UM NOJO!…

1097293_556986704349375_727160437_o… a capa da última edição da revista “Flash”, que nos remete para uma pretensa investigação sobre o passado recente de José Luís Gonçalves, o matador de touros que luta pela vida, na sequência de um acidente ocorrido nos ensaios do programa de televisão “Dança com as Estrelas”. Fede este tipo de jornalismo que não olha a meios para conseguir um aumento de vendas das suas publicações, desrespeitando quem não está em condições de se defender e o sofrimento, e angústia, de seus amigos e  familiares (nos quais não me incluo).

Talvez venha a ser interessante ver, um dia, na praça pública as dívidas, traições e outros podres de alguns directores de revistas, jornais ou mesmo de grupos da Comunicação Social. Sempre ouvi dizer que “quem com ferros mata, com ferros morre!”.

 

 

… alguns comentários nas redes sociais, de pessoas ditas “amigas dos animais”,  desejando a morte de José Luís Gonçalves, pelo facto de ele haver sido toureiro. É lamentável este fundamentalismo que, como qualquer outro, é cego à argumentação e ao contraditório. É na discussão de ideias que se encontram caminhos para evoluirmos, seja em que campo for. Gosto e muito de animais, não entendo porque hão-de existir corridas de touros em pleno século XXI, mas sou incapaz de desejar o pior a quem quer que seja.  Quero continuar a acreditar que os verdadeiros amigos dos animais têm uma sensibilidade apurada e que rejeitam, também por isso, qualquer sinal ou acto de violência!

255 comentários a “UM NOJO!…

  1. Isa

    Manuel Luís: não concordo consigo (deve ser a única opinião
    em k estou em desacordo) Eu não gosto de pessoas que sacrificam
    animais, que têm gosto ou amam fazer animais sofrer. Eu naõ gosto
    de toureiros/as e como tal tenho todo o direito de me manifestar.
    Para mim serve agora o velho ditado: quem com ferros mata, com
    ferros morre. Isabel

    Responder
  2. Carla goncalves

    Sinceramente ha cmentarios que sao um nojo. Respeitem a familia e amigos do rapaz tenham vergonha. Sou amiga do jose luis peco vos que tenham cuidado a linguagem mais respeito. As melhoras amigodeus vai te ajudar a vencer es forte eu sei…

    Responder
  3. Helena Martins

    Ola MLG.
    Sou amiga dos animais, adoro-os , sempre os tive. Mas adoro um bom jornalismo o verdadeiro e de INFORMAÇÃO, aquele que principalmente me dá novo conhecimentos, me mantém actualizada, e que me faz crescer como ser Humano. Detesto revistas ” cor de rosa” que apenas são coscuvilheiras um grupo de pessoas que apenas vêm vendas e mais vendas, que dizem mentiras e, mesmo sendo verdades, somente dizem respeito ao próprio. Tudo isto é cruel. A falta de respeito pelas pessoas ou mesmo pelos animais me entristece.
    Um grande abraço

    Responder
  4. paula condeço

    fez agora 3 anos fui assistir a uma tourada na fig-da-foz ja q gosto de touradas e tb tenho animais de estimação e bem cuidados,fazem parte da minha vida mas como dizia no fim da tourada la estavam os defensores dos animais, quando eu vinha a sair vejo uma menina a chorar junto de uma mulher na manifestação anti-tourada e eu fiz o comentario para o meu marido «ve la tu q a fulana nem da pela criança a chorar» e chamei a atenção da mesma para a situação, ao q ekla respondeu com um sonoro tabefe na cara da criança e disse «esta calada q so envergonhas» como é logico eu como mãe insurgi-me e chamei as autoridades. como muitos ditos defensores quando um animal tem mais valor q uma criança ja se ve o tipo de pessoa q são por isso n se admirem q digam estas barbaridades. Força cristina e manel e boicote as revistas de *****

    Responder
  5. Ana

    Concordo com o Manuel no que respeita à devassa da vida privada que muitas revistas defendem como forma de obterem um lucro desenfreado sem qualquer tipo respeito ou cerimónia. É de lamentar.

    Quanto ao toureiro, eu que defendo com unhas e dentes a proibição das touradas no mundo inteiro!, sou da opinião que a justiça divina funciona e que gastar energias a desejar mal aos outros ou a regozijar com as suas dores é uma verdadeira perda de tempo, já que apenas funciona contra nós mesmos. Tal como diz o Manuel “quem com ferros mata, com ferros morre”. Assim será com todos nós.

    Responder
    1. vanda

      Se acredita na “justiça divina” , nem sequer devia estar aqui a dar a sua opinião. Deixe então tudo nas mãos dessa “justiça”…….

      Responder
      1. ines duarte

        tb nao acho bem estarem sempre em cima das pessoas para verem o que elas estao a fazer.
        tb sou amiga dos animais mas nao desejo a morte a ninguem….
        gosto muito do vosso trabalho manuel e cristina…

        Responder
  6. raquel guerreiro

    boa tarde …também me quis juntar a estas manifestações de pesar pelo o acidente que ocorreu com o sr.Jose Luis Goncalves dar os parabéns ao Manuel Luis pelo seu enorme coracao que infelizmente esta em vias de extensão e dizer a essa gente que tem o descaramento de por essas noticias nas revistas que nos leitores não somos nenhuma SANITA eles sim são um verdadeiro NOJO

    Responder
    1. vanda

      O coração do Manuel Luís está em vias de “extensão”? Não queria talvez dizer extinção? Antes de vir para aqui com comentários, aprenda a falar, escrever e compreender português.

      Responder
  7. silvia

    apesar de nao gostar de ver touradas em outros tempos ja adorei nao se esqueçam de uma coisa nos somos ANIMAIS RACIONAIS nao somos ANIMAIS INRACIONAIS por isso mesmo deviamos pensar mais no que dizemos porque todos nos temos telhados de vidro e cuspir para cima pode nos cair em cima desjar mal a alguem e muito mau espero as melhoras deste sere humano e pai de alguem e filho de alguem e esta fase passe de pressa en uma dia ainda vamos ver no Dança com as estrelas este grande senhor nao ha dançar mas sim sentado a assitir e um dia mais tarde a danças porque quem enfrenta um touro pelos cornos nao e de ficar so sentado na plateia a todos os que estao a sofrer com esta situaçao aqui mais um abraço e Manuelo luis voce e demais sincero franco humilde e verdade acima de tudo doua o que doer Parabens

    Responder
  8. Mário Lima

    Este assunto não requer muitas conversas, por isso vou ser singelo.
    Sobre o senhor José Luís Gonçalves, enquanto acidentado, desejo-lhe um rápido e total restabelecimento e longos anos de vida com saúde.
    Sobre o facto de ser toureiro, francamente, sou anti touradas mas recuso-me a falar disso aqui porque estou na presença de um ser humano que não está em condições de se defender pelo que acho que seria um acto de cobardia da minha parte censurar um homem indefeso. Espero e desejo que ele se restabeleça e depois censurá-lo-ei pela sua actividade tauromatica.
    Sobre a revista limito-me a classifica-la com o titulo deste post:

    UM NOJO!!!

    Sobre a Cristina Ferreira, acho-a tão culpada como eu que nem sequer lá estava nem conhecia este programa. Isto é; sem culpa nenhuma.

    Cumprimentos para todos os sensatos e menos sensatos.

    Responder
    1. Rogerio Cardoso

      Eu sou daqueles que as touradas não me aquenta nem me arrefenta, como diz o povo, O que aconteceu a este ser humano José Luiz Gonçalves, pode acontecer a todos nós em qualquer momento e em qualquer local. Isto para dizer que podemos ficar doentes, ou deficientes de um momento para o outro, portanto muito respeito por estas situações. Quem escreve assim ou é parvo ou maluco, assim como quem o permite, esta gente só mereçe ficar no lixo. Para o José Luiz ficamos á espera de uma grande vitória, assim como para a Cristina e Goucha os maiores exitos.

      Responder
      1. Carla goncalves

        Concordo plenamente. Conhecendo o jose luis goncalves e um ser humano maravilhoso e estas pessoas que desejam mal ate morte desculpem mas sao pessoas sem qualquer formacao!

        Responder
  9. Eugenia Lagoa

    É de lamentar que existam pessoas que são capazes de desejar a morte a alguém ,é mesmo gente sem cultura nenhuma, de si Manel Luís não esperava outra coisa ,sempre justo com um coração enorme,beijinhos continue a ser como é.

    Responder
  10. Maria Emilia Simoes

    Olá Manuel Luís:

    Depois de tudo que li apetecia-me dizer muita coisa mas não vou por aí.
    Resumo tudo numa palavra “RESPEITO”.
    As melhoras rápidas ao sr. Toureiro.
    Beijos para ao Manuel e para a Cristina,

    Emilia

    Responder
  11. MACNDF

    A cada murcao ignorante….
    no meu ver deviam se preocupar com as suas proprias vidas e se nao tem como ajudar nao atrapalhem nem comentem pois a vida pessoal de cada um deve ser privado e nao num momento como este vir para praça publica pois so uma revista rasca e que pode fazer isto.
    Contiunua~assim Manuel Luis Goucha

    Responder
  12. maria

    Realmente por estes comentários se vê a podridão do ser humano atiram pedras não se vem ao espelho.Eu só gostava que me explicassem o que tem a ver o acidente do Sr. com a Cristina Ferreira ou com a profissão do Sr.(toureiro).
    Não entendo dá-me a ideia de que está a haver um claro aproveitamento para achincalharem as pessoas e denegrirem o bom nome de cada um.Se houvesse uma preocupação maior na vida de cada que falam mais ainda estão a fazer um papel pior do que os matadores nas arenas em Espanha acho que era mais saudavel para todos.E votos de boas melhoras com todo o respeito acidentes há em todo o lado não foi a Cristina Ferreira que empurrou o sr das escadas então não faltaria eu tambem fraturei a coluna com uma queda que dei de umas escadas e não estava no programa da Cristina nem tenho a profissão de toureira…….

    Responder
    1. Francisco Fernando

      Olá Manuel Luís Goucha, só hoje é que vi a sua nova página “CABARÉ DO GOUCHA”. Em primeiro lugar, os meus parabéns pela magnifica página, pelos gráficos e pelos os assuntos que nela estão postos. Em segundo lugar, estou de acordo com o Luís e com todos. É muito triste, que algumas revistas “alegadamente” publicam e vivem da desgraça alheia, exponde a vida dos “famosos” ou de qualquer pessoa com relevo na sociedade. A vida particular não interessa, se fulano deve isto ou aquilo, seja o que for. Mas só assim é que vendem . Eu não compre, por causa disso mesmo (já fui adepto dessas revistas). Acho, que essas revistas deveriam publicar, isto sim, no que diz respeito à Cultura, Teatro, Cinema e outras áreas. Assim sim, o resto é lixo tóxico. Manuel Luís Goucha, mais uma vez está de PARABÉNS!

      Responder
  13. ana paula

    ola manel eu ontem vi a capa da tal revista e tambem fiquei chateada a cima de tudo é um ser humano a lutar pela vida
    continue assim manel bjos

    Responder
  14. Patricia

    Bom, realmente é de lamentar a utilização gratuita que se faz da desgraça alheia, mas isso acontece em todos os meios de comunicação, televisão inclusive, pelo que quem se coloca a jeito e tudo faz para aparecer, deve ter noção do reverso da moeda. Olhe Manuel de mim por exemplo ninguem escreve nada, porque será? Sou anonima, nao apareço em revistas, não sou jet e nao me encosto ao croquete. Pelo que aqui não há vitimas, estes senhores vivem da exposição publica, é graças a ela que arranjam tachos e tachinhos e é graças ao publico que vao fazendo a sua vidinha, burro é o povo que enquanto está distraido com o circo, alimenta personalidades como este sr.
    Quanto aos amigos dos animais, quer-me parecer que começam a ser o bode expiatório perfeito, vistos como talibans da sociedade, seres que saiem debaixo de pedras na penumbra da noite e levantam falsos testemunhos a pessoas de caracter exemplar e que coitados nao fazem mal a uma mosca coitadinhos.
    Pois esse sr, tem uma ocupação abjecta, em que a tortura, a carnificina, são o prato do dia, para o gaudio geral, à custa de seres indefesos (independentemente do seu porte) e que nada fizeram ou decidiram para ali estar.
    Pelo que vai concerteza entender que o logico que, a alguem que nao se admira (cujo caracter nao me serve de exemplo) se lhe deseje que, para lhe citar a expressao: “que morra com os mesmos ferros com que matou” e se ele sofrer um pouco do que ja infligiu a um só touro, parece-me que ainda vai no lucro.
    No mundo fazem falta pessoas, boas, sensatas, sensiveis, inteligentes, sábias e que tentem fazer a cada dia, um mundo melhor (seja de que forma for).
    Mas Deus é que sabe de todos e acontecerá o que tiver de acontecer.

    Responder
  15. Luís Alves

    Em primeiro lugar quero desejar as melhoras. Não conheço, confesso que foi a primeira vez que li o nome desta pessoa.

    O que me leva a escrever um comentário é ter lido este post neste blog onde existe certas declarações que são um quanto paradoxais e distantes do que, penso eu, seria a intenção do post.

    “Fede este tipo de jornalismo que não olha a meios para conseguir um aumento de vendas das suas publicações, desrespeitando quem não está em condições de se defender e o sofrimento, e angústia, de seus amigos e familiares”

    Bem, vindo de uma pessoa que está (na minha e mais portugueses opinião) na mais sensacionalista televisão portuguesa, e recordo (e hei-de sempre recordar com grande revolta), no fatídico acidente da queda da ponte em Entre-os-Rios aquando se ouviu naquela televisão um repórter perguntar a um familiar das vítimas -“O que está a sentir neste momento?” Não será hipócrita apontar o dedo só aos outros mídea?

    Quem no mesmo texto tem argumentos como “sensibilidade apurada”, “sou incapaz de desejar o pior a quem quer que seja” e “discussão de ideias que se encontram caminhos para evoluirmos” e pelo meio tem como valores “quem com ferros mata, com ferros morre!” é no mínimo algo sem muito nexo e que demostra uma grande batalha entre valores.

    Contudo, não quero de forma alguma denegrir e/ou afectar a imagem do autor do texto, estou certo que escreveu de um só jorro com o “coração quente” num misto de sentimentos tal como qualquer outro ser humano sensível o faria.

    Uma vez mais, deixo os meus desejos de rápidas melhoras e que todos nós (onde também eu me incluo) aprende-mos a ser pessoas MAIS! Mais isentas, mais humanas!

    Luís Alves

    Responder
  16. Rui Marques

    Afinal quem são os animais????????
    Os de quatro patas , ou os que agem (pensar não pensam de certeza 🙂 ) desta maneira???????

    Responder
  17. Rui Marques

    Afinal quem são os animais???
    Os de quatro patas , ou os que agem desta maneira ????
    Nota: disse – “agem” , porque pensar não pensam de certeza. 🙂

    Responder
  18. susana luis

    Naõ é por as pessoas nao gostarem de touradas que devem dezejar a morte a alguem ,e a CRistina que naõ se preocupe pois oque as pessoas tem é inveja. .
    Tomaram os canais da concorrencia ter uns apresentadores como o Manoel e a Cristina .
    beijinhos e continuemassim…….

    Responder
    1. maria silva

      GRANDE SENHOR DA COMUNICAÇÃO, MANUEL LUIS, PORQUE ESTE SENHOR SIM DIZ O QUE LHE VAI NA ALMA SEM PAPAS ESTES SÃO OS MELHORES …OBRIGADA MANUEL GRANDIOSO

      Responder
    2. américo portas

      tenho apenas a 4-classe, portanto não tenho cultura suficiente para escrever aqui palavras muito elaboradas. mas quero dizer k este tipo de imprensa, vivo disso mesmo: da devassa da vida intíma das pessoas. confesso k quando era mais jovem gostava de ver uma boa tourada, mas aprendi k não podemos ser felizes com o sofrimento dos outros, neste caso dos animais. sou católico defensor dos direitos dos animais, mas desejar a morte a alguém, não cabe no meu pensamento. força para o sr, k eu não conhecia, para o sr goucha e sra cristina, pessoas k eu ademiro. quanto a essa revista, nos meus tempos de juventude, era muito boa, quando a gente trbalhava no campo, e ia á mata fazere nessicidades.

      Responder
    3. cita

      peço a DEUS que nunca mas nunca estas pessoas defensoras acérrimas dos animais, não tenham nenhum familiar nas condições do sr.josé luis gonçalves!

      Responder
        1. cristina monteiro

          Não se trata de preferir um animal a uma pessoa!!
          simplesmente “quem com ferros mata com ferros morre” e tudo se recebe de volta o bem e o mal, claro que não desejo mala ninguém, mas para mim todos os toureiros e simpatizantes de touradas são bárbaros, pessoas não civilizadas, por isso prefiro os animais. parece muito moderno!? pois a mim em relação aos animais parece-me que ainda vivemos nas cavernas, a senhora vive?

          Responder
        2. Maria Dias

          Não sou adepta das touradas. Sempre amei de paixão os meus animais, inclusive algo que nunca pensei vir a ter…um coelho. Sinceramente,fico abismada, quando leio comentários de animais(pessoas não são de certeza) a desejar a morte a um ser humano, só por ter tido determinada profissão, com a qual os ditos (animais) leia-se pessoas não concordam. Orgulho-me de felizmente, viver um patamar acima, aonde não coloco animais no mesmo patamar que os humanos!!!!

          Responder
          1. Maria Dias

            Só mais uma coisinha… os meus filhos em pequenos, tudo o que encontra-sem na rua, com duas ou quatro patas, levavam para casa. Eu costumava dizer que estava há espera do dia, em que chega-se e tivesse um macaco pendurado nos cortinados, ou uma vaca no quintal. Odeio fundamentalistas,sejam religiosos, ou de qualquer outra forma, virem dizer: pode morrer porque matava os touros, não lhes vejo diferença dos ditos talibãs, vale tudo para serem donos da verdade(a deles) e vejam no que tem resultado por esse mundo fora. Ao longo dos anos sempre ouvi dizer que Portugal tem um povo inculto, até pelo facto de ainda existir muito analfabetismo. Este país com este tipo de gente? NÃO É O MEU!!! Posso até desejar a morte a um pedófilo, esse para mim não é gente,recuso-me a que seja sustentado na cadeia com os meus impostos.Mas também como carne todos os dias!!!

    4. cita

      se fosse um animal, treria mais pena? eu tbm gosto de animais, e gostar deles não é deixa-los horas a fio presos em casa, sozinhos, aflitos por fazer as suas necessidades…isso não é gostar dos animais é para ficar “bem na foto”

      Responder
        1. vanda

          Manuel Luís porque é que só responde a estas questões que podem denegrir a sua imagem, e não a todas as outras bem mais importantes?

          Responder
    5. ana

      Penas teem as galinhas, mas ele nao precisa delas e quem não
      as tem deviam de lhe nascer num sitio que nos sabemos no c…….ele precisa e que deus olhe por ele, que eu sei que sim que esta a fazelo.

      Responder
        1. Leandra

          Oh sra vanda, desculpe-me a intromissão, mas devo dizer-lhe que todos temos direito a ter a nossa opinião claro, convém e que ela seja contrutiva e não se torne em algo para ser do contra. Eu posso não concordar com o que muitos dizem e ter a minha própria opinião, mas isso não me confere o direito de julgar seja quem for. O facto de as pessoas terem diferentes opiniões sobre um mesmo tema só pode ser positivo, no entanto é necessario que as pessoas se defendam e não partam para o ataque verbal. E sim de certo este comentário vai ter algum erro para si, só espero que antes de criticar algo pense que a minha opinião é tão válida quanto a sua, simplesmente ambas existem e têm de coabitar! 🙂

          Responder
          1. Leandra

            Quanto ao assunto posto em discussão pelo artigo do Manuel Luis Goucha, só posso dizer que infelizmente os numeros sempre estão à frente da humanidade e por isso ela se dirige para um beco de dificil saida, porque não impera o bem comum.
            Quanto as touradas e aos muito motivos aqui já referenciados, não vale a pena bater mais no ceguinho, porque eu compreendo ambos os lados, embora defenda que os animais não merecem o suplicio porque passam numa praça de Touros. Quanto ao José Luis ser toureiro, tem de se compreender que não há certo e errado, eu com os meu valores tenho uma opinião, mas ele com os valores dele e a sua vivência terá outra e certamente razões também validas para praticar o que faz. Contudo quem está no hospital é o José Luis homem, que só é toureiro quando está a exercer a profissão e nao é de todo o caso. É por isso na minha opinião, uma questão meramente social o que a flash fez, porque ela só o fez porque sabe que existem pessoas que compramse não não o faria. Com isto não quero dizer que a culpa seja dos leitores, mas de toda uma maquina que se criou que teria de mudar. Quanto à revista Flash e a tanta outras não são boas nem são más, tem os seu prós e os seu contras, tal como os editores das mesmas que se mantém no anonimato. Não sou ninguém para julgar o que são e fazem e o quedepois dizem dos outros nas revistas, porque todos alguma vez na vida fizemos coisas das quais também não nos orgulha-mos, não fosse a vida uma aprendizagem constante a cada segundo que por ela passa.

    6. Carla goncalves

      NAO DESEJA A MORTE MAS TAmBEM NAO TEM PENA. VALIA MAIS NEM COMENTAR QUE RAIO DE SER E VOCE? TA A FALAR DE SER HUMANO EXTRODINARIO QUE BEM O CONHECO. POR ISSO NAO COMENTE MAIS NSDA RESPEITO A FAMILIA!

      Responder
  19. paula

    Tanto desrespeito pala vida humana……
    Primeiro o LUCRO devassando a vida das pessoas sem que elas se possam defender…..
    Outros dizem-se defensores dos animais ……
    É uma vergonha…
    Ninguem deveria comprar esta porcaria …..

    Responder
  20. Rita

    Não sou a favor das touradas, muito pelo contrário … mas desejar a morte a um ser humano é muitíssimo grave, demonstra o egoísmo de muitos ‘homens’ e ‘mulheres’ que não fazem mais do que envergonhar aqueles que lutam pela igualdade, respeito e antes de tudo evolução! Sim porque não ter misericórdia e compaixão é …. simplesmente …. não existem palavras e dá-me pena saber que muitas pessoas não têm têm um pouco de amor ao próximo …. Tenho 16 anos e sinto que já aprendi muito mais do que gente que o triplo e o dobro da minha idade ….. as melhoras para o senhor José Luís Gonçalves, que apesar de não conhecer enquanto figura publica e profissional, desejo para que tudo corra bem e consiga ultrapassar este problema ….

    Responder
  21. Carla goncalves

    Muito boa noite! Desde ja aproveito para desejar a familia do jose luis goncalves muita forca muita fe deus vai ajudar lo a vencer este todo seu sofrimento…e a ti meu amigo jose luis desejo te as rapidas melhoras rezo todos dias por ti…foi bom tar ctg nunca me esquecerei! Agora e vergonhoso aos comentarios as revistas que dizem dele,pra ja nao se deseja a morte a ninguem,e desehumano,pessoas mal formadas. Manuel luis goucha quero desejar lhe tudo de bom e grande profissional tal como a cristina ferreira boa sorte para os dois. FORCA AMIGO DEUS TA CTG. CARLA GONCALVES

    Responder
    1. caille

      Eu sempre fui contra as touradas e sempre k um toureiro apanhava uma cornada ,por habito dizia bem feito!
      Mas dai,a desejar a morte a alguem….!!!!!
      Isto mostra a podridao do pensamento do povo porugues!
      Por isso me orgulho de ter deixado para tras Portugal,pais de hiocritas e malvadez
      Deus permita k este Homem se salve,e desjo tda a coragem do mundo a sua familia!

      Responder
      1. cristina monteiro

        possivelmente escolheu para viver um país civilizado onde não há touradas. ninguém com bom senso deseja a morte a ninguém, espero que o sr. melhore e que fique bem, e que aprenda a lição e deixe de torturar animais… ok?

        Responder
    2. homersimpson

      boã tarde. a senhora deve ser muito católica.tantas pessoãs como a senhora que se dizem católicas já cometeram grandes atrocidades. uns já partiram de velhos outros ainda cá andam sem nada lhes acontecer.( são católicos!!!!!!) por aquilo que sei Deus curou tetrapelegicos,cegos,pessoãs com chagas etc… Deus cura……. por isso o que aconteceu a este senhor não foi justiça divina………. tanta gente hipócrita!!!!!!!!

      Responder
  22. Manuela Nogueira

    Abençoado seja Manuel Luís Goucha, pela atitude que tomou ao fazer esta postagem! Gosto muito do Manuel Luis tal como da nossa Cristina Ferreira e antes de mais, gostaria que a Cristina soubesse que todos(as) na minha família e amigos a apoiamos e gostamos muito dela, não é porque existe este tipo de jornalismo nogento, que o programa da Cristina vai deixar de ter audiencia, embora a concorrencia assim o deseje por vezes!
    Vergonhoso, desumano e muita falta de sensibilidade o que escreveram!!! Realmente, vale tudo para venderem!!! Pfffffffffff
    Há anos que vejo os vossos programas, sigo o da Cristina também, mas não me apercebi muito bem do que se passou, mas o que importa aqui é que o Sr José Luis Gonçalves melhore… é isso que está certo, ninguém deve desejar mal ao seu próximo, porque ninguém sabe o que o destino lhe reserva!
    Sou defensora dos animais, não suporto ver touradas, (não sei se tenho mais pena do touro, se de quem risca a sua vida para ir parar ao hospital por causa de uma “cornada”), mas também sei que cada qual é livre de escolher a sua profissão e ter opiniões diferentes…como pode alguém se sentir felíz ao desejar a morte de outrem?
    Manuel Luis Goucha, deixo aqui toda a minha admiração, um beijinho para a Cristina outro para si, muita força e coragem! Insisto para que a Cristina saiba, que estamos a adorar o “Dança com as Estrelas”…é um sucesso!!! Quem lhe doer o dente que vá ao dentista…se for o cotovelo, idem aspas.
    Há… estamos mesmo a precisar de reformar o governo…também alinho! 🙂

    Responder
  23. Paulo Metelo

    ML concordo a 100% com o seu comentário. È triste que estas revista vendam com a desgraça alheia, e quanto aos fundamentalistas, provavelmente são aqueles que quando se fartam dos bichinhos de estimação os abandonam, se já o fazem com os idosos mais facilmente o fazem com os animais.
    Força José Luís Gonçalves.

    Responder
    1. homersimpson

      tem que aparecer alguém e começar a investigar a vida privada desses senhores( diretores,jornalistas etc.) e publicar com umas mentiras á mistura como eles fazem. e acreditem quem se lançar tem sucesso garantido. ( desde: PPPP,CCCCC, consumidores de drogas,caloteiros,vigaristas,ajustes de contas pelo poder,festas privadas onde entra de tudo o que é ilegal etc…) Há muita matéria . Sucesso garantido

      Responder
  24. Amália Duarte

    Manuel Luís Goucha…. Subscrevo tudo o que escreveu…
    E apenas lhe que ro dizer…
    BEM HAJA!!! Pela sua humanidade… Pela pessoa que é…
    E principalmente pela sua coragem que sempre admirei…
    As melhoras para o José Luis Gonçalves…
    Força Cristina!!! Um beijinho com muita ternura e admiração…
    Um forte abraço.
    Amália Duarte

    Responder
  25. Dalila Simões

    Será possivel que haja tanta maldade? Eu sou contra as touradas posso até dizer que nunca assisti a uma sequer, mas não deixo de desejar que o José Luis recupere rápidamente, quem somos nós para julgarmos os outros? Claro que quem gosta de animais como eu tem de lutar pelos seus direitos e ajudar como puder a acabar com o seu flagelo, mas essa luta não será de todo a desejar o mal dos outros, se cada um desses defenssores tirassem das ruas um animal abandonado já seria uma grande ajuda.
    Que Deus ajude o José Luis a recuperar e dê forças á familia para lutar.
    Força para a Cristina ela é muito superior e estas tricas e vai correr tudo bem porque ela merece.
    E já agora obrigada pela companhia que me fazem todos os dias, até parece que são da familia não passo sem vos ver, vocês são FANTASTCOS

    Responder
  26. Ana Alves

    Sinceramente essa revista parece uma caça ás desgraças!! Mas essa gente nao tem sentimentos?? Nem respeito pela vida dos outros?? E isso de desejar a morte do senhor por causa de ser toureiro…. isso é o quê??? Ahhh “somos defensores dos animais”…. e então vamos desejar a morte a um ser humano!!! Caramba que gente burra e inculta!!! Ninguém processa esta revista?

    Responder
  27. Dulce Rodrigues

    Concordo plenamente com o MLG. Há pessoas que só são felizes com o mal dos outros mas esquecem-se que um dia podem ser um deles. Felicidades ao Manel e à Cristina. Tudo bom. Bjs

    Responder
  28. sonia vilas boas

    realmente e incrivel a crueldade e a insensiblidade destas pessoas ! esquecem k tambem tem familiares e amigos e k ja nao basta o sofrimento desta familia pela situaçao em si como ainda ter k levar com este tipo de revista de oportunismo e frieza!!! e de lamente!! que recupere rapido !!!

    Responder
  29. LUÍSA MADALENO

    Concordo plenamente com o MLG. Estes ditos jornalistas deviam ser bem punidos pelas difamações que fazem, uma vergonha esta revista! Também tenho acompanhado comentarios de algumas pessoas sobre o José que me deixaram repugnada como é possivel desejar a morte a alguém! um desrespeito por uma pessoa que infelismente não se pode defender e pela sua familia.Um abraço MLG

    Responder
  30. Maria Elisa Pereira

    A frontalidade do Manuel Luís faz com que cada dia que passa o admire ainda mais!
    O Manuel é diferente dessa gentinha que escreve…Eu não considero jornalismo,nem jornalista quem ousa publicar essa capa! Nem mau jornalismo é…a mesquinhez no seu pior… Obrigada Manel por ser como é! Um beijinho duma sua leitora,
    Maria Elisa

    Responder
  31. claudia silva

    antes de mais boa noite
    concordo com o que o manuel luis escreve é de lamentar como a falta de sensibilidade no meio de tanta ambiçao
    as pessoas nao medir as palavras que dizem
    é triste verificar que em pleno seculo XXI as pessoas conseguem ter mentalidade de uma pessoa sem estudos ou qualquer informçao de um seculo anterior e menos evoluido que o actual
    e a que lamentar quando alguem diz que gosta dos animais e deseja a morte de alguem que os mata , bem desde sempre se matou galinhas e coelhos e ninguem é contra, pois nunca vi ninguem a desejar a morte dessas pessoas porque matam esses animais , mas contudo tambem acrescento devem de ser essas mesmas pessoas que criticam as primeiras pessoas a comprar um bilhete para assistir a uma boa toreada ….

    Responder
  32. maria eduarda barreiros

    Pergunto-me onde estão as Leis deste País? Será que um qualquer indigente pode publicar o que lhe dá na “real gana” e denegrir e achincalhar qualquer um? Estou farta de tanta podridão e miséria humana…

    Maria Eduarda

    Responder
  33. Maria cândida pereira

    já disseram tudo, nada mais há a dizer, se houvesse muitas pessoas corajosas como o Manuel luis não se diziam tantas barbaridades as melhoras para o jose luis 🙂

    Responder
  34. Maria Rosa Casquinha Lavado

    Manuel Luís Goucha é um grande Senhor, e tem toda a razão com o que escreveu. Estou completamente de acordo, gosto de animais, mas também gosto de Touradas. Melhoras ao José Luís Gonçalves.

    Responder
  35. Ana Baptista

    Apesar de ter sido toureiro, é um ser humano.
    É de lamentar o que dizem e o que lhe desejam de mal…..É nestes momentos que fico feliz , por não comprar revistas e ajudar nas vendas das mesmas que falam dos outros sem respeitarem os mesmos 🙁
    As melhoras é o que desejo e muita luz na vida de José!

    Responder
  36. Maria João

    Boa noite.
    Sábias palavras as suas Manuel Luís.
    Quanto às revistas, não as compro porque não me dizem nada de bom. Prefiro investir o meu dinheiro em boa literatura.
    Desejar o mal a outros, inventar histórias não é de todo o meu principio.
    Sim, não pagarão mais tarde, o próprio universo se encarregará de algo antes disso.
    São uns pobres diabos que nada em de bom para dar a eles mesmos como poderiam desejar o bem a alguém?
    As melhoras ao sr. José Luís Gonçalves e força para toda a familia.
    Por fim, mas não a ultima, os meus parabéns a Cristina Ferreira pelo seu programa.
    Um bem haja MLG

    Maria João

    Responder
  37. Maria Fernanda Aflalo

    Parabéns Manuel Luis !!! Sempre em cima destes acontecimentos tão DEPRIMENTES, e em defesa dos inocentes . A imprensa não olha a meios para atingir seus fins… K VERGONHA de notícias!!! PARABÉNS PARABÉNS, o Manuel tem uma sencibilidade imcomparável. Desejo do coração ,que José Luis Gonçalves recupere rapidamente. FORÇA

    Responder
  38. José Vasconcelos

    Concordo com tudo o que foi escrito. Manuel Luís Goucha, para mim o melhor apresentador da actualidade da televisão portuguesa… espero que o seu comentário consiga fazer com que as revistas não inventem notícias, infelizmente a quem lucre com as situações inesperadas das outras pessoas, sou contra a mentira e apenas quero deixar esta mensagem de desagrado sobre esta situação. Cumprimentos

    Responder
  39. Isabel Oliveira

    O mundo está cheio de falsos moralistas e de excesso de moralismo!
    É triste o modo como a comunicação social retrata a vida dos outros em alturas como estas.
    Eram bom que os ‘compradores’ tivessem o bom senso de não comprarem estas publicações, mas infelizmente muitos vivem das desgraças dos outros.

    Aos 23 anos verifico que este país vive na AUSENCIA!

    Responder
  40. Teresa Baia

    Os cães ladram e a “caravana” do Luís Gonçalves vai passando… ainda vai dar luta a esse tipo de seres que de humanos têm pouco!!!! Força Luís

    Responder
  41. Ana Ramos

    É triste que as revistas desçam tão baixo para aumentarem as vendas, por isso o mundo está como está as pessoas não olham a meios para atingir os fins,tenham vergonha e respeitem as pessoas.

    Responder
  42. Ana Paula de Carvalho

    É um orgulho ter este SENHOR na comunicação. Nunca deixe de dizer o que sente, pois irei estar sempre atenta a ouvi-lo. Obrigada por ser quem é. Bem haja!!

    Responder
  43. Maria

    adoro o Goucha e a Cristina tudo de bom para os 2 para o srº que se encontra a lutar por a vida que desejo as melhoras e ninguém tem nada a ver com a vida de nínguém

    Responder
  44. Dulce Garanhão

    Boa noite, eu sou uma defensora dos animais,mas sem dúvida alguma fui a primeira a censurar a mente doente dessas pessoas que desejam a morte a um ser humano…enfim é o que temos…um país em ruínas com pessoas arruinadas na mente e na alma :(.

    Responder
  45. Alexandra Narciso

    Bem dito, é impressionante como fazem isto às pessoas e ainda por cima quando estão num estado de saúde mal! Grande admiração por si Manuel Luis

    Responder
  46. Lucinda Leite

    Olá Manuel Luís Goucha!!
    Realmente é de lamentar este tipo de revistas ,pois só vivem bem com a desgraça alheia, e respeito é uma palavra que essas revistas não tem por ninguém, só interessa o aumento de vendas sem olhar a meios para atingir os objectivos.
    Ainda hoje fui ao continente e quando estava na fila para pagar cometei com a minha filha essa capa de revista , fala-se muito da crise mas para mim a verdadeira crise é a de valores , pois nos dias de hoje valoriza-se o que não tem valor e despreza-se o que realmente interessa… 🙂

    Responder
  47. maria jose sousa

    Lamento tudo o que esteja a passar o Sr`´ José Luis como já disse um momento que era de alegria se tornar nesta tristesa os meus abraços a família e que tenham muita força por tudo isto que estão a passar ..quero dar força a Cristina pois não deve estar a ser fácil para ela ser a profissional que está sendo ,,pois julgo que também deve estar a sofrer como toda equipa do dança comigo,,e a esses jornalista quero dizer que quem cospe no ar cai na cara ,,e que no melhor pano cai a nodoa ,,por isso tudo pensem numa família que esta sofrendo e pensem hoje são eles amanha quem sabe serão os jornalistas que iram estar na pele desse grande sr´José luis um grande abraço de melhoras a toda família e amigos de Maria José ,,,do funchal

    Responder
  48. Leonor Oliveira

    Boa noite Manuel,um muito obrigado pela sua frontalidade é incrivel o que se escreve como se brinca com a saúde e os sentimentos das pessoas.As melhoras para o José Luis,e muita força para a familia

    Responder
  49. Susi Salvador

    …..so mais uma coisa que me escapou.
    Amigos dos animais???? Eu sou anti touradas, ja fui voluntaria numa associaçao de animais abandonados em Setubal, tenho dois gatos, uma tartaruga e neste momento dois hamsters a passar ferias ca em casa. E??? Eu sou assim e o sr que está no hospital teve uma profissao que me horrorisa e?? Eu faço as minhas escolhas e gosto que pelo menos as respeitem mesmo nao as aceitando, porque nao fazer o mesmo com o sr(ex toureiro)???
    Respeito!!!!

    Responder
  50. Tony

    As revistas vivem com as noticias pelo qual são especialisadas elas não tem culpa dos acontecimentos que surge na vida dos famosos. Eses famosos que não querem que se falam neles que deixam de o ser. E uma opção de vida e tem que viver com ela tal como o policia que esta sujeito a todos prigos. Eses que desejam a morte ou disem mal de alguem só querem protagonismo e pelo visto estão a conseguire. Parem de falar de tudo e todos e olhem pela voça vidinha…

    Responder
  51. Susi Salvador

    Boa noite Manuel, nao vejo os seu programas á muitos anos, por falta de tempo e …a verdadinha fico cansada com alguns temas 🙁
    Quanto a si, desde que me lembro de ser gente que gosto de o ouvir falar , seja de assuntos serios, menos serios…gosto da sua maneira de levar a vida e o respeito que mostra por si e por todos com quem se cruza. Isto é uma “outsider” a opinar claro.
    Quanto ao assunto deste comentario…triste, muito triste cada vez que leio coisas daquelas, onde anda a humanidade desses”jornalistas” e seus superiores que deixam vir para as bancas lixo, desculpem, muito pior que lixo, considero o que fazem uma agressao. Lamentavel em todas as situaçoes da nossa vida aparecer alguem que quando ja estamos em baixo ainda vêm calcar mais, neste caso entao em que o visado se encontra em risco de vida, ultrapassa todos os limites. Este srº tem familia, pais, filhos, amigos que neste momento ja se encontram suficientemnte fragilizados.
    Sou uma sonhadora, sou um poço de imperfeiçoes, sou mae de tres filhos saudaveis, sou filha,sou dona de uma vida dificil, sou mulher de um marido maravilhoso…eu sou um mundo, o Manuel é um mundo, é tao simples, basta pensarmos assim!! Todos nós, com defeitos e virtudes somos seres unicos (somos um mundo) e importantes para alguem, temos o dever de estar agradecidos pela vida e temos a obrigaçao de sermos todos os dias um pouco melhores…temos a obrigaçao de respeitar e honrar cada minuto que vivemos sendo pessoas melhores e nunca mas nunca mesmo magoar alguem propositadamente.
    Muito obrigada e peço desculpa por me ter “esticado tanto…era para ser so uma ou duas frases mas, mesmo assim sinto que ainda podia dizer muito mais…um dia quem sabe 🙂
    Beijinho muito grande.

    Responder
  52. Isabel Almeida

    Manel subscrevo tudo aquilo que escreveu. Há muito tempo que deixei de gastar dinheiro em revistas que só se alimentam da desgraça dos outros. As capas são sempre para denegrir a imagem, uma verdadeira pobreza de conteúdo. As rápidas melhoras para o Zé.

    Responder
  53. aurea henriques

    Tenho pena que haja pessoas com caracter pouco humano É por isso que cada vez mais gosto mais do meu animal de estimação! Mas acredito que deus irá castigar estas pessoas de lingua e mentalidade porca, não aqui e agora, mas concerteza na hora certa para cada um deles! Beijos para familia e para o José luis Gonçalo, as melhoras! 🙂

    Responder
  54. adeliamaria

    Lamento o triste acidente que sofreu o José Luis Gonçalves a quem desejo rápidas melhoras e muita força para a familia.
    A falta de respeito demonstrada por quem não está em condições de se defender e por uma familia que está angustiada , não tem classificação.
    Respeito quem não concorda com as touradas, para poder ser respeitada.
    Neste momento é chique ser “amiga dos animais , mas é triste a falta de respeito que certas pessoas têm pela pela vida do seu semelhamte .
    Todas estas pessoas que não respeitam a vida dos outros, deviam comprar espelhos e olharem-se neles com muita atenção.

    Responder
  55. Maria Chaves

    Concordo consigo, Manuel Luís. Sou absolutamente contra touradas, mas acho uma grande falta de sensibilidade e muito desumano que alguém se regozije com um acidente de tal gravidade, acontecido a um ser humano, mesmo que ele dedique a sua vida a matar touros ou outros animais. Confesso que esse ser humano não me inspirava nenhuma simpatia, antes do acidente, pelo seu tipo de vida. Mas agora, que teve um acidente tão grave, enquanto se empenhava em treinar para uma coisa tão Bela como a Arte da Dança, sinto muita pena. Afinal, se sentisse a mínima alegria com o sucedido, estaria a ser tão insensível e desumana como os toureiros são, quando dedicam o seu tempo a torturar ou matar os touros.

    Responder
    1. Maria Chaves

      E também acho absolutamente condenável, que a comunicação social, que provavelmente bajulava o referido senhor, quando ele se encontrava de boa saúde, agora, que ele não se pode defender, publique acusações tão graves que até podem ser mentira.

      Responder
  56. Sónia Almada

    Se o mundo fosse feito de justiça não existia a tourada, mas também não existiam este tipo de pessoas, o mais engraçado é as pessoas ainda ficarem admiradas em como vai o mundo…

    Responder
  57. Catarina Duro

    COMO SEMPRE O MANEL TEM RAZÃO, AS PESSOAS SÓ VISUALIZAM O QUE QUEREM VENDER , NÃO SE IMPORTANDO COM OS FAMILIARES, E ,O QUE TEM A PROFISSÃO A VER COM ESTES ACIDENTES QUE SE DEPARAM NAS NOSSAS VIDAS? HÁ REVISTAS, NÃO! ?
    EXISTEM JORNALISTAS QUE DEVIAM ENVERGONHAR-SE DAQUILO QUE ESCREVEM-

    Responder
  58. Anabela

    Não li todos os comentários, li o q foi escrito pelo Manuel e pouco mais, concordando ou não com touradas e afins, de certeza q não concordo é com estas “revistazinhas”, mas elas têm leitores, provavelmente com algumas dificuldades no campo da literacia e sofredores de alguma patologia grave do foro psico-qualquer-coisa. Só assim se justifica uma capa destas. Quem raio se interessa pelas desgraças alheias? Que porcaria de revista é esta? Quem a lê?

    Responder
  59. maria

    É muito triste não respeitar a familia numa hora de sofrimento, e por a nu a vida de uma pessoa que nesta altura nem sequer se pode defender.
    Gostava de saber dos podres desta gente que neste momento esta a falar de alguem que esta a lutar pela vida. Tenham vergonha

    Responder
  60. Susana Imperadeiro

    Gente pequena… Falsos moralistas …. Defensores de animais que condenam uma corrida de touros …. Mas se deliciam com o belo bife de vaca ( essa que antes de chegar ao talho era boi, touro Mas que morreu por uma boa causa ,saciar um qualquer defensor dos touros)
    Que recupere sem seqüelas e o que eu desejo ao José luis .Ao Manuel bem haja que e um Sr com S grande.

    Responder
  61. Angela Margarida Vieira

    Absolutamente de acordo. a solução???? Deixar de comprar estas publicações de fraca qualidade e de gosto duvidoso.
    As sangessugas deixarão de estar a sugar o que podem para destruir cada pessoa-
    Muito obrigada pelas suas palvras.

    Responder
  62. alice vaz

    Já há muito que deixei de comprar esse tipo de revistas, não é falta de curiosidade em saber algo mais sobre as pessoas que admiramos, mas as mentiras são tantas que não vale a pena engordar porcos, desculpem a expressão mas tudo o que publicam fede e muito.

    Responder
  63. Sofia Machado

    Estou totalmente de acordo consigo!
    Não percebo porque que ainda existem as corridas de Touros, mas o facto de ele ser toureiro não é definitivamente desculpa para lhe desejar a morte! Todas as pessoas que desejam a morte a alguém, são monstros!!
    Muita força para todos os amigos e família de José Luís Gonçalves.

    Responder
  64. Libania Da Silva

    Eu acho muito lamentável o que essas revistas escrevem. Nao podem uma pessoa fraca que ainda fazem tudo para a pisar mais, com o intuito de venderem revistas. É por isso que ha certas revistas que nem compro. Muito triste isto. Força para o Jose Luis Gonçalves e que melhor depressa. E parabéns pela sua coragem Manuel Luis Goucha. Admiro-o bastante. Comprimentos.

    Responder
  65. Girettu Ortega

    Manuel, perfeito a resposta a tal revista, infelizmente as revistas na maioria não respeitam o próximo…sem ética profissional…O meu abraço a vc e a Cristina…São os melhores !!!

    Responder
  66. conceiçâo

    cada vez mais o ser humano só olha o seu umbigo, e uma grande tristeza ,coitado do senhor que Deus o ajude ,quanto aos jornalistas que se vendem desta maneira ,um dia quem sabe ,possam vir a ter algo na vida delas que os façam lembrar do que tem feito aos outros ,quem se diz defensor dos animais ai ainda e mais grave,beijo para o Manuel e outro para a Cristina , e que tenha calma

    Responder
  67. carlos picado

    OLa saudaçoes Mister Goucha ja sou seu fan a muitosssssss anos desde o começo desta sua caminha-da na TV.

    E realmente triste as empresas e revistas cor de Rosa se aproveitar de alguem esta sofrer e começarem a mexer no seu passado:( Isto tudo para terem mais vendas e lucros nao olham a meios e triste, mostram a falta de etica e um espirito muito pobre.Como o mundo e a vida da muitas pode ser que um dia tenham uma supresa depois nao chorem lol Abraço Goucha e muitos parabens pelo seu sucesso na vida e um vençedor nato e desejo tenham sempre a maior riqueza que pode ter e muita SAUDEEEEEEEEEEE abraço deste amigo CARLOS PICADO

    PS- Parabens aqui o site e a sua cara esta com muito bom gosto, simples e original:)

    Responder
  68. Paulo De Freitas

    Caro Goucha ……….BRAVO

    So tenho pena e que haja pessoas que comprem essas revistas e que gostem realmente de saber da vida alheia e se contentem com as desgracas dos outros.
    Por outro lado e o lado menos agradavel de ser uma figura publica,tudo o que fas uma figura publica se torna NOTICIA.
    Haja bom senso senhores jornalistas.

    Responder
  69. Paula Teresa Nascimento

    Tenho pena que haja pessoas que se demitem da sua própria vida para vigiarem e intrometerem-se na vida alheia, fazendo disso o seu alimento, pior que isso fazem-no com sentido pejorativo, basta ver a forma do titulo das noticias!!! Acho no mínimo condenável … Os meus sinceros votos de rápidas melhoras para o José Luís.

    Responder
  70. Conceição Palma

    É realmente lamentável tudo o que aconteceu. Fiquei muito triste quando soube. Fiquei chocada quando li comentários deploráveis e completamente nojentos de certas pessoas que nem deviam ser consideradas pessoas. Concordo inteiramente com o Manuel Luís Goucha e acho que disse pouco! Ainda devia ter dito mais! Foi muito brando!

    Outra coisa que me deixou bastante triste nesta história, e espero que o Manuel não me leve a mal, pois não quer de modo algum dizer que não simpatize com ele, foi o seguinte: embora goste muito da dupla, que acho fantástica, há muito que desejava ver a Cristina “voar sozinha”. Repito que não quer dizer que não goste do Manuel, mas a Cristina é jovem, tem muito potencial e acho que merecia há muito uma oportunidade de ter um programa seu. Afinal, o Manuel também já os teve. Ora, agora que a Cristina tem finalmente um programa seu, foi logo acontecer uma tragédia destas. Claro que a Cristina não tem culpa alguma, mas ninguém fica contente quando acontecem coisas destas. É como alguém vir a nossa casa a nosso convite e ter um acidente. Foi triste acontecer uma coisa destas logo na primeira gala do primeiro programa da Cristina.

    Muita força para a Cristina, para a família do José Luís e desejo do fundo do coração que ele se recupere.

    Quanto a estas bocas sem escrúpulos , o melhor é , agora que o Manuel já disse o que tinha a dizer, começarmos a ignorar, pois são palavras de pessoas que nem resposta merecem!

    Força Cristina! Força José Luís! E obrigada, Manuel, por ter dito o que disse!

    Responder
  71. Felisbela Caetano

    Congratulo-me que uma pessoa ponderada e de bom senso se faça ouvir ,criticando esta imprensazinha do “mete nojo”. Manel ,continue assim,corajoso, acutilante,mas verdadeiro e humano. Permita que daqui do meu Barreiro lhe envie um fraterno abraço.

    Responder
  72. Sílvia Alfaiate

    …é por estas e por outras que digo que Portugal, actualmente, vive uma crise de valores muito maior que a suposta crise monetária! Um pouco de censura a certas capas de revista não fazia nada mal! Que haja bom senso neste país e se deixem de cometer injustiças!! As melhores ao José !

    Responder
  73. Nuno e Ju

    As Revistas cor de Rosa, querem é vender! Os sentimentos das pessoas não interessam.

    Mas alguns de nós, também temos alguma cota de culpa, porque continua-mos a comprar estas “maravilhas da impressa nacional”.

    Vamos todos mudar, para que situações lamentáveis como esta, não acontecer.

    As revistas deveriam, ser melhor geridas por pessoas, que escrevessem histórias reais a maioria das histórias são mentiras para vender.

    Responder
  74. Isabel

    Concordo!!!
    Desejo muitas felicidades à Cristina e seu programa e as melhoras do toureiro.
    Tinha de acontecer…se não fosse ali, seria noutro lado qualquer….
    Quanto aos comentários maldosos e capas sensacionalistas, só tenho a dizer que acredito muito na lei do retorno.
    Obrigada Goucha, mais uma vez vem confirmar o que penso e se alguém fala mal é por inveja e despeito 🙂

    Responder
  75. Fátima Andrade

    Manuel não é só uma queda que dá cabo da vida a qualquer um,a minha filha com 32 anos nunca foi doente e a 21 de agosto 2011 veio de ferias com o marido a filhota de 1 ano de Albufeira-Algarve e vinha com um virús instalado no cerebelo que ficou sem falar desde 11 de Setembro a 15 de outubro esteve no hospital dos Capuchos até 2 de Novembro daí foi para Alcoitão aí aprendeu a fazer sua higiene e outras coisas mais mas para terminar ainda não caminha sozinha nem trtara da cas nem da filha sozinha,por isso está a ver o que pode acontecer a qualquer um e eu neste momento estou tratando da minha filha que tem 34 anos e a minha neta faz 3 anos dia 12,já imagina o que se sofrer nunca mais tive um dia de descanso e eu á 3 anos que não vou a um médico e posso jurar que o Manuel e a Cristina alegram os meus dias no trabalho,bj

    Responder
  76. Sónia Vieira

    Olá Manuel,

    Concordo perfeitamente! Sou uma defensora acérrima dos animais e não me revejo nesses comentários. Nunca desejei mal a ninguém. Que ele recupere depressa.
    Beijinhos (O blaser de hoje era simplesmente magnífico 😉

    Responder
  77. maria luzia rodrigues

    boa tarde eu não sou muito boa a escrever ! mas de uma coisa tenho a certeza eu gosto muito dos animais,mas não vamos comparar uma coisa com a outra,mas que fala a verdade eu prefiro os animais do que de certa pessoas.mudando de assunto as revistas e jornais são as coisas mais mentirosas e o pior colocam a vida das pessoas em badalhoquices que alguma vez se ouviu e se lê,e a respeito do José Gouçalves que Deus esteja com ele e que saia dessa ,quem deseja a morte assim nem deve pensar no que diz ou não tem coração ! obrigado Luis pela coragem e a Cristina coragem para ela realmente dizem cada coisa dela que nem se deve pensar beijocas

    Responder
  78. Nuno e Ju

    Boa Noite

    Desde já quero cumprimentar os grandes profissionais Manuel Luís Goucha e a Cristininha, porque são duas pessoas espectaculares e com muita personalidade.
    Continuem assim e nunca se deixem abalar, pelas más línguas de pessoas que se sentem frustradas com a sua própria vida.
    Cristina és uma grande mulher não te deixes ir abaixo com comentários estúpidos, sem qualquer nexo, pois desejar a morte alguém é de uma crueldade baixa.
    Essas pessoas que falam assim não sabem o que é perder um ente querido.

    Nós pessoalmente não gostamos de tourada, mas respeitamos quem faz dessa vida o seu trabalho com força e alegria.
    Esperamos que o José Luis Goncalves, melhor rapidamente, para que a sua família possa voltar a sorrir.

    Cristina o seu programa é espectacular, não sinta culpada pelo que aconteceu, porque quem gosta do seu trabalho gostará sempre.
    Nós somos seus fás e do Goucha, muitos parabéns pelas pessoas que são.

    Obrigado por trabalharem para nós divertirem todos os dias.

    Um grande beijo para a Cristina e um abraço forte para o Goucha

    Do Nuno e da Ju

    Responder
  79. Joana

    Há que aplaudir a si,Manuel Luis, que para além dos seus ideais, o seu português é bom de se ler. Concordo em tudo o que disse, do principio até ao fim!

    Responder
  80. Anabela Marques

    É realmente triste esta degradação de valores na nossa sociedade, mas cabe a todos nós boicotar a venda deste tipo de revistas, simplesmente não comprando.
    Sou contra as touradas, mas seria de muito baixo nível desejar mal a este senhor.
    As melhoras para o Sº José Luis Gonçalves.

    Responder
  81. paula sousa

    É pena que haja pessoas que fiquem felizes com o sofrimento dos outros mas o ser humano é tão cruel, tão (perdoem me a expressão) nojento que qualquer dor de cotovelo que sintam,seja porque é famoso ou porque tem dinheiro,prefere se desejar a morte a alguém só porque tem mais alguma coisa do que nós. Eu acho que todos temos o nosso lugar no mundo façam as pessoas o que fizerem ninguém tem o poder divino de decidir seja o que for.todo o mal que desejarem a alguém que caia sobre quem faz esse tipo de pedidos.

    Responder
  82. Berta Veiga

    Bem,meu querido!vou por partes comentar o que escreveu e dar a minha opinião.Quanto ás revistas ditas cor de rosa,elas só existem porque ainda há pessoas neste país que gastam dinheiro a comprá-las ou seja,ainda há muito zé povinho que mesmo sabendo que gasta dinheiro em mentiras o faz!!!quando tenho esse bichinho(sim,pk ás vezes dá-me também vontade de comprar as ditas revistas) sabe o que faço?saio com os meus filhos e compro-lhes gelados :p .Quanto a desejarem a morte ao toureiro acho que não se diz e nem se deseja a morte ao nosso pior inimigo mas como eu já disse e isso é o que penso:a justiça ás vezes tarda mas não falha….

    Responder
  83. Marlene Rego

    Como sempre tem toda a razão Manel…julgo que se têm que fazer algo contra esses tipos (que nao merecem ser chamados de Sr. ) para que acabem com publicações deste tipo vergonhoso,falta de profissionalismo,carater e respeito.

    Responder
  84. Márcia Fernandes

    Acho interessante aquelas pessoas que dizem: “Ah, eu sou contra as touradas porque não gosto da violência exercida nos animais ” e depois essas mesmas pessoas dizem: ” Os touros é que deviam espetar as lanças no toureiro até que ele morra”… Quer dizer, violência contra o touro é horrível mas se for contra o toureiro já não é??? Não consegui perceber a lógica deste pensamento, mas ok, temos que respeitar as opiniões….
    As melhoras para o José, e espero sinceramente que o que diz na capa sobre a Cristina seja mentira….

    Responder
  85. Maria Luisa aMORES

    È realmente lamentavel o que algumas revistas pseudo cor de rosa publicam, esquecendo que um dia….ah…um dia…..pode doer a quem escreve coisas que não lembra ao diabo, ou que simplesmente “inflamem” a situação (principalmente nas capas), para que venderem as ditas revistas.
    Quanto à situação delicada do ex-toureiro, no que me diz respeito, só posso desejar -lhe, bem como o que a todos os que sofrem, rápida e boa recuperação, afinaç já não basta a tragédia e a angústia da familia, senão também terem de se deparar com desejos que o homem morra porque foi toureiro? ! Acho que devemos continuar a amar e lutar pelos animais, mas JAMAIS desejemos a morte a alguém, em circunstância alguma. Não é pela morte do senhor que os animais serão mais protegidos, mas sim com consciencialização, educação etc…etc…
    Boas melhoras a todos os que sofrem!

    Responder
  86. Cila Silva

    Não compro este tipo de revistas por isso mesmo, é vergonhoso o jornalismo de hoje em dia, passam por cima de tudo e de todos sem pensarem nas consequências que elas provocam. Mas um dia tudo se vai saber porque o mundo está a acordar.
    Parabéns Manuel Luís Goucha pelo ser Humano que é 🙂

    Responder
  87. Rosa Cortez

    Obrigada Manuel por este comentário. è figura publica, logo ouvido com mais facilidade que nós anónimos.
    É realmente vergonhoso o que algumas revistas publicam.
    Mentira ou verdade lançam calúnias sobre as pessoas.
    Não só acerca deste assunto mas de muitos mais.
    Mas neste caso é horrível!
    não por moda, mas gosto mesmo de animais, também sou contra as touradas não consigo entender o prazer que causa ás pessoas ver um animal a ser flagelado, mas daí a desejar mal a um ser humano?
    Que o José melhore ,que Deus o ajude.

    Responder
  88. MariaEmiliaCunhaLopes

    O Manel disse td o k havia para dizer,parabéns, estou consigo,as melhoras desse sr.. Para o Manel obrigada por ser quem é,um bem haja á SRA sua Mãe por nos ter dado este filho.Eu não leio revistas só vi agora aqui o k se passava,por isso notei na Cristina algo,um grnd abraço para ela com mt carinho.Força Cris Deus é grande.Bjkas

    Responder
  89. Cecília Franco

    Enfim, enquanto houver pessoas que compram este tipo de “leitura”…. haverá sempre aso a que estas e outras notícias se elevem no “ar” informativo….
    Numa palavra : Lamentável !

    Responder
  90. maria pinto

    É uma vergonha desejar a morte a alguém só porque foi toureiro, não são pessoas certamente, mas sim piores que os animais! É um ser humano que se debate entre a vida e a morte, devemos sim, é unir forças para que recupere o mais rápido possível. Quanto ao Sr. Manuel Luís Goucha é um grande SENHOR!

    Responder
  91. Luísa Candeias

    Como podem ser defensores de animais, se desejam a morte a alguém?
    E quem compra este tipo de revista, ainda considero pior do que quem escreve a noticia. E hoje em dia já não há respeito por nada, nem por ninguém, tudo se tem vindo a perder. Gostei da sua resposta Manuel, beijos.

    Responder
  92. Elsa Francês

    Uma capa de revista nojenta, que apenas procura a desgraça e infelicidade dos outros…jornalismo (????) sem qualidade!
    Muito bem dito Manuel Luís Goucha!
    Ainda bem que ainda há muitos que não se calam perante tanta “pobreza de escrita”!

    Responder
  93. Maria

    Não há direito certas revistas escreverem coisas tão mal dosas e más. não são pessoas, são o diabo em figura de gente. Desejo as melhoras ao José Gonçalves e sporte.

    Responder
  94. Fátima Oliveira

    Realmente isto só acontece num país como o nosso onde existem jornalistas sem escrúpulos, sem respeito pela vida humana. Acho que todos os portugueses se deviam unir e não comprarem esta revista. E os familiares deveriam processar a revista eu sei que o dinheiro não resolve todo mas assim pode ser que as revistas comecem a pensarem melhor no que publicam. Cristina força és uma grande mulher e apresentadora não te deixes ir a baixo por causa de uma revisteca és superior tem muita gente que te adora força. Manuel obrigada por nós ter alertado.

    Responder
  95. princesa mary

    Esses jornalistas nem sei se os devo chamar assim só escrevem mentiras para venderem mais revistas meu deus onde isto chegou e esses senhores que desejavam que o senhor José luis gonçalves estivesse morrido ainda se dizem defensores dos animais? se não tem respeito por uma vida humana vão ter por um animal? não me parece so fazem e barulho camada de arruaceiros bem haja Manuel e cristina és o maximo

    Responder
  96. Ana Paula B

    Muito bem !!! Entendo na perfeição!! O que é de referir também, são os danos colaterais que se seguem depois desta chafurdice das revistas, sem olhar a meios nem assegurar a legitimidade da informação, que muitas das vezes é feita por gente sem escrupulos ou que é levada por ódios ou ressabiamentos pessoais! Uma total falta de respeito!!Neste país com uma mentira consegue-se destruir a vida não de uma figura publica, baseada em mentiras e expeculações !! Sei o que digo,….e sei porque o digo!!! Obrigada

    Responder
  97. Lala

    Bateu na mouche! Como eu compreendo a sua indignação em relação a pessoas que se dizem amigas dos animais e desejam que um seu semelhante morra.!Ha aqui uma discrepância mental! eu adoro animais,nao gosto de touradas,mas nao chego ao ponto de desejar a morte a quem quer que seja.Ha efectivamente umas certas pessoas fundamentalistas que dizem amar os animais mas que no fundo se amam a elas próprias e utilizam os animais por capricho (a prova do abandono dos pobres animais quando nao lhes interessam).Muito bom o seu depoimento,obrigada Manuel Luis!!Seja feliz!

    Responder
  98. Lena

    Concordo com o que o Manuel Luís escreveu. Também sou contra as touradas e afins, mas também não sou radical ao ponto de desejar o pior a alguém. Acho que essas pessoas ditas amigas dos animais por vezes caem na “tontice”(digamos assim). Não é a morte dum toureiro que vai acabar com a tauromaquia, nem com quem anda nesse meio… Espero que este sr. melhore e quando estiver recuperado, mude de ideias sbe a tauromaquia e impeça o filho e outros de estarem nesse meio. Tirando isso, essa capa de revista é repugnante, não pelos títulos porque há sempre 1 data deles assim sbe imensos famosos e tal, mas pelo timing. Caras asquerosa.

    Cumprimentos para si Manuel Luís que escreve sempre de forma clara e opinião certeira.

    Lena T.

    Responder
    1. Lena

      Atenção 1 ressalva: quando digo “ditos amigos dos animais” falo nas pessoas que são radicais, fundamentalistas..e mais abaixo quando me referi a revista que há 1 data deles são aos títulos. Haverá sempre (infelizmente) títulos desses a tentar deitar abaixo as pessoas. Só que lá tá como bem escreveu: quando uma pessoa nem se pode defender…

      Responder
  99. elsa

    Concordo plenamente com o que o Manuel Luís Goucha escreveu sobre o toureiro José Luís Gonçalves. E critiquei os pretensos amigos dos animais que lhe desejaram a morte….. É assim, Manuel Luís Goucha, o senhor é mesmo um senhor. Respeita os outros e sabe-se fazer respeitar. Bem haja.

    Responder
  100. Sara Santos

    Eu amo animais!! Odeio touradas!! Mas nunca desejaria a morte!! E considero quem o faz como alguém sem escrúpulos!! A vida acima de qualquer opinião ou preconceito!! Teremos em dobro o que desejamos aos outros… boa sorte a quem mal faz, a quem mal deseja…

    Responder
  101. Telma

    É muito triste ver pessoas a defender um cão que matou uma criança, e depois desejar a morte a pessoas, Concordo contudo que o Manuel diz , já faz aflição o que estas revistas fazem para vender

    Responder
  102. Elisa Oliveira

    ” … Fede este tipo de jornalismo que não olha a meios para conseguir um aumento de vendas das suas publicações, desrespeitando quem não está em condições de se defender … ”
    Hoje em dia, qualquer um(a) é (se auto-intitula) “jornalista” só porque escreve (rabisca) “umas coisas” em qualquer “bocado de papel”, fazendo vista grossa e assobiando para o lado no que à ética e integridade diz respeito, porque o(a) “chefe” assim “dita”, já que há que salvar a pele para um(a) e o “emprego” para outro(a).
    È, realmente, lamentável que, de há uns a esta parte, se estejam a perder os valores !
    Não devia ser preciso descer tão baixo, para falar de alguém, goste-se ou não da actividade exercida.
    Gosto de tourada à Portuguesa. Portanto, não gosto da que exibe matadores de touros. Mas, não deixo de realçar o percurso profissional do José Luís Gonçalves que, a par de outras personalidades, contribuem para que Portugal seja “bem falado” por esse mundo fora. Por isso, aqui deixo os meus votos sinceros de
    Precisamente por casos como este é que não gasto um cêntimo em “revistas” da dita “imprensa côr de rosa” que, na grande maioria dos casos, de côr de rosa não tem nada.
    Elisa Oliveira
    2013-08-05

    Responder
    1. Elisa Oliveira

      ” … Fede este tipo de jornalismo que não olha a meios para conseguir um aumento de vendas das suas publicações, desrespeitando quem não está em condições de se defender … ”
      Hoje em dia, qualquer um(a) é (se auto-intitula) “jornalista” só porque escreve (rabisca) “umas coisas” em qualquer “bocado de papel”, fazendo vista grossa e assobiando para o lado no que à ética e integridade diz respeito, porque o(a) “chefe” assim “dita”, já que há que salvar a pele para um(a) e o “emprego” para outro(a).
      È, realmente, lamentável que, de há uns a esta parte, se estejam a perder os valores !
      Não devia ser preciso descer tão baixo, para falar de alguém, goste-se ou não da actividade exercida.
      Gosto de tourada à Portuguesa. Portanto, não gosto da que exibe matadores de touros. Mas, não deixo de realçar o percurso profissional do José Luís Gonçalves que, a par de outras personalidades, contribuem para que Portugal seja “bem falado” por esse mundo fora. Por isso, aqui deixo os meus votos sinceros de recuperação ao José Luís Gonçalves.
      Precisamente por casos como este é que não gasto um cêntimo em “revistas” da dita “imprensa côr de rosa” que, na grande maioria dos casos, de côr de rosa não tem nada.
      Elisa Oliveira
      2013-08-05

      Responder
  103. Florbela

    Eu também não gosto de touradas mas nunca desejaria mal a quem quer que fosse por isso, essas pessoas que falam não devem de comer carne são todos vegetarianos, não sei então porque todos os dias os matadouros matam tantos animais com tanta gente vegetariana, enfim gente ignorante não há nada a fazer, mas neste momento essas pessoas nem merecem que se fale nelas e sim desejar as rápidas melhoras ao José e dar força aos seus familiares.

    José força nesta grande batalha mas deus só dá grandes lutas a grandes guerreiros vencedores, a toda a sua familia muita força fé e coragem um abraço a rápidas melhoras.

    Responder
  104. Alice Lopes

    Nem vale a pena comentar. Adoro animais, se pudesse teria um jardim zoológico na minha casa, mas não desejo a morte do José Luís. Fica uma pergunta: como se atrevem as pessoas a acudir pelos animais e ao mesmo tempo desejar a morte de um ser humano? Que “pessoas” são estas?!! Um abraço, Manel Luís.

    Responder
  105. Teresa Simões

    Uma pessoa que deseja a morte a outra não gosta de animais, nem se respeita a si própria .
    Quem ama verdadeiramente , ama gente,animais ,a Natureza, ama tudo a sua volta , simplesmente ama , não inveja , nem deseja mal.
    É importante que as pessoas aprendam primeiro a ter respeito por elas mesmas para poder julgar os outros de forma Respeitadora
    Espero melhores dias para o José Gonçalves , e muita forca para a Cristina Ferreira ,que por detrás do sorriso dela esta uma dor enorme .

    Responder
  106. Wanda Silva

    Boas tardes,
    de forma natural e pura, espero encarecidamente as melhoras de José Luís Gonçalves e que este senhor venha falar e responder a todas as injustiças de que tanto falam.
    Um abraço e OXALÁ tudo dê certo…
    Força para quem quer o melhor de José Luís Gonçalves!

    Responder
  107. Manuela Rodrigues

    Realmente… de facto… existem pessoas muito POUCOCHINHAS. Mentes muito mirradas e ao mesmo tempo perversas. Defendo vivamente o fim das touradas e/ou de qualquer outra forma de induzir sofrimento aos animais. E como todos somos animais (racionais uns, irracionais outros), não entendo como é possível que se deseje a morte de quem quer que seja. Compaixão tem-se com uns e outros. Tem-se com todos. Não venham dizer que que defendem a vida de um animal quando na primeira oportunidade desejam a morte a outro. Isso é de gentinha, não de GENTE com substrato e respeito pelos outros. E a essas revistinhas “da treta”… pobres não são vocês, são quem vos “alimenta”…

    Responder
  108. sofia

    Muito bem!!! Quando vi essa capa também me perguntei como tiveram coragem de fazer uma coisa dessas numa altura tão difícil para os familiares e amigos.

    Responder
  109. Cristina

    Concordo plenamente com o que escreveu!
    Infelizmente é uma parte da sociedade que temos , amargurada… e alimentada muitas vezes por meios de comunicação social como neste caso… É lamentável que perante uma situação destas, pessoas que se calhar nunca tinham ouvido falar no toureiro (como é o meu caso) sejam capazes de desejar o mal. Também sou contra as touradas, mas haja bom senso… não queria de todo que uma pessoa me desejasse a morte por não gostar da minha profissão ou mesmo hobby.
    Aliás nesta capa de revista só se vê “vender pela (possível) desgraça dos outros” É mesmo deprimente, às vezes a censura até caía bem.

    Desejo as rápidas melhoras e a maior força para a família.

    Responder
  110. Isabel Maria P. Cruz Rocha

    Concordo inteiramente Manuel Luís, um nojo mesmo, como e possível escreverem sobre uma pessoa que neste momento não se pode defender. Gentinha mesmo !!!!

    Responder
  111. soledade pires

    Pois concordo de de todo com o Manuel, pois e um ser vivo que está em risco de vida e precisa , de todos que lhe dêem força espiritual e tenha resistências para sobreviver, independentemente, da sua carreira profissional, só desejou tomasse e que ecke sobreviva , e deixem o sr. Em paz., nos não podemos viver como animais, garante emoções e sentimentos, por mim desejo lhe as rápidas melhoras.

    Responder
  112. silvia carvalho

    passo por muitos quiosques onde a montra está rodeada de revistas cheias de falsidades,e são compradas por pessoas que teimam em acreditar nas fofocas. as pessoas invadem as suas proprias casas com revista pouco ou quase nada construtivas. existe tantas revista boas de se ler… mas infelizmente a vida dos outros para eles ou elas são mais importantes…. é este o nosso pais.

    Responder
  113. Helena Santos

    Concordo plenamente com o MLG. Também sou contra as touradas, mas é inacreditável saber que há pessoas que desejam o mal de outros seres humanos.

    Responder
  114. Romy

    Infelizmznte muitos ganham com as desgraças dos outros. O que era bom mesmo é que as pessoas parassem de comprar esses lixos! As melhoras para o José. <3

    Responder
    1. Sara Genuez

      Realmente é triste,ver até onde o ser humano pode ir…..tão baixo!!!
      O ser humano perdeu por completo a noção do significado de palavras tão importantes como AMOR,Solidariedade,compaixão ou até mesmo PERDOAR que são fundamentais para a nossa vida!!Não sei onde vamos chegar!Espero que ele melhore mesmo e que Deus esteja com ele vença esta batalha!!!
      E atenção também sou contra as touradas,por completo,mas sou mais contra ainda a podridão humana!

      Responder
    2. maria luzia rodrigues

      boa tarde eu não sou muito boa a escrever ! mas de uma coisa tenho a certeza eu gosto muito dos animais,mas não vamos comparar uma coisa com a outra,mas que fala a verdade eu prefiro os animais do que de certa pessoas.mudando de assunto as revistas e jornais são as coisas mais mentirosas e o pior colocam a vida das pessoas em badalhoquices que alguma vez se ouviu e se lê,e a respeito do José Gouçalves que Deus esteja com ele e que saia dessa ,quem deseja a morte assim nem deve pensar no que diz ou não tem coração ! obrigado Luis pela coragem e a Cristina coragem para ela realmente dizem cada coisa dela que nem se deve pensar beijocas

      Responder
    3. FILOMENA ANDRADE

      FORÇA JOSE ESTAMOS TODOS CONTIGO TODOS ESSAS PESSOAS GANHAM A VIDA COM A TRISTEZA DOS OUTROS NAO SAO FELIZES PORQUE SO TEM DENTRO DELAS MALDADE MAS TU JOSE ES FORTE

      Responder
    4. Emilia Pinheiro

      Lamento este tipo de noticias sem nenhum respeito pelo Jose Luis e familia, é preciso é vender revistas, os sentimentos não importam, eu propria já me indignei com uma pessoa que comentou com raiva que quem mata animais merece o mesmo, tentei explicar que mesmo sendo contra a morte nas touradas não existe comparação com a pessoa humana, cada um tem o seu lugar. Desesti não consegui existem pessoas desprovidas de sentimentos e recalcadas.

      Responder
    5. carmem chaves

      Eu não gosto nem um pouco de touradas , daí desejar que uma pessoa por andar nesta lides ,tenha azares na vida vai uma grande distancia , Deus queira que este senhor tenha rápidas melhoras.

      Responder
    6. Maria Helena F.F.Ribeiro

      Sou amiga dos animais,mas sou adepta das touradas!
      Podem pensar o que quiserem com a minha postura sobre os animais!Não gosto que façam mal aos animais domésticos,tenho pena dos animais abandonados,mas não me faz diferença assistir a uma tourada!Faz parte da nossa cultura e não discordo dos amigos dos animais!MLG,não leve a mal este meu desabafo,mas sou uma pessoa de bem-fazer!Quanto ás noticias das revistas cor de rosa,sou contra a exploração da intimidade das figuras públicas,como esta da Flash,sobre o toureiro José Luís Gonçalves!
      As pessoas que desejam a morte de alguém,deviam de ponderar o que dizem,porque não se deseja a morte seja a quem for!MLG sou uma fã sua e da Cristina,não fique aborrecido pelo meu desabafo!Beijinhos para si e já agora também à Cristina!

      Responder
      1. Maria Helena F.F.Ribeiro

        Esqueci-me de desejar as melhoras do José Luís Gonçalves e um abraço de apoio aos seus familiares!Obrigado pela atenção dispensada!

        Responder
    7. Alicia Goncalves

      Lamentavelmente de a uns tempos a esta parte, me fica a conviccao que as pessoas estao a perder os valores humanos! Basta-nos estar atentos para verificar, que os animais cada vez mais os dao licoes de humanism! Eles nao pedem a cruxificacao de ninguem, a vida foi-nos dada por Deus e so Ele a pode tirar. Como pode alguem ser amigo dos animais desenjando a morte de quem quer que seja? Lamentavelmente alguns dos jornalistas nao olham a meios para atingir os fins, e um salve-se quem poder uma corrida louca e desenfreada para serem noticia de capa! Nao se importam nada de enlamear a vida de cidadaos que nunca se imaginaram metidos em tal lamacal. Mais vergonha e mais valores humanos precisam-se urgentemente, mais pessoas honestas e com muita humildade, para cargos que sao de uma importancia vital aos destinos da Nacao Portuguesa! estamos cansados, fartos de tanta roupa suja nesse Pais que sempre foi um jardim a beira mar plantado. O meu Pais sempre teve homens de muito valor, sera que hoje so tem lixo mesmo?
      Lamento tanto e me deixa tanta pena!!!

      Responder
    8. Maria Fernanda Bacelar

      Faz muito tempo que não compro esta revista,os titulos são tão sensacionalistas que me incomodam,e não apenas esta ,outras que por aí estão à venda.
      Sou anti touradas ,mas tenho com a fé que tenho pedido ajuda ao anjo da guarda deste ser que está numa situação muito delicada.

      Responder
    9. Maria Adelia Duarte

      Manuel Luís, concordo com tudo o que diz, e por sinal já vi no Facebook pessoas a desejar a morte e no gozo a perguntar “E com o touro ninguém se preocupa”?? . Essas pessoas se fossem cultas saberiam que o acidente que ele teve não foi com touros mas sim num ensaio de um programa: Mesmo não conhecendo a pessoa em questão desejo as melhoras.

      Responder
    10. Tânia santos

      Aquilo que cada um faz de sua profissão a nós não nos diz respeito … mas devemos sim respeitar a vida de cada um…
      e não fazer disso a sua profissão, ganhar dinheiro com a vida e desgraças alheias, isso sim a mim me mete nojo…
      Concordo plenamente com o Manel, quem fala assim, sim merece o meu respeito… um abraço de muita força ao José Luis Gonçalves e desejar do fundo do meu coração que tudo isto não passe de um grande Susto. À Cristina quero dizer que acredito, que não deve ser fácil digerir tudo o que se ouve e se lê mas que apesar de tudo ela tem se manifestado uma grande Senhora… um beijinho

      Responder
    11. Rosario

      As melhoras e toda a FORÇA do mundo para o maestro J.L.G. e familia!!!!!! Deus é GRANDE e sabe o que faz.Pessoas “más” hão-de sofrer e então saberão o que é esta dor de perder alguém muito querido e, boa pessoa. Obrigada Manuel Luis Goucha pela pessoa que é.

      Responder
    12. Conceição Baiona Conceição

      É uma vergonha como estas revistas usam todos os meios para vender …Haja sensibilidade quando se trata da vida de alguém .FAÇO VOTOS PARA QUE RECUPERE RÁPIDO. Gosto imenso de ver a Cristina neste programa …é que a inveja se fosse veneno os cangalheiros não estariam em crise . <3

      Responder
    13. Sandra Oliveira

      Infelizmente as pessoas são assim, se vêm que outra precisa de ajuda,que é o caso do José Luís Gonçalves,em vez de apoiarem a família e respeitarem a dor dela e rezar para as melhoras dele,fazem o Contrario ficam a ver se lhe acontece o pior e a ver as mentiras ou verdades não interessa para as suas Revistas pouco ou nada interessantes vendem mais qualquer Coisa!!!!!!!!Gente de Merda esta que se preocupa só em fazer mal aos Outros.

      Responder
    14. maria

      Verdadeiro nojo.não se entende este tipo de jornalismo.O que fazem para vender, lastimável.As melhoras desse profissional, e que ele um dia se possa defender no sitio certo quando regressar em pleno á sua vida.

      Responder
    15. Mónica Guerreiro

      Deveriam ser todos assim como Manuel essas revistas nem deveriam de existir façam como eu não comprem nem acreditam em uma só palavra um dia esses directores terão a sua vida ao sol.
      Parabéns Manuel pela coragem que tem.

      Responder
  115. Teresa Rodo Costa

    Concordo na totalidade com a resposta do Manel…tenho lido comentarios a desejar a morte do Jose e ainda ontem sobre a continuacao do programa da Cristina houve alguem que ate desejou o mesmo a Cristina..como e possivel uma atitude destas???Que sao essas pessoas?Lamentavel e tao nojento que ate doi.Obrigada Manel pela coragem.

    Responder
    1. sofia

      Enfim.. devem ser pessoas que se acham cheias de razão, mas se acontecesse algo igual ou parecido a eles ou a algum familiar já seria o fim do mundo.. respeitem para serem respeitados..

      Beijinhos Manuel!!!

      Responder
    2. anamariagranjosilva

      acho indecente os comentários atribuídos a Cristina Ferreira e ao seu programa gente maldosa e sem nível . Bjs para a Cristina e Goucha e as melhoras para José Manuel Gonçalves

      Responder
  116. Daniela Silva

    Concordo por completo com o Manel. Neste momento o que realmente importa é que se faça uma corrente positiva por ele e por todos aqueles que neste momento estão a passar por algum problema de saúde, sendo ele muito grave ou não.
    Tenho pena que o jornalismo em Portugal esteja a escolher um caminho menos bom apenas para vender mais, ainda por cima quando a pessoa em questão não se pode defender.

    Responder
  117. Naterciaa

    Bem é com muita pena que soube dessa tragedia, espero que realmente ele recupere rapidamente. Quero que o Manuel diga a Cristina que lhe desejo tudo de bom e espero que o que vem na cama sobre ela nao seja realmente verdade, ainda mais quando se trato do seu proprio filho, eu tenho filhos e sei bem quando gostam de invertar historias sobre eles. Ainda bem que nao leio as revistas, de Portugal porque atualmente acho que me iriam desiludir muito. So tenho relamente pena de nao vos poder ver diariamente. Acho o Manuel um apresentador EXTRAORDINARIO… Tudo de bom para sim e para a Cristina. Beijos para a Cristina e Abraços para o Manuel

    Responder
  118. oscar dinis

    quando era pequeno o meu sonho era ser forcado , mas as coisas ivoluiram e hoje sou motorista. sou contra qualquer tipo de viulençia quer com animais quer com pessoas ,quem deseja a morte a alguem nao sabe o que e viver sem um filho como eu ,ipocrisia barata.

    Responder
  119. José Sousa

    Realmente não existem palavras. Toda a capa é pretensa exposição de ‘podres’, lamentável e escusada neste jornalismo fraco e medíocre.

    Responder
  120. Catarina

    concordo plenamente com o Goucha… Pedir a morte de um humano é mesmo contra tudo o que se acredita… é muito triste o mundo em que vivemos e as mentelidades fechadas, de um povo de costumes e tradições… não sou contra, nem a favor das touradas, apenas respeito que as gosta de ver e quem as faz, como respeito os defensores dos animais, mas qunado se lê esta falta de humanidade, perante um humano que coitado luta contra a morte e não se sabe como ficou e ver uma família em sofrimento, é de pensar na injustiça que os Homens são capazes de cometer :-(… Força José Luís…

    Responder
    1. ÁLIA

      Boa Goucha,concordo e sublinho e o mais estranho de tudo é o dizerem ser amigos dos animais,e desejarem a morte a um ser humano,que gente é essa?os jornalistas…já nem dá pra ligar até por acho que nem de jornalistas poderão ser chamados,as melhoras para o José,beijinhos pra Cristina um abraço Goucha

      Responder
    1. Maria José de Matos Junça

      Infelizmente acontece todos os dias na nossa Comunicação Social, em que desvendam por vezes coisas que nem os próprios intervenientes sabem, passam a conhecer os “Seus” problemas através de revistas………

      Responder
  121. Cláudia Figueiredo

    para quem ainda restam dúvidas Manel Luis, se me permite, é sem dúvidas um SENHOR!!! Perante tal crueldade da imprensa, dá a cara para defender um ser humana que luta pela vida, sem poder dar a devida resposta, porque passado todos temos, mas o futuro apenas a Deus pertence!

    Responder
    1. marques rodrigues

      estas revistas deviam de ser PENALIZADAS já não basta o senhor estar como esta vem estas revistas de MER…….dizer o que não e e se for verdade a vida e DELE forca Jose

      Responder
  122. Antonio Malheiro

    Mais uma vez, Manuel Luis Goucha, me supreende. Não sendo grande fã do artista, como pessoa tem-me supreendido nas suas posições e opiniões. Ponderado, com muito bom sendo, muito culto, democrata, respeitador e com ideia muito bem definidas, tem-me demonstrado que o artista espalhafatoso e um pouco para a parvoice, tem por trás um ser humano espetacular. Manual Luis Goucha para Presidente da Rèpublica, já.

    Responder
  123. Vanda

    Concordo consigo em pleno Manuel Luís Goucha, existem seres (des) humanos que não deveriam ser considerados pessoas humanas, falsos moralistas que defendem a vida animal e desejam a morte de outro, é surreal! Quanto às revistas, fazem de tudo para vender, se for preciso até vendem as histórias da própria família, sem olhar a meios para atingir o fim, é de uma falta de respeito, até para eles próprios, demonstra falta de profissionalismo, se é que sabem o que isso quer dizer, profissionalismo. Não acredito que ajam conforme o código de ética do Jornalismo, deveriam ser aplicadas medidas sancionatórias a jornalistas que desrespeitem a ética profissional. Escrever sobre alguém, não implica desrespeitar! Beijinhos e continue a ser a Pessoa Humana que é, Manuel 🙂

    Responder
  124. Andreia Duarte

    É realmente mto triste,em Portugal deixou de haver respeito por tudo e todos…ñ existe respeito por filhos ,mulheres,mães e pais o que interessa em tempos é vender mais 1€ .Adoro o meu país imigrada na Suíça onde o jornalismo é revisto a”pente fino”para ser aprovado para puder sair ás bancas,onde ainda existe o respeito.Enfim é o Portugal que se tornou,espero que este sr.recupere rápido pois tem um filho para ver crescer e com a certeza que é o que mais sofre neste momento.Um aparte 🙂 adoro touradas bem aja a tradição

    Responder
  125. Joao Sousa

    realmente é repugnante esta noticia. sabe Deus o sofrimento que ja causou o acidente e veem publicar noticias deste tipo. é triste !

    Responder
  126. sonia fontes

    concordo plenamente com o Manuel Luis Goucha diz,eu tambem não gosto de touradas mas não significa que sinta satisfação ao que aconteceu a este senhor.sobre as noticias que fazem capa de revista acho uma termenda falta de respeito pela vida das pessoas ,estas pessoas mostram que o que interessa é apenas o sensacionalismo!desejo as melhoras para o José Luis Goncalves e espero que estas pessoas que escrevem estas noticias a meu ver sem interesse algum nunca se encontrem numa situação semelhante!!!!

    Responder
  127. maria helena

    então podiam matar o zingo de Beja que até foram por um nome de uma pessoa que tanto bem fez(Mandela)isto´é que é creminoso,as redes sociais deveriam serem podidas com tanta maldade e calunia sobre quem bem faz JUSTIÇA INGRATA

    Responder
  128. Marco Albuquerque

    Concordo totalmente. Como é possível haver tanta gente “amiga dos animais” que em primeiro gosta imenso de touradas e que em segundo deseja mal a um ser humano.
    Sendo eu completamente contra touradas não desejo mal algum a José Gonçalves e espero sinceramente que todo este infeliz acidente não comprometa o programa que faz brilhar, ainda mais, a Cristina, todos os Domingos!
    Beijinhos aos dois.

    Responder
    1. Irene Alves

      É horrível essa capa de revista!!!Repugnante!!!
      Já não se respeita NADA!!!
      Chegámos ao grau máximo da falta de respeito.
      É o Governo….e são os órgãos de comunicação social
      que só pensam no lucro!…
      Como se pode desejar a morte de um ser humano?
      Subscrevo totalmente o que o MLG escreveu
      Bj.
      Irene

      Responder
  129. Joel Silva

    As revistas fazem tudo menos o que deviam , ou seja , dar informação correta, respeitar tudo e todos mas não, preferem expôr a vida das pessoas e quase sempre alterar dados e inventar, mas estamos em Portugal, já nada admira!
    Quanto ao José Luís Gonçalves só resta esperar pelo melhoramento, familia e amigos devem estar destroçados, num momento destes há que haver respeito de todos!

    Cumprimentos!

    Responder
  130. sandra alves

    Tem toda razão Manuel Luis, existe jornalismo que nem para tapete serve e espero sinceramente que este pulhas “ditos jornalistas de investigação” paguem pelo que dizem, seja verdade ou mentira, porque não tem o direito de dizer coisas quando uma pessoa não está nas devidas condições de responder.
    desejo muita força José Luís Gonçalves, assim como a sua familia e amigos.

    Responder
    1. Luisa

      Concordo plenamente com o Luis,,,,,,,,, acho que as pessoas deveriam deixar de comprar estas revistas que nao teem respeito por um ser humano que luta pela vida, e por profissionais dignos como alguns da nossa praça

      Responder
  131. Isabel Smões

    Boa tarde!!
    Também sou contra as touradas e qualquer outro modo de desrespeito ao animal, mas essas pessoas que desejam o mal a este senhor (que foi toureiro ou matador de touros) não merece a morte. Nós os humanos também somos animais (racionais- embora algumas pessoas pareçam irracionais).
    As melhoras ao senhor e muita força a todos os familiares, amigos e colegas.

    Responder
  132. lluisa

    Manuel tem razão os amigos dos animais gostam so deles porque agora está
    ´na moda.
    Quem gosta mais de animais do que pessoas não é bom animal

    Responder
    1. fatima moço

      Espero sinceramente que este homem consiga sobreviver…É lamentavél pedir a morte a um ser humano…quem assim pensa não pode ,deizer que gosta de animais…é uma crueldade desejar a morte a um ser humano…desejo que recupere rápido…as revistas e periodistas mediocres vivem com o mal dos outros…esses são os que mais mazelas fazem as pessoas que querem viver em paz.

      Responder
  133. olinda lima

    É vergonhoso para terem vendas servirem-se da vida das pessoas, será que essas pessoas que escrevem não têm dividas ,não têm passado…
    Limitem-se a vasculhar e a difamar com mentiras a vida alheia…vergonhoso certas revistas hoje em dia

    Responder
    1. Beatriz

      Manel Luís, sabe que ha pessoas muito mal formadas. O Manel tem demonstrado já várias vezes que é, sem sombra de dúvida, uma pessoa muito bem formada. Bem haja pelo seu comentário.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *