Parem os relógios…

fotografia1Parem os relógios. Suspenda-se o tempo.
Assim apetece ficar nesta “villa” de setecentos, a dois passos de Verona, terra de amores trágicos. Deambulando pelos jardins onde o verde se mistura com o rumor das águas. Ou pelos salões, magnificamente restaurados, imaginando-lhes noites de fausto e de muita dança, numa petulância de sedas, jóias e rendas.

A propriedade foi comprada já no século XX à família Musella, por Pietro d ‘Acquarone (ministro da Casa Real de Victor Emanuel III) e Madalena Trezza, avós dos actuais proprietários: dois irmãos, sendo que um deles me confessou o seu recente fascínio por Portugal. Agora aos cinquenta descobriu o surf e a costa portuguesa do Algarve.

De Abril a Outubro a casa imensa abre-se aos hóspedes, já que seis quartos estão à nossa disposição e sempre vão dando uma ajuda para o custeio das despesas de manutenção. Pensar que soube dela, por um acaso, ao folhear um catálogo de uma celebrada cadeia hoteleira.

Perco-me no verde do bosque e dos hectares de vinha prenhe, já à espera de quem a vindime. Vejo com olhos de quem abrange e de quem se comove com o feitiço da terra. Ou será o sagrado? Agrada-me a inquietação, sem que haja religião que me dê resposta.

Ouço no vento memórias de vidas inteiras. Risos, choros, enleios, rumores.

Parem os relógios.
É no silêncio que grito: sou dono e senhor do tempo e do lugar.

fotografia2 fotografia3 fotografia4 fotografia5 fotografia6 fotografia7 fotografia8 fotografia9 fotografia10 fotografia11 fotografia12 fotografia13 fotografia14 fotografia15

O meu vídeo:

ww.villadacquarone.com

15 comentários a “Parem os relógios…

  1. felicidade oliveira

    Manuel Luís excelente trabalho, adorei o texto,as fotos e o video. Transportam “o nosso imaginário” para esse paraíso. O “edifício” é imponente, o seu interior muito requintado, gostei da decoração, do mobiliário, candelabros,tapeçaria etc tudo pensado ao pormenor. O seu video com imagens e musica deslumbrante, adequada ao local. O exterior é igualmente magnifico, os verdes do jardim, bosque e a vinha contrastam com a paisagem envolvente. A sua foto no banco do jardim está linda. Muito obrigada pela partilha, continuação de boas férias Um beijo

    Responder
  2. Alexandre

    Olá Sr. Manuel Luis, apesar dos meus 20 anos, desde cedo que o vejo no ecrã e acompanho o seu percurso. Queria felicitá-lo pelo excelente profissional que é e acima de tudo pelo excelente gosto pela indumentária, que espero um dia, e se tiver possibilidades ter algo parecido ahahahah! Um bem haja e tudo de bom para si e para os seus, especialmente à senhora sua mãe! Boas Férias

    Responder
  3. maria alice agostinho

    Que maravilha para os olhos e para a mente! Obrigada por tão lindo presente. Continue, quem não tem possibilidade de visitar pessoalmente, refresca a alma por ver tanta beleza.Um abraço e continuação de ótimas férias.

    Responder
  4. Carla Cascão

    Olá, Manuel Luís! Amei o vídeo! A música é de qual compositor?
    Muito obrigada ,por partilhar os seus momentos de lazer!
    Continuação de boas férias!
    Cumprimentos.
    Carla Cascão

    Responder
  5. Linda

    Olá Manel (se me permite tratá-lo assim…) 😉

    Adoro o seu blog e a forma como descreve no mesmo, tudo o que vê, sente e pensa. É como abrir as folhas de um livro e “beber” as palavras que me transportam de imediato a tudo o que lá se lê.
    Infelizmente nem todos têm a oportunidade de conhecer o mundo e o seu blog é uma forma de dar essa mesma oportunidade a quem não pode ir pessoalmente, mas não de forma superior mas sim de forma sublime e completamente despretensiosa…

    Muito obrigada pela sua partilha

    Linda

    Responder
      1. Diogo

        Tive ai na Pascoa e quando vi o manifesto do Festival lembrei me logo de você heheh 🙂 Perugia è uma cidade com pouco ou quase nenhum interesse mas certamente ira gostar de Assisi ( Património Mundial da Unesco ) que è aqui a 10 km 🙂

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *