HOJE FOI ASSIM…

6.16 horas

fotografia-410
Há vinte anos, tantos os que levo na apresentação de programas da manhã, que esta é a minha hora de acordar. E nada custa ou não soubesse eu que dali a pouco estarei a ir para a “festa”. Talvez por isso me ache um homem das manhãs, esquecendo-me que durante os dez anos em que fiz teatro profissional me deitava às tantas. Mas lá que gosto de manhãs lavadas e bem cheirosas, lá isso gosto!

6.45 horas

fotografia_peqalmoçoHora de tomar o pequeno-almoço, que antes se deveria chamar de primeiro-almoço, tal a importância que ele deveria assumir nas nossas vidas. Fico-me por um sumo e uma taça de iogurte natural com cereais ou frutos frescos. Por vezes, opto por leite e cereais e ainda posso completar com meia torrada. É capaz de ainda faltar alguma coisa para que seja considerado um pequeno-almoço ideal. Mas também quem o faz?

7.30 horas

fotografia_bar

Já na TVI e com tempo para beber café, e logo dois, e deitar uma olhada aos jornais “Diário de Notícias” e “Público”.

8.00 horas

… em ponto e começa a reunião de alinhamento do programa do dia. É altura de tirar dúvidas entre todos os que se encontram presentes, das equipas de realização, produção, edição e apresentação, para que nada falhe durante a emissão do “Você na TV”.

fotografia_reunião

8.30 horas

Já a Inês me maquilhou. Agora é a vez da Vina dar um ar do seu talento. Dali já penteado (ou será despenteado?), ala para a cabina onde vou gravar offs, ou seja, colocar a minha voz nas reportagens que hão-de também fazer parte do programa.

fotografia_maquilhagem

9.00 horas

Gosto de estúdios de televisão vazios… tal como já gostava de me sentar na plateia do teatro muito antes de subir o pano. O que agora é ainda quieto não tardará em vertiginoso e contagiante bulício, por conta de quantos o vão encher de gargalhadas e histórias. Esbodego-me no afã de lhe alegrar as manhãs… mas faço-o com todo o gosto. É a vida que sempre quis.

fotografia_público14.30 horas

fotografia_vinhoDe volta a casa, depois de uma rápida reunião de balanço do programa do dia e de antevisão do que amanhã se lhe há-de seguir. Hoje não houve reportagens para fazer, pelo que posso aproveitar um almoço no jardim.

fotografia_almoçoE depois dos desmandos do fim-de-semana em hidratos de carbono e açúcares há que ter tento durante os mais dias. Por isso, o almoço foi uma simples salada de verdes, da minha horta, com atum e ovos de codorniz, temperada de azeite, vinagre balsâmico e coentros frescos.

16.00 horas

fotografia_escritórioÉ aqui, no escritório, que preparo o programa do dia seguinte, entre dossiers e livros, todos eles de apoio. Tenho duas horas pela frente de um trabalho tão empolgante quanto o de apresentar, que é aqui que vou à descoberta do que não sei ou reavivo memórias do que já me foi dado a conhecer.

18.00 horas

Hoje tenho tempo para a brincadeira com os meus cães. Nem todos alinham, ficam três de fora… mas ninguém nos tira uma hora de tropelias e rebolanços na relva. Acabámos exaustos.

fotografia_amália_1

fotografia_ginete_2

fotografia_vavá_3

fotografia_joão_4

fotografia_exaustosExaustos mesmo!

19.00 horas

Bora dar uma braçadas?

fotografia_piscinaOlha a figurinha!

20.00 horas

20130826-212614.jpg

É altura de saber como vai o País e o Mundo. Claro que vejo o Jornal das 8, mas acabo sempre por fazer algum zapping, ainda por cima hoje que é dia de Miguel Sousa Tavares na SIC.

21.30 horas

fotografia_camaHora da deita. Já se me apagam as ideias e tudo o mais. Veremos até onde consigo ainda ir, no livro que ando a ler. A Faneca já se aninha para mais umas boas horas de sono. Muito dorme a gataria! E assim se cumpriu mais um dia. E fui feliz! Obrigado Vida!

