PUNTA DE SAN VIGILIO

bilhete veronaHá alguns anos que tento ir todos os Verões a Verona, por causa do festival de Ópera que decorre na sua Arena. São noites magnificas, as que ali se vivem entre milhares de melómanos, ou curiosos, e sobre isto hei-de, em breve, alinhar algumas palavras, já que não tarda a sua centésima edição e há muito que tenho bilhete para uma das galas.

oraçaNuma dessas idas, estava eu numa esplanada da Piazza delle Erbe (sou dos que se esquecem das horas mirando quem passa) quando um septuagenário médico local, curioso de saber qual a minha nacionalidade, talvez pela exuberância do meu falar, acabou às tantas por me sugerir a Punta de San Vigilio, para uns últimos dias de férias. Dizia-me que o sítio era único, de beleza e quietude, digno de ficar registado nas fotos e na memória. E tinha razão, sim senhor, se bem que eu tivesse levado um ano para o saber, já que aquelas “vacanças” estavam a dar as últimas.

punta

punta2A uma hora da cidade que dizem de Romeu e Julieta, e para o caso tanto me faz, já que o burgo é muito mais do que isso, encontramos realmente a Punta de San Vigilio em pleno Largo Garda, o maior de Itália e um mais belos do Mundo. O local é inspirador pelo seu hotel familiar, com sete quartos e outras tantas suites, morada de uma família cheia de pergaminhos (não estranhe por isso se encontrar a senhora condessa ao pequeno-almoço), e pelo enquadramento paisagístico de cortar a respiração. Muitos famosos se apaixonaram pelo local, ali aportando para pernoitar (Napoleão, czar Alexandre II, Churchill, Juan Carlos de Espanha…) outros, casadinhos de fresco, continuam fazendo do cenário o palco ideal para juras de amor e fidelidade, enquanto posam para mais tarde recordar.

www.locanda-sanvigilio.it

SONY DSCSONY DSCSONY DSCpunta_mLG4

12 comentários a “PUNTA DE SAN VIGILIO

  1. Sofia Leitão

    Verona é, definitivamente, a minha cidade de eleição. As passeatas pelas margens do Adige, o teatro Romano, o pátio e a casa de Guilleta, entre tantos outros locais. Vi duas operas mágnificas na arena (Rigoletto e Aida, de Verdi) e preparava-me para ver o bailado Romeo e Guilietta. Preparava-me é o termo certo. Chovia a cântaros, a arena estava repleta de gente ansiosa como eu. A chuva e o vento é que não perdoavam. Começaram a distribuir capas plásticas (que ainda hoje tenho) para que nos abrigássemos da chuva. O chão do palco estava ensopado de água, que tentavam retirar a todo o custo. Parte do palco começou a cair e as limpezas continuavam. Há que mostrar o espetáculo! Estivemos uns bons 45 minutos neste espetáculo pouco inspirador, mas inesquecível, até que o que restava dos adereços (uma parede fantástica) tombou à força toda. Finalmente, a organização resolveu encerrar o evento, prometendo a devolução do dinheiro dos bilhetes. Foi uma festa inesquecivelmente diferente, acompanhada de todos os magníficos ilustres da alta sociedade que se encontravam na parte central da arena e que, regra geral, funcionava como uma verdadeira passagem de modelos linda e exuberante.

    Abraço

    Responder
  2. maria da costa

    Olá Manel, como gosto de o chamar ..sim Itália é bonita ,fui no ano passado a Milão e Verona ,estive em frente a arena mas não entrei ,era uma fila enorme ,estive na casa de Julieta e adorei tudo ,espero voltar …( só é pena não darmos tanto valor ao património em Portugal digo darmos .. alguns autarcas ..que só pensem destruir tudo que é velho , ) não dão o valor como em Italia e noutros países. Bjs……

    Responder
  3. Beatriz Kolenda

    Lindas fotos, Verona é realmente fantástica! Depois