Hoje vou-vos falar de um site que conheci recentemente e ao qual já estou rendido. Chama-se Contas Connosco e promete melhorar a relação que temos com o dinheiro através de conselhos e dicas úteis para o dia-a-dia.
Eu fui conhecê-lo e explorá-lo e posso dizer-vos que adorei. Tem uma boa imagem, é simples, intuitivo e artigos extremamente interessantes sobre variadíssimos temas que têm impacto no nosso dia-a-dia. Encontrei artigos que nos ensinam a poupar, sobre trabalho, formação, férias com os filhos e até como preparar jantares low cost com os amigos.
Confesso que este último me chamou particularmente à atenção e, por isso, partilho-o convosco:
Um orçamento reduzido já não é desculpa para deixar de receber os amigos em sua casa para jantar. Aproveite todo o potencial da sua sala, prepare uma noite divertida e planeie exatamente aquilo que quer fazer.
Tenha apenas em atenção alguns pontos essenciais:
1. Organize-se: inclua estes jantares no orçamento mensal da casa e tenha a despensa organizada e recheada. Será mais fácil pensar num menu. Compre em quantidade sempre que encontrar produtos com data de validade mais alargada a bom preço (arroz, massas, conservas, tostas e vinho são alguns dos produtos com data de validade alargada) e aproveite os talões de desconto que existem em muitos supermercados.
2. Decore a casa com cuidado: opte por plantas de vaso em vez de flores frescas ou, para o centro de mesa, use a fruta que tem em casa (uma taça de vidro com limões ou maçãs dará um colorido especial à mesa de jantar), use a sua criatividade para fazer argolas de guardanapos com rolos de papel ou marcadores de pratos e bases para copos coloridas. Tente misturar estilos na mesa: use pratos e copos diferentes para uma decoração surpreendente, dobre os guardanapos de forma diferente do habitual e use velas para decorar a mesa: não há maneira mais económica para criar um ambiente mais intimista e acolhedor.
3. Planeie bem a refeição que vai servir: receitas de pratos económicos estão à distância de um clique. Faça uma lista de ingredientes necessários. Opte por refeições simples que, com um detalhe especial, possam fazer boa figura.
4. Dividir as responsabilidades: ofereça a casa, as entradas e o prato principal e peça os seus amigos que levem as bebidas e a sobremesa. Acabam por dividir as despesas do jantar sem necessidade de fazer contas no final.
Continuem a ler aqui: www.contasconnosco.pt
Como sempre disponível para partilhar os seus conhecimentos, muito obrigada e continue, gosto muito de todos os seus programas e leio com muito prazer tudo o que escreve,adquiro sempre mais conhecimentos.. bjs