Londrices

Não creio que a palavra exista, mas apeteceu-me inventá-la e nela cabe tudo quanto a cidade nos oferece, no seu dia-a-dia, tornando-a única, diferente e respeitadora. São instantes captados pelo meu olhar, meia dúzia que sobraram de entre tantos outros que já aqui anteriormente partilhei, mas que valem a pena pelo que encerram: a arte de rua, feita de homens-estátua, ou de tocadores, mas poderia ser de outros protagonistas entre mágicos, faquires, malabaristas e até tribunos ou palradores e a linguagem dos afectos sejam eles entre quem for…

A cidade a todos abraça. E eu, que até nem sou dela, quando a visito nunca me sinto estranho.
foto1_CB

foto2_CB

foto3_CB

foto4_CB

foto5_CB

foto6_CB

foto7_CB

6 comentários a “Londrices

  1. Berta Veiga

    Pois quer exista ou não,vai passar a existir no seu e no meu dicionário!Adorei ver estas Londrices. E sabe o que eu gostava muito mas muito que me mostrasse,se tivesse? Londrices natalícias 🙂 .Pode ser?beijo grande

    Responder
  2. Joaquim Idálio

    Covent Garden para mim é um Lugar mágico e que visito sempre quando estou em Londres e pelos motivos de ter residência já o faço há + de 30 anos. O que me levou a escrever este pequeno texto foi o facto de o sr. com aspecto asiático a tocar uma espécie de flauta encontra-se nesse local há mais de 20 anos no mínimo e mais curioso ainda é que até de noite lá está, o lugar dele “cativo” é mesmo quase em frente á Royal Opera House.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *