A Família (do) Goucha

10626541_794803593876312_5496619247484697962_n
Ter animais de estimação só faz bem ao corpo e à mente, está cientificamente provado ao nível da medicina e da psicologia, mas nem necessito de qualquer parecer técnico para o sentir diariamente com a família que criei e onde eles estão tão presentes como cúmplices e companheiros.

Apresento-lhes a família Goucha, uma família cheia de Pedigree!

138 comentários a “A Família (do) Goucha

  1. guilherme fernando

    Bom dia amigo goucha venho por este email dar a conhecer um dos museus onde moro na cidade de Tavira.
    gostava de ter o seu email para enviar algumas fotos e o historial deste museu
    aqui deixo o meu contacto sem mais de momento com um forte abraço deste seu admirador
    964135415

    Responder
  2. Alvaro Grosso

    Caro Manel,
    só agora vi a sua maravilhosa familia. Também eu tenho uma família de 4 patas que é a menina dos olhos, não só meus, como da minha mulher. São elas a Zena a cadela e a Joana a gata.
    Foi com pesar que li que o gato de uma senhora estava mal por falta de poder monetario. Bem tanto eu como a minha mulher estamos desempregados e por isso também temos dificuldades, mas felizmente temos a ajuda de uma associação maravilhosa conhecida pelo nome de Animalife.
    Acho que seria um bom tema para o Manel a Cristina explorarem. Se os quiserem contactar o nº deles é:210961881 e funcionam entre as 10h e as 17h de 2ª a 6ª.
    Desculpe o meu atrevimento mas acho que esta associação que ajuda tanta gente, não só com comida mas também com os veterinários caso seja necessário, merece tudo o que se possa proporcionar.
    Um abraço e felicidades
    Álvaro Grosso

    Responder
  3. Verônica gamas

    Olá eu estou a passar por uma situação que me deixa extremamente revoltada os veterinários do nosso país mostram bem que só o São por dinheiro. Eu tenho um gato o Chone tem 3 anos e pesa 7 kg e deixou de urinar a mais de 24 h e hoje fui a 3 clínicas como tenho dificuldades financeiras nao consigo pagar a totalidade do tratamento tenho o meu gato a morrer aos poucos e amanhã tentarei outra solução. Acho isto muito injusto e de uma crueldade extrema o que os veterinários fazem aos animais e aos donos porque toda uma família sofre.

    Responder
  4. Fernanda do Amparo

    Eu gosto de um animal seja ele grande ou pequenino, se lhe dermos atenção ele nos deixa surpreendido ,eu tenho um pastor alemão e dois gatos tive um caniche que nasceu sego e viveu vinte e dois anos compreendia tudo quando eu lhe falava se fosse cantar para o estrangeiro levava-o dentro do saco de mão era muito pequenino fazia tudo que eu pedisse como virar a direita a esquerda e outras coisa mais ,teria muito que contar sobre os animais que tive , gosto de quem gosta dos animais…….

    Responder
  5. mariajoao conde

    Bom dia ,Goucha,adoro animais,e sofro por nao os poder ter,pk meu orçamento nao deixa,porque mal tenho ,para eu comer,a minha reforma e muito pequenagiostava de um um dia ir ao vosso programa,Cristina Ferreira…,mas nao sei como entrar em contato convosco,tenho uma historia de vida tao complicada e dificil.que se um dia a contar na Tv,sei que me tiram do ar,porque vao todos chorar e dizer..nao e possivel um ser humano viver assimm,,,,,sou Enfermeira e tenho 253 eur de reforma,pago 180 eur de casa fora o resto,tenho 2 filhos deficientes,Ja NAO aguen…to mais.AJUDEM ME

    Responder
  6. Palmira Silva

    bom dia Rei Manuel Luis amei amei amei ver este video, o meu maior sonho era ter posses finançeiras e espaço para poder adotar animais principalmente caes que adoro muito fico feliz por existir pessoas como voçe um beijo grande do tamanho do planeta terra e bem haja

    Responder
  7. Maria alves

    Manuel, que maravilha! Eles são amigos de verdade, acredite que dão a vida por nós. Aqui em casa cheguei a ter o Tejo, o Colombo, a Lassie, o Tótó, a Lili, a Peupie e o Pequenino que pesa 28 kilos . Agora só está o pequenino e uma calopsita que pensa que eu sou o marido dela. Vive à solta num quarto .Os cães dão nos muito carinho e provas de afeto, mas a sensação de um passarinho vir ter connosco, pousar na nossa cabeça, vir bicar os nossos dedos porque quer festinhas é sensacional, é maravilhoso, nunca pensei receber tantos carinhos de um passarinho.desculpe toda esta conversa, mas só quem tem um coração como o seu é que entende estas coisas ,.. Muita sorte e saúde par si e para os seus.

    Responder
  8. Ilda

    Olá Manuel Luís!
    Gostei muito do seu vídeo. Já o ouvira falar dos seus cães mas só agora visitei a sua página.
    Eu tenho uma Labrador, a Lucky, um dos grandes amores da minha vida. Tem 14 anos e é de uma dedicação extrema. Já acusa alguns problemas auditivos e reumáticos, pobrezinha…
    Um bom Natal e um beijinho da
    Ilda

    Responder
  9. amilcar matos

    Viva
    Quando se fala de cães cá estou eu….
    Mas no meu caso pessoal, apesar de respeitar e apreciar todas as raças, só uma me apaixona… os AKITAS INU.
    Tenho m casal no meu monte no Alentejo e pretendo iniciar a criação da raça no Alentejo.
    Criadores a nível nacional existem poucos…esta é uma raça originária do Japão e são de uma ternura e dedicação ao dono que nunca vi.
    Sou jornalista, tb da TVI, e o tempo que tenho é para a passarada mas essencialmente para os meus akitas…o Hachico ( em homenagem ao protagonista do filme com o mesmo nome) e a Nikita( batizada pela minha filha ). Espero com eles começar uma longa jornada de criação na tentativa de divulgar a raça.
    Como tal entre os cães do Manuel Luis falta um Akita.
    Um grande abraço alentejano e aqui fica o link para conhecer um pouco mais da raça…
    https://www.facebook.com/akitasportugal/?fref=ts
    …e um Feliz Natal

    Responder
    1. MLG

      Olá Amílcar
      Que boa surpresa o teu comentário e logo no dia em que perdi o João ( o cão preto que há treze anos escolheu a minha cadeira para se aninhar, estava eu a fazer um directo de três horas no Estoril). Os companheiros de quatro patas e o Alentejo são paixões comuns. Comprei um monte, sonho antigo, e a partir de Abril sempre que possa será aquele o meu chão. Desejo-te bem como à tua família o melhor neste novo ano.
      Abraço

      Responder
  10. Isabel Sousa Fernandes

    Boa noite Manuel Goucha
    Cheguei pela primeira vez ao cabaré do Goucha , vim encontrar uma família linda maravilhosa.
    Também já tive um gato igual à faneca morreu com 18 anos. Hoje tenho duas gatas que são a
    Niquita e a Chaninha são a alegria da nossa casa.

    Parabéns por a maravilhosa família que tem.
    Desejo-lhe muita saúde para puder usufruir da sua maravilhosa familia

    Responder
  11. Maria Lopes

    É sempre bom saber que exiten pessoas como o sr. Manuel que considera os animais como família <3
    Também tenho uma família canina com 8 elementos, são os meus tesouros a minha família <3
    Deixo aqui o nome da marca de biscoitos e bolos caseiros que criei para os nossos melhores amigos! 4 Patas na Cozinha!! Seria um enorme prazer poder fazer um catering de aniversário para um dos seus patudinhos

    Responder
  12. Edgar

    Olá boa noite Manuel Luís goucha,

    Começo por dizer que gosto muito do seu programa com a Cristina.
    Uma vez num programa você disse que tinha controlado o refluxo gástrico e gostava de saber como consegui-o, porque a minha mãe também tem e anda triste com isso.

    Cumprimentos e obrigado…

    Responder
  13. TeresaTeixera

    Lindos,todos lindos, eu adoro a faneca.
    Não posso ter cães, agora tenho a minha menina (gata) “pequenina),é o seu nome,tem 14 anos.
    No dia 13 de Agosto fez 1 ano,que a minha tareca partiu, tinha 22 anos,tenho muitas saudades dela.
    Parabéns, e felicidades para a “sua família”

    Responder
  14. Carlos António Cunha

    – – Bom dia MLG, eu a minha mulher sempre que possível somos “colas” junto da TV, para ver o “Você na TV”; temos uma filha com 11 anos /Ana Beatriz e uma família extensa de “4 patas”,Oito gatos: “o Nemias”; “o Martim”; “a Patusca”; ” a Dina”; “a Sininho”; ” a Areel”; “a Luçy” e a “Paquita” que é o felino mais velho da casa( cerca de 13 anos) e + dois cães: “Mozart” que é um Yorkshire e o “FOX” que é um Pastor Alemão.
    Além das Galinhas também temos duas Patas, que a minha filha fez questão de baptizar, a”Luky” e a “Patrícia”.
    No inicio de casados chegamos a fazer criação de Siameses, ao ponto de possuir cerca de trinta e oito gatos, pois aqui na região em que residimos as pessoas são “pouco amantes” de felinos e pouco adquiriam os respectivos animais.
    A nossa extensa família, dá -nos um grande prazer ao ponto de abdicarmos de Férias, para que eles não fiquem sozinhos e sempre que pudemos dar um descanso até Lisboa, fica-nos a saudade da família de 4 patas, pois é difícil arranjar quem nos venha cuidar deles.
    Só para concluir somos amantes de animais até “aos quintos dos costados” ; eu dediquei parte da minha juventude a ensinar Cavalos, que são a minha grande paixão. Animais nobres e muito dedicados ao seu tratador. Vou fazer os possíveis por comprar o livro “Vida de Cão” dependendo um pouco do preço. Já agora a sua sessão de autógrafos em Guimarães é dia Dezanove de Novembro ou de Dezembro? Obrigado pela sua companhia e já agora também da “Tininha” . Carlos, Rosa e Beatriz !

    Responder
  15. Joana Santos

    Olá sr Gocha adoro-o faz me bem ao corpo e a mente cura me dá minha depressão, assim como a sua amiga e minha Cristina considero os assim porque são os meus companheiros nas manhãs com a vossa alegria eu esqueço me dos meus problemas. Hoje decidi escrever devido a crónica criminal porque passou se do 8 para o 80 e muito se deve as políticas instaladas ,é certo que muitos pais não querem saber do dia dos filhos ,mas certo e que outros tentam incutir boas maneiras e não permitem faltas de respeito seja com quem for aos seus filhos e a sociedade os julga pelas aparências e não pelo sofrimento que aquela criança ou jovem provoca aos seus pais pelo facto de ser chamado a atenção para o seu comportamento a escolas, em vez de o castigar comunica a mãe e está confronta o aluno perde a cabeça com o filha a criança vai para a escola marcada no dia seguinte e levado ao posto de saúde sem os pais serem avisados comunicação com a cpsj e imposto um processo aquela mãe foi punida em mais de 1000 euros fora o resto e ao jovem não foi feito nada nada nada como é que este jovem pode ter respeito pelo outros se sai impune das situações e os outros é que são punidos. Muito obrigado por me permitir fazer este desabafo mas é uma história real beijinhos desta sua admiradora joana Santos

    Responder
  16. Paula Pereira

    Olá Manuel Luis Goucha

    Manuel Luis Goucha
    É uma pessoa única e especial
    Não há melhor apresentador
    No nosso Portugal

    É uma pessoa muito alegre e bem disposta
    A qual dá gosto ouvir
    Adoro todos os programas que faz
    Porque nos faz sempre rir

    Que Deus lhe dê muita saúde
    Para os programas continuar a fazer
    Porque apresentador como você
    Nunca mais vamos ter

    Assim termino estes simples versos
    Vou ficar por aqui
    Um beijinho de agradecimento
    Por nos fazer tanto rir

    Responder
  17. Fernanda azevedo

    Eu vi o seu livro na televisao adorei maxs nao tenho possibilidades de comprar sera k me oferecia um? O meu endereco e fernanda azevedo rua da boavista 123 ribeirinha do pico 9930_334 lajes do pico acores e gostava dele autografado por si eu vejo todos os dias o voce na tv e adoro-vos

    Responder
  18. Isilda

    Olá Manel!
    Você é meu companheiro das manhãs (bem como a Cristina), gosto muito de vocês.
    Hoje vim fazer-lhe um reparo porque ouvi-o dizer: “Manuel Palito acusado de ter morto a mulher” em vez de “Manuel Palito acusado de ter matado a mulher” que é a forma verbal correta – ter ou haver matado, ser ou estar morto. Não leve a mal…
    Acho que foi lapso seu porque deve ser das pessoas que melhor fala português neste país.
    Beijinhos para vocês e desejo-vos todo o sucesso!

    Responder
    1. Ana antunes

      Apesar de a sua explicação estar praticamente correta o meu professor de português à alguns meses explicou que tanto uma como outra são aceitáveis e não se comete nenhum erro ao dizê-lo.

      Responder
  19. Dina Santiago

    Emocionada a ver este video. Sabia que tinha alguns animais e que quase todos eram recolhidos, provavelmente do abandono. Parabéns à vossa linda família.
    A Faneca, faz-me lembrar o meu Gaspar, que também não deveria apanhar sol, mas, adora estar na varanda debaixo da sombra da oliveira ou dentro da sua casinha de “campo”, que também foi levado da rua cheio de pulgas há cerca de 3 anos.
    Depois de todos os comentários aqui lidos nada mais há a dizer, apenas um bem haja pela sua bondade.

    Responder
  20. Fernanda Cana Verde

    Manuel Luis, vi o vídeo sobre os seus peludos, toda a explicação e adorei….adorei mesmo.
    Que lindos animais bem tratados, felizes. Deus lhe dê saúde pelo bem que faz aos animais. Sei que não acredita em Deus…. pronto…. acredito eu.
    Beij. e obrigada pela pessoa que é.

    Fernanda

    Responder
  21. Marina

    Gostaria de deixar uma ideia para um tema a debater no vosso programa: para quando o fim dos canis de abate nos Açores e Continente.

    Abater um animal fica mais caro que esterilizar. A solução dos canis é pura e simplesmente abate-los. Acho que seria um bom tema para uma reportagem / debate no programa.

    O ideal até seria mesmo fazer uma reportagem em que mostrassem imagens reais do que se passa em Portugal.

    Porque iria abrir a mente a muito Português que não tem qualquer noção das condições a que muitos animais estão sujeitos nesses canis.

    No continente temos vários, e nos Açores também, aliás, os dos Açores são conhecidos por todas as semanas matarem muitos animais.

    Saiu recentemente um artigo, que poderão investigar também, sobre isso mesmo… deixo aqui em anexo. http://zirvet.weebly.com/-notiacutecias/o-negocio-obscuro-sobre-as-adopcoes-de-animais-provenientes-de-portugal-o-triste-transporte-de-animais-de-munique

    Deixo também a noticia que faz referencia ao facto de a Madeira ter aceite a petição para o abate de animais no arquipélago. http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/524034-proibicao-de-abate-de-animais-abandonados-aprovada-por-todos-os-partidos?utm_source=auto_rss&utm_medium=facebook

    Obrigada pela atenção.

    Marina

    Responder
  22. Carmen da Conceição Oliveira Carvalho

    O Goucha é uma pessoa que eu admiro em todos os sentidos, como profissional ééexcelente e como ser humano excepcional, sempre gostei de você por todos os motivos e mais alguns e a confirmação de que eu nunca me enganei é este vídeo com parte da sua família e como são felizes! Adoro-o, admire-o e sinto que este sentimento vai ser para o resto da vida, Parabéns por ser a pessoa que é! Beijinhos para toda família.

    Responder
  23. Bela Maria Fino

    Boa tarde amigo Goucha. Adorei o video que fez com a sua adorável família de quatro patas. São todos lindissimos e amorosos. Parabéns pela família que tem e muita saúde para si e para todos eles. Toda a sorte e saúde do Mundo é o que mais desejo para eles e para si também. Os animais são uma bênção. São amigos fieis e uma excelente companhia. Eu tenho um gato cá em casa que é o meu filho adotivo e o meu melhor amigo. Chama-se Faísca e é a minha única alegria nesta casa e fora dela. Uma óptima semana para si e para toda a sua família.

    Responder
  24. cristinasantoscosta

    Só me ocorre isto:

    “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados.”
    Mahatma Gandhi

    És uma pessoa “bonita” Manel !
    bj

    Responder
  25. Teresa Pires e Helena Paixão

    Não sei se se lembra de nos, estivemos em estudio em 2006 e estivemos fez agora 5 anos e como amante dos animais vimos pedir-lhe ajuda, ele são as coisas mais belas que temos, infelizmente nós temos que nos desfazer dos nossos meninos até dia 16 deste mês se souber de alguem que possa ficar com eles agradecia.

    Consulte o nosso facebook:
    HeleterePiresPaixão

    Responder
    1. Maria Brás

      Sem dúvida que tem de ser um homem com um coração do tamanho do mundo. Um grande abraço de uma admiradora sua e que continue assim. E que a grande dupla da manhã continue a fazer companhia a todos nós. Os comentários negativos que recebem devem ser de pessoas com uma grande dor de corno (falo assim porque a palavra em causa tem um sentido que não as pessoas pensam). Um grande abraço para os dois.

      Margarida Brás

      Responder
  26. Margarida Simão

    Olá,
    Sinto-me sensibilizada com pessoas com um coração tão grande, como é o caso. Talvez porque também tenho dois “putos”, o Rufias, de 7 anos, que faz jus ao seu nome e é de raça indeterminada e o Tico, de 2 anos, um Podengo muito doce e beijoqueiro, encontrados a vaguear na rua. Gostaria de poder adotar mais alguns mas o facto serem muito ciumentos e terem de viver separados fisicamente impossibilita que o faça, mas não desisto deles e aguardo por melhores dias para que possamos ser uma família mais unida.
    O que me ocorre pensar nestes momentos é o que afirmou Mahatma Gandhi – Que o grau de civilização de determinada sociedade pode ser medido pela forma como trata os seus animais.

    Responder
  27. Jéssica Reis

    Boa tarde Manuel Luís,

    Faço parte de um grupo de 5 alunos da Universidade de Coimbra e, neste momento, estamos a participar numa competição da região centro chamada Creative C. Nesta fase da nossa participação foi-nos pedido que organizássemos um evento de cariz social, ao que nós pensámos em utilizar redes e meios de comunicação sociais para sensibilizar as pessoas para os animais de estimação que são abandonados todos os dias.

    Por esta razão, lançámos uma campanha no facebook para que as pessoas partilhem, a partir de dia 23 de Maio, uma fotografia delas com o seus animais de estimação. Por cada foto com as hashtags ‪#‎siloal_specific‬ ‪#‎pet_fun ‬e ‪#‎encheatigela‬, a Siloal/Specific e a PetFun irão doar 100g de ração à Agir.

    Assim, vimos por este meio pedir o seu contributo para a divulgação do projeto, de modo a ser doada o máximo de ração possível.

    Durante o dia 23 de Maio iremos estar no Choupal e no Parque Verde, em Coimbra, a motivar as pessoas a participarem.

    Muito obrigado pelo tempo disponibilizado,
    Jéssica Reis

    Responder
  28. MLG

    Reparei hoje, e uma vez que necessitei de consultar esta publicação, que apesar de terem já passados alguns meses ainda há pessoas que aqui deixam a sua mensagem sobre a “família Goucha”. Na impossibilidade de responder a cada um dos comentários, como procuro fazer noutras publicações, dado o seu número total, agradeço a quantos aqui deixaram a sua opinião. Certamente, não faltarão oportunidades neste blogue, para responder a outros comentários vossos. Um abraço para cada um.

    Responder
  29. Margarida Dias

    Boa tarde Manuel Luís, só hoje vim ao seu blog e tive o prazer de conhecer a sua família de quatro patas, fiquei deslumbrada, ainda por cima porque certamente esses amigos hoje não estariam vivos senão tivessem sido salvos por si, tem um grande coração, acrescento ainda que acho que no programa de hoje até a Cristina ficou sem respiração devido às fadas, continuem a ser genuínos e a fazer tanta gente sorrir por vezes só como é o meu caso, desejo-lhe muitas felicidades.

    Responder
    1. Susana Catarina

      Olá senhor Goucha!!! Sou sua fã desde o primeiro programa k fez com a D.Cristina, nessa altura eu ainda vivia em Fontanelas trabalhava no salao da Xana Alves e da Judite como manicure o salao ficava ao lado da farmacia,tenho saudades da D.Maria João do Bazar Saloio da D. Nanda da papelaria…enfim…eu morava perto do seu restaurante Em banho Manel todos os dias passava lá a caminho do trabalho cheguei a encontrá-lo na papelaria ou á porta do seu restaurante mas eu era bichinho do mato e era mto envergonhada nunca tentei falar consigo mas estou mto arrependida!!!Bem chega de conversa qu gosta de animais so Pode ter bom coraçao!!!!Admiro-o mt e á D.Cristina nao medicamento melhor para a depressao do que ver o vosso programa!! Bjs á D.Maria João e á D.Nanda aliás a toda a gente de Fontanelas. Sintra é uma vila lindissima até trouxe um saloio para a Madeira o meu compamheiro é de Almoçageme!!!!Fique bem bjs da madeirense!!!!!!

      Responder
    2. Maria de Fatima Da silva correia

      Só tenho a admirar a pessoa que é. Com um coração do tamanho do mundo e com um amor infinito pelos animais. Um bem aja.

      Responder
  30. Diana Ferreira

    Que riquinhos 🙂 são todos lindos…tenho 4 amiguinhos também e uma gata…só uma é que ficou de uma ninhada os outros inclusive a gata também os encontrei abandonados e por mim tinha muitos mais 🙂 um bem aja ao Manuel que é um grande homem e ainda bem que nutre este carinho pelos animais um beijinho

    Responder
  31. Vanessa Monteiro

    É admirável a sua amizade e carinho pelos patudos , no qual chamada família . É por estás coisas e por outras que ainda admiração por si é imensa , não só por o excelente apresentador que é , mas pelo homem e cidadão exemplar que o é .

    Responder
  32. Isabel Belo Lima

    Manuel Luís, amei o seu vídeo, acredito que todos nós viemos para este planeta, para termos uma missão! Desejo que continue a ser como é! Amar e proteger quem precisa de NÓS! Desejo-lhe muita sorte, pois assim poderá continuar a fazer o BEM.

    Responder
    1. Marina Santos

      Boa noite Manuel Luis, sei que tem feito imenso para ajudar a causa animal, não só recolhendo todos esses patudos, mas também intervindo junto da Pedigree para distribuir ração a associações. Gostaria que conhecesse o Grupo de Patudos de Benavente que regrupa um grupo de senhoras que trabalham, que não têm nenhuma instalação e que todos os dias lutam para salvar das ruas cães e gatos, reviram céu e terra para arranjar familias d’acolhimento temporário e que só contam com donativos de pessoas como eu (ou seja pouco) para as despesas alimentares e veterinárias. Ontem, salvar uma cadela com 10 bebés. Conseguiram FAT mas precisam urgentemente de ração para cachorrinhos e ração especifica para a cadela que está a amamentar. Será que a Pedigree pode ajudar estes super mulheres com ração? não pedem muito, nem que seja 5kg de ração. elas estão no facebook https://www.facebook.com/grupopatudosbenavente?fref=ts
      Muitissimo obrigada e bem haja.

      Responder
  33. Carlos Carvalho

    Boa tarde Manuel, sou o Carlos, sou de Coimbra e fui vizinho do seu irmão e sobrinhos durante algum tempo, fiz uma postagem no seu Facebook sobre o auxilio de uma gatinha, será que poderia partilhar? Essa mesma gatinha foi resgatada de dentro de o motor de um carro perto de minha casa, ainda com cerca de 2 meses, criei-a e acarinhei a, como faço com todos os animais que levo para casa, além dela tenho mais duas gatas e três gatos, todos resgatados e tratados por mim. A minha situação económica piorou um pouco nos últimos tempos , mas temos conseguido sobreviver, mas derivado a uma infecção uterina (Piometria) essa gatinha teve de receber tratamento hospitalar e cirurgia , agora estou com bastante dificuldade em pagar a conta, por isso peço-lhe encarecidamente que apenas partilhe o meu pedido de ajuda. Obrigado

    Responder
  34. susana sousa

    Manuel Luis Goucha gosto muito de si sou sua admiradora eé um excelente apresentador sem dúvida mas tenho lhe a dizer que tem um coração de ouro tenho orgulho em si e da pessoa que é beijinhos

    Responder
  35. Clínica Veterinária de Alcochete

    Caro Sr. Manuel Luís Goucha

    Gostávamos de convidar a „Familia Goucha“ a participar na 3ª CÃOminhada de Alcochete este Domingo 22 de Março de 2015 durante o período da manhã.

    Este é o site do evento: https://www.facebook.com/events/922168151160933/

    Com o objectivo de celebrar o inicio da Primavera, mas também do Dia Mundial da Floresta, queremos proporcionar aos participantes da “Cãominhada” um dia de convívio e diversão.

    Iremos ter uma demonstração de Agility e Obediência no final do passeio no Pinhal das Areias (Sitio das Hortas – Alcochete)

    Todos os cães deverão obrigatoriamente utilizar coleira e trela durante todo o passeio.

    Este é um evento que é organizado em conjunto com Rute Pereira da “Zé Gato” de forma totalmente gratuita para os participantes.

    Contamos já com o apoio e autorização do Polo Ambiental da Câmara Municipal de Alcochete, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete e de várias associações e empresas do concelho.

    Contamos com a vossa participação e divulgação !!

    Com os melhores cumprimentos,

    A equipa da Clínica Veterinária de Alcochete
    https://www.facebook.com/CVAlcochete

    Responder
  36. Virgínia Fernandes

    Olá Sr. Manuel Luís, adorei conhecer a sua família também tenho um pastor alemão o Max e uma Fanni uma caniche. Infelizmente moro numa zona em que vejo todos os dias tristes animais à espera que os venham buscar onde os abandonaram, moro em Lagoa Algarve, junto da Fatacil. Todos os dias aquelas pobres almas se juntam por aí à espera que os venham buscar e depois ao entardecer vão embora e todos os dias choro por não poder fazer nada nem ter poderes para fazer algo por eles. Todos os dias peço a Deus para me sair o euromilhões para comprar um terreno e criar um abrigo para animais abandonados e possivelmente também perdidos mas Deus ainda não me quis dar essa dádiva, eu continuo esperando, obrigada por ler estes desabafos, beijinhos.

    Virgínia

    Responder
  37. Ana Afonso

    Como eu entendo o gosto pelos amigos de quatro patas. Será que posso contar um pouco da minha historia?
    Desde que me conheço como gente que sempre vivi rodeada de estes lindos e amorosos seres, companheiros fieis. Não concebo a minha vida sem eles.
    Ja vivi muitas tristezas e outras tantas alegrias. Vou contar uma delas a que mais me marcou.
    Tudo se passou num feriado, dia 1 de Dezembro. Um dia frio, chuvoso final de tarde, a noite ja era companheira, eu estava a usufruir de um feriado e passear com o meu pequeno rebento. O telefone toca, do outro lado a voz aflita da minha mãe, ” tens de vir depressa o Kit foi baleado, ha sangue por todo o lado, ele esta muito mal não sei se vai sobreviver, anda depressa, por favor”. O panico instalou-se. O que fazer?
    O primeiro impulso, e foi o que nos salvou, parar num estabelecimento, pedir a lista telegonica procurar um veterinario que nos recebe-se. Deus estava conosco. O nosso querido Dr Francisco estava disponivel. Expliquei o que se estava a passar, ele disse: “vão busca-lo, traga-no para ca”.
    Lá fomos, que nem loucos, em menos que nada ja estavamos em casa. O cenario era dramatico, o cão meigo, completamente desesperado de dores, o que ele chorava a pedir ajuda.
    Desmontamos o carro, sim ele era um Dog Alemão, e colocamo-lo dentro, e la fomos a toda a velocidade.
    Quando chegamos o Dr ja nos esperava. Ao observa-lo viu que parte o craneo tinha desaparecido, ersa necessario operar. E la esteve ele em cirurgia durante toda a madrugada.
    Pela manha fomos ve-lo, ele ainda estava sobre o efeito da anestecia. As noticias não eram as melhores. Tinham sido retirados perto de 100 chumbos e ainda la ficaram outros tantos. Os dias seguintes seriam decisivos. Nao saiamos de perto dele, a recuperação estava a ser lenta, fomos aconselhados a leva-lo para casa. Ensinaram-nos como fazer os tratamentos a ferida aberta, e que tinhamos que o ajudar a caminhar, pois a lesão foi numa area em que ele se esqueceu como se fazia, e todos juntos (eramos 4) pegavamos nele e caminhavamos um correrdor. Isto era feito varias vezes ao dia.
    Os dias foram passando e ele ja so precisava que o apoiassemos no corpo, (so ja eramos2).
    E chega o dia 1 de Janeiro, como todos os dias, a primeíra coisa que fazia era ir ver como ele estava. Quando chego ele não se levantou como era ja habito quando me via. Algo não estava bem, liguei ao Dr Francisco e ele aconselhou leva-lo ao consultorio.
    Quando desco para o ir ver, o panico instalou-se, ele estava a morrer.
    Esperou para se despedir.
    Ainda hoje nao consigo lidar com os cacadores, foi um deles que o baleou.

    Responder
  38. Maria Helena Almeida

    Boa noite Manuel Luis. Permita que o trate assim. Eu sou uma sua admiradora e da Cristina Ferreira. Gostei imenso do vídeo dos seus animais de estimação de 4 patas. Aliás eu tenho um revista que trás os seus animais e que eu guardo religiosamente, isto porque adoro animais e também porque tive uma gatinha igualzinha à Faneca (branquinha e de olhos azuis e que se chamava Boneca). Muitos parabéns por ser, o ser humano que é. Um grande abraço para si e para a sua colega de trabalho.

    Responder
  39. Hélder

    Sr. Excelentissimo apresentador Manuel Luis Goucha se me premite a opinião, uma vez vi essa mesma reportagem acima mensionada da sua “familia” canina, devo dizer-lhe que adorei o seu ato de bondade e humildade humanesco perante os animais. Se me permite a observação! Animais têm vida! Considero-os como humanos!
    no entanto acho que são o melhor animal doméstico e amigo que uma pessoa pode ter, não ferindo os outros animais (cada pessoa tem os seus gostos)…
    Ainda mais lhe devo dizer que como apresentador é uma excelentissima pessoa, espero no entanto que na sua vida civil seja a mesma!
    Admiro o seu trabalho e da Miss Cristina Ferreira, gostaria de um dia o conhecer, quem sabe talvez!
    Sou um jovem de 21 anos admiro-o imenso e desejo tudo de bom e em particular: Deixe as pessoas falar, a sua vida pessoal só a si lhe diz respeito! Um Grande abraço e continuação!

    Responder
  40. verónica

    Olá goucha!
    Adoro a sua familia! E adoro a pessoa que é!
    Também adoro animais comigo só tenho duas pequenas amasters! Chamam se a gira e a boa como o helicóptero! Mas na casa da minha mãe também há uma pequena familia: cães a kiara e o tobi, o gato branco e a nossa especial cabra xibanga, que pertencia ao meu pai que já faleceu e eu nunca a deixei vender como a minha mãe queria! Iria ter um desgosto porque eu adoro aquela cabra! Beijinhos e continue assim!

    Responder
  41. Elisabete Sousa

    Adoro cães e à dois anos fiquei sem a minha cadela por velhice, faleceu no dia que fazia anos. Depois meu marido deu-me uma caniche anã branca como sempre gostei. Hoje é o dia mais infeliz da minha vida até hoje, tive de mandar abate-la, em um mês e meio desenvolveu 3 hérnias. Não sei estar em casa sem a minha princesa, era a minha razão de viver… é tão triste.

    Responder
  42. Jorge Gustavo Lopes

    Exmo Senhor
    Manuel Luís Goucha

    O meu nome é Jorge Gustavo de Albuquerque Furtado Lopes e, na qualidade de ex-director da Biblioteca Municipal da Nazaré procedo ao envio desta mensagem com um texto explicativo da grave situação ocorrida na Biblioteca Municipal da Nazaré.
    Esta denúncia tem a ver com a aniquilação completa de uma equipa de quatro funcionários qualificados que asseguravam, desde a abertura da biblioteca em 22/11/2008, o seu pleno funcionamento e a possível transformação deste espaço numa espécie de “Pavilhão Multiusos Cultural” num evidente atropelo à utilização de dinheiros públicos e fundos comunitários e numa lógica de destruição de um espaço cultural moderno e de serviço público.
    A razão evocada para a extinção (económico) esbarra no valor total de ordenados da equipa de 4 pessoas (3700 €) brutos/mês que asseguravam um serviço público à comunidade local, regional e nacional e a todos os turistas que anualmente visitam esta bela vila portuguesa. Este assunto já está a ser devidamente tratado ao nível da DGLAB (Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas) desde o passado mês de Março mas não queria, por um imperativo de cidadania e de respeito por todos aqueles que, no nosso país, desenvolvem a sua actividade profissional na área cultural, deixar de dar conhecimento pessoal desta situação gravíssima.
    Está activa uma petição on-line relacionada com esta causa que conta já com mais de 3000 assinaturas (a que acrescem cerca de0 400 assinaturas em papel) de um leque variado de agentes culturais nacionais e tendo o apoio do dr. António Arnaut, Eng. António Campos, Dr. Arons de Carvalho, dos ex-Secretários de Estado da Cultura Francisco José Viegas (PSD), Mário Vieira de Carvalho, Rui Vieira Nery e e Elísio Sumavielle (PS) e dos ex-Ministros da Cultura socialistas Manuel Maria Carrilho e António Pinto Ribeiro, dos cientistas Carlos Fiolhais, Galopim de Carvalho, Boaventura Sousa Santos e Alexandre Quintanilha e do psiquiatra Júlio Machado Vaz. Assinaram igualmente a petição o ex-Bastonário da Ordem dos Advogados Marinho Pinto, os escritores João Tordo, Richard Zimler, Jacinto Lucas Pires, Alice Vieira, José Fanha, Mário Cláudio, Rui Zink, Afonso Cruz, José Luís Peixoto, Gabriela Ruivo Trindade e José Eduardo Agualusa, o fotógrafo Eduardo Gageiro, o argumentista Francisco Moita Flores, o poeta Nuno Judíce, os historiadores Raquel Varela, José de Encarnação, Fernando Rosas e Irene Flunser Pimentel, os actores Álvaro Faria, Susana Vitorino, Natália Luiza, São José Lapa, Fernanda Lapa, Lídia Franco, João de Carvalho, Manuela Couto, Filipe Vargas, Albano Jerónimo, Sofia Sá da Bandeira, Olívia Ortiz, Marta Melro, Guilherme Filipe e Gonçalo Waddington, a realizadora Margarida Gil, a cantora lírica Catarina Molder,o musicólogo Pedro Caldeira Cabral, o Frei Fernando Ventura, os jornalistas Vasco Trigo, Joaquim Vieira e Diana Andringa, os arquitectos Siza Vieira e Souto Moura, os apresentadores de televisão Fernando Alvim e Eládio Clímaco e os cantores Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho, Luís Represas, Rui Veloso, Fernando Ribeiro (Moonspell), Amélia Muge, Fernando Tordo, Rui Reininho, António Manuel Ribeiro, JP Simões, Lena d’Àgua, Ivan Lins, Rão Kyao e Fausto Bordalo Dias.

    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72756

    Este assunto foi abordado nestes blogues:

    http://ler.blogs.sapo.pt/as-bibliotecas-abatem-se-devagar-ou-941379

    http://dererummundi.blogspot.pt/2014/03/as-bibliotecas-tambem-se-abatem.html

    https://educar.wordpress.com/2014/04/08/as-bibliotecas-tambem-se-abatem/

    Esta situação foi tema em destaque no programa “Dias do Avesso” do dia 22/04/2014 conduzido pelo psicólogo Eduardo Sá e a jornalista Isabel Stillwell

    http://www.rtp.pt/play/p271/e151090/dias-do-avesso

    Este caso encontra-se neste momento a aguardar resolução por parte do Tribunal de Trabalho de Leiria.

    De forma a tentar reverter a situação e também com o intuito de reunir o número de assinaturas legalmente estabelecido para uma petição ser acolhida no Parlamento (4000) solicitamos (equipa) o apoio de todos os profissionais e amigos de bibliotecas e de todos aqueles que valorizam a cultura.

    Ficaríamos muito agradecidos se pudesse apoiar esta causa assinando esta petição.

    Muito obrigado

    De um bibliotecário e sua equipa tristes mas determinados

    Jorge Gustavo Lopes

    Responder
  43. Maria F.F.Meireles

    Gostei muito da sua família é muito linda, tal como a minha composta pela cadela Lassie, o cão Trovão, as gatas Lara e a Preta, (estes são os de casa), os do quintal são os gatos Sebastião, o Zequinha, o Branquinho, a Bolinhas, a Pretinha (ceguinha de um olho), a kiti , a minha família de quatro patas que eu amo de paixão.
    Um bem haja para si e para todos os que amam os animais.

    Responder
  44. lurdes galvao

    hola amiguitos de quatro patas ,,,aqui desde españa me encanta ver o manuel ..tengo una gatita que me la regalram que estava nun motor de un coche se llama NINA……gracias por todo y un uau uau

    Responder
  45. Rosário Baptista

    Amei amei amei o video, obrigada Manuel Luis Goucha por partilhar a sua familia, e obrigada por acolher esses seres maravilhosos e fieis 🙂 tambem tenho um amigo de 4 patas que adoro embora às vezes me dê cabo do juizo lololo um Labrador preto chamado Kobe um grande maluco. Beijinhos

    Responder
  46. Alexandra Correia

    Fiquei emocionada ao ver isto ! 🙂 Muito lindo.
    Uma grande pessoa, com um grande coração para ter uma família destas ! 🙂 também tenho duas cadelinhas e uma delas foi resgatada, estava super traumatizada e agora já está há 2 anos comigo e é feliz !!
    Adoro animais, faço voluntariado no Canil da minha cidade e portanto ver estas coisas enche-me o coração <3 mil beijinhos para a família.

    Responder
  47. GABRIELA

    Adorei ve-lo com os seus animais de quatro patas. A minha admiraçao por si aumento imenso, pois os seus animais trnsmitem felicidade. Deus o abençoe por cuidar destes meninos com amor. Um beijinho carregado de admiração pela pessoa que é. Gabriela

    Responder
  48. Sónia De Azevedo

    Que família tão maravilhosa, que Deus os abençoe. Até me emocionei ao vê-los, isso sim é felicidade <3 <3 beijinhos para toda a incrível família!!

    Responder
  49. carla raimundo

    ola manuel luis tem uma familia de quatro patas lindaeu tambem tenho dois gatos que foram abandonados uma gata preta que se chama maria francisca quica e o malaquias um gato branco muito brincalhão e reguila ja não consigo viver sem eles adoro quando chego a casa depois de um dia de trabalho e eles veem a correr ao pe de mim para lhes dar mimo . se tivesse uma casa maior tinha mais animais mas não pode ser . um grande beijo para o manuel e restante familia

    Responder
  50. ANA

    Adorei Manuel Luís,

    Tem uma família maravilhosa, tão maravilhosa como o seu grande coração.
    Também tenho uma família de patudos grande, todos com histórias de vida
    muito difíceis. Neste momento tenho 7 cães e 4 gatos, todos eles apanhados da rua,
    já me passaram pelas mãos mais 3 gatos e 6 cães. Estes já viraram estrelinhas, ou porque vinham muito doentes ou por velhice. Sou uma pessoa muito feliz por os ter e porque tenho a família
    humana que também é como eu. Simplesmente adoramos animais.

    Responder
    1. Maria Fernanda

      Menino Manelito ( desculpe esta ousadia, mas como gosto muito de si e gostava tanto de ouvir a Cristininha a chamá-lo assim, também o trato assim perante os meus amigos)
      Gostei imenso de ver os seus animais, são lindos. A gatinha não é por acaso a faneca? É linda.
      Os meus respeitosos cumprimentos e uma vida longa e feliz. Maria Fernanda

      Responder
  51. Elisabete Coelho

    Adorei ver a sua família mas principal a sua gata eu também tive assim uma igualzinha.
    Mas um dia. ela não tinha o habito de andar de carro e como ia sozinha com o meu marido. rasgou a alcofa que a transportava e saltou para a janela do carro e fugiu. Nunca mais a vi. fartei-me de andar a procura e andei a colar fotas dela em vários Aldeias até hoje nada já lá vão uns cinco meses.
    Um dia um jovem encontrou este gato que por sinal também é branco mas é surdo, eu gosto muito dele.
    Só peço a Deus que ela esteja bem porque ela era estimada cá em casa, dormia na nossa cama e não tinha o abito de andar muito na rua.
    Ele faz parte do meu perfil.
    Obrigada pela pessoa que é sempre gostei de o ver na televisão já no tempo que trabalhou no canal da RTP1.

    Responder
  52. Anabela Rodrigues

    Boa Tarde , tive a ver o video dos seus animais de estimação, fiquei a pensar que a Luna não será uma Fila de São MIguel ?? é uma raça Portuguesa , dos acores e é muito semelhante a Luna , pois tive um igual :)))

    Responder
  53. maju vaz

    Maju Vaz

    Gostei muito de ver a sua familia de 4 patas, tenho uma grande admiração pelo Sr, Manuel Luis Goucha, desejo lhe tudo de bom, abraço.

    Responder
  54. Fernanda Cardoso

    Boa tarde Sr. Manuel Goucha
    É extremamente gratificante constatar que ainda vão existindo seres humanos como o senhor, Tenho uma enorme admiração por si (e pela Cristina também), pois considero-o uma pessoa íntegra, inteligente, generosa e sem “papas na língua” quando tem que dizer alguma coisa ou dar a sua opinião.
    Como estou empregada, não posso assistir ao seu programa mas a minha mãe, que é sua fã incondicional vai-me pondo a par dos momentos mais marcantes do vosso programa.
    Também eu adoro animais e tenho neste momento duas cadelinhas, a Lili, resgatada do Canil de Monsanto, é arraçada de Labrador e tem 6 anos (e espírito de 6 meses), É muito brincalhona e extremamente meiga. A outra chama-se Lassie, trouxe-a á 3 anos da feira de animais que fazem em Belém todos os anos no Verão, parece um leãozinho chinês e é de raça pequena. Como moramos num apartamento não podemos ter mais cães mas também eu sonho o dia em que possa ter a oportunidade de construir um local com todas as condições para poder albergar todos os cães e gatos abandonados que encontrar (e retirar alguns de alguns albergues sem condições).
    Desejo-lhe tudo de bom na sua vida e que continue a alegrar as manhãs dos Portugueses com a sua boa disposição e alegria contagiantes.

    Responder
  55. Maria Leonor

    Olá Manuel Luís,
    desde cedo que o vejo e que admiro a pessoa bem como o seu percurso de vida exemplar: Faz-me acreditar que sempre podemos ser melhores pessoas desde que queiramos e ajamos.
    Temos em comum o amor pelos animais. Nasci a 4 de outubro, dia de S. Francisco de Assis que “encarnou” em mim nesse aspeto!
    Vou continuar a vê-lo sempre que possa.
    Um abraço de admiração; muitas beijocas à sua bicharada (agora só tenho um muito velhote, nascido em 1999, que vais ser o meu menino até ao fim!).
    Felicidades,
    Leonor

    Responder
  56. Ana Clara Carvalho

    Espetáculo, adorei…
    Que Deus o ajude sempre para poder ajudar estes nossos amigos, eu também tenho três lindos fofos, se um dia ganhar o euro milhões mando fazer uma grande quinta de lazer para animais abandonados.
    Não abandonem os animais pois são os nossos melhores amigos!

    Muitos beijos a todos….

    Responder
  57. Maria Teresa Mendes

    Bom dia Srº Manuel Luís Goucha,

    Desde já agradeço o tempo despendido, sou uma jovem empresária no ramo de serviços a animais de companhia ao domicilio e pretendia dar a conhecer-lhe. Talvez não consiga ver este o meu comentário no meio de tantos.
    A minha marca é 4 Patas Spa temos ao dispor serviço de banhos e tosquias, pet-sitting e dog-wolking. Dispomos de faceboock (www.facebook.com/4patasspa) caso queira conhecer um pouco melhor o meu trabalho.
    Ah amei a sua família é maravilhosa!

    Obrigada,

    Responder
  58. Inês

    Olá Goucha!

    Acho a sua família liiinda! Também tenho um membro de 4 patas na minha família. Felizmente posso cuidar bem dela, dar lhe boa alimentação, cuidados e muito amor! Mas, como sabe, há imensos animais doentes, abandonados, ou cujos donos não têm condições para os tratar. Sei que é uma pessoa que está sensibilizada para estas causas e sei tb do seu peso mediático, o que o Goucha diz é lei para muitos.
    Peço que use esse seu poder para divulgar o Hospital Veterinário Solidário que está a precisar de um empurrão para abrir! Precisa de donativos, e de alvará da ordem.
    Se puder ajude! Divulgue!!!
    Obrigada

    Responder
  59. Maria cagica

    Olá Manuel,eu também gosto muito de animais;presentemente tenho uma cadela de raça huski (runa),2 gatos(o xião e o castelo branco) muitos pássaros,alguns peixes e uma tartaruga grande.com eles passo a maior parte do meu tempo livre.

    Responder
  60. Áurea Cunha

    Olá,Manuel Luis, você tem o dom de espalhar Luz , Alegria e Amor! Ser humano maravilhoso, que apesar dos obstáculos da vida, sabe contorná-los e trasformá-los em energia positiva “AM0R”!! Deus o Abençoe e lhe dê muitos e muitoa anos de vida feliz junto de quem mais ama e dos seus lindos e doces bichinhos que concertezam retribuem o amor que lhes dá! Beijinhos e tambem um beijinho especial á Sra. sua Mãe! Até já (pois vejo-o sempre na nossa TVI! Beijinhos*

    Responder
  61. Ana Luisa

    Olá Manuel Luis ! Admiro-o enquanto ser humano, e também profissionalmente. Já sei… não sou a única 🙂
    Mas hoje a minha maior admiração é para o ser, que ama incondicionalmente esses meninos todos. Adoráveis ! Se tivesse de escolher um…escolheria todos. Entendo-o, e aqui somos muito parecidos, também para mim, os meus animais são da família, amo-os incondicionalmente. Um cão podengo, 2 gatinhas e dois gatões fazem parte da nossa família. Se pudesse teria muitos mais. Todos foram abandonados. Sofro por todos aqueles que vivem na rua. Gosto de todos os animais, tenho pancada, dizem os que me conhecem…
    Bem haja Manuel Luis, continue assim … e claro que a sua aura só pode ter lindas cores (a propósito do programa que vi hoje). Um abraço.

    Responder
  62. Amelia Silveira

    Embora a vida também lhe traga contrariedades, deve ser muito bom chegar a casa e ter uma Família à espera cheia de amor p/ o receber. Só tenho pena de morar no Porto se morasse na região, oferecia p/ ajudar a tomar conta deles, gratuitamente, adoro animais, mas os cães, são os m/ favoritos. toda a sorte do mundo.

    Responder
    1. Maria Nunes

      Ola adorei ver sua grande familia sao animais maravilhosos e foram bem apresentados ou nao fosse o sr.manuel Luis a fazr–lo. Tenho pena de nao poder dat todos esses cuidados aos meus dois que sao tao amorosos.

      Responder
  63. Maria Eugénia Vaz

    Olá Manel. Hoje resolvi dar o ar da minha graça, pois não gostei nada de ouvir o inspector tão empolgado a defender o tal menino que todos sabemos tem muita culpa no cartório. Achei uma empolgação tão grande que me deixou algumas dúvidas em relação às palavras do inspector. Acho que lhe ficou muito mal a maneira como ele falou e até dá a entender que por trás daquelas palavras à mais qualquer coisa… Não digo mais nada pois ainda me põem um processo. Fiquei mesmo incomodada com tal senhor, e a certa altura até me senti enojada com o dito inspector. Quem conhece bem aquela praia sabe que não se pode ter confiança com aquele mar. Quanto mais, jovens alcoolizados e possivelmente com drogas. Enfim é o país que temos, a justiça que temos, os inspectores que temos e por ai fora. É triste terem morrido 6 jovens por causa de uma cabeça que a meu ver não regula muito bem. Também pergunto, que tipo de pais este rapaz tem que não o obrigam a assumir as suas responsabilidades. Fecha-se debaixo das saias dos papás para se verem livres de responsabilidade. Que jovens estão a ser formados, para amanhã ocuparem cargos no país em que vivemos. Chega-se à conclusão que ele está muito bem protegido, e gostava de saber por quem. Depois deste dia tão infeliz para a TVI, acho que esse senhor não deveria voltar às manhas como comentador. Fica-lhe muito mal. Um grande abraço para si e para a Cristina. Maria Eugénia Vaz

    Responder
  64. Antonia Quintas

    Ola Manuel Luis mais uma vez .Outro dia,nao lhe apresentei a minha familia de2 e 4 patas o meu marido Manuel, filho Ricardo,filha Liliana, Tobias o gato ,Niki a gata e o Sebastiao o gato ultima aquesiçao que encontrei na rua .Ca em casa ninguem se entende,a nao ser os gatos .Como deve calcular,e uma festa.
    Cumprimentos Antonia

    Responder
  65. Fernanda

    Olá Manuel Luís,
    abençoado seja pelo seu amor aos patinhas e por não virar costas aos animaizinhos que se cruzam no seu caminho. Os meus patudos, cadela e gatos, também vieram da rua. A minha grande mágoa é viver num apartamento e não poder dar a mão a todos os que encontro abandonados.
    Beijinhos

    Responder
  66. Sandra Azevedo

    É ótimo saber que existe pessoas que acarinham e fazem o melhor por seus amiguinhos de 4 patas… tenho duas cadelas e se a minha vida o possibilitasse teria mais, são as minhas princesas. Sou da ilha do Pico nos Açores e infelizmente também aqui já existe muitos animais abandonados, daí a vontade de querer ajudar todos! Beijinhos

    Responder
  67. Gertrudes da Luz

    Boa noite Manuel Luís. Sou uma apaixonada de animais .Mas muito mais apaixonada por gatos. Essa sua família de 4 patas dao -lhe tudo sem pedir nada em troca, apenas umas festinhas. Parabéns por essa família. Só uma pessoa generosa como o senhor tem uma família numerosa. Um grande abraço pela pessoa que é. Gertrudes

    Responder
    1. Rosita Martins

      Olá Manel e pensar que eu um dia já o detestei !!!!!!! quando estava na RTP1 peço imensa desculpa pois hoje adoro-o venero-o acho-o um Ser Humano incrível um grande Senhor amigo do amigo e com a Cristina vocês são almas gémeas quando se gosta dos animais só se pode ter um coração do tamanho do Mundo eu tenho um lavrador e tem muitos mimos que muitas crianças não tem infelizmente .Manel para eu ficar muito feliz gostava que pusesse qualquer coisinha aqui para mim ficaria deliciada já o vi ao vivo aqui em Viana do castelo minha terra natal peço-lhe com muita ternura ponha só um Like 🙂
      bjinho

      Responder
  68. MLG

    Quando reparei tinha todos estes comentários sobre o video que fiz e partilhei convosco. Não me sendo possivel responder a cada um, como faço habitualmente, aproveito este post para agradecera simpatia e generosidade das vossas palavras. Li cada comentário com a merecida atenção e por isso gostei de conhecer a historia de alguns dos vossos animais de companhia, as sugestões que me deixaram, nomeadamente acerca de de uma exposição canina que se realiza anualmente e logo aqui em São João das Lampas, mas sobretudo gostei de me sentir gostado por todos vós. Um beijo para todos e, uma vez mais, muito obrigado por todos os vossos comentários. Este blogue é feito por mim a pensar em todos vós.
    Manuel Luis Goucha

    Responder
    1. Patricia Magalhães

      Olá Manuel luís Goucha!!
      Não me espanta essa sua generosidade, pois para quem o acompanha diariamente, como é o meu caso, já devia saber disso, pois, o senhor é de uma elegância simpatia e cavalheirismo, que hoje em dia não se encontra.
      A sua dupla com a Cristina é absolutamente incrível, pois diariamente mostram a vossa cumplicidade, e o que ainda me agrada mais é a frontalidade com que dizem as coisas que sentem e estão-se “marimbando” desculpe o termo para o que os outros pensam!!! Um Bem haja MLG e um beijinho à Cristina.
      Ah gostava muito que lê-se a menagem, pois eu escrevi o que senti com o seu vídeo!!! Beijinhos!!!!

      Responder
    2. Filomena PINTO

      Manuel Luis Goucha eu sou uma pessoa que adora os animais ainsi que todos os seres humanos sem defesa, nao suporto a maldadee feita aos animais. Adimiro imenso o Sr Goucha a sua simpatia e o amor pelos seus animais, atualmente encontrome en Portugal mas partilho a minharesidencia entre Paris aonde sou residente e agora aqui en Portugal na regiao do Seixal. Queria pedir ao Sr Goucha ajuda pois encontrome confrontada ao abandono de uma linda cadela de raca francesa un épagneul breton, o sdu propriatario polo na rua porque ela nao prestava para cacar, ela teve um ninhada que o dono segundo me disseram mataram e a cadela disseram qu lhe dariam un tiro se ela voltasse, eu tenho me ocupado de a alimentar mas estou prestes a voltar para Paris pois tenho assuntos importantes a tratar e demais a lei nao me permite de ficar mais de 6 meses fora da Franca, eu o queria era encontrar uma associacao para a recolher o animal nao posso apresentar queixa do dono pois tenho medo de représailles pois sao pessoas marginais e sem escrupolos . Manuel por favor digame como posso fazer para a salvar porque infelizmente nao a posso levar comigo, agradeco tudo o que poder me dar como conselhos Socorro Manuel para ela

      Responder
  69. Cecília Lopes

    Olá,
    Gostei muito de conhecer a sua família de quatro patas.
    Eu adoro animais, não imagino a minha vida sem eles.
    Tenho quatro gatos europeus comuns, velhotes, mas para mim serão sempre uns bebes, passo a apresenta-los, a faísca, a pituxa, o júnior e o meu 1°dos 1° o bijú.
    Tenho uma cadela de quatro meses, fui buscar ao canil, chama-se Matilde.
    Tenho três ratazanas domésticas e três tartarugas.
    Família apresentada.

    Responder
  70. Helena Júdice

    Gosto de si, porque gosto.

    Gosto, porque diz o que pensa. Gosto, porque se dá e se expõe sem medos e sem preconceitos. Gosto, porque ainda sabe reconhecer um bom ser humano, mesmo o mais humilde. Gosto, porque adora animais. Gosto, porque faz o que gosta e lhe dá prazer. Gosto, porque é perfeccionista. Gosto, porque ultrapassa os seus próprios limites. Gosto, porque aprecia e desfruta do que e bom. Gosto, porque é Feliz.
    Talvez um dia o conheça pessoalmente , quem sabe. Pelo menos tenho a certeza, que vai continuar a fazer milhares Felizes.
    Um beijo Helena

    Responder
    1. Maria Carvalho

      adorei esta família simplesmente muito bonita apesar de serem muitos todos se dão bem 🙂
      eu tenho duas cadelas a fofa e a pipa que as trouxe porque os donos queriam abandona-las
      tenho um cão, o Jorge , este é ainda o mais novo com dois anos
      e tenho dois gatos , o blue e a tinininha que nasceram no escritório da oficina do meu irmão

      depois de ver isto eu e a minha familia de quatro patas mandamos beijinhos

      Responder
  71. Antonia Quintas

    Boa noite os seus amiguinhos sao muito engraçados em especial a Ginette e muito gira sabe que todos os anos tem uma exposiçao canina a nivel internacional perto de si em S.Joao das Lampas? Salvo erro e em Maio agora so para o ano mas vale a pena ver e de cavalos hipismo tambem sao duas exposiçoes muito interesantes.
    Obrigada por partilhar a sua grande familia connosco.
    Cumprimentos
    Antonia Quintas

    Responder
  72. manuela branca

    Gostar dos animais é um dom que já nasceu consigo e abençoado seja quando os salva e lhes dá esse carinho especial.”Obrigado por existir”.

    Responder
  73. catia pereira

    Olá Manuel Luis Goucha! Adorei a apresentação dos seus amigos de 4 patas,são todos lindos.
    Fico feliz por saber que ainda existem pessoas assim,com amor aos animais,digo isto porque também amo animais. Tenho 8 cães e 4 gatos,e faço de tudo para os proteger,assim como sei que eles fariam o mesmo por mim. Desejo um dia poder comprar uma casinha com um grande quintal para poder levá-los todos comigo,pois ainda vivo com os meus pais,e infelizmente eles não têm o amor que nós temos pelos animais.

    Beijinhos

    Responder
    1. Vera R

      Manuel Luis em poucas palavras lhe digo muito,um obrigada por ser quem é e como é 1 coração que funciona sempre,parabens pelos meninos todos lindos mas………..a Faneca ia adorar ter 1 companhia!

      Responder
  74. Paula

    Adoro que saiba que cada um têm a sua personalidade, sinal que usufruir da sua companhia……e sabe mesmo bem estar com eles…..tenho 6……e todos os dias são diferentes….;)

    Responder
  75. Sandra

    Sem sombra de dúvida que o Manuel Luis é um verdadeiro senhor!
    Admiro-o muito e admiro muito que tenha a sua família de 4 patas.
    Aqui por casa também temos duas cadelas e duas gatas todas tiradas da rua. Se tivessemos mais espaço e possibilidades financeiras teríamos muitos mais.

    Responder
  76. Sara

    Deus me dê longevidade e sorte para um dia poder ter tantos amigos de 4 patas quantos quiser. Por enquanto, tenho um cão e uma gata e são o meu mundo! Bem haja por tratar tão bem dos animais e por divulgar esse carinho.

    Responder
  77. Maria Amélia Mendes

    Adorei ver todos os animais e a forma como o senhor fala e trata deles com a ternura, pois eles merecem, mas nem sempre é assim quem não o faz de certeza não sabem o que é ser humano.
    Desejo-lhe saúde e desfrute bons momentos com todos, o seu coração é de ouro.

    Responder
  78. Soraia Ferreira

    Muitos parabéns pela sua generosidade e bondade demonstrada pelos animais. Quem trata assim um animal, é dono de um enorme coração.

    Fiquei ainda mais a gostar de si!
    Sou dona de uma kusky siberiana que me foi dada quando tinha 11 anos. Neste momento, é ela que tem 11 anos e é parte da família… sem dúvida! Queria ter mais cães, mas vivo ainda na casa dos meus pais e não me deixam!! Um dos meus sonhos é poder fazer o mesmo que o Goucha fez por esses animais.

    Muitos muitos parabéns. Família linda 😀

    Responder
  79. Soraia Ferreira

    Adorei! 🙂
    Muitos parabéns pela sua generosidade e bondade demonstrada pelos animais. Quem trata assim um animal, é dono de um enorme coração.

    Fiquei ainda mais a gostar de si!
    Sou dona de uma kusky siberiana que me foi dada quando tinha 11 anos. Neste momento, é ela que tem 11 anos e é parte da família… sem dúvida! Queria ter mais cães, mas vivo ainda na casa dos meus pais e não me deixam!! Um dos meus sonhos é poder fazer o mesmo que o Goucha fez por esses animais.

    Muitos muitos parabéns. Família linda 😀

    Responder
  80. Fátima Silva

    Manel, sou sua fã desde sempre, e partilho consigo o amor pelos animais. Também tenho vários em casa, nomeadamente 3 canitos e 3 gatitos. A sua Faneca é da idade da minha gata Happy, que encontrei e resgatei de um contentor do lixo, com poucas horas de vida, e foi mais ou menos na altura em que o Manel encontrou a sua.
    Amei este seu video e os seus patudinhos!
    Um abraço desta sua admiradora, Fátima Silva

    Responder
  81. Miguel Cardoso

    Olá boa tarde Manuel Luís Goucha
    Gostei muito da apresentação dos seus fieis amigos de quatro patas, são lindissimos.
    Adoro animais, especialmente cães o seu Vává faz-me lembrar muito a minha Tosca, que infelizmente faleceu este ano e ela já tinha doze anos e era muitíssimo meiga e fora de série. Agora ainda tenho mais dois cães, a Laika uma cadela rafeira com mistura de Labrador e Rottweiller e o Cóicoi um Cocker Spaniel em Miniatura com 10 anos. O Cóicói é o filho da Tosca. Abraço grande deste seu fã e da Cristina.

    Responder
  82. Augusta tato

    Olá goucha o meu nome é Maria Augusta adorei o pequeno video que fez com os seus cães e gata, estou quase a bater o goucha pois em casa também tenho seis cães ,dois deles também foram abandonados . Cá em casa os meus filhos não podem ver um animal na rua seja de 4 ou 2 patas querem recolher ou ajudar, mas penso que seja um bom sinal, um beijinhos desta sua admiradora Augusta

    Responder
  83. Belita Seixas

    Manuel, tem uns cães maravilhosos. Eu também tenho uma Luna, um Kiko, um Ruca e um gato chamado Tareco.
    Adoro animais.
    Gosto muito do seu programa parabéns. Beijinhos

    Responder
  84. Andreia Ramos

    Adorei Manuel Luis!!! Que todos fôssemos assim. Tenho 5 e para mim também são família.

    Um beijinho muito grande para si e para a sua família.

    Responder
  85. Anália Pilar

    Bem haja por todo o bem que fez e continua a fazer por todos os seus familiares de quatro patas. Com estas companhias, sempre que chega a casa, mesmo que o dia não corra tão bem, o sol brilha e o sorriso abre-se.
    É excelente este seu exemplo, que chega às casas de tantos portugueses, influenciando corações, não só a adoptar mas a tratar bem todos os animais.
    Tratá-los bem é a nossa obrigação já que os retiramos dos seus hábitos e essencialmente porque destruímos o meio ambiente em que eles se moviam e sabiam com o que podiam contar.
    Obrigada em nome de todos os que não lhe podem agradecer com um olhar meigo.

    Responder
  86. maria branco

    Adorei o Video Sr Manuel ,que Deus lhe dê muita Saúde ,para cuidar desses seus animais e amigos de quatro patas vê se que são muito bem tratados, que o Sr é amigo dos animais .
    tb tenho alguns já não tenho tantos por que foram morrendo de velhos e sem tratamentos. A minha vida se complicou,é muito triste não conseguirmos cuidar dos nossos amigos como deve de sser ate ao fim das suas vidas ,mas nunca abandonei nenhum,,não tenho possibilidades para o veterinário vou lhes dando muito carinho

    Responder
    1. Ana Maria Leça

      Obrigada por ser o Homem que é… parabéns pela sua linda família…cada vez mais o admiro…que tenha muita saúde e muitos anos de vida…

      Responder
      1. soledade champanhe ardennes françe

        Gostei muito da sua familia eu tambem tenho um pastor Alemao é o Ekco,uma koker Fanny,e uma tekel chica e tambem tenho dois chinchilas.No jardim tenho galinhas,patos e perus e todo mundo e todo mundo se entende.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *