Perks (ou melhor, «Regalias»)

perks1

perks2

Sou de escolher a dedo os eventos em que estou presente, por não ter tempo e menos ainda paciência para conversas de circunstância e festinhas do croquete. Acho mesmo que foi a primeira vez que fui a uma apresentação à imprensa de uma marca, neste caso, de sapatos. Fi-lo porém com gosto, pela marca em questão e seus proprietários com quem, aliás, mantenho uma relação de cliente, franca e simpática, a ponto de satisfazerem prontamente qualquer ideia que me surja de um sapato ideal para casar com um smoking ou fato de gala. Tudo a pensar no espectáculo que enche a minha vida!

perks3

perks4

perks5

perks6

perks7

perks8

A história da marca leva mais de setenta anos. Começou em 1942 como um negócio de família que vai já na quarta geração. Foi através dos nomes “Cohibas” e “Chibs” que, ao longo dos últimos anos, se apresentou aos clientes impondo o seu calçado de qualidade para homem e mulher. É hora de mudar de nome e consequentemente repensar o posicionamento do trabalho de décadas face aos desafios futuros como a conquista de novos mercados internacionais. “Perks” é, assim, o novo nome que significa privilégio, algo que se dá a mais. Com o saber acumulado, a sua tecnologia e design e a perfeição do trabalho manual vamos continuar a encontrar, agora sob esta nova marca, a qualidade e o conforto que sempre caracterizaram o calçado desenhado e produzido na fábrica Evereste, em São João da Madeira.

O evento decorreu na Companhia das Soluções, agência líder na área da Comunicação e Relações Públicas de marcas ligada à moda, à beleza e a estilos de vida. E foi curioso encontrar, num dos seus sócios, um antigo aluno da Universidade Lusíada do Porto que havia trabalhado comigo há 22 anos, como concorrente de um concurso de tunas que apresentei na RTP, o “EFE.ERRE.Á”, ganho justamente pela Tuna Académica dessa instituição. É o que eu costumo dizer: isto é um pátio.

E foi assim passado o começo da tarde entre sapatos e memórias. Dali ainda fui gravar uma reportagem na casa-museu Dr. Anastácio Gonçalves, que em breve mostrar-lhe-ei.

www.companhiasolucoes.com

3 comentários a “Perks (ou melhor, «Regalias»)

  1. Lurdes Tavares

    Gosto muito de si Manuel Luís!.. Adoro como se veste e calça. Sempre diferente marca a sua presença! E não tem papas na língua é sempre muito direto! É como eu o k tiver de dizer não mando dizer por ninguém. O calçado e espetacular p/ o dia a dia e tem muita classe. Bom trabalho p/si e p/Cristi Ferreira. NAO HA IGUAL 20 ESTRELAS ✨

    Responder
  2. Carla

    Manuel
    Boa reportagem, adorei!!
    Lindos todos, os vermelhos preciosos com salto seriam os meu eleitos.
    Adoro sapatos, botas e malas são o meu vicio, tenho 2 malas compradas em Beja foram amor à primeira vista, as minhas amigas adoram e onde vou fazem sucesso.
    Q cosas más ricas tiene la mesa, humm me gosta todo!
    Veo que no páras que necesitas produzir cada dia más, me gosta de tu energia.

    Abrazo
    Carla

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *