SANTO ANTÓNIO JÁ SE ACABOU…

S João 2012

… Pois que venha então o segundo dos santos do povo, para se saltar a fogueira, queimar a alcachofra, fazer pingar a bela da sardinha no pão e assim por uma noite, que seja, esquecer agruras.

sardinhas

E lá vamos de arquinho e balão nas alturas, alho-porro ou martelinho, na mão, para dar nos cocurutos,  que a noite há-de ser longa, a maior de todas. Para acabar na praia, quem sabe, a receber as orvalhadas, que em noite de sortilégios e prodígios até as águas são bentas.

“Orvalhadas, orvalhadas, orvalhadas

E viva o rancho das mulheres casadas

Orvalheiras, orvalheiras, orvalheiras

E viva o rancho das mulheres solteiras

Orvalhudas, orvalhudas, orvalhudas

E viva o rancho das mulheres viúvas”

Bom São João!

3 comentários a “SANTO ANTÓNIO JÁ SE ACABOU…

  1. celia machado

    olá goucha, gostaria de lhe fazer um pedido, se me poderia mandar uma receita q fez uma vez no voce na tv quando você , a cristina e o chef hernani faziaim aqueles desafios no programa um que voce fez q era semifrio natas com bolacha e leite condensado eu tinha essa receita e perdi e ja procurei no facebook mas nao encontro … obrigado pela atencao célia

    Responder
  2. guida bessa

    Manel,obrigada pelo programa de hoje,27. Cristina fora,dia Santo na loja,e que bom ouvir quem sabe falar dos nossos amigos maiores!
    Quando precisar de contactos,diga-me.Por exemplo,há outra quinta enorme mesmo no meio de Mem Martins,pertença de uma criadora de Cães d’Água , que tambem recolhe cães abandonados… Beijão grande,grande e muito obrigada ,em nome dos que não falam mas sofrem…

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *