É terno, o que, convenhamos, suscita alguma estranheza num mundo ferozmente competitivo como este da cozinha e da pastelaria. Acresça-se o talento, a honestidade e a humildade e temos ingredientes mais do que suficientes para que todos gostem dele, desde os seus mentores aos pares, passando pelos clientes e pelos críticos gastronómicos. Cedric Grolet foi considerado o melhor pasteleiro de França, do ano 2016. Tem apenas trinta e um anos e oficia no estrelado Hotel “Le Meurice”, em Paris. A pastelaria é paixão que lhe vem de petiz, descobriu-a, por si, no hotel-restaurante dos seus avós, na região do Loire: “…fazia então bolos de tudo e nada!”. Diz que a sua receita preferida é a que ainda está por criar. Congratula-se por saber o lugar das suas criações em cada refeição: “o melhor fica sempre para o fim!”. O sabor que o deixa mais feliz é o de um morango acabado de tirar à terra, coisa tão simples para quem sabe, como poucos, elaborar sobremesas de nos “levar ao céu”. A inspiração vai buscá-la às estações, às pessoas e às memórias do paladar e do olfacto. Cedric Grolet é grande entre os maiores. E não é que provei do seu talento, quando recentemente estive em Paris!? Ainda me babo só de lembrar!
Esta foi a tábua de doces que me foi apresentada. Claro que me deliciei apenas com um deles (o “limão preto”), mas com vontade de me atirar a todos!
Andava a pesquisar sobre o Cedric Grolet, e vim parar à sua página. Como já referiram, como é que é possível ter só comido um??? Só conseguiria comer um apenas, se soubesse que voltaria lá num futuro próximo. Sou completamente fascinada por este chef, e a tarte de baunilha que faz deve ser das coisas mais sublimes, espero vir ter a oportunidade de provar. Um beijinho para si e deixe-me felicitá-lo pelo excelente profissional que é, e pelo seu gosto irrepreensível para sapatos e casacos 🙂
É com mt gosto k aprecio os doces k nos mostrou devem ser de comer e chorar por mais. Obrigada. Vê.lo feliz é uma alegria porque transmite bem estar a todos k o veem e estão consigo. Bjios e Felicidades.
Manuel
Q cosas más ricas!!!
Vi a reportagem dos sapatos antes que dissesse que tinha uns imaginei uma pessoa com eles, são os meus preferidos cor muito elegante.
Abraço
Carla
Ai meu deus, Manel, mas que maravilha!
Tem a mão de artista mesmo, wow! :O
Adoro-o!
Ó Manel diga-me…..Como????Será possível olhar essa tábua de doces e só comer uma sobremesa ???Desculpe-me…Mas você tem algum dom da natureza!!!! Isso é impossível….(desculpe-me mais uma vez) Abraços