77 comentários a “HOJE FOI ASSIM…

  1. arm.sou

    Viva Goucha, desculpa o informalismos mas sei que é coisa que gostas, vejo sempre que posso pedacitos dos teu programas sempre no intervalo de almoço e gosto e farto-me de rir, também sou um pouco como tu, extrovertido, gosto de jardinagem cozinha e já tenho o teu livro oferecido pela minha sobrinha.
    Ah também sou gay, os bernardinos que se fo***
    abração

    Responder
  2. Inês Martins

    Muitas vezes as pessoas questionam-se como serão os actores e os apresentadores fora dos ecrãs … Se são simpáticos ou antipáticos … Uma coisa eh certa alguém que goste de animais só pode ser boa pessoa !

    Responder
  3. Ana Maria Matos

    Olá Manuel Luis
    É como gosta que o chamem…. Finalmente entro em contacto consigo… Vejo todos os dias o vosso programa e admiro-o muito. Temos muita coisa em comum. Adoro a maneira como se veste, das coisas boas da vida, e de se estar a borrifar para o que os outros dizem de si, sobretudo fico contente quando lança umas directas para quem é mesquinho e invejoso. Também temos outra coisa em comum como gostar da Figieira da Foz, ser do signo Capricórnio, term vivido em Coimbra, terra de berço de meu pai, já falecido….. enfim muita coisa.
    E agora quero simplesmente lhe dizer, pois nunca liguei para o programa, embora gostasse de ir assistir a um, OBRIGADO por existir e fazer com que muita gente não se sinta tão só.
    OBRIGADO pelo seu profissionalismo.
    OBRIGADO por ser um exemplo para quem o acompanha, através dos programas que a TVI nos oferece .
    OBRIGADO pela força que transmite para além do ecrã…
    e por tudo isto e mais alguma coisa
    Faça o favor de continuar a ser feliz e fazer felizes os outros.
    Bem haja

    Ana Matos

    Responder
  4. Maria aliçe aguiar

    Olá Manuel luiz gouxa parabéns fiz primeira vez uma visita ou seu blog e adorei a simplesidade como desreve os seus dias obrigado pela boa disposição e alegria que transmite todos os dias sou uma fã incondiçial um grande abraço para si e um beijinho para a senhora sua mae…..

    Responder
    1. Cristina Barao Dionisio

      Ola Manuel Luis,foi a primeira vez que visitei o seu blog,pois o nao me entendo bem com os computadores,so com a ajuda da minha filha Catarina,mas hoje sozinha consegui encontrar o seu blog,amei,alias coma adoro tudo o que o sr.faz,o sr.faz-me bem,os seus caes e a faneca sao lindos,parabens por ser quem e,muitas felicidades,continuacao de sucesso e principalmante seja feliz.Cristina Dionisio

      Responder
  5. fernanda vaz

    Manuel Todos os dias espreito o seu Blog , adoro a maneira
    como descreve e vive a Vida ,com tanta simplicidade !!!! Seja
    feliz, um beijo Fenanda Vaz

    Responder
  6. Maria Augusta

    Manuel Luiz você é o meu “amante” de todas as manhãs. Alegra a minha vida sempre que vejo o programa. Gostei de verificar como passa as horas do seu dia. Admiro-o porque reconheço em si um homem de carácter, culto, educado, óptimo profissional e, sem me enganar, um ser humano de bom coração. Um grande abraço desta sua fã.

    Responder
  7. MariaEmiliaCunhaLopes

    Já descobri porque nunca me manda uma pequena msgm.Não sei escrever,não sei pontuar,tb para quem fez a 4 classe e admiçao á 60 anos,não é de admirar,mas estou a brincar,o Manel fala a qualquer pessoa,comigo não simplesmente pq sou chata e não gosta de mim,mas eu gosto de si pronto.

    Responder
    1. Catarina Mota

      Manel peço desculpa pelo o meu trato,conheço há tantos anos na televisão,desde quando usava o seu bigode orgulhosamente e como é um grande comunicador,ó seja o melhor de todos os canais ,emociona-se com facilidade é de uma frontalidade impresionante,dá o verdadeiro nome ás coisas que dele precisam,por tudo isto e mais algo,gostaria de ser sua amiga porque eu sinto que o sou sem o conhecer, quando é feito algum comentário a seu respeito ,eu viro leoa em sua defesa, e só por um amigo eu fasso isto, bem haja muitas felicidades para si e para a senhora sua mãe

      Responder
  8. ana lampreia

    ola Manuel goucha
    gosto mto de vos ver aos dois no programa da tvi
    nota se k o goucha e um homem sensível e preocupado com os outros
    bem haja saúde felicidades bjos

    Responder
  9. Patrícia

    Gostava de ser só um bocadinho feliz como o MLG… Felicidade autêntica! Admiro-o por isso! E o melhor é que faz os outros felizes através da televisão! Tem o dom de me fazer sorrir e até rir. Obrigada.

    Beijinho
    Patrícia

    Responder
  10. raquel guerreiro

    boa noite manel gosto de o tratar assim espero que não se emporte , essa partilha e um dos motivos porque nos conquistou a todos, sem vaidades: partilha como o garoto que partilha tudo com a miúda ou o amiguinho de quem gosta ,e carinho dedicação, muito obrigado ninguém faz isso com tanta verdade beijos

    Responder
  11. Rúben Henriques

    Manuel, gostei muito dos seus animais. Consegue arranjar fotos de todos aqueles que abriga em sua casa?
    Adoro o seu trabalho e tenho apenas 16 anos. Como deve ser evidente, já tenho planos profissionais para o futuro… vamos ver.
    Abraço!

    Responder
  12. MariaEmiliaCunhaLopes

    Não há nada de novo para nos contar Manel?adoro ler o k escreve,é uma maneira de me sentir mais acompanhada,o cão k está amuado não é antes uma cadela e não é a Berta?Qd puder responda e fale comigo, fico feliz e com tão pouco.Bjo. Amanhã lá vai o meu filho outra vez para a Suíça

    Responder
  13. Jovita Capitão

    Que saudades desse estúdio!!! :) Que boas lembranças me trazem!
    Adorei a forma como terminou este post.”E assim se cumpriu mais um dia. E fui feliz! Obrigado Vida!” Obrigada nós (público) pela companhia diária e pela pessoa fantástica que é!

    Responder
  14. dulce

    Ola boa tarde, estou de férias e só ontem ouvi falar deste blogue, é interessantissimo ver como uma grande estrela passa o seu dia, com muito trabalho, melhor ainda, com alegria e generosidade. Adoro cães, e ver a vossa cumplicidade, e lindo, só alguém com um coração puro gosta de animais e vice versa, pois os animais percebem quem gosta deles de verdade. Muito obrigado por ser quem é, pois a minha vida este último ano afundou em muito, e nem férias para descansar fora de casa consegui ter, mas vendo programas com uma pessoa como o Manuel Luís Goucha, ajudou me a esquecer, pelo menos durante 3 hrs, que a vida podia ser pior, e existe gente em piores situações que eu. Obrigado por perder a seu precioso tempo a ler está missiva. Um beijo fo tamanho do mundo

    Responder
    1. RAQUEL SILVA

      Só agora fui ao Cabaret, estive a ler todo o seu dia, ao acordar começa logo por saborear um dia feliz de um homem que está muito bem consigo próprio melhor é impossível a sua alegria das brincadeiras com os animais há uma cumplicidade e ternura mútua, o dia na Tvi felizmente estou lá para partilhar toda a sua alegria e optimismo venho daí sempre mais feliz. Só tenho agradecer-lhe tudo o que me tem dado sem saber o que representa para mim um sorriso, uma palavra no regresso a casa sinto mais feliz, é o que o Manuel Luís dá milhares de pessoas todos os dias, eu falo por mim. Obrigada por ter nascido. A amizade é uma alma de dois corpos ( Aristóteles). Bôa Noite. Raquel

      Responder
  15. Susana Silva

    Esta manhã tive a informação sobre o blogue e vim espreitar gostei muito.
    Desejo muitas felecidades para o blogue e para si Manel tudo de bom e continue com essa energia e boa disposição. Beijinhos

    Responder
  16. vanessa santos

    boa noite sr Manuel Luís Goucha! eu ouvi o sr referir este site hoje no programa você na tv e não poderia deixar de lhe dar os parabéns pela excelente pessoa que é e pelo brilhante apresentador que sempre foi! admiro muito o seu trabalho e tenho um amigo, o Gonçalo, que deseja ser um apresentador tão bom quanto o sr.. gostava muito de um dia o poder conhecer!

    Responder
  17. Marisa J. Costa Serra Ferreira

    A sua maneira de estar na vida é Especial…O M.L. é um ser humano que sabe “viver” a vida com classe e liberdade. Parabéns por cada programa e por os anos serem vitaminas para si. um bem haja

    Responder
  18. Fátinha Sousa

    Pois…tinha de ser um SER Especial….Amar e respeitar os animais, desta forma, apenas está ao alcance de alguns!
    Bem Haja!
    E obrigado, muito obrigado, por tratar a verdade por Tu.
    E obrigado, muito obrigado, por me fazer sorrir.
    E obrigado, muito obrigado, por fazer companhia aos mais carenciados e desprotegidos.
    E obrigado, muito obrigado por TUDO!

    Responder
  19. Berta Veiga

    adorei ver o dia contado assim,ao pormenor.OBRIGADA SEMPRE POR ESTA PARTILHA!Tenho pena que o Ary como sempre tenha ficado de fora das brincadeiras mas já se sabe que é pouco dado ás brincadeiras.

    Responder
  20. Graça Barreto

    Olá Manel, gostei de ver, tive uma gatinha branquinha como a sua, era uma ternura, quando estava no meu colo e lhe fazia festas pingava-lhe a baba. Uma pessoa como o Manel que através do seu programa faz companhia a tanta gente solitária, como eu, merece ser feliz. Um grande beijo para si e tudo de bom.

    Responder
    1. Ana Cristina Reis

      Boa Tarde Manuel basta-me ir descobrindo como gosta de animais para saber que é uma optima pessoa . Também tenho 4 caes e 2 gatos e são uma grande alegria na minha vida . Bem Haja Manuel Luis e que assim continue

      Responder
  21. margarida maria gomes perpetua moreira barbosa

    LINDA A SUA ENERGIA , LINDO O SEU POSITIVISMO LÁ TERÁ OS SEUS DIAS COMPLICADOS MAS , QUEM NÃO OS TEM ? A VIDA ATÉ ERA UMA PASMACEIRA SE FOSSE TUDO COR DE ROSA . ADORO -O MANUEL LUÍS CONTINUE A CONTAGIAR – NOS COM A SUA ALEGRIA E BOA DISPOSIÇÃO BEIJOS .

    Responder
  22. Gertrudes da Luz Lopes Ferra

    Bom dia Manuel Luís.A sua Faneca é linda .O meu gato também é muito bonito chama-se Freddy.Obrigada por partilhar o seu dia.Vou anotar para nao me esquecer da sua salada de atum.O atum tem muito bom aspecto.É uma refeiçao barata. Eu gosto de tudo o que é belo.Os seus corredores de mesa sao muito giros.A chita nao é muito cara,quando tiver oportunidade vou comprar para oferecer ao meu filho e minha nora.Tenha um dia cheio de saude .Um abraço de Luz

    Responder
    1. Fernanda Branco

      Manuel Luis: Adorei ver o seu fim de tarde, alegre, com os seus “meninos de 4 patas”, que são lindos, todos!
      Gosto imenso de si, do pessoa fabulosa que é e sou uma espectadora assídua do Você na TV.
      Nada há de tão bom na vida como os animais e as crianaças e a sua amizade pura e verdadeira.
      U abraço enorme e toda a minha simpatia.
      Fernanda Branco

      Responder
  23. Alexandra Santos

    Queria agradecer-lhe por animar as manhãs de 2ª a 6ª feira, e pena tenho eu que não se prolongue pelo fim de semana… Acho que é um ser humano com muitas qualidades e admiro muito pelo respeito que tem pelas pessoas e pelos animais…Parabéns pelo seu site, que adoro visitar e ler com muita atenção tudo o que escreve! Beijinhos Manuel Luís…

    Responder
    1. Ivone Marques

      Não há duvida de que o Luis é um Senhor depois de uma manhã em cheio ainda tem tempo para descontrair com os seus animais.Um bem haja por nos dar um pouco da sua privacidade,que assim continue por muitos Anos é o meu desejo um grande ABRAÇO de uma fã .

      Ivone Marques,27-Agosto-2013

      Responder
    1. Alda Carmo

      Boa noite, Manuel Luís, já visitei muitas vezes o seu blogue , mas só hoje descobri que podemos deixar um comentário.
      Desde sempre adoro vê-lo mas mais na companhia da Cristina, adoro a vossa dupla e desde já os felicito por serem como são.
      O meu agradecimento neste momento vai mais em nome do meu marido(tem 50 anos feitos no dia 7 de Maio) que vos tem sempre acompanhhado , há já muito tempo, e adora , mas desde Maio ainda têm sido mais a companhia dele, pois passa as manhãs a ver o vosso programa e fá-lo rir, que bem precisa neste momento tão complicado, foi-lhe diagnosticado cancro na hipofaringe (no dia 8 ) e dia 29 (5ª feira) vai fazer o segundo tratamento de quimioterapia, por isso ainda tem um longo caminho a percorrer, e a vossa companhia deixa-o feliz e ele e nós ( dois filhos) precisamos disso e vocês fazen-no pelo menos durante 3 horas.
      Tal como ele também existem muitos Joões, continuem como são e como fazem , pois não há nada melhor do que pôr uma pessoa a rir e a sorrir pelo por um momento.
      Bjs muito grandes e obrigada por ser como é, felicidades e principalmente muita saúde.

      Alda Carmo em nome também de João

      Responder
    2. Ana Bernardo

      Gostei muito,é interessante ver que o dia de uma estrela é afinal também feita de muito trabalho e alguma descontracção e principalmente aproveitar o lado bom da vida,parabéns!

      Responder
  24. Isabel Santos

    VIVA QUEM É UM SENHOR!
    Um dia cheio de energia boa… porque MLG é ENERGIA BOA!!!!!!!!!
    E hoje até fiz um pouco parte do seu dia… e ve-se como estou feliz.
    Bem haja
    Bj

    Responder
  25. Catarina Drumond

    É uma delícia ler os seus posts, é um Homem de valor!
    Sempre que posso vejo o vosso programa e agora que estou de férias não falha um. É sempre uma animação!!!
    Foi interessante “conhecer” o seu dia a dia.
    Um bem haja Manuel Luis.

    Responder
    1. Antonia Praça

      Já dorme ,e eu hoje estive a trabalhar até mais tarde!!
      Novas peças a chegar para nova coleção!!
      Mais um programa hilariante !!!
      Acompanho o Blog mas hoje resolvi deixar uma frase.
      ADMIRO O MUITOOOOOOOOOO!!!!!!

      Responder
  26. Sandra costa

    Senhor Manuel Luis Goucha, o seu dia foi sem duvida bastante preenchido. É sem duvida um Homem com uma energia contagiante. Adoro o seu programa e com a cristina sao sem a minima das duvidas uma GRANDE dupla. Beijinhos para os dois.

    Parabens e muito Obrigado por ser como é, e por transmitir a sua energia para todos nós.

    Responder
  27. Anabela Silva

    Boa noite, Manuel um beijo para si e que continue assim feliz que merece, sou sua fã e sempre que posso acompanho os seus trabalhos. Obrigado pela alegria que o senhor transmite aos que o acompanham.

    Responder
  28. Liliana

    Adorei a descrição que fez do seu dia Manuel, pareceu-me o dia perfeito :) parabéns pela forma como é, apesar de não o conhecer gosto muito de si…

    Responder
  29. graça almeida

    Acho que é um homem maravilhoso com alguns defeitos como toda a gente tem mas esses defeitos e as virtudes faz de si o homem que é e que procuro ver sempre que poço parabéns por isso-

    Responder
  30. MariaEmiliaCunhaLopes

    Fico feliz pelo seu dia,foi sereno,um homem como o Manel k gosta de animais, de velhos e adora a mãe só merece ser feliz,tem um coração de ouro,confiamos em si um abraço

    Responder
  31. Maria Rosalina Almeida da Fonseca Mendonça

    Boa noita Manuel Luis, desculpe incomodar mas hoje( embora com atraso), vou dar-lhe os parabéns pelo programa em que divulgou novamente os miudos que ganharam as galas. Conheço o Pedro ( o miudo de Vila Nova de Gaia) desde que nasceu. Morava mesmo junto a minha casa. Como sabe, os pais são muito pobres e sem cultura alguma, por favôr ajude este miudo. O presidente dos jurados da altura, era uma pessoa com muitos conhecimentos e com bastante influência no meio artistico, peça-lhe ajuda. O Pedro tem uma belissima voz, mas é pobre e com poucos conhecimentos. POR FAVÔR, AJUDE E DEUS O COMPENSARÁ ( embora não acredite). Um abraço e obrigada

    Responder
  32. MariaEmiliaCunhaLopes

    Ainda bem k foi feliz,já há mt tempo k não sei o k isso é (felicidade ) mesmo k haja á venda não a posso comprar,71anos,22 de solteira só problemas,49 de casada só desilusões, só me restam 3 filhos e 5 netos maravilhosos k me prendem á vida. Eu hoje não estou bem e não tenho ninguém para falar,tinha uma grnd amiga k nos deixou no dia 15 dezembro sem nada o fazer esperar e hoje fazia 68 anos com um aspecto lindo,marido e 2 filhos estão um farrapo.A vida continua.Desculpe Manel foi um desabafo, Faz-me bem escrever.Bjos

    Responder
  33. Isabel

    Olá, Não há nada pior do que alguém ter que acordar todos os dias, e saber que vai trabalhar para um local que não gosta, fazer aquilo que não gosta..mas tem que o fazer por necessidade.
    Felizes aqueles que todos os dias acordam e têm a felicidade de ir trabalhar, com alegria, com garra, com uma vontade enorme de trabalhar mais e mais… porque estão a fazer aquilo que realmente gostam.

    Isabel Sá
    http://www.brilhos-da-moda.blogspot.pt

    Responder
  34. paula costa

    Muito bem Manuel Luís gostei de ver aqui como é passado o sei dia. Começa bem cedo, bem preenchido. Assim as pessoas também vem que a vida de vocês não é,tão facil como pensam. Muitos parabéns continue assim a ser o “cromo” das nos manhas. só não vejo quando estou a trabalhar no truno da manha. Beijos e continuem

    Responder
  35. Mariana Bernardo

    Parabéns, Goucha! Adoro o seu blog! Uma boa oportunidade de o acompanhar fora do ecrã e em grande estilo! É isto que nós, portugueses, queremos ver! Um relato real do seu dia-a-dia, sem fantasias ou utopias.

    Beijinhos,

    Mariana Bernardo (que há cerca de dois anos esteve a assistir na plateia ao “Você Na TV!”).

    Responder
  36. carlos silveira

    divirto me todas as manhãs , em ve-lo tanto com a cristina como a single .
    muitos parabens é um grande apresentador , e como pessoa julgo que o será tambem .
    abraço

    Responder
  37. Maria João Sérgio

    Li com atenção fiquei encantada com o dia que o Manel teve,sim será sempre uma pessoa feliz.Porqê?Quem tem como amigos os animais tem amigos verdadeiros……..Um dia feliz amanhâ eu cá por o Luxemburgo irei começar a trabalhar logo bem cedo,sou muito feliz a trabalhar……um grande abraço.

    Responder
  38. Maria Ascenção Fernandes

    Adorei as fotos e a descrição do seu dia a dia. Vê-se que é um homem feliz, quer pela sua profissão, quer pelos momentos de lazer, os seus animais e até a sua casa, que é sem dúvida o seu refúgio, a sua “fortaleza”. Sinto-me feliz por si pode acreditar! Um forte abraço acompanhado de um beijo.

    Responder
  39. MARIA DE LOURDES DE MATOS GOMES

    Uma pessoa que gosta e trata bem os animais,só pode ser uma pessoa com o coração do tamanho do mundo e muito especial. Um grande beijinho,com carinho por ser como é.

    Responder
  40. helena

    Vê-se que está de bem com a vida e consigo mesmo e eu…feliz por vê-lo feliz!!! Obrigada por fazer parte da minha vida com o vosso programa da manhã!!! Então até amanhã …. se Deus quiser :)

    Responder
  41. Elisa Medeiros

    Manuel Luís li a descrição do seu dia e vejo que é um homem feliz bem consigo e com a vida.
    Admiro-o muito.
    Continue como sempre
    Bjs Elisa

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *