Olha que dois!

fotografia1Um almoço com a Júlia é sempre comoventemente divertido e desafiante. Volta e meia lá nos encontramos à mesa do afecto, para pôr a conversa em dia e rirmos muito à conta seja do que for. É bom sentir, que acima de tudo há, entre nós, um entendimento, um respeito e sobretudo uma união inabalável. Como eu gosto da Júlia!

fotografia2

fotografia3

fotografia4

fotografia5
fotografia8Melhor ainda se a refeição decorre, a recato, num sítio agradável, bonito mesmo, como este que, tanto um como outro desconhecíamos; o hotel que é hoje onde antes foi o quinhentista Palácio dos Arcos, pertença do Conde de Arronchella e de Castelo de Paiva.

fotografia13

fotografia12

fotografia6

fotografia11

fotografia10Sobranceiro ao Tejo, o hotel foi concebido e decorado, com gosto, segundo o tema da poesia. Daí as palavras inspiradas que nos acompanham ao longo do corredor e a escultura (um festim entre poetas) que domina o jardim, aberto ao publico e que merece visita. Aliás, temos pouco o hábito de almoçar, jantar ou mesmo beber um chá no restaurante ou no bar de um hotel, coisa muito habitual noutros países, por isso aqui fica a sugestão.
fotografia7
Quanto ao encontro entre mim e a Júlia, saberá tudo, em breve, na revista de televisão do Correio da Manhã.

Bom, tudo, tudo, talvez não… que houve coisas ditas que a jornalista não cumpliciou. E nem às paredes (da capela) o confessamos! Mas sempre posso acrescentar que a matéria, a ser publicada, terá a ver com a nossa longevidade em televisão. Até estava tentado a sugerir o título: “Longevos, mas cheios de estilo!”.

fotografia14
Hotel Vila Galé Collection
Palácio dos Arcos
Largo Conde de Alcáçovas, 3
Oeiras
telef: 21 0493200

18 comentários a “Olha que dois!

  1. Raquel Matos

    Olá Manuel, em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe o quanto adoro o seu trabalho, o seu carácter e sobretudo a sua forma de vida… “Ser feliz”… é o seu lema….Certo?
    Parabéns pelo que é e pelo bem que nos faz… o que me rio consigo…
    Queria convidá-lo a si ou a uma equipa de reportagem a vir conhecer a nossa passadeira de flores. Pelo 5º ano consecutivo que alguns dos moradores de Pedrouços – Maia – Porto, realizam uma brilhante e majestosa passadeira de flores e sal. Venha e verá que bonita reportagem poderá apresentar no vosso magnifico programa…

    Obrigada

    Responder
  2. Tânia Sousa

    Olá Manuel Luís Goucha …
    Estou a escrever para lhe pedir ajuda …
    É o seguinte eu já estou há espera de uma casa da câmara de Gondomar já há algum tempo e dizem sempre para aguardar eu tive gémeos e a casa onde eu estou não tem condições para eles viverem tem muita humidade tem dois quartos mas um não tem janela e no quanto que tem janela ate gotas da chuva caem cá dentro eu não posso passar outro inverno com os meus filhos a senhoria não faz obras até lhe deixei de pagar a renda que são 200 euros eu estou a receber de irs 267,23 cêntimos se pagar a renda não dá para comer e mal dá para pagar a agua e a luz para além da casa não ter condições …estou mesmo esperada estou farta de correr para a câmara e segurança social e ninguém faz nada .
    obrigada pela atenção

    Responder
  3. antonia Praça

    N meu recanto hoje decidi ter tempo para olhar todos os separadores do blog fiquei viciada já ca estou a algum tempo e vou permanecer sei que faz as fotos do Blog além de #elegante# vai começar a ter outro titulo ” o melhor fotógrafo “AS IMAGENS ESTAO LINDASSSSSSSSSss

    Responder
  4. Marta Almeida

    Olá Manel. Venho comentar este post mas devia comentar o outro sobre ser elegante. E que elegância teve, tem e terá sempre. Falo da sua elegância e demonstração humana de afecto quando aquando de uma mãe no seu programa que ganha uma viagem e pensa ir com a filha pois era só viagem de uma pessoa, o Manel vê e muito bem visto, a situação ingrata de um filho que não ia, sem ter culpa de ser o mais novo e a mãe sem saber quem escolher. A elegância não é só a vestir, mas um modo de estar. Que elegante foi ao acabar com a situação e oferecer a viagem ao filho. Confesso que estava a ver agora o vídeo desse momento, pois trabalho das 8 as 18 e vejo pelo site por vezes alguns videos do programa, estava quase a dormir pois ja é tarde e no final do vídeo qd vejo a sua generosidade, admito ter me despertado com tamanha bondade e passou m o sono por breves minutos para vir aqui ao seu blog felicita-lo por ser assim tao espontâneo. De certo que ajudará mais mas sem ninguém saber, mas às vezes é bom ver que quem pode e sabe que pode prontifica-se a ajudar. Parabéns e obrigada pela sua nobre atitude. Melhores cumprimentos,
    Marta Almeida.

    Responder
    1. MLG

      Aquilo saiu-me de sopetão, que não gosto de mostrar o que faço ou deixo de fazer. Mas no caso não foi nada de mais. Obrigado sim pelas suas palavras. Um beijo

      Responder
      1. Marta

        Claro Manel,
        Aquilo que conta é o que nós sabemos que fazemos, mas não deixou de ser bonito ao ve-lo na mesma e decidi contempla-lo por isso.
        Há quem diga que os programas da manhã são apenas para as Donas de Casa, mas eu discordo francamente. Sou farmacêutica e para além de todas as minhas formações e posições sempre manti a minha humildade e adoro ver-vos, salva-me este site do vosso programa que me permite de vez em quando ver um vídeo ou outro e sou-lhe muito sincera, após um dia de trabalho sério deixa-me muito feliz ver a vossa boa disposição e sobretudo a vossa elegante simplicidade, provando que e possível ser-se simpático e haver bom ambiente no nosso trabalho. Parabéns pelo vosso programa que é interessante para toda a gente.
        Os meus melhores cumprimentos,
        Marta.

        Responder
  5. felicidade oliveira

    ML obrigada por partilhar connosco este momento. O hotel é lindo, aprazível , indicado para uma ocasião especial. Conheço bem o exterior, mas o interior não conhecia … é distinto. elegante, com charme. Aceito a sua sugestão, talvez um dia o visite para tomar um chá. Um beijo

    Responder
  6. Luisa Amores

    Que dois SENHORES de televisão e que bom é pôr a “conversa em dia” e rir….rir por tudo e….rir por nada….apenas rir de alma e peito abertos!!!!
    Curiosamente ao ler os seus textos, parece que oiço o timbre da sua voz, o Manuel escreve tal como o que nos transmite…….a sua escrita é o Manuel….sem dúvida

    Fico grata

    L.Amores

    L.Amores

    Responder
  7. maria teresa

    Local lindo Manuel Luis se estivesse no Porto tambem lhe dizia um restaurante agradavel onde fui jantar.

    abraco e bom descanso
    Maria

    Responder
      1. Ruben

        Olá MLG , espero que esteja tudo bem consigo.
        Quero desde já dizer que admiro bastante a sua personalidade , a sua forma de estar e de viver a vida , a forma como convive com quem gosta e quem trabalha consigo , é uma energia contagiante em torno de si , consegue transmitir profissionalismo só com a sua aparência e com o modo de vestir , o qual eu gosto bastante e admiro , porque apesar de ter 23 anos visto-me como Você , e adoro seguir as novas tendências , já foram varias as vezes que tentei entrar em contacto consigo através da redacção da TVI mas sempre sem êxito ,espero que possa entrar em contacto comigo através do meu e-mail , pois para mim seria um prazer enorme trocar umas palavras consigo , pois para mim você é um exemplo de pessoa ,e deixe que lhe diga que sou também um apaixonado por animais , e estou associado a algumas associações de ajuda aos animais .. Não o vou maçar mais , espero poder vir a falar novamente consigo.
        Um enorme e sentido abraço.
        Ruben , Viseu

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *