– massa folhada de compra
– fatias de salmão fumado
– queijo de cabra cortado em fatias
– tomilho seco
– azeite
– gema de ovo para pintar
Cortaram-se rectângulos de massa folhada.
Num almofariz, pisou-se tomilho cá do jardim, que entretanto havia sido seco e guardado.
Dispôs-se em cada rectângulo de massa folhada uma fatia de salmão fumado e por cima desta uma de queijo de cabra. Temperou-se cada conjunto com um fiozinho de azeite e tomilho seco.
Feitos os embrulhos de massa folhada, pincelaram-se de gema de ovo batida e levaram-se ao forno a 180 C.
Servem-se, dois por pessoa (dependendo também do tamanho dos folhados), com salada de verdes, devidamente temperada de azeite e vinagre balsâmico.
obrigada pela receita
Caro Manuel Luís, muito obrigada pelo gosto que tem ao preparar estas iguarias e ainda por cima o enorme gosto em querer partilhar. Agradeço-lhe por isso. Posso até dizer que já tenho quase um dossiê com tão bons petiscos. Gostaria, no entanto, de saber, porque razão algumas das fotos não são acessíveis. Por exemplo, neste folhado, apenas vejo a primeira foto, a do almofariz, depois as outras duas têm uma cruz e escrito no canto superior esquerdo SONY DSC. Tenho imensa pena de não as poder visualizar.
Grata pela sua atenção
Eugénia
Manuel gos tava de experimentar esta receita,visto a minha filha adorar salmão e eu não o sei arranjar de muitas maneiras,assim era diferente e ela anda grávida ainda melhor porque só quer comida de qualidade e isto vê-se que deve ser uma delícia.Mas o meu problema é que não sei que massa folhada devo comprar,se me podesse ajudar e me dissesse qual deva comprar .Obrigada
Tudo o que o Manuel publica é de grande qualidade,Obrigada