Os laços do Tio Goucha

laço1

Brincar com as cores, misturar peças, desde que a baldroca fizesse sentido, e usar laços no tom. Estava criado o visual para o meu papel de jurado no primeiro MasterChef Junior de Portugal. Por vários laços que tivesse estava longe dos trinta que a empreita exigia, à razão de três por programa. Foi então que optei pela marca inglesa “Mrs Bow Tie” e através do seu sítio na Internet e da variada oferta que este propõe fui escolhendo e encomendando os que faziam pandã.

A marca foi lançada em 2012, por Andy Evans e Lianne Hill, se bem que Lianne já fizesse, anteriormente, trabalhos de costura, uma das suas paixões, desde laços e meias de Natal a brinquedos em malha, para depois os vender em feiras e outro tipo de eventos por todo o Reino Unido. Lianne vivia então em Weyhill, uma aldeia três milhas a oeste de Andover, no sul de Inglaterra, quando ocasionalmente conheceu Andy. Este aos 21 anos estava a viver e a trabalhar como consultor em Nova Iorque, quando soube ter um linfoma de Hodgkin e por isso decidiu regressar ao seu país natal para se submeter a tratamentos intensivos. Para se distrair, entre tratamentos, procurava acompanhar o pai fotógrafo de profissão quando este ia para o estúdio, justamente em Weyhill. A vida os uniu, através de uma amizade que parecia improvável, e assim, aliando o talento de Lianne ao conhecimento de marca de Andy, nasceu a “Mrs Bow Tie” (a senhora laço), nome pelo qual carinhosamente Andy sempre tratou a sua parceira de negócio.

Criadas as estampas exclusivas, os tecidos terão de ser cortados segundo as medidas necessárias tendo em atenção os cerca de 4000 produtos que a marca exibe e de acordo com os tamanhos e padrões. Só depois seguem para as costureiras, verdadeiras abelhas mestras sem mãos a medir, na confecção de todo o tipo de acessórios. Chegarão estes às mãos de quem os encomenda on-line, em dois dias, cada um em sua caixa, acompanhados com um delicado cartão personalizado de agradecimento. O meu vem sempre escrito em português ou não estivesse nesta equipa uma nossa compatriota. Mais, a marca, ao perceber que as minhas encomendas tinham a ver concretamente com o MasterChef Junior decidiu fazer, propositadamente, um laço com motivos culinários (o último na sequência a seguir) e oferecer-mo.

laço1

laço2

laço3

laço4

laço5

laço6

laço7

laço8

laço9

laço10

laço11

laço12

laço13

laço14

laço15

laço16

laço oferecido

Tenho que o laço é o mais elegante dos acessórios para homem, ainda que muitos o vejam como excentricidade quando usado no dia-a-dia, fora do smoking, coisa que não apoquentará, certamente, quantos se lhe mantêm fiéis, vejam-se os casos do Prof.Fernando Pádua, dos jornalistas Baptista Bastos, e Nicolau Santos, do cientista Carvalho Rodrigues isto só para me referir a umas quantas figuras conhecidas. Com o MasterChef Junior ganhei o gosto pelo uso dos laços, por isso não estranhe se volta e meia me ajanotar com borboleta ao pescoço. Diga-me lá se não fico bem!

goucha_laço

goucha_laço2

goucha_laço3

goucha_laço4

goucha_laço5

goucha_laço6

goucha_laço7

goucha_laço8

goucha_laço9

goucha_laço10

www.mrsbowtie.com

15 comentários a “Os laços do Tio Goucha

  1. Fernanda Carvalho

    Não quero falar de laços … aproveito apenas o local para expor o seguinte :
    – Estou a ver… o, exposto por si, sobre a Igreja de Santo António … fico, sempre deliciada, pela forma … como comenta o, passado e, o presente de algo … tão Português (sempre com uma pitada de boa disposição) Parabéns
    É … mesmo … um bom comentador da nossa História. Beijinhos para si e Cristina

    Responder
  2. Lianne Hill

    Thank you so much for your wonderful comments Tio Goucha!

    We are delighted that you have chosen to wear our bow ties, and feel that you are the perfect ambassador for our brand as you always look so smart 😀 I especially like the pictures of you in culinary themed bow tie and with the donkey!

    I hope you all had a great time filming Junior Masterchef …

    Lianne Hill

    Responder
  3. Carla

    Manuel
    Lindos todossss!
    Está muito elegante, divertido nas fotos gosto dessa energia, as crianças devem ter adorado conviver consigo.
    Sabe-me tão bem ler o seu blog, cada vez sinto mais empatia por si, gosto da forma como vive a vida, como nos transmite e ensina a viver.

    Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.
    Nietzsche

    Abraço
    Carla

    Responder
  4. Sidalina Baptista

    Olá Manel Luís, Boa Noite!
    Que lindos laços!!! Que combinados com os seus lindos fatos,fazem de si um homem glamoroso!O programa promete,os miúdos,são o máximo, e os apresentadores têm que fazer “Jus”,mostrando todos os condimentos!
    Óptimo programa para amanhã, e lá estarei no meu sofá,para saborear todo o conteúdo do mesmo.Um beijo.

    Responder
  5. joao ferreira

    ola manuel luis goucha sou o pai do francisco ferreira e joao junior depois do sofrimento deles apos a saida do programa masterchef junior. o francisco e o junior esperan muito por uma ida ao seu programa das manhas que e fantastico. abraço
    joao ferreira

    Responder
  6. Maria Elisa

    Adoro! Parabéns pela sua sempre originalidade e bom gosto! Obrigada por partilhar e acrescentar sempre um sorriso no meu rosto. Com carinho MElisa

    Responder
  7. Madalena Ferreira

    Olá MLG,

    Desde sempre que gostei de ver um homem com laço – dá charme e estilo!
    Com roupa mais formal – ou não, é uma questão de gosto!
    Os seus laços (estes), são todos bonitos e a conjugação com as restantes peças de roupa está divinal – outra coisa não era de esperar. É um homem de bom gosto!
    Guardo religiosamente os laços usados pelos meus filhos, quando eram pequenos – quanto mais não seja para mostrarem aos seus filhos.Um já é pai de uma menina, que irá achar graça, espero eu?!

    Obrigada pela partilha,

    Responder
  8. Helena

    Manuel, há uns anos trás tive um professor muito estranho, que era da disciplina de desenho geometria descritiva e levava todos os dias um laço de cada vez sem repetir ninhum. Isto durante 365 dias ao ano nunca repetiu nem um…. Acharia muito este professor na altura, agora já nem acharia estranho a este tido de design dos laços.

    Responder
  9. Maria da Conceição Lopes da Cruz Brito

    Adoro os laços, Manuel Luis!E a maneira como os conjuga é reveladora do seu bom gosto e elegância.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *