Missão bem sucedida!

Disse que sim sem pensar, era daqueles desafios que nunca me haviam passado pela cabeça uma vez que há muito estava entregue à Teresa, tendo-se-lhe colado à pele de tal modo que já não o imaginávamos sem ela. Lembrei-me então daquela noite em que chegado ao hotel, em Paris, liguei o televisor e fiquei fascinado não com o programa em si, não sabia sequer da sua existência, mas com o cenário, quase arena, em que o apresentador (em França sempre foi um homem) se expunha sem rede na gestão de todos os elementos que compunham o espectáculo. Desejei-me, na altura, naquele lugar, quase maestro na condução de uma partitura. Coincidências da Vida, ou não, dias depois, em prazenteiro repasto, seria sondado pelo Nuno Santos, ainda director de programas da SIC, para a eventualidade de mudar de canal, oferecia-me a programação da manhã e a hipótese de apresentar coisa nova, ainda não vista em Portugal, mas de grande sucesso em França: nada mais, nada menos, que o “Secret Story”. Dali fui saber se o projecto iria para a SIC, tal a tentação, mas logo a Lurdes Guerreiro, da Endemol, me esclareceu que a TVI teria prioridade na escolha do formato e não mais se falou no assunto: a Júlia Pinheiro estreá-lo-ia com grande sucesso e eu manter-me-ia no programa da manhã, já líder, ainda sem acumular outros projectos televisivos. Curioso, como é a própria Vida a fechar ciclos, como se o programa estivesse guardado para mim, uma vez que fosse. Também por isso o aceitei de pronto. Depois, era sair da zona de conforto, dos ditos programas de companhia, onde oficio há uns vinte e cinco anos, ou dos que se vêem no aconchego da família, como “Uma canção para ti”, “A tua cara não me é estranha” ou até “MasterChef”, uns e outros quase consensuais. Seria, ainda, castigar o meu próprio pequeno preconceito em relação a “reality-shows”, se bem que já há muito tivesse entendido que quem participa, pelas mais diversas e legítimas razões, é sempre muito mais do que mostra em televisão (para o melhor e para o pior). Motivos desafiantes para quem quis sempre que esta fosse a sua Vida.

Passaram três meses sobre a estreia. A 25 de Fevereiro, pela primeira vez, no nosso mundo televisivo, seria um homem a apresentar a “Casa dos Segredos”. As expectativas estavam muito altas, pela novidade, certamente, mas também pelas guerras que se inventaram entre a anterior apresentadora e eu, pelos dinheiros que se puseram a adivinhar (nunca acertaram, resta saber se foi por excesso ou defeito. Não se preocupem, sabem as Finanças!), com muitos a quererem que tudo me corresse pelo melhor e outros tantos a desejar o fracasso. Tudo faz parte do jogo!
Medo? Não tenho medo de o ter! Há muito que sei como o domar: é respirar fundo e enfrentá-lo pelos cornos com o que sei da vontade, do empenho, da honestidade e da dedicação que aplico no trabalho.
Em momento algum perco o foco, nem quando inventam reuniões de emergência para estancar a “sangria” das audiências (as únicas reuniões que ocorrem são as das quintas, para se estruturar a gala de domingo, sim, pela primeira vez são feitas na direção da TVI e não na Endemol, porque ali apresento as manhãs e depois quanto a audiências estamos conversados, liderámos sempre, domingo após domingo), nem quando me associam a manipulações (o costumeiro argumento usado sempre que sai da Casa um concorrente por quem se tem mais apreço) e conluios, que o que me interessa, e apenas isso, é não atraiçoar quantos confiaram em mim a partir do momento em que me escolheram (TVI e Endemol) para esta função e me apoiaram (público).

Que me fica desta edição da Casa dos Segredos (logo a sétima!)? Tanto, a começar pelos concorrentes, mostrando o seu melhor e o menos bom, verdadeira alma da Casa, como diria a Voz, e nervo também, acrescento eu, que ali viveram uma experiência única com os seus risos e choros, os seus pequenos dramas, as suas histórias de vida, as suas alegrias, os seus amores e desamores, os seus encantos, as suas desilusões… Vivi com eles, ainda que do lado de cá, durante três meses, eles não sabem que eu sei de muitas informações que plasmaram nas entrevistas, nas audições, nos questionários e que acabam por condicionar ou em certa medida justificar comportamentos. Procurei sempre ser imparcial, avaliando o jogo com a razão, porque de um jogo se trata, mas talvez a emoção me tenha “atraiçoado” quando vi uma jovem concorrente achar-se uma merda (palavras da própria, por isso as uso) ao dizer-lhe que teria de aprender a gostar mais dela, a investir nela e a não viver obsessivamente o jogo (aqui entenda-se Vida) do namorado, também ele concorrente. Se isto é dar “colinho”, como me “acusaram”, então dei e orgulho-me disso. Depois, prova-se nesta edição, dadas as personalidades de quantos foram a jogo, que também através de um “reality-show” é possível falar (ainda que sem a profundidade que outros palcos exigem) de temas que interessam, como a violência doméstica, a guerra, o amor, seja entre quem for …

Fica-me uma vez mais o exercício fascinante de oficiar através de muito trabalho (entre relatórios, horas de visualização, reuniões…) sem cedências à vulgaridade. Fi-lo ao meu jeito, apenas isso, porque este sou eu, inteiro, no palco da Televisão e da Vida! E foi isso que quiseram de mim, quando me desafiaram.

Há três meses, minutos antes de entrar naquele estúdio assustadoramente mágico, recebi uma generosa mensagem da Júlia (a ”mãe” da Casa dos Segredos) que não mais calei dentro de mim: “sei que aceitaste o desafio, não pela audiência, não pelo público, mas por ti. Para te desafiares, para te superares…”. Neste dia em que a Casa fecha as suas portas, e porque sou o mais implacável juiz de mim próprio, digo que esta foi (mais) uma missão bem sucedida!

E venha a próxima, já na terça-feira! Que cá estarei para a enfrentar!

43 comentários a “Missão bem sucedida!

  1. Luísa Silva

    Caro amigo. Manuel. Luis, felicitações pelo excelente programa e que bem que desempenha o seu papel nesta missão. Ss7 foi das melhores casas de sempre, adorei tudo o que fui tendo oportunidade de ver,desde as prestações dos concorrentes à educação e até à limpeza e higiene em todos os aspetos ao contrário deste reencontro que nao da gosto ver porque são o oposto dos outros concorrentes. Não sei como é que conseguem confecionar a comida sobre a mesa onde vao saborea la e onde tambem ja colocaram os pés para fazerem representações. Tenho a certeza que os comcorrentes anteriores e muitos seguidores nao gostam de ver as faltas de higiene que existe naquela casa. Um abraço.

    Responder
  2. Silvia Nogueira

    Obrigada pela excelente forma como agarrou o desafio e o programa
    Confesso que não sou muito adepta deste tipo de programa, mas ia vendo os anteriores.
    Confesso que achava que não se iria enquadra naquele programa sem grande “conteúdo”.
    Mas também confesso que vi o programa, adorei ver esta casa, adorei vê lo! Sempre educado, respeitando sempre as famílias dos concorrentes, sabendo brincar nos momentos certos, dando conselhos no momento certo (e não colinho).
    Mas outra coisa não seria de esperar de um Senhor!
    Missão cumprida sim! Maravilhosamente cumprida!

    Responder
  3. Maria Sirgado

    Manel, sempre imparável, com boa disposição e admiro a simplicidade. Grande coração. Quando este terminar, o próximo já o espera. Grande profissional. PARABÉNS

    Responder
  4. Suzy

    Adorei Manuel Luis o programa foi dos melhores a que assisti
    todos vi ….Este grupo foi o melhor que por ali passou educados
    com alguma cultura mesmo com alguns dramas a vida é um todo
    e eles e quem aceitou como o Senhor Goucha merecem aplausos
    não esquecendo a voz a todos Parabéns Manuel Luis grande abraço …
    Suzy

    Responder
  5. Maria Sousa

    Olá Manel
    Adorei todas as suas apresentações. Grande comunicador, bem haja pelos momentos que nos proporcionou.

    Beijo

    Maria Sousa

    Responder
  6. Paula Francisca

    Aplausos para si Manuel Luís… E aplausos para o seu saber fazer, que surge sempre embrulhado de um espírito de entrega tal que me faz acreditar que é o melhor a fazer cada um dos programas em que dá a cara.
    Continue assim.

    Responder
  7. Blogue Ela e Ele, Ele e Ela

    Temos muito orgulho de o ter nosso conterrâneo de país. Um bem-haja pela excelência que é! Por tudo o que representa. Somos seus fans. E para ser apresentado por si, até nós queremos entrar na casa dos segredos. Votos das maiores felicidades e sucessos, sempre!

    Responder
  8. Dulce Caprichoso

    Pode não acreditar ML, mas hoje tenho estado a ver a repetição de galas, porque esta edição deixa saudades, desses excelentes concorrentes.
    A gala que está a passar neste momento é a que dita a saída da Sofia.

    Responder
  9. Paula

    Muitos Parabéns. Foi tudo excelente. Adorei a forma como apresentou, o respeito em todas as ocasiões e o “serviço público” que foi feito na tentativa de educar algumas mentalidades.
    Como mãe agradeço muito. Bastante feliz com a vitória do Tiago e do Luan.
    Espero que o meu filho encontre um “Luan” que o faça feliz : )

    Responder
  10. Alexandra Fernandes

    Ola .
    Parabens pelo exelente trabalho.
    Ja tinha deixado de ver os outros programas,por causa do baixos nivel de alguns concorrentes,mas nunca irei perder mais nenhum,desde que seja o Goucha a apresentar.
    Mais uma vez OBRIGADA,por existir.

    Responder
  11. Manuela Rios

    Tinha tanto para escrever!
    Sou espectadora de quase tudo o que o Sr. Manuel Luís faz em televisão. Um excelente profissional. Quero dar um elogio sincero ao seu profissionalismo e dedicação. Porque o admiro imenso, imenso a sua generosidade, talento, simpatia, dedicação, inteligência, versatilidade, etc, etc, etc.
    Sabe, Sr. Manuel Luís, em grandes conversas que tenho com a minha mãe, minha companheira de vida, digo muitas vezes que nem daqui a cem anos a televisão terá um profissional como o Sr. Manuel Luís. É uma grande alegria ver pessoas que se esforçam. Porque gosta do que faz, porque se dá de corpo e alma, porque é feliz, porque é do bem, porque faz feliz! Todos os dias aprendo com o Sr. Manuel Luís. Ou da forma como fala ou da forma como se apresenta! Para mim é um génio da televisão! Sinto-me privilegiada por assistir a inúmeros projectos seus. Quem se dá tão bem a si e aos outros, a vida encarrega-se de devolver! Eu acredito! Eu tenho certeza que seu caminho será recheado de vitórias!

    Responder
  12. Cristina Francisco

    Parabéns Manuel Luis,
    bem conduzido o programa, mas apesar de dizer que não houve sempre uma mãozinha de manipulação e ontem eu estava a votar e a determinada altura num site vi muito bem a vantagem da Joana, em relação ao Tiago, tudo estava a bater certo entre os dois primeiros a sair e a Joaninha estava a frente, quando lançaram o gráfico dos vencedores nem deram as percentagens, pois fizerem tudo para o TIAGO ganhar, inverteram as pontuações. Mas em fim jogo até ao fim.
    mas gosto muito de o ver trabalhar, mesmo neste formato.

    Responder
    1. Manuell Luis Goucha

      Olá Cristina
      Não se pode guiar pelas votações indicadas pelos sites, dado que essas não contam para nada.Só as votações pelas linhas telefónicas e pela aplicação é que são contabilizadas.

      Responder
  13. Madalena

    Parabéns sr Manuel Luís Goucha , senhor pela forma como conduziu o programa, pela empatia desmontrada , pelo respeito… entre tantas outras qualidades evidenciadas.
    “Colinho” muito bem atribuído. É pena que haja tantas Gabrielas pelo país. Linda, mas com uma auto estima tão baixa. Diga se, de passagem, que o namorado nada ajudava, pelo egocêntrico, pela vaidade, pela necessidade de aparecer…
    Parabéns, parabéns, parabéns…
    Muitas felicidades e muito sucesso.
    Foi pena alguns comentarios “tão pobrezinhos” de alguns comentadores do late night secret. Que desfasanento perante uma postura tão correta do SENHOR Manuel Luís Goucha .

    Responder
  14. Carla Páscoa

    Boa noite Sr.Manuel Luís, quero antes de tudo dar-lhe os parabéns pelo excelente programa, que foi para mim uma das melhores edições de sempre!! Marcado pela diferença, pela originalidade, mas sobretudo pelo seu profissionalismo!!! Um grande bem haja para a “VOZ” pelo ser humano que é, e o maior adjectivo que o caracterizava seria: CARISMÁTICO!!! Muito obrigada a toda produção e pela companhia destes 3 belíssimos meses, pois chorei, ri e vivi cada momento, onde também aprendi com cada concorrente!!!
    Beijinhos e continuaçãp de um bom trabalho!!!

    Carla Páscoa

    Responder
  15. Francisco Ribeiro

    Boas Manuel, desde ha muito que gosto do teu trabalho e do rumo que levou com o apoio da Cristina, tornou – se certamente um apresentador fora do comum e desinibido de preconceitos que as direcções de programas põe, diz na hora o que tem a dizer e sabe principalmente responder com postura aos críticos e aos que inventam algo pra venderem seus produtos. Muitos parabéns pelo ss7 soube animar bem as galas de domingo apenas algo que não curti foi falar com as pessoas por ”voce permite”, gosto qd trata por tu e mais solto como no voce na tv, e devia criar mais brincadeiras e provocações animadas com a voz e no próximo programa deveria convidar a Cristina, compreendo que seja complicado para ela pois deve dedicar o dia de domingo a família mas seria divertido.
    Espero que não tenha transmitido algo de mal, e muita força e tudo de bom para atuais e futuras aventuras que se proponha.
    Cumps
    Francisco

    Responder
    1. Manuell Luis Goucha

      Olá Francisco
      Obrigado pelas suas palavras. Devo dizer-lhe que não trato por tu pessoas que não conheço e com as quais não tenho relação. Por isso as trato habitualmente pelo nome e na terceira pessoa. Um abraço

      Responder
  16. fernanda maria

    tal como um palácio de solidez e beleza, o manel luis se foi esboçando ao longo da vida, aprimorando, em árduo trabalho, caminho e projeto, primeiro sonhado, desejado e depois, já há muito e muito concretizado. sinto-me feliz por si. é verdade que sim, gosto de gente assim, que se faz, que se sabe fazer, que se persegue, que adquire a quase pleinitude; atingiu o tangível nela, quando soltou as emoções todas com esta Casa dos Segredos, com a sua tambem alegria e postura.
    quem sabe andar assim na vida, merece mais de tudo, sempre.
    parabens
    fernanda maria

    Responder
  17. Elizabete Cardoso

    Sem dúvida que Manuel luis é um excelente apresentador tbm acho que deu colinho à Gabriela o que me admira naquela miúda é que sendo ela atriz como nao soube interpretar aquele papel o do jogo. Não a acho assim tão atriz mas tudo bem. Que ganhe a Joaninha.

    Responder
  18. Maria Teresa Pereira

    Maravilhosamente guiado, com o coração, mas também com o coração, de alguém que conhece a mecânica da vida com o sabor de grande sucesso.
    Parabéns por nos presentear, com um programa com gente educada, que podia ser visto por todas as classes e idades. Obrigado… Comecei a ver a homossexualidade de outro modo. Fazia falta algo assim.

    Responder
  19. Mafalda Bettencourt

    Boa tarde Manuel Luis Goucha!
    Agradecendo desde já a sua extraordinária apresentação/condução de um programa que eu de todo via. Vou ser muito honesta. Via o programa aos Domingos e Terças, sobretudo para apreciar a sua forma de o “conduzir” e ver o MLGoucha que muito aprecio para o resto da minha vida (já me fez muito bem).
    ____________________________________…..
    Gosto de gente, que apesar dos dias de sombra, escolhe viver virado para a luz. Muito obrigada!
    Abraço do tamanho do mundo da
    Mafalda

    Responder
  20. Paulinha Velez

    Sou daquelas pessoas que acompanho as Casas desde a primeira,adoro o jogo da vida real,os segredos,a Voz mas sou sincera a Casa 6 mal vi..
    Quando o MLG anunciou que era o novo apresentador.. Delirei ,ouvi muitos comentarios contra mas sabia bem que ía sair da sua zona de conforto mas ,não me preocupei pois sei o que trabalha e como se prepara para os seus programas.
    A sua conquista começa com o publico da Gala,quando chega e o cumprimenta,quando fala nos olhos das pessoas, quando faz uma Gala sem teleponto,numa elegancia única sem par…foi aí que começou a seu sucesso,depois foi você mesmo…e só quem não o conhece para duvidar que esta miissão não fosse bem sucedida.obrigada por tudo ,obrigada pelo seu sorriso em cada Gala ….é o Maior ponto final 😉

    Responder
  21. Maria Palha

    Há muito que já tinha deixado de ver a casa dos segredos precisamente pela manipulação da produção que embora digam que não existe ela existe, com o Gouchinha pensei que fosse um pouco diferente, o que até foi e compreendo a empatia que se possa ter por determinado concorrente o que não compreendo é que se enxovalhe um concorrente em detrimento de outro como o Gouchinha fez com o César e Gabriela, aquilo é um jogo e cada um joga com o que tem e que quer e sofrer as consequências. Uma casa para mim só tem valor quando produção deixar de levar determinadas pessoas ao colinho. Mas esta casa segui com mais interesse por ser apresentada pela pessoa em si, e espero pelas próximas edições Bjcs Gouchinha

    Responder
  22. Isabel Maria Henriques

    Nunca tive duvidas que esta edição conduzida por si seria um sucesso. Foi sem dúvida a melhor de todas em todos os sentidos: segredos muito fortes, concorrentes muito educados, a casa sempre muito arrumada e limpa, e como não podia deixar de ser o melhor apresentador da tv em Portugal. Parabéns Manuel Luís. E posso estar enganada, mas é convicção minha que o Manuel Luís vai ser o padrinho do primeiro bébé feito na casa dos segredos. Vamos esperar. Bom trabalho para hoje.

    Responder
  23. Hortense Costa

    Manuel o grande senhor da televisão apresentou muito bem a casa dos segredos gostei de ver como tudo o que faz sou sua seguidora desde que começou que seja sempre feliz um abraço

    Responder
  24. Sandra silva

    Muitos parabéns Manuel luis adorei ver esta casa concorrentes excelentes e claro um apresentador espetacular aqui em Paris acompanhava sempre as galas e os diários já estou à espera do próximo um grande beijinho

    Responder
  25. Fernanda

    Olá Manuel deixe-me desejar lhe os parabéns pois o Manuel não deixou o touro fugir e fê-lo da melhor maneira com tudo que a de bom nun ser humano como o Manuel a via de aver muitos homens neste mundo como o Manel . Deixe me dizer lhe um segredo adorei ver esta edição da casa dos segredos pois a Teresa fê-lo muito bem mas eu gostei muito mais do Manel a fazer o programa fê-lo com respeito e muita dignidade espero voltar a ver outra casa dos segredos consigo pois na primeira foi mestre na segunda será mestre a dobrar diria mesmo um professor não me vou alongar mais teria muitas e muitas qualidades a pontar a Manel deixo-lhe um grande abraço de boa sorte para o futuro e adorava conhecer o Manel pessoalmente pois é um ser humano extraordinária tenho uma boa gala

    Responder
  26. Maria laura mano

    SR. Manuel Luis Goucha (porque é um senhor)
    Os meus parabéns pelo programa, que tão bem soube fazer, assentou-lhe que nem uma luva, foi extraordinário.
    As más linguas dizem que baixaram as audiências, não acredito.
    O Sr. soube sempre manter a expectativa gala após gala.
    E o novo programa que vai estrear vai ser novamente um sucesso.
    Logo lá estarei em frente à televisão à espera de saber quem vai ganhar ( para mim seria o Tiago, foi um bom jogador e gosto do casal.
    Que tudo lhe corrabem na vida.

    Beijinho ( também para o seu companheiro)

    Responder
    1. Manuell Luis Goucha

      Olá Maria Laura
      Deixe dizer, que o certo é que ganhámos todos os domingos e em 14 desses domingos fomos por doze vezes o programa mais visto de todos os canais.
      Essas noticias fazem parte do jogo e pretendem inquinar a opinião publica, por isso todas as semanas fui publicando no meu mural do facebook o quadro oficial das audiências, domingo após domingo. E o novo programa começou bem, fomos o mais visto de todos os canais na passada terça-feira.
      Obrigado pelas suas palavras.

      Responder
  27. Orlando batista

    Manuel sou um dos milhares fans espalhados pelo mundo os 4 programas da TVI sao a forma de serem os primeiros am audiencias PARABENS MANUEL E CRISTINA os maiores de PORTUGAL –New Bedford , ma. USA

    Responder
  28. Ana Caetano

    Apenas lhe quero agradecer , os excelentes finais de domingo . Adorei os concorrentes, uns mais que outros ,claro.La dentro ainda está o meu favorito ou favoritos , o Tiago e o Luan .Por muitas rassoes seriam os meu preferidos , mas também pela educação e pela coragem que tiveram , e pelo excelente desempenho no jogo .Compriram com as regras do jogo. Todos nós de uma maneira ou outra lutamos pelas nossas histórias e lutas interiores que carregamos .Mas a luta deles é de uma coragem enorme , a luta deles para se fazer ser asseites numa sociedade que se quer que seja justa ´ livre e de direitos iguais é enorme . A luta deles para que a família os assente é de louvar , pois eles se apresentaram tão bem e tão dignos . Eu sou mãe e meu rico filho eu o assentaria de qualquer maneira . São dois grandes homens a lutar por uma sociedade hipocrita. Por tudo isto eles merecem ganhará me desculpem a Gabriela, a Joaninha, ou mesmo a Katia ou Sofia , sem que sofrem mas a luta destes dois é gigante , é a luta não de um passado , mais ou menos recente , mas uma luta de asseitacao e de não exclusão e homofobia de hoje . E obrigado a eles pela coragem.

    Responder
  29. Fátima Alves

    O Manel é um senhor. É o melhor apresentador da nossa televisão. É um homem com muita categoria. Tenho muito orgulho em si. Bem haja!!! Beijocas.

    Responder
  30. Fernanda Mineiro

    Foi e e sempre um trabalho bem sucedido ou não fosses tu o melhor apresentador de todos os tempos ,sou tua fã e fã de todos aqueles que representam o bem da vida ,o Amor a Amizade O fazer o Bem é na minha visão a prioridade destes espetáculos que tão bem os apresentas Manuel Luís obrigada e um Bem Haja .

    Responder
  31. Filomena Corujo

    Parabens Manuel. Foi sem dúvida o Manuel e alguns destes concorrentes, que fizeram renascer a Casa dos Segredos e desmistificaram as anterioes “Casa dos Degredos”
    Foi sem duvida a prova de que a educação, o respeito e a humildade, vieram dar crédito ao programa, ao contrário daquele estereotótipo de concorrentes tipo Nunos, Brunos e etc

    Obrigada por conduzir o programa da forma divertida e formal com que o fez

    Foi sem duvida a melhor edição da Casa dos Segredos
    Vai deixar muitas saudades
    Obrigada

    Responder
  32. Maria Fernanda

    Adorei a sua “condução” neste programa.
    Confesso que não era sua fä. Mudei completamente a minha opinião.
    Adorei-o porque sempre respeitou os concorrentes, sempre foi solidário com eles, não criando escândalos inexistentes.
    Parabéns Manuel Luis Goucha!!

    Responder
  33. Dulce Caprichoso

    PARABÉNS MLG!!! Sem sombra de dúvida…desafio superado com todo mērito. Todas as casas, anteriores, tiveram o seu registo, mas sinceramente, a maior aprendizagem que se pôde reter das mesmas, infelizmente, foi de quase tudo aquilo que não devemos seguir nem tomar como exemplo de “ saber estar na vida “.
    Esta casa sim, senti orgulho em todos os concorrentes, com excepção, do mau exemplo do Nuno, o qual espero, tenha reflectido e não o deixe orgulhoso, mas, todos foram um bom exemplo. Pudemos ver a casa num brilho de limpeza, desde o primeiro dia, quase nenhum palavrão, muito pouquinhos mesmo, e quase só deu por eles, quem segue o canal 12, boas cadeiras quentes, sem exageros de comportamento de agressividade, outro bom exemplo, foi sem dúvida, queimar cigarros uns atrás dos outros quase o dia inteiro e por todos, aqui, o tabaco quase passou despercebido.
    Por tudo de bom que pudemos assistir durante 3 meses, muito obrigada a todos quantos nos fizeram entrar em casa, momentos únicos. E ML, muitos parabéns pela apresentação do programa, foi fantástico e essa história de colinho…e se desse, qual é o problema??? Penso que o colinho que deu, foi apenas para transmitir confiança e optimismo á pessoa e não para a levar longe no programa.
    Esperamos pelo próximo… e que logo á noite, as luzes da casa se apaguem por pouco tempo.
    Parabéns também para a alma da casa, ou seja, a VOZ!
    É tudo…por agora!

    Responder
  34. Eugénia Pereira

    Eu não gostava muito de si não sei porque só sei que vejo sempre o programa da manhã e não o apreciava ,mas a minha opinião sobre o Manel desculpe de o tratar assim mas como dizia eu de repente dei por mim a gostar do Manuel .e tudo isto tara lhe dar os parabéns porque me mostrou a pessoa humana que é conduziu este programa muito bem e fiquei ainda mais fascinada quando foi jantar com os concorrentes e se mostro uma pessoa simples .
    Parabéns Manuel Beijinhos
    Eugénia Pereira

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *