SETE CÃES A UM OSSO

Volta e meia falo deles e dos momentos que com eles passo em tropelias e rebolanços.
Mas acho que nunca lhos apresentei, um por um. Hoje deu-me para isso:

Luna

luna

Vimo-la no meio das silvas, cachorra de nem dois meses, coberta de carraças e pulgas. Fez-se uma cadela possante e enérgica, metida com ela, tenho para mim que a líder da matilha, mas isto sou eu que nada percebo do “modus vivendi” canino. Durante anos pensámos tratar-se de uma cadela resultante de um qualquer cruzamento de raças, qual não foi o nosso espanto ao sabermos que é um belíssimo exemplar de pastora holandesa.

vaváVává

Tem nome de pastelaria das avenidas novas, famosa nos idos de sessenta, mas já era assim chamado quando nos entrou restaurante adentro, ainda o primeiro em Fontanelas. Quando tentámos procurar os donos ficámos a saber que o queriam dar e assim mudou de casa, já lá vão uns dez anos. É um sedutor, sempre pronto a atirar o seu “olhar de cão perdido” em troca de colo e afagos.

fotografia_vavá_3
João

joão2Tinha dois meses quando se deitou por baixo da cadeira onde me sentava, aquando da apresentação do programa “Olá Portugal”, no Estoril, e de lá não saiu até ao final da emissão. Ainda lancei um apelo em directo para que fosse adoptado mas em vão. Tornou-se um cão notado e de forte temperamento e dez anos depois, se eu estiver no jardim, é certo e sabido que ele estará junto a mim e ai de quem se chegar por perto. Será gratidão? Tenho que sim!

joão
Rita

ritaFoi comprada como presente de anos para dar à filha de uma amiga que se perde pela raça Labrador. Até lhe pusemos um laçarote de festa em jeito de coleira e agendámos um jantar à maneira para lhe fazermos a surpresa. E tudo correu pelo melhor até ao momento da aniversariante regressar a casa com a patuda. O avô não queria cães no apartamento e nessa mesma noite a cadela voltou à casa de partida. Ficou Rita, em homenagem à dona que não chegou a ser, e fez-se uma cadela super simpática.

Amália
amáliaQuis seu fado que sobrevivesse ao abandono e à lagarta do pinheiro. Vamos por partes: apanhamo-la cachorra faminta e desidratada e tememos pela sua vida, alguns anos depois voltou-nos a sobressaltar quando parte da sua língua necrosou por via do contacto com a lagarta do pinheiro. É uma lutadora e nada há que a derrube, talvez por isso não seja dada a mariquices. Do que do que gosta mesmo é de nadar!

fotografia_amália_1

Ary

aryEra para ir para o estrangeiro, mas aquela que se esperava ser a futura dona arrependeu-se, pelo que acabou numa gaiola de uma loja de animais. Até ao dia em que os nossos olhares se cruzaram. Como resistir a este teckel de pêlo cerdoso e olhos doces? Assustado e por alguma razão traumatizado, não foi fácil de conquistar! Levei seis meses e algumas traiçoeiras mordidelas. Continua uma “fera”… mas só para os outros, portanto o melhor é manter as distâncias.

ary2
Ginette
ginetteParece a Berta, mas é outra da mesma raça (basset-hound), que a primeira morreu de velhice depois de uma vida boa e de sucesso no Você na TvV Lembra-se? Chegou a ter mais cartas que os apresentadores. Esta foi-me dada, por uma colega da TVI, inconformada pelos disparates que ela fazia quando fechada durante o dia no seu apartamento. Aqui é feliz, tem muito por onde correr. Teimosa e gulosa, capaz de comer “este mundo e o outro”, mas irresistível, mais parecendo um desenho animado.
ginette2

Apresentados estão os meus cães… sete…
E só não digo que são sete cães a um osso, porque ainda me acho um belo naco!

135 comentários a “SETE CÃES A UM OSSO

  1. Ana

    Gostava d lhe perguntar se os seus cães são esterilizados, porque estando juntos cães e cadelas. Adoro cães,tenho 4 mas tenho alguns “problemas” quando faço festas a uns com os ciúmes de outros
    Agora já tem muitos mais no Alentejo q eu sigo no Instagram. Adoro vê-lo,continue

    Responder
  2. Margarida Almeida

    Boa madrugada
    Casualmente vim ter aqui e gostei de ver a sua família de 4 patas.
    Parabéns!
    Abraço de uma pessoa que adora animais, dona de 2 cãopanheiras

    Responder
  3. Maria Emilia B Marcelino

    Os seus caes sao maravilhosos eu sempre gostei muito de si mas hoje e com lagrimas nos olhos que digo que o admiro quem gosta de animais gasta da vida bem haja por ser assim eu sou maluca por caes desejo para si e para todos que ama muita saude que e o mais importante o meu marido teve a pouco tempo um avc mas esta a ficar bem numca dexei de ser assim muito obrigada eu tenho 3 caes 3 Samoeidos

    Responder
  4. alexandra pereira

    Acho fantastico oque fez para dar uma casa a caes que nao devia nada. Animais abandonados mexem muito comigo, mas nao tenho as condicoes para os adoptar. Bendito seja por o fazer e que haja mais pessoas como voce. Beijinhos e um obrigada de pessoas que como eu, ficam felizes por ver algo assim

    Responder
  5. ana

    o Manuel Luís Goucha só pode mesmo ser um ser humano fantástico, só pelo amor que tem aos animais…., de certeza que todos eles são muito felizes ao seu lado, parabéns pela pessoa que é 😉

    Responder
  6. Carina

    Acho fenomenal a forma como trata as pessoas, mas principalmente os animais.
    Assim existissem mais pessoas e não haveria tantos animais abandonados. Pena ter eu uma casa que não pode abrigar muitos mais animais, que diga-se de passagem já são alguns, talvez mais do que o espaço que lhes devia ser atribuído, mas tal como vc, não consigo ver um animal abandonado e não fazer nada, tivesse eu uma casa maior ou condições financeiras e acabaria por albergar todos os animais que por ai encontrasse.
    Enquanto assim não é, faz-se o que se pode.
    Bem haja.

    Responder
    1. elisabete neves

      São uns cães muito adoráveis. Eu adoro animais ás vezes me intorrogo como a “pessoas” que maltratam estes seres maravilhosos e indefesos que não fazem mal simplesmente só querem um carinho e amor. Obrigado Manuel Luis por ser um ser humano nobre e justo tenho orgulho de ter um apresentador da minha nacionalidade sendo frontal e meigo. Cumprimentos e continue a ser como é uma exelente pessoa.

      Responder
  7. Berta Veiga

    claro que adorei estas fotos,as fotos dos seus meninos ,dos nossos meninos mas neste caso não consigo sem imparcial.Claro que cada vez que olho para a Ginnete me lembra que em tempo chamava o meu nome em sua casa :p mas sabe que apesar de diferente,de ter ar distante eu sinto um carinho muito especial pelo ARY. Porquê?não sei!!mas sei que me cativou e continua a cativar aquele olhar,aquela maneira de ser que me transmite.Não sei o porquê mas sinto uma ternura imensa por ele.

    Responder
    1. Luisa Zagalo

      Como sua admiradora de muitos e muitos anos, quero-lhe só dizer como o admiro, não só como pessoa como o melhor profissional que é.
      e mais a sua ternura pelos animais é algo muito especial, eu também tenho cães e gatos e na realidade são os nossos melhores amigos.

      Parabéns Manuel Luís de tudo bom para si.
      luisa zagalo

      Responder
  8. Hélia Abreu

    São todos uns amores, mas o meu sonho é a Ginette. Sou apaixonada pela raça, e espero que um dia consiga realizar o meu desejo de ter um exemplar da raça.
    Parabéns pelas adoções e pela vida que proporciona a todos esses amigos. bem haja!

    Responder
  9. João Gonçalves

    Caro Goucha, escrevo estas linhas apenas para lhe dizer que o admiro muito. Admiro o homem culto que é, o seu profissionalismo, a sua educação esmerada, o seu lado humano. Ainda bem que o nosso País ainda produz pessoas como o Senhor, com maiúscula, sim! Continue, por favor, a bem de todos nós. Bem Haja.

    Responder
  10. Isa Seco

    ola goucha eu adoro tudo o que é animal mas os meus favoritos são os gatos assim em pequena o meus pais que sempre tiveram cães nunca me deixaram ter gatos mas hoje tenho um emprestadado pois que ele na verdade é da minha filha mais nova mas como foi para a faculdade o ano passado ficou por por minha conta, mas ká em casa moram a MªGenoveva uma Tataruga que esta em nossa casa há 19 anos, a Mª.Rita uma Caturra com 8 anos, o Artur um gato lindo laranja com 3 anos, O Laranjinha um peixe com mais de uma ano e a ultima a entrar Luna uma cadela de grande porte que foi abandonada com 2 meses e neste momento tem 10 meses mas se continuar a crescer da maneira que tem crescido será até hoje o cão/cadela maior que já tive, pois segundo a veterinária do
    do abrigo de animais ela resulta de um cruzamento de serra da estrela com pastor alentejano mas é linda. O meu marido foi busca-la porque perdemos uma coker que era a minha companheira de todas as horas, quando digo “perdemos”, morreu porque foi picada por um mosquito que lhe transmitiu uma doença a leishmaniose canina que é terrivel, eu não queria mais nenhum cão/cadela pois que antes de ter esta cadelinha tinha um Husky siberiano que foi atropelado por um animal irracional de proposito porque sempre que via algum cão na berma ou passeio mandava com o Jipe porque lhe dava gozo. Foi muito complicado superar-mos estas duas perdas mas o meu marido achou que a Luna precisava de um lar que gostasse dela e não a bandona-se quando ela cresce-se e assim hoje é a estrela da familia inclusivé a minha sogra que nem é grande amante de animais se rendeu a ela é muito brinacalhona e muito meiga o nosso Artur até que já se habituou as brincadeiras dela. Assim ela entrou nas nossas vidas para que a dela seja uma boa vida………..

    Responder
  11. Mariana Pereira

    Muitos parabéns pelas adopções, é absolutamente fantásticos. Pena nem todos terem a percepção do quanto os animais nos preenchem a nossa vida. Também tenho 7, mas são gatos, especifico, 6 meninas e um menino e chama se Manel, é um santo, para aturar tanta mulher, todas o adoram e ele consegue desdobrar se para todas elas, nunca as maltratou, um verdadeiro gentleman. Bem haja Manuel.

    Responder
    1. dulce

      bem haja por ser como é, não me importo que seja (suas próprias palavras) bicho.do.mato. Quem trata assim e fala dos animais só pode ter uma boa alma, digo eu que acredito nestas coisas. abraço

      Responder
    2. JACINTA MEDEIROS

      RESPEITO O SEU TRABALHO, E COMO CONDUZ CERTAS CONVERSAS COM UM GEITO MUITO HUMANO, E VENDO O SEU GEITO COM OS ANIMAIS, AINDA FAZ COM QUE EU GOSTE MAIS DO SENHOR , MUITAS FELICIDADES E MUITA MUITA SAUDE SENHOR MANUEL LUIZ

      Responder
    3. Maria de Fatima

      Quem fala e trata assim os animais só pode ser um grande ser humano, continue a ser como é…………….gosto mais de si hoje do que aos uns anos atrás………………mas depois de ouvir a sua entrevista a C. Ferreira, entendi-o…………..não deixe de ser como é………….um abraço

      Responder
    4. Sónia Magalhães

      QUEM GOSTA ASSIM DOS ANIMAIS, SÓ PODE SER UM SER HUMANO EXTRAORDINÁRIO!!!

      Eu também adotei à dias um cachorrinho, que andava na rua à dias, muito assustado. Ele é um amor, muito bem comportado, não suja nada dentro de casa, espera sempre que o leve à rua para fazer as suas necessidades, porta-se lindamente na hora do banho, fica sentadinho e não tenta fugir, mas ainda está um pouco assustado, esconde-se debaixo da cama e é capaz de ficar lá o dia todo se não o formos buscar

      Responder
  12. Isabel Santos

    VIVA QUEM É UM SENHOR…… BELO NACO……
    Adorei, são LINDOS!
    Se precisar de ajuda conte comigo…. não passo do alpendre!

    Não tenho dúvida alguma que MLG é um ser FANTÁSTICO!

    Beijo

    Responder
    1. fernanda caeiro

      tenho 3 gatos —uma persa um meio persa meio siamês k é tio dela são ambos prêtos e um tigre amarelo ,não tenho varandas nem quintal nem marquises vivem comigo dentro de casa mas é assim k eu gosto afagá-los quando quero são 3 autênticos peluches

      Responder
  13. susana ferreira

    Ola Manuel Luís adoro animais, tenho alguns pois vivo numa quinta e tenho muito espaço.
    Só uma pessoa como o Manuel com um coração grandioso e que podia ser assim, admirou muito.
    bjs.

    Responder
  14. MLG

    Pelos vistos o centésimo comentário é meu. E é para agradecer quantos aqui foram colocados. Na impossibilidade de agradecer um por um, fica aqui este registo. Gosto muito de animais, como aliás penso que é sabido, mas também gosto muito de pessoas e felizmente que tenho o privilégio de continuar a surpreender-me com homens e mulheres de grandes qualidades. Há alguns que, costumo dizer, são maiores que a própria Vida e são estes que tenho como força inspiradora para que eu próprio possa vir a ser melhor. São eles que me acrescentam….

    Responder
    1. Maria da conceicao ferreira césar dias

      Gosto muito de animais principalmente de caes mas gosto mais de si,gostaria um dia de ir ao seu programa mas gostava quando estivesse a Cristina é que voces os dois fazem uma dupla imbativel é o melhor programa da hora de almoço um abraço porque não gosta de beijos até lá.

      Responder
  15. Ana Cristina Reis

    Já tinha uma bela impressão de si , mas mais ainda depois das historias contadas de tão felizes animais. Bem haja Manuel Luis Goucha
    CR

    Responder
  16. Maria Silva

    Adorei todos…mas a Ginete sera sempre a minha preferida!!!!!! Obrigada Manuel Luis por mais um “bocadinho” tao bonito que passei a ver o seu Blog…..Um big xi coracao para eles todos e para si tambem!!!!

    Responder
  17. Daniela Sá

    Os seus cães são lindos.

    Ainda bem que deu o seu testemunho de que é uma pessoa que recolhe animais da rua e lhes dar um lar. Admiro-o 🙂

    Responder
  18. Maxima goncalves

    Como era de esperar , do manel a ternura com que fala dos seus animais pena que todas as pessoas nao sejam assim o amor que eles nos oferecem e o mais fiel sem nada pedir em troca ,apenas amor esse que escasseia cada vez mais nos humanos BEM haja manel

    Responder
  19. Dulce Maria Raposo de Campos Monteiro Brás

    Boa tarde Manuel Luis adorei os seus cães e posso garantir que fiquei com um pouco de ciúmes (apesar de não gostar nada deste sentimento) , mas como toda a minha vida tive cães e já tenho 67 anos, agora desde que o meu último cão um lindo cocker partiu há 4 anos, que o meu marido não quer mais animais em casa, Eu entendo, pois eu tenho fibromialgia e moro num apartamento, que apesar de grande, não tem liberdade para os nossos amigos e é ele que os tem que levar à rua e a idade não perdoa. Simplesmente eu sinto um vazio enorme, pois sempre tive animais e agora que os filhos partiram, que os netos só os vejo aos fim de semana, um amigo de 4 patos fazia-me uma grande companhia, É a vida.
    Entende porque motivo empreguei aquela palavra feia, porque os seus cães são maravilhosos, lindos e felizmente muito bem tratados.
    Tenho uma grande admiração por si, quer como apresentador, quer como ser humano, Obrigada por ser quem é.
    Beijinhos virtuais ( estes não sujam o casaco) e obrigada. Muitas felicidades para si e para a sua matilha.

    Responder
  20. micaela filipa rocha simoes

    Ola manuel… adorei a forma como fala dos patudos… sao lindos…. tenho uma cadelinha e gostava de ter mais mas nao posso por causa da minha bebe com 4 meses feitos no dia 29 do passado mes de agosto.

    Responder
  21. Fátinha Sousa

    Bem Haja…que adoráveis bichos tem em deu redor, acredite…todos eles o tornam num homem melhor e mais feliz….
    Tenho um cão, Noel de 1 ano e meio, recolhido na rua, no Natal, em mau estado e agora é uma doçura sempre sempre junto a nós, muito meigo!
    E tenho uma cadela 5 anos, Clarinha; esperta , viva,inteligente, arrisca e excelente cão de guarda, fui busca-la ao canil de Aveiro., uma querida!
    A minha Vida não existe sem eles!
    Amo os meus animais…mais que tudo.
    Beijinho!

    Responder
  22. maria

    adoro animais sempre vivi com eles(cães e gatos)quando morrem sofro muito há um ano perdi o ultimo sendo que me encontro a fazer um esforço enorme para não adquirir outro.

    maria

    Responder
  23. Maria Manuela Guerra

    Gosto imenso de si. Frontal, verdadeiro, afável, imenso no seu saber ser, saber estar e no seu saber fazer. Grandioso, de coração e mente abertas não se coíbe de colocar temas que a sociedade esconde. Mexe e remexe em assuntos que outros não ousam tocar. Obrigada. Um dia inscrevo- me para ir ao seu Programa. M.Manuela Guerra

    Responder
  24. feliciana

    Parabens Manuel. Sao lindos os seus caes e vem haja pelo amor que lhes da. Nao o conheco pessoalmente, so atraves deste pequeno televisor que entra em nossas casas todos os dias, mas fico feliz por haver pessoas neste mundo com a sua atitude na vida, com o seu profissionalismo, com o seu caracter,concerteza que tera algumas coisas menos boas, mas acredito que sejam tao insignificantes que nao se sobrepoem a sua boa postura na vida. Seja feliz ……..

    Responder
  25. Ana Rita Silva

    Muitos parabéns pela bonita demonstração de carinho que fez aos seus patudos.
    Para mim não há nada melhor que a companhia da minha princesa.
    Considero-o um bom homem.
    Muito sucesso e felicidades para a sua vida.

    Cumprimentos

    Responder
  26. Naty Costa

    Gosto muito de o ver na TVI e adorei ver os seus cães!!!São lindos e reflectem bem o dono que têm! O Manuel Luís só pode ser um ser humano muito especial, pois isso vê-se no amor que sente pelos animais! Muitas felicidades e, como figura pública, sempre que puder, sensibilize as pessoas para que tratem bem os animais e não os abandonem!!! Bem haja!!!!

    Responder
  27. Julieta

    Parabéns pela sua matilha! Obrigada pelo facto de ser tão amigo dos animais e fazer questão de partilhar isso na TV. Se tivesse uma moradia, certamente teria mais animais, mas num apartamento é sempre complicado e assim só tenho um patudinho. Boa semana e continue a ser como é!

    Responder
  28. Clara Fiuza

    Olá! Adorei a forma como se refere aos patudos, são mesmo fofinhos. Infelizmente só tenho um cão, pastor alemão, o Zac, não posso ter mais por causa dos meus 10 gatos e o mais velho, o Chico, já está há 9 anos cá em casa, é o meu filhote! E na casa da minha avó ainda tenho mais 3 gatos e aqui em casa mais 2 peixes. Já tive mais gatos mas os vizinhos trataram-lhes da saúde e também já tive um coelho e uma tartaruga, mas morreram, o primeiro porque ficou com os olhos vermelhos e a segunda porque não se habituou à vida no aquário. Adoro animais e por mim ajudava todos aqueles que andam perdidos e abandonados mas infelizmente não posso.

    Beijinhos, adoro o seu site e vê-lo no Você na TV.

    Responder
  29. Daniela Silva

    Fiquei emocionada…dou-lhe os meus parabéns não só pela maneira como trata os seus cães mas também por, ao contrário de muita gente com posses, recolher animais abandonados ou rejeitados sem ligar a raças/pedigree. Fiquei fã

    Responder
  30. Lena

    Parabéns Manuel Luís pelos seus lindos cães. Felicidades para si e para todos eles. São lindos e sei bem pelo que vejo de si na TV e aqui que são bem tratados e muito amados.
    Aqui em casa, comecei por ter a gata Tweenie, resgatei da casa duma tia e tenho-a desde que ela é bebé. Tem hoje 12 anos. Depois realizei o meu sonho em 2008 e adquiri a Kyara (labradora amarela), linda e meiga. Foi ao passeá-la no parque do hosp. psiquiátrico de Viseu que tive a ideia de estudar, investigar e formar-me em Técnica de Atividades e Terapias assistidas por Animais, criando o projeto LenAmiga. Sendo assim entraram na minha vida: a Bina (golden retriever), o Bimbo (hamster sírio) e o Rio (agapornis roseacollis azul). 🙂

    Jocas gordas
    Lena

    Responder
  31. Ana Freitas

    Olá Manel! Partilho consigo o amor pelos animais e pelos cães em particular. Neste momento fazem parte do meu zoo particular de casa 5 cães, um lagarto, uma chinchila, pássaros, um galo e uma perdiz. Noutro local ainda tenho outro mini zoo com uma égua, cuja melhor amiga é uma cabra (andam sempre juntas, comem juntas e dormem encostadas uma à outra) e dezenas de pombos. A minha filha de 19 meses é apaixonada por todos eles e mexe sem medo nenhum em qualquer um.
    Felicito-o pelo amor que dá aos animais porque considero que eles chegaram primeiro que nós e têm que ser amados e respeitados porque são tanto ou mais donos deste planeta do que os humanos, para além do que não existe amigo mais verdadeiro e menos exigente do que eles.

    Responder
  32. Tania Sousa

    Bom dia,
    É com carinho e respeito que deixo aqui algumas palavras pois sei que nunca irei encontrar uma palavra perfeita para o defenir.
    O sr Luis Gocha é um Homem comprensivel com um grande coração cheio de alegria sempre com o sorriso estampado no rosto, com muito amor para dar, sempre pronto ajudar é uma pessoa muito especiale um exemplo a seguir e alem do mais o melhor apresentador da televisão . Adorei ver as fotos dos patudas são lindos e eles mostram no olhar que são amados. Força continue assim a ser quem é. Beijinhos

    Responder
  33. Cristina Barroso

    Parabéns por ser tão humano para com os animais.
    sou uma defensora deles,em minha casa tenho o bolinhas que está connosco a 12 anos, a dayse que adotei a 1ano era uma cadelinha abandonada.mais 3 gatas e uma chinchila. não tem raça especifica nem me importa gosto deles assim como são,meigos e companheiros.
    são a nossa melhor companhia,e para a minha filha que ama a companhia destes animais por ela recolhia todos os que vê na rua. admiro o Manuel um abraço.

    Responder
  34. Tania Sousa

    O sr Luis Gocha tem um coração de ouro é um exemplo que muita gente devia seguir.
    Eu adoro animais cada vez que vou de ferias a Portugal tento sempre encontrar uma solução para os animais abandonados. Tenho um gato que foi tambem abandonado, vai fazer 5 anos. E aqui em casa é tratado como um filho. Tem uns cãens lindissimos e muito bem soigner. Continue a ser sempre a pessoa que é pois é e sera sempre admirado por todos nós porque é simples, honesto, tem sentimentos , amigo e da sempre a mão para ajudar. É um grande Homme. Beijinhos

    Responder
  35. esperance bachelet

    mt giros esses peluchinhos, tenho a certeza que são tratados ao mais alto nivel, fico a espera da apresentação dos gatinhos se os há…um abraço do tamanho do mundo

    Responder
  36. Candy Caldeira

    Morning, LOVE your dogs….think they little people on 4 legs…I am a dog lover to. For the past 6 years live in Madeira was born in South Africa….yes I do speak Portuguese but it is easier for me to write English. Left my dogs in South Africa with my two sons which I see every year. We need more people like you that care and love our 4 legged friends. Enjoying watching your show and any work you do….Keep it up…you put a smile on our faces. Thanx

    Responder
  37. carlos oliveira

    parabéns, pela atitude de nunca ter abandonado esses animais, quando precisaram
    de um amigo eles sabiam onde estava , só demonstra o bom carácter, atitude , e o bom coração do Manuel Luis

    cumprimentos

    Responder
  38. margarida

    o manel é um espetáculo de pessoa com uma fibra, imensa, adoro vê-lo, quando posso. Adorei os seus cachoros são lindissimos. adoro animais.bjs.

    Responder
  39. soledade pires

    Ola Manuel, e sempre agradável partilhar e ouvidas histórias, que tem oaea nos contar, está cartilha com os seus cães e maravilhosas , eles tem muita sorte em terem o dono que tem, São lindos e felizes consigo, um grande bem haja oaea si e beijinhos e uma grande admiração pelo homem que e.:-)

    Responder
  40. Joana Leal

    O importante não é a quantidade de animais que se tem mas sim a qualidade de tratamento que se dá a cada um deles. Se não for para educar, alimentar e ter condições para puder dar os tratamentos veterinários necessários não tenham animais. Eles não são objectos! O Sr Manuel Luis Manuel Luís Goucha é uma pessoa super bem formada e com um coração de ouro. Muito obrigada por ser quem é! Mais pessoas famosas a dar o exemplo.

    Responder
  41. Joana Leal

    O importante não é a quantidade de animais que se tem mas sim a qualidade de tratamento que se dá a cada um deles. Se não for para educar, alimentar e ter condições para puder dar os tratamentos veterinários necessários não tenham animais. Eles não são objectos! O Sr Manuel Luis Manuel Luís Goucha é uma pessoa super bem formada e com um coração de ouro. Muito obrigada por ser quem é! Mais pessoas famosas a dar o exemplo. Adoro-o!

    Responder
  42. Maria Adelaide Miranda

    Adorei a sua matilha. Fico grata por partilhar as suas histórias com os seus e grandes amigos de todos nós.
    Também tenho um muito querido.
    Abandonado? Perdido? Não sabemos. Sei que deve ter tido dias muito difíceis, basta ver as almofadas das patinhas.
    Agora, e já vai fazer 3 anos, é um cão feliz desde que o adotei e eu também sou feliz.
    Desejo-lhe, Manuel Luís, muitas felicidades e deixo-lhe um beijo.
    A sua admiradora,
    Laimi (para os amigos).

    Responder
  43. Maria Antonia Caldas

    Manuel Luis admiro-o como profissional e acima de tudo pela sua sensibilidade e amor pelos que sofrem. Os seus Amigos patudos são lindos e transmitem no olhar o carinho e gratidão que nutrem por si! Eu choro a partida da minha amiga cadela Pituska! Obrigada pela partilha!

    Responder
  44. elizabeth

    confesso q não tinha muita simpatia por si e os seus programas anteriores . mas comecei a ver a tvi assiduamente , de manhã ,visto ter variados temas de interesse e educativos. assim fui conhecendo melhor o luís goucha , o amor pelos animais , honestidade , bondade e frontalidade . um ser humano assim só pode ser boa pessoa . desejo lhe tudo de bom .

    Responder
  45. Clara Fiuza

    Olá!
    Adorei a forma como se refere aos patudos, são mesmo fofinhos. Infelizmente só tenho um cão, pastor alemão, o Zac, não posso ter mais por causa dos meus 10 gatos e o mais velho, o Chico, já está há 9 anos cá em casa, é o meu filhote! E na casa da minha avó ainda tenho mais 3 gatos e aqui em casa mais 2 peixes. Já tive mais gatos mas os vizinhos trataram-lhes da saúde e também já tive um coelho e uma tartaruga, mas morreram, o primeiro porque ficou com os olhos vermelhos e a segunda porque não se habituou à vida no aquário. Adoro animais e por mim ajudava todos aqueles que andam perdidos e abandonados mas infelizmente não posso.

    Beijinhos, adoro o seu site e vê-lo no Você na TV.

    Responder
    1. teresa silva

      Parabéns tem uns cães muito lindos,,tambem tenho 3 caes uma Labrador,um Husky e um Pitt Bull neste momento não tenho nenhum gato,mas já tive 18 gatos mas com a chegada dos cães eles despareceram todos

      Responder
    2. MARIA JOSE PEREIRA MOREIRA ELEUTERIO

      EU GOSTO DE TODOS OS ANIMAIS MAS PARA MIM OS PREFERIDOS SAÕ OS GATOS AMO OS GATOS.ATÉ TENHO UMA COMO FOTOGRAFIA QUE È MESMO MINHA É UMA PERSA TURCA BEIJINHOS .GOSTO MUITO DE SI!!!!!!!

      Responder
    3. SÓNIA TEIXEIRA

      Olá Manuel,parabéns pelos seus patudos,eu só tenho ums é a Layka porque o apartamento é pequeno e 5 pessoas já o povoam imenso mas também tenho 3 gatas, 2 piriquitos e 2 peixes.

      Responder
  46. celeste

    Parabéns pelos lindos bichinhos, eles ensinam nos a ser pessoas melhores. Tenho 2 cadelas e amo as mais do que tudo.não consigo viver sem animais.Beijo grande, gosto muito de si. celeste.

    Responder
  47. maria ilidia gomes

    obrigado Manuel Luis pelo seu carinho pelos animais adorei todos e não esquecendo a faneca, vivo num apartamento e não posso ter cães porque gosto muito dos lavradores mas tenho uma gatinha quase toda branca que faz 10 anos e agora tenho um gatinho que ainda não tem um ano também quase todo branco, são animais que recolhi na rua. Portanto sei do que fala um bem aja Manuel Luis

    Responder
  48. rafaela deubel

    Mais uma vez me encantou o ser humano MLG. Só quem tem o coração cheio de AMOR pode assim falar dos SEUS MENINOS de 4 patas.. Um obrigada e continue assim FELIZ e de bem com a vida…

    Responder
    1. Maria Margarida Figueiredo

      Olá Manuel Luís.
      adorei ver os seus meninos e meninas de quatro patas,
      são lindíssimos.
      Ainda bem que existe pessoas como o Manuel que tratam com
      amor e carinhos os seus animais.
      Adoro ver o seu programa do você na TV.
      beijos e felicidades.

      Responder
  49. Celeste correia

    Faz bem ter animais, São bonitos e com muito bom aspecto. eu também tenho duas cadelas e amo as mais do que tudo. Os animais ensinam nos a ser pessoas melhores. Felicidades para si e para eles. Beijo grande, gosto muito de si. Celeste.

    Responder
  50. Rúben Henriques

    Olá, Manuel!

    Não sei se leu o meu comentário noutro artigo que escreveu. Mas era mesmo a apresentar a sua “família canina” que eu me referia.
    É bastante curioso; parece que todos os seus cães têm uma história para contar. Ou haverá aí algum dedo seu?
    Já que este é um espaço de partilha, quero dizer-lhe que tenciono ser tão feliz como o Goucha. Hoje recebi um telefonema com uma vaga para fazer o curso de Apresentadores de TV na FAME – Fábrica de Artístas; certamente conhece, Nuno Eiró e Teresa Guilherme são professores nessa mesma “Fábrica”. Infelizmente vi-me obrigado a recusar, pois vivo no Alentejo e é-me impossivel ir duas vezes por semana a Lisboa. Espero ter mais oportunidades, porque não há mais nada que eu queira na vida senão ser apresentador e jornalista. Tenho 16 anos e muitos sonhos. Um dia quero conhecê-lo a si e à Cristina que são duas pessoas bem na vida e que espalham alegria por toda a parte. Abraço…

    Responder
    1. Orieta Vultos

      Fiquei encantada como a maneira como os c
      ães foram adotados, todos eles com histórias
      tristes. Além de excelente apresentador tem um bom coração e uns lindos cães.

      Responder
      1. Maria Alexandre Gomes Silva Machado Guimaraes

        Caro Sr Goucha:
        há muitos anos que admiro o seu trabalho e da Cristina. Porém ao ver como gosta de animais a minha admiração por si aumentou. Eu tambem encontrei uma cadela abandonada e cheia de tristeza. Agora chama-se Layka e vive muito feliz aqui em casa.
        Um abraço, um beijinho e toda a felicidade do mundo.

        Xana.

        Responder
    2. Isabel Sousa

      Lindos os seus cães e vê-se bem o amor que nutre por eles. Eu também tenho um cão e uma cadela, que são os meus amores! São realmente uns amigos do coração! Adoro animais e fico sempre chocada como muitos deles, infelizmente, são tratados. Não merecem tal sorte!
      Tenho muita admiração por si tanto como profissional como ser humano! Bem haja por tudo, MLG.

      Responder
  51. Élia Laranja

    Estou comovida. O seu amor e dedicação pelos “patudos” são notórios e comove. Bem-haja Manuel Luís.
    Que seriam desses e de outros que tem a sorte de terem donos cuidadosos e com muito amor para dar?!
    Como vivo num apartamento tenho apenas um Yorkshire, e sinceramente já não sei viver sem ele:)
    Um abraço da Madeira.

    Responder
  52. Filomena

    A minha admiração por si, aumentou ainda mais. É lindo ver quando fala dos seu bichos (que de bichos só têm o nome, porque são mais “pessoas” que muita gente), o carinho e atrevo-me a dizer amor que tem por todos eles. Sim AMOR, porque é amor que nós sentimos pelos nossos animais de estimação. Tenho 3 gatas lindas que são as minhas filhotas, amigas incondicionais.
    Bem haja
    Um grande beijo (sem casaco branco 😉 )
    Filomena

    Responder
    1. Fernanda Cana verde

      Manuel Luis, estou apaixonada por essa matilha. Lindos.
      Como eles lhes devem estar agradecidos. Fiquei felicissima por saber que adoptou o cão (do Estoril) na altura fiquei muito triste porque pensei que ele ficaria ali…. nunca mais soube o que lhe teria acontecido. Agora li esta sua apresentação e fiquei completamente aos pulos de satisfação. Que Deus o ajude (ai desculpe o Manuel Luis não acredita) seja como for peço ao meu Deus que o ajude na sua vida, lhe dê saude para poder fazer feliz quem precisa. Gosto muito de si.

      Responder
  53. EDLA GOMES

    AMEI VER SEUS LINDOS AMIGOS ESSES SIM SÃO FIEIS SEMPRE …OBRIGADA PELA PESSOA QUE É AMO SEU PROGRAMA, É O MEU CANAL NA VEJO OUTRO JULGO QUE PERCO MAS NA SEI MUDAR HEHEHEHEHE DE CANAL MIL FELICIDADES PARA O MANUEL LUIZ….

    Responder
  54. Emilia Brazinha

    Olá Manel, adorei os seus cães… todos de porte razoável, é preciso ter coragem… bem haja pela sua paixão por eles. São melhor companhia que alguns humanos. Beijinhos…

    Responder
  55. ElisabeteOliveira

    Sao todos lindos !!!!
    Parabéns por esse coração tão generoso ….
    Amo todos os animais …. Mas os cães sao a minha perdição ….
    Bj grande .

    Responder
  56. bruno marques

    belos amigos o Manuel Luís aí tem!! sabe,nós os humanos podemos ter ou adoptar se preferir, mais do que 1 cão, mas O CÃO apenas ADOPTA 1 dono pró resto da sua via. Não sei se me fiz entender!?? PARABÉNS Manuel Luís.

    Responder
  57. Luisa Fernão Pires

    Caro Luis Goucha
    Adorei ver os seus meninos. Eu tenho só um e um casal de gatos.São as crianças cá de casa.(as outras de 2 pernas já sairam do ninho)
    O meu desgosto é não ter mais espaço,senão esta casa tinha uma data de patudos.
    Por isso ,envio um beijão para si e para os seus meninos todos e…..bem haja.

    Responder
  58. Maria Jose

    Adorei a descriçao de todos os seus amigos(as) canideos e concordo plenamente com o ser um naco.
    Digo-lhe Manel que o admiro muito em relaçao ao caso aos animais pois eu vivo num aparatamento e já vou em tres duas meninas uma abandonada e outra fui busca-la e agora ha um mes abandonaram mais um cachorro que penso eu que mais uma vez um que deixou de ser pequeno.
    Um bem haja para si

    Responder
  59. Maria Rosa Justino Martins e Martins

    Adorei conhecer os seus cãosinhos, são lindos! Eu também adoro animais, tenho uma gatinha toda pretinha e que é o meu encanto. Bem haja pelo tratamento cinco estrelas que dá aos seus animais. Beijinho grande Manuel Luís, sou sua fã incondicional, adoro as suas tontarias (com todo o meu respeito), mas já tenho saudades de o ver com a nossa Cristina. Boa semana de trabalho.

    Responder
  60. Tiago Oliveira

    Acima de tudo quero desejar os meus sinceros parabéns à Senhora sua Mãe pela exemplar educação que lhe foi passada. Agora quero apenas desejar que haja mais gente no mundo como você, que acolhe animais da rua, sem lhes ter nojo e sim amor. Infelizmente não tenho espaço para fazer o mesmo, contudo possuo duas Labradoras, uma é filha da outra, e dou lhes tudo quanto me é possível.

    Em nome da Humanidade, MUITO OBRIGADO!!!

    Ainda há esperança que o Mundo mude e que nenhum animal seja mal tratado!

    Um sincero abraço de agradecimento,
    Tiago Oliveira.

    Responder
    1. laura oliveira

      ola Manuel Luis adoro o seu profissionalismo e a sua dedicação aos animais.tambem eu que vivo num apartamento tenho duas meninas muito fofinhas e uma delas era abandonada sò pessoas com um coraçao muito grande como nos e tantos outros felizmente para amar assim os animais.As minhas fofinhas dormem no meu quarto e se não posso ir de ferias não vou.Como diz a minha querida sogra elas são as netinhas que eu não tenho um beijao muito querido para si e para todos os apresentadores da TVI o meu preferido voçes são todos fantásticos

      Responder
    1. Ruth Monteiro

      Manuel Luis o melhor homem que não conheço. Sensivel verdadeiro correcto e tantas coisas mais! Tanbem eu Adoro Animais! não perco um Programa seu !muitos anos de vida para si e para quem mais ama. beijinhos do Coraçao!

      Responder
  61. Rita Fernandes

    Lindos, Lindos. Adoro animais tenho 4( 2 Gatos Persas 1 Porquinha da India e uma coelhinha Anã. Amo-os aos 4,) em casa e só me falta um cão e os seus são lindos mas o que eu mais gostei foi a sua Rita , porque é mesmo essa raça que eu Adoro e queria muito ter um .
    O Rodolfo.

    Responder
  62. David Costa

    Um grande exemplo para a Humanidade no que toca aos animais, tenho a certeza que consigo vivem felizes e podem brincar no seu enorme jardim. 7 cães espantosos e não se proibiu de ficar com eles apenas por estarem aleijados ou qualquer outra situação. Parabéns pela pessoa que é.

    Responder
  63. Carina

    Caro Manuel Luis Goucha,

    Quase me sinto na obrigação de lhe agradecer o carinho que partilha.
    Não só em todas as manhãs (que eu sigo religiosamente aqui em Dublin), como também aos seus animais (não esquecendo a Faneca-porque um gato é sempre especial). Sou temporariamente emigrante e não deixei os meus 2 gatos e 1 cão para trás…nem tão pouco poderia viver sem eles. Mas isso não se explica 🙂
    Obrigada!

    Responder
    1. lenaamorim

      Quem dera eu ter possibilidades financeiras e tb gostava de poder ter mt animais. Tinha 2 gatos mas infelizmente morreram de velhice um a seguir ao outro agora já não tenho, nada……

      Responder
    1. Maria José

      Eu tenho um cão que é o meu Óscar,e um gato Mytesh,que ADORO foram dois animais abandonados que eu recolhi em minha casa um abraço amigo Manuel Luis

      Responder
  64. Marisa Paulo

    Considero-o um excelente profissional acompanhando a sua carreira, mas considero ainda mas um excelente ser humano, bondoso e muito humano, sincero e divertido. Admiro-o e para mim é o melhor profissional em televisão neste momento 🙂

    Responder
  65. Marina Maia

    Adorei-os a todos!!!!
    Lindos! e ao Manuel por acolher tantos animais, eu gostaria de ter mais mas o apartamento não permite e só tenho um caniche que se chama Astérix e que é o amor cá de casa!
    Um abraço

    Responder
  66. Joana Mota

    Obrigada pelo amor e carinho que tem dado a esses patudinhos. Um grande bem haja por acolher os abandonados sem se preocupar com raças. Desejo-lhe tudo de bom e que continue a ajudar os nossos patudinhos. Gosto muito de si como apresentador e admiro-o bastante como ser humano. Joana

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *