Lisboa e Porto em Londres

Andei tanto que me apeteceu um café e uma água fresca. E logo dei de caras com um café português, baptizado de Lisboa, ali a bem dizer em Portobello, pelo que garantida estava uma bica bem tirada. Não contava era com a algazarra que logo estourou, pelo facto de quantos enchiam o café me receberem de braços abertos e pedirem para tirar fotos comigo. E foi a festarola que aqui se exibe.

foto1

foto2

foto3

foto4

foto5

foto6

foto7

foto8

foto9

Terei andando uns dez metros e logo ouço chamar pelo meu nome (?) com o sotaque inconfundível do norte. “Olha o Roucha!”. Ostensivamente, do outro lado da mesma rua, era agora a vez do “Café Porto” reclamar a minha presença. E pronto se repete a cena: abraços, beijos e simpatia a rodos. Que a gente do Norte, mesmo longe, não faz por menos.

foto10

foto11

foto12

foto13

foto14

foto15

foto16

E com isto lá foram duas bicas (ou melhor, uma bica e um cimbalino) de uma assentada e quase uma hora gasta, mas não perdida. À saída, de coração afagado, ainda pensei: “tu queres ver que mais abaixo há o Café Coimbra!”.

Veja o vídeo:

5 comentários a “Lisboa e Porto em Londres

  1. Celeste Santos

    É um orgulho muito grande poder ver todos os dias um Senhor fom tanta classe e dedicação ao seu público e ao seu país. Parabéns Goucha. Como eu gostava de o conhecer. Continue sempre assim,maravilhoso. Um abraço

    Responder
  2. Telma Fonseca

    Boa noite! Vivo em Inglaterra, a cerca de uma hora de Londres, não tive o prazer de estar consigo, mas acabei de ver o você na tv no meu tvi player e queria agradecer-lhe o facto de ter feito uma homenagem a todos os portugueses que vivem fora de Portugal. Deixamos tudo para trás e viemos em busca de uma vida melhor, só nós sabemos o quanto a saudade dói, e tenho a certeza de que a sua presença trouxe algum alento e aqueceu os corações de todos os meus companheiros desta difícil “viagem” que é a emigração. Obrigado por não se esquecer de nós, obrigado por esse carinho com que falou de nós, obrigado pelo seu carinho pela minha cidade do Porto. Obrigado por ser quem é.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *