Hora de petiscar
O segredo está no tempero e na assadura do pernil. Uma assadura lenta, de doze horas, para que a carne se esfiape ao ser fatiada. O pão também tem que se lhe diga: feito de mistura, propositadamente para a casa, é ele, que depois de aquecido recebe os generosos fiapos de pernil e mais ainda uma fatia de queijo da Serra . O queijo com a quentura do pão há-de derreter e misturar-se com a carne, pelo que o recheio é de lamber os beiços. Para acompanhar, manda a casa, um copo de verde de Baião. Assim é há um ror de anos na Casa Guedes, que a receita dos antigos donos, foi melhorada pelos actuais, os manos Correia, que falam do negócio com indisfarçável orgulho. Também não é para menos, que há quem venha de bem longe pelo petisco, tal a fama que o precede. Assim foi com duas americanas da Califórnia, no dia em que lá fui. Estavam no Porto há quatro dias, já lá tinham estado no dia em que chegaram e naquela manhã, ainda não eram dez horas, quiseram de novo repetir o pitéu antes de seguirem viagem de regresso aos States.
Casa Guedes
Praça dos Poveiros, 130
Porto
A dez minutos da Casa Guedes outra barra nos tenta, desta com os afamados cachorrinhos da Batalha. Da Batalha por estarmos junto à Praça, mesmo ao lado do Teatro Nacional de São João, cachorrinhos, porque é disso que trata, mas não se pense que são estes iguais aos que por aí se comem. A começar pela salsicha, esta é fresca o que já faz toda a diferença. Depois, leva linguiça, queijo em fatia e um molho feito de picante e alguns segredos, apurado em terno lume. Até estala na boca! O negócio tem largas décadas e a receita mantém-se a original, sem tirar nem pôr. Certo é que num dia bom, e tantos são, vendem-se mais de trezentos cachorros. Eu que os provei posso dizê-lo: só me apetece ganir…de prazer.
Cervejaria Gazela
Travessa Cimo de Vila, 4
Porto
Parabéns por tudo o que publica no seu cabaré, quando não trabalho aproveito sempre para ver o seu programa da manhã com a Cristina um beijo para os dois, continue a ser como e
Manuel
Nem sabe o quanto ri ,grande terapia.
Lo másssssss!!
http://www.tvi.iol.pt/vocenatv/videos/a-avo-que-se-tornou-um-fenomeno-nas-redes-sociais/57690e950cf29c0e4d9814eb
Carla
Manuel
De fazer crescer água na boca, um que eu vá ao Porto, quero comerrrrrrr!!!
Carla
Olá, belas desgraças, estou ansiosa por ir ao Porto para provar essas iguarias.
Obrigada por ser como é e por nos dar a conhecer lugares e petiscos tão agradáveis.
Um beijinho da sua admiradora
Aurora Fernandes