ler o que o Manuel e a Cristina escreveram , vocês são o exemplo da amizade pura e sincera , hoje em dia já é difícil ver uma amizade assim, por tudo isto eu os amo de coração, beijos para vós da vossa amiga Ana (Setúbal)

      Responder
  52. Ana Cristina Araujo Gomes Morais

    Como sempre os verdadeiros e únicos em sentimentos!!!!!!!Obrigada por fazerem parte de todas as famílias que vos acompanham todos as manhas……realmente os dois brilham sempre juntos com a vossa simplicidade conseguem atingir emoções únicas em qualquer situação…..até com um simples telefonema, conseguem por toda a gente, a rir as gargalhadas sem parar!!!! Brilhantes…..continuem até……sei la,…. a fazerem-nos felizes!!!!
    Obrigada por serem assim…..AMIGOS!!!!!
    Bem hajam!!!!!!
    Beijinhos.

    Responder
  53. Cátia Rocha

    Já li ” A minha Cristina” e ” O meu Goucha”. Vocês são o máximo. Adoro-vos. O Manuel é um senhor com H grande e a Cristina uma Lady. Continuem assim a Cristina que nunca deixe de ser humilde e nunca se esqueça das suas origens.
    Um abraço grande desta vossa fã.
    Beijinhos :)

    Responder
  54. filipa ramos

    ola cristina …sou uma super fa ,sua e do manuel luis goucha..nao perco vosso programa…sao realmente bem dispostos animados…alegram as minhas manhas!tudo de bom para voces… =)

    Responder
  55. Catarina de jesus

    Eu adoro a Cristina Ferreira e também Manuel Luís Concha eu sou fã do Você na TV a Cristina é divertida e simpática e risonha o Manuel Luís Cocha é tão fofinho divertido risonho como sempre adoro o vosso programa e vejo todos os dias

    Responder
        1. Irene Alves

          Gosto muito de vocês os dois e fazem realmente
          parte das m/manhãs quando estou em casa.
          Em vocês tudo é genuíno e aí está a vossa força.
          A Cristina está numa fase muito boa e através
          do seu site tem fotos geniais.
          A TVI tem uma grande sorte de ter estes dois
          apresentadores e a vocês deve muito do seu
          share.
          Toda a sorte para ambos.
          Bj.
          Irene Alves

          Responder
          1. Paula Santos

            Parabéns aos dois.Já há bastantes anos que via o Manel,na Tv e achava estranho ele saber de tudo um pouco.A Cristina é fantástica,sempre bem disposta,linda e os dois juntos completam-se.Acreditem que a mim,quando tenho oportunidade de vos ver,ate prefiro quando brincam entre os dois.
            Espero que se mantenham juntos,com esse profissionalismo,amizade e alegria!!!!
            Um beijo para os dois!Ah gosto mais de ver a Cristina morena….esta linda!
            Paula

  56. claudia morão

    eu adorovos estou todos os dias comvosco.voces sao magnificos.alegres amigos, humanos,unicos.adorava conheservos pessoalmentepois para min voces sao parte da minha familia .beijinhos grandes aos dois

    Responder
  57. Rosalina Condesso

    Palavras fantásticas, nota-se que são cheias de afetos. A vossa cumplicidade e companheirismo transbordam e fazem-me rir todas as manhãs :) De duas pessoas que eram “estranhas” uma à outra formou-se uma grande Amizade :) Parabéns aos dois pelas extraordinárias pessoas que são e pelos excelentes profissionais que demonstram ser todos os dias.

    Responder
  58. Lara

    Lindo ,que continuem assim por muitos longos anos,e como já disseram dupla como a vossa não há ,não vai haver porque vocês São únicos sou vossa fã

    Responder
  59. arminda teigas

    Olá Manuel Luis.Gostei de ler o texto, mostra só o convivio que existe entre vocês e a amizade também o respeito mutuo que deixam transparecer, além de vos ver todos os dias, não só por vocês, mas também pelos temas apresentados e pelos convidados, tanto em dupla como em individual gosto muito dos dois, deixo muitas vezes de fazer coisas da minha vida pessoal de manhã para poder ficar a ver o programa, não vou dizer que gosto de tudo, sempre em todas as emissões, mas se disser que é de quase tudo já é muito bom, já estive no programa com a minha filha e o Dr. Francisco, e falamos de Epilépsia, fomos intrevistadas pelos
    dois ainda a Cristina estava grávida. A Cristina é muito bonita e o Manuel Luis é muito charmoso ambos muito simpáticos, e nunca me vou esquecer que na entrevista o Manuel Luis pediu ( Palmas para esta mãe ) essas estam no meu coração. Um abraço para ambos

    Responder
  60. Liliana

    Como dizia a Bernardina (SS4) , o Goucha é o “senhor que faz panelas” e a Cristina é uma “histérica/pindérica”! Acredito que num bom sentido queria dizer que vocês dois juntos são fantásticos, divertidos e que formam uma equipa “peculiar” que animam as nossas manhãs com todas as vossas “palhaçadas”.

    Obrigada :)

    Responder
  61. maria dias

    Bom dia Luis gocha obrigado por tudo o que nos dão vocês são grandes são fantásticos gostaria de vous pedir que divulguem por favor que brevemente vai abrir uma família de acolhimento em fanzeres Gondomar quem me quiser contactar e favor ligar 919268872 muito obrigado continuem as pessoas fantásticas que são beijinhos

    Responder
  62. Maria Emilia Cunha Lopes

    É Linda a sua maneira de descrever a CRIS,entre voces existe uma amizade,uma complicidade mt grnd em k se completam um ao outro em tudo o k fazem,estão sempre em sintonia,parece td estudado ao pormenor,eu sei pq já assisti a alguns programas,voces são o máximo dos máximos,dão td o k podem para nos sentir-mosfelizes e termos manhas alegres.OBRIGADA MANEL

    Responder
  63. Isabel Freixeda

    Olá Manuel e Cristina,
    Aqui, em ambas as “cartas” se vê o respeito, o carinho, a amizade de 2 grandes profissionais….completam-se, complementam-se. Conhecem-se muito bem, e isso vê-se todos os dias. Um casamento perfeito, que nos faz rir e chorar todos os dias, que apesar da tão falada crise, nos enchem a alma, nos motivam a mudar, a experimentar, a viver….com um sorriso e com seriedade….mas que nos fazem pensar, agir ou simplesmente ficarmos a ouvir-vos, seja sentada no sofá, ou com o ferro de passar a roupa na mão, a olhar incredula para tamanha há vontade como se tivessem em casa sozinhos, sem estarem a ser vistos! Obrigada pela partilha e pela companhia que nos fazem.
    Que venham muitos mais, a brincar, a sorrir………….

    Responder
  64. Almerinda Canilhas

    Antes de mais bom dia, para todos nós, todas as manhãs vocês dois iluminam nos, com a vossa energia e, alegria. São pessoas espectaculares que nos alegram as manhãs.
    São imperfeitos?….Quem não é.
    Tem problemas? Quem não os têm.
    Existe quem fale mal de vocês? É dor de cotovelo, pelo vosso sucesso, pela vossa amizade, pela vossa alegria, pela vossa entrega.
    Se eu podia viver sem a Cristina e o Goucha? Claro que podia!… Mas não seria a mesma coisa!
    Quando estou triste vocês conseguem animar-me.
    Quando você se comovem, eu comovo- me
    Vivo cada palavra vossa, cada gargalhada da cristina como se fosse minha.
    Gosto de vocês e muito…..Sem hipocrisia e sem interesse ….Não mudem. Porque é assim que gosto de vocês

    Responder
  65. Ana paula

    Bom dia, vejo-vos da Alemanha, adorei a sua opiniao para com a cristina, pois o mundo necessita de amigos como voces infelizmente hoje nao existe amizade a nao ser o de uma mãe.. mandem um beijinhoo paula alemanha 23 anos=)))

    Responder
    1. sandra tiberio

      É muito bonito de se ver o quanto voces gostam um do outro, eu sou fã dos dois sdoro o manel como ele é, frontal, inteligente,e um grande comunicador a cristina é linda, divertida e maravilhosa, eu já disse isto uma vez e volto a dizer quando eu for grande gostava de ser como a cristina.
      Voces são os melhores apresentadores de portugal

      Responder
    2. cristina pronto

      vocês são maravilhosos têem uma amizade k hoje em dia é difícil de encontrar adoro a maneira da Cristina e do goucha nem se fala é um senhor é um homem com um H bem GRANDE e a Cristina é a filha k todas as mães gostariam de ter (embora eu tenha um filho maravilhoso)continuem assim a Cristina a nunca menesprezar as suas origens o k é lindo eo Goucha continue a ser um senhor como só ele sabe ser …ADORO VOS AOS DOIS…..recebam um grande beijo desta vossa fã CRISTINA PRONTO <3

      Responder
      1. Ana richau

        ola manel e cristina li a vossas palavras e adorei quando duas almas gemias se encontram não ha nada nem niguem que os separem porque nós precisamos muito dos dois para nós alegrarem os dias que são tão tristes … goucha e cris eu vos adoro…

        Responder
  66. Matilde Lomelino

    Bom dia, li o que o Manuel Luís Goucha escreveu sobre a sua Cristina Ferreira e achei lindíssimas todas estas palavras. Tanto um como o outro são a minha companhia todos os dias pois passo muito tempo em casa. São duas pessoa que gostava de conhecer pessoalmente pois são muito divertidos e farto me de rir com vocês. Beijinhos grandes para os dois

    Responder
  67. carla faria

    voces fazem uma dupla incrivel,nota-se que sao verdadeiros em tudo o que dizem e fazem…desejovos tudo de bom que a vida vos possa dar a nivel pessoal e profissional,pois voces sao uns seres maravilhosos….parabens e obrigada por serem quem sao….bjjiiinhooosss

    Responder
  68. branca ribeiro

    Maravilhosos!…A minha vida não seria a mesma sem a vossa alegria.Admiro-vos há muito.Continuem sempre assim,precisamos de pessoas como Vós…Obrigado,e Bem Ajam

    Responder
  69. vania

    sao uma excelente equipa e vê-se, sem qualquer sinismo, que a vossa cumplicidade é mutua, que para além de uma equipa de trabalho, tem cumplicidade, amizade. Não há programa como o vosso, não fingem ser aquilo que nao são para parecerem engraçados como se vê noutros programas. Muitos parabens, e continuem a acompanhar-nos todas as manhãs por vários anos.

    Responder
  70. Helena Duarte

    Maravilhosa dupla que nos alegra as manhãs, manhãs essas que fazem que tenhamos por vocês um grande carinho, e já não passamos sem a vossa companhia.
    Eu pelo menos evito sair de manhã, e se tiver de o fazer deixo a gravar para não perder qualquer programa.
    Desejo-vos que continuem assim por muitos anos, com essa alegria e malandrice de que tanto gostamos.
    Um grande abraço para os dois.

    Responder
  71. Sara Oliveira

    Voces sao lindos. Continuem humildes como sempre vos conheci. Sao um exemplo a seguir sem duvida. Muitos parabens aos dois. Sao a alegria de muita gente. Beijos para os dois.

    Responder
  72. Carolina Ferreira

    Já li “A minha Cristina” e “O meu Goucha”. Nunca estive com a Cristina nem com o Manuel, mas vocês estão sempre comigo. Vocês também são MEUS! São MEUS todas as manhãs. Porque eu gosto. Gosto de viver essas 3 horas com vocês. Cheias de alegrias, histórias, uma lágrima ou outra. Fazem parte do meu dia! São da família. Da família do coração. Da família que não se esquece, mesmo ao fim de semana. A MINHA CRISTINA e O MEU GOUCHA. Gosto muito de vocês. São como são todas as manhãs, e isso é o melhor os dois. OBRIGADA

    Carolina

    Responder
  73. Vanda Mateus

    Vocês são pessoas extraordinários, não tenho palavras para os descrever..simplesmente Fantásticos..
    São duas pessoas que se pode dizer:
    Amigos Verdadeiros
    muito cúmplices
    e que se respeitam bastante
    Isto é muito importante, porque hoje em dia Há muito pouca gente assim.
    Vocês dão pessoas que eu admiro muito e que respeito, e que os considero meus amigos de coração..
    desejo-vos tudo de bom

    Responder
  74. paula

    Olá Manuel, muito bonito o texto. Nele dá para ver que vocês se complementam. Não sei se as manhas seriam as mesmas, sem ela ao pé de si.
    Ademiro muito o vosso trabalho e continuem assim.
    Beijinhos

    Responder
    1. Ana Pinto

      MANUEL ADORO OS VOSSOS PROGRAMAS NAO A PALAVRAS PARA VOS DESCREVER TANTO A CRISTINA COMO O MANEL ,,E PALAVRAS PARA QUE VOCES SAO OS MAIORES BEIJINHOS PARA VOCES ADORO TODOS OS DESPARATES QUE VOCES FAZ

      ADORO VOCES BEIJ GRANDE CONTINUEM ASSIM ,,,ADORO VER OS DESPARATES KK VOCES FAZEM

      Responder
    2. isabel osório

      Manel você é muito querido deve ser estonteante ter um amigo como você. Uma conversa consigo deve ser um momento de puro prazer porque é culto interessante e honesto mas acima de tudo aceita os outros como são. A Cristina tem muita sorte em ter um amigo assim.

      Responder
    3. maria da nazare pinhao

      Bom dia Goucha gostei muito de tudo que disse da Cristina acho ela linda simples e muito lindo da sua parte as palavras lindas que lhe dedicou ,gosto muito do vosso programa tanto que em minha casa o único canal é a TVI porque á alegria e assuntos interessantes e aprende- se muito continuem assim não mudem nunca ….Bjs

      Responder
  75. odete galo

    Olá Manuel tenho estado a assistir ao seu programa,você e a Cristina são maravilhosos,o que aqui escreveu sobre ela é sublime,Parabéns,desejo que continuem por muitos anos.

    Responder
  76. Liliana Figueira

    palavras para que…so o carinho e o amor q voces sentem um pelo outro da para ver como se gostam…o Manel nao conseguia viver sem a Cristina e a Cristina sem o Goucha tbm nao…sao 2 pessoas muito especiais q se gostam d uma forma especial…é muito bom ver a cumplicidade q existe entre ambos…continuem assim e nao mudem

    beijinhos grandes!!!!

    Responder
  77. sao

    Era inicio de ano – bem para mim – as mudanças adivinham -se, e é no dia em que os sorrisos e as provocações andam no ar.
    É ainda nesse mesmo dia que a novidade é dada, vão haver mudanças!?
    Começa a chamada, à vez são ouvidos e a transformação dá-se, uns choram, outros ficam aliviados e outros vão enfrentar novos desafios,
    É dito:
    – Quem não sabe, só tem que aprender, ou então … !
    -Então…?
    É assim, para quem pode.
    Vamos para a mudança, vamos fazer o melhor, dar o máximo, tirar o maior prazer do desafio.
    O primeiro dia é muito difícil, mas ligo a televisão e consigo ver em 3 dimensões.
    Ao mesmo tempo vejo o que se passa no ecrã e nos bastidores. Os bastidores. Como a adrenalina me invade, já estou no espetáculo, participo nele e ninguém sabe. Eu sei.
    A primeira semana passa, sempre com alta pressão, e a minha postura igual a mim mesma, calada, quieta, chamada a mosca morta.
    Ouço:
    – Vai ser bonito ! (risos)
    – Sempre quero ver, não dou nada por isto ! (risos)

    Vamos a isto. Fui.
    A contagem decrescente começou – as vozes eram muitas, a minha cabeça concentrava-se em tudo, como se fossem assoalhadas de informação, que desembocavam no objetivo :
    – 10 segundos … genérico… no ar . – a alteração cardíaca está no auge!
    E é assim que passam os dias, as semanas e tudo se repete, a pressão, a alteração cardíaca, mas o prazer, a alegria e a motivação, renovam-se a cada dia, e por fim ganho a camisola.
    Vou conquistando pontos, sem nunca alterar a minha maneira de ser e estar, mas apanhando todas as bolas, umas lançadas para mim, outras ao lado, mas eu corro e agarro todas, são para mim , para o meu crescimento, para o meu bem estar, porque só quero estar neste jogo de gozo e prazer.
    Vai passando o tempo, ganho campeonatos e até taças – através dos convidados semanais e dentro de uma equipa multidisciplinar.
    As interpelações são frequentes de início, – respondo com afirmativas, negativas ou mesmo evasivas -, mas com o passar do tempo, sou entendida, e passo a ter o meu espaço e a ganhar minutos, conversas, desabafos, que guardo comigo e me enchem de emoção.
    No jogo conquisto o meu espaço, até ao dia que me tiraram a camisola, não porque a quisessem usar, ou sequer soubessem o valor dela -, mas só porque podiam.
    Mas eu fico com o emblema tatuado na pele, e até consigo continuar a sentir o cheiro dos bastidores e o suor da camisola.
    Por tudo isto que guardo em mim, e que está gravado nas minhas memória afetivas, não posso deixar passar mais tempo sem dizer e revelar, o quanto estimo e enalteço – todo o tempo e atenção que o Goucha e a Cristina me dispensaram, o que me apoiaram, o que ensinaram, o que acrescentaram – tudo isto, é possível que o Goucha e a Cristina nem tenham dado por isso,- mesmo nos momentos mais difíceis e dolorosos foi dai que veio o apoio, a compreensão, a força. Como foram importantes. Como são importantes para mim.
    E é por isso, que há pessoas e depois Senhores e Senhoras.
    Assim quero aqui deixar o meu agradecimento público, pela possibilidade que tive em conhecer e privar com estes Senhores da comunicação, que não diferem de personalidade, no ar ou em bastidores, só acrescentam a quem tem o privilégio de privar com Eles.
    Obrigada. Muito obrigada.

    Responder
  78. ana gonçalves

    Lindo adorei uma descricao perfeira..realmente nao era a mesma coisa sem a cristina ela é fantastica e fazem uma dupla unica voces sao maravilhosos…..uma coisa é certa a tvi sem voces é que nao é a mesma coisa.continuem assim cumplices ,amigos,divertidos e a olharem profissionalmente na mesma direcao nos precisamos disso e sei que voces tambem.felicidades bj aos dois

    Responder
  79. Marlene

    Gostei do seu texto, o que eu desejos para os dois é saúde para fazer mais programas na Tvi. Com este texto percebi que vocês tem uma união que ninguém se atreve separar. Continuam assim. Sou uma grande fã vossa.

    Responder
  80. Alice Paiva

    È tudo verdade naquilo tudo que diz …Apenas acressento…Cristina continua és uma mulher grande sencivél,talentosa,e maravilhosa …tens um coração cheio de amor para dar bjs xi <3 para o teu filho…

    Responder
    1. Alice Paiva

      Manuel não esquecento a sua pessoa …com as mesmas heranças,culto,hunesto,e amigo…uma dupla encantadora parabens e com a minha admiração um grande xi <3 bjs nao porque para nao estragar a maquelhagem …bem vindo ao nossos corações…

      Responder
  81. Maria Teresa Santos

    <3 <3 <3
    Vocês são os maiores e melhores apresentadores do país! São insubstituíveis! São impagáveis! São, simplesmente!!!!
    São quem me faz sorrir todos as manhãs e me faz esquecer todos os meus problemas!
    Adro-vos por isso!
    Obrigada por tudo o que dão a todo o país!!!!!!!

    Responder
  82. elvira sameiro gomes

    Perfeitos os dois,os melhores da televisaõ Portuguesa e um não podia viver sem o outro continuem sempre assim.Parabens Luis por estas plavras sobre a Cristina.

    Responder
  83. MARIANA BRANCO CONDE

    OLÁ BOM DIA MANUEL LUÍS,SOU A MARIANA CONDE ,DE MOMENTO ENCONTRO-ME A VIVER E A TRABALHAR EM AVIGNON-FRANÇA.MAS SEMPRE QUE POSSIVEL E SEMPRE QUE ESTEJA EM CASA O MEU PC ESTÁ SEMPRE NA TVI……..TAMBÉM É UMA FORMA DE MATAR SAUDADES DO NOSSO PAÍS…….MAS VAMOS AO QUE INTERESSA A CRISTINA……….SEM DÚVIDA ELA É MARAVILHOSA EM TODOS OS ASPETOS…….UMA EXCELENTE SER HUMANO,EXCELENTE MÃE,AMIGA………E APRESENTADORA,NUNCA NAS NOSSAS TELEVISÕES HOUVE ALGUÉM TÃO BEM DISPOSTO E A TRANSMITIR UMA ENERGIA DE DIMENSÕES TAMANHAS……….UM BEM HAJA A ELA ………..E CLARO A SI TAMBÉM………..BEIJINHOS E PÕE A MÃO NA CABECINHA , E DEPOIS NA CINTURINHA……….VAI A CIMA VAI A BAIXO…..

    Responder
  84. Berta Veiga

    É a nossa Tininha,aquela que berra e fala alto,aquela que prova tudo,aquela que nos faz rir e que me faz falar com ela acabando por fazer um monólogo com a tv toda a manhã.Pessoalmente é doce e delicada com um coração grande .Não esconde sentimentos e quando sente,deixa se necessário,as lágrimas rolarem.Aprende-se a gostar e NUNCA,NUNCA mais a queremos largar.Adoro os 2,do fundo do meu <3

    Responder
  85. Sandra Soares

    Adoro o seu programa gostaria de pedir um favor, se podiam falar sobre MAV (má formação congénita na veia vascular cerebral) no meu caso frontal direita. Sei que a má formação é na 7 semana de gravidez que se forma, e de resto não sei de mais nada, já fiz radio-cirurgia ( em 2011) e pessoalmente não vejo melhoras pois as dores de cabeça agravaram e muito ando vigiada faço ressonâncias com e sem contras-te, se poderem abordar esse assunto no vosso programa agradecia, muitos beijos para si e para a Cristina e muitas felicidades e que o vosso programa nunca acabe. tenho apenas 40 anos e a MAV foi-me detectada aos 36 anos.

    Responder
  86. Luisa leonardo

    Gostei muito ,outra coisa não seria de esperar!!! Fazem para mim uma grande dupla que se nota ser sincera! Muito obrigada .Abraços para si MANUEL

    Responder
  87. Susana Costa

    Parabéns Manuel Luís o texto está lindo. Não seria de esperar outra coisas de si. Parabéns Cristina. Pois fazem um PAR perfeito.
    Beijocas para ambos e felicidades

    Responder
    1. Maria Ernestina soares

      Sempre vos achei um par muito engraçado e ainda bem que vocês estão assim todos os dias, quando um não está não é a mesma coisa fazem falta os dois. Estejam sempre assim e ai FELICIDADES e muitos BJS………

      Responder
  88. Teresa Rodrigues

    De todos os aromas que preenchem a nossa vida, a amizade é o único perfume que nunca se evapora do coração.
    Trabalhar diariamente com alguém de quem gostamos é um grande privilégio. Parabéns!

    Responder
  89. Carla Pinto

    Vocês são lindos!! Têm uma cumplicidade inexplicável, que venham mais 10 anos de “pura loucura saudável” Um grande beijo para os dois e que a vida vos sorria sempre!!

    Responder
    1. branca ribeiro

      Maravilhosos!…A minha vida não seria a mesma coisa sem a vossa alegria.Admiro-vos há muito… Obrigado,continuem assim para sempre,precisamos de pessoas como Vós.Bem hajam

      Responder
    1. PALMIRA PEREIRA

      Li o que escreveu sobre a Cristina e gostei pois partilho da mesma opinião. Vejo-vos todos os dias e adoro-vos, sois uma dupla imbatível.

      Responder
  90. anabela pires

    Olà é tudo verdade que você disse da nossa Cristina, verdade é ma mulher muito simples dinàmica, muito alegre , que continuem os dois com este lindo programa que todos os dias entram pela nossa casa dentro
    Beijinhos para vocês.

    Responder
    1. ceu monteiro suica

      so voces para me porem alegre bem disposta nos dias em que estou mais em baixo ha momentos alegres e tristes que tambem me fazem chorar mas nao ha palavas para os descrever simplesmente MARAVILHOSOS ADORO-VOS

      Responder
    2. Luisa maria

      É uma amizade verdadeira e linda!!
      Gosto muito de vos ver, são lindos, a Cristina está linda com aquela cor de cabelo. Beijos para os dois

      Responder
    3. Angelina de Fátima

      É sempre uma agradável surpresa, a vossa companhia. Todos os dias ajudam a esquecer os momentos mais difíceis!
      Beijinhos para vocês os dois e continuação de um ótimo trabalho.

      Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *