Tudo pelo Natal

Foi há uns dois anos que descobri que a loja “Nickolaus” da rua do Carmo, se vestia de festa em chegando a época natalícia. Voltei há dias para fazer uma pequena reportagem e comprar algumas peças alusivas à quadra para tornar ainda mais vistosa a minha árvore de Natal. Não falta por onde escolher entre duendes, pais-Natal, renas, figurinhas de presépio, bolas de enfeite … e sei lá o que mais. No dia em que ali estive eram sobretudo os turistas, que deambulavam pela baixa lisboeta, que entravam na loja para comprar. Nos seus olhos via-se a alegria de quem regressa por momentos à infância.

Nikolaus
rua do Carmo, 87
Lisboa

Para os lados de Torres Vedras

Foi a Cristina que me disse para ir lá escolher as decorações de Natal para o cenário do “Você na TV”. Este ano decidimos sermos nós a decorá-lo com a ajuda de alguns dos habituais convidados, preenchendo assim uma primeira parte do programa, entre cantos natalícios e conversa solta. Não fazia de todo ideia da existência da Salas & Filhas, Lda, empresa familiar como dá para perceber, com mãe e três filhas ligadas há já alguns anos ao comércio de artigos de decoração de interiores e de uso doméstico. Em chegando Outubro abre-se a imensa loja ao espírito do Natal e não se veja nisso precocidade alguma, que o negócio é assim mesmo. São aos milhares os artigos expostos, entre pinheiros artificiais de todos os tamanhos , decorados de alto a baixo ou por alindar, enfeites de todas as cores e feitios, bonecos de neve, ursos também brancos, renas, grinaldas, coroas, pais-Natal maneiros ou de tamanho gigante … embaraço mesmo só o da escolha. Imagine-se na caverna de Ali-Babá e descubra por si o brilho da festa. Impossível sair de lá de mãos vazias, até eu que há um mês que tenho de parte todos os enfeites da minha árvore de Natal deste ano, que decidi complementar com outros novos comprados no Horto do Campo Grande, se bem que desta vez não tenha ali encontrado grande variedade, vi-me a regressar a casa com mais uns quantos sacos….e tinha ido apenas para escolher as decorações para o estúdio. Se ainda não sabe como vestir a sua casa para este Natal, aproveite este primeiro feriado de Dezembro e vá até lá, fica na região de Torres Vedras mas olhe que vale o passeio tanto há para descobrir. É de embasbacar!

Salas & Filhas, lda
Estrada Nacional 9, 42
Ponte de Rol

6 comentários a “Tudo pelo Natal

  1. Maria Isabel Madeira Rocha

    OH Manel, você é o máximo, até a responder a quem não gosta da sua atitude é educado.
    Parabéns pela pessoa que é. Feliz Natal

    Responder
  2. Paulinha Velez

    MLG
    Chamo lhe a loja encantada..eu vivia ali…se fosse um objecto era o lugar que escolhia…ficava ali a um cantinho ver as pessoas a entar e sair e … é de facto um sitio mágico que nos faz sonhar…
    Vou la todos os anos…este ano estou um pouco atrasada mas ainda a tempo de fazer a tal comprinha do ano…ja escolhi uns chupa chupas grandes para por na arvore em honra da,Gomittas…
    Pensei que MLG ja conhecia a loja pois sabia que a Cristina é cliente…
    Bem sei que vai voltar…e pode ser que nos voltemos a encontrar…Feliz Natal

    Responder
  3. Patricia Anciaes Ferreira de Lima

    Acho perfeitamente descabido quem proclama aos 7 ventos que é ateu, festejar o Natal, sendo esta quadra 100% dedicada ao nascimente de Jesus e portanto festejada por nós católicos!!!!

    Responder
    1. MLG

      Olá Patrícia
      Descabido acho eu o seu comentário. Nunca me ouviu dizer que era ateu mas sim agnóstico. Tenho a certeza que sabe qual é a diferença. Depois a árvore de Natal é um símbolo pagão associado aos festejos do solstício de Inverno (como com certeza saberá) e o presépio celebra o nascimento de Jesus, profeta e um homem bom em quem não me custa acreditar. Não discuto é Deus porque não é dizível. Festejo o Natal à minha maneira até porque é o meu aniversário. Faço anos no dia de Natal. Tenho a certeza que as minhas festividades em nada interferem com a sua vida, logo …seja feliz. E deixe os outros serem-no à maneira deles. Acho que esta minha forma de ser até é cristã. Boas Festas

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *