QUINTA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS

Na Terceira é aqui que gosto sempre de ficar. A Quinta de Nossa Senhora das Mercês é do século XVIII e há já alguns anos que se abre ao turismo por paixão e devoção de quem tudo investiu na sua recuperação e dinamização: Didó e Alcino Raiano.

quintaMercês

O seu acolho é de tal forma delicado e afetuoso que nos sentimos como se da casa sempre tivéssemos sido. O conjunto constituído por solar e ermida é magnífico e é dos últimos exemplares da arquitetura senhorial da ilha.

quintaMercês2

Conte depois com toda uma envolvência luxuriante de 35.000 metros quadrados a partir da linha de água que nos enche os olhos. Isto a dois passos do centro histórico de Angra do Heroísmo, cidade património da Humanidade, e a outros tantos de São Mateus, porto de pesca e onde pode provar tudo quanto o mar dá.

quintaMercês4

No livro de honra da casa onde já se apuseram centenas de nomes e pergaminhos podemos encontrar muitos que reconhecemos, das mais diversas áreas, rendidos que se assumiram perante a qualidade do espaço e do atendimento. Refira-se, contudo, e em jeito de curiosidade, que esta foi a unidade de turismo escolhida pelo casal Sofia e Juan Carlos de Espanha, aquando da sua ultima visita oficial à ilha. Que isto não sirva para o intimidar… lhe garanto que ali será sempre tratado como um rei.

quintaMercês3

 

Quinta Nossa Senhora das Mercês
Caminho de Baixo, São Mateus
Angra do Heroísmo
351 295642588

2 comentários a “QUINTA NOSSA SENHORA DAS MERCÊS

  1. Diogo

    Caro Manuel Luís Goucha, é com muito gosto que vejo referenciada no seu blog a Quinta Nossa Senhora das Mercês. Felizmente, tive a oportunidade de nela ficar instalado aquando de uma breve viagem à ilha Terceira, e partilho por completo a sua opinião. Considero-a um dos espaços mais idílicos por onde passei, pois o cariz acolhedor e caloroso de que o espaço é dotado, bem como do serviço que lá é prestado faz-nos sentir em casa, e já que assim o é, sinto que somos irremediavelmente tentados a lá voltar.
    Diogo Mendonça – Funchal

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *