… Pois que venha então o segundo dos santos do povo, para se saltar a fogueira, queimar a alcachofra, fazer pingar a bela da sardinha no pão e assim por uma noite, que seja, esquecer agruras.
E lá vamos de arquinho e balão nas alturas, alho-porro ou martelinho, na mão, para dar nos cocurutos, que a noite há-de ser longa, a maior de todas. Para acabar na praia, quem sabe, a receber as orvalhadas, que em noite de sortilégios e prodígios até as águas são bentas.
“Orvalhadas, orvalhadas, orvalhadas
E viva o rancho das mulheres casadas
Orvalheiras, orvalheiras, orvalheiras
E viva o rancho das mulheres solteiras
Orvalhudas, orvalhudas, orvalhudas
E viva o rancho das mulheres viúvas”
Bom São João!
olá goucha, gostaria de lhe fazer um pedido, se me poderia mandar uma receita q fez uma vez no voce na tv quando você , a cristina e o chef hernani faziaim aqueles desafios no programa um que voce fez q era semifrio natas com bolacha e leite condensado eu tinha essa receita e perdi e ja procurei no facebook mas nao encontro … obrigado pela atencao célia
Manel,obrigada pelo programa de hoje,27. Cristina fora,dia Santo na loja,e que bom ouvir quem sabe falar dos nossos amigos maiores!
Quando precisar de contactos,diga-me.Por exemplo,há outra quinta enorme mesmo no meio de Mem Martins,pertença de uma criadora de Cães d’Água , que tambem recolhe cães abandonados… Beijão grande,grande e muito obrigada ,em nome dos que não falam mas sofrem…
Ola Manuel e bom quem possa brincar e divertir nos santos populares , haja alegria e bom s. João, beijinhos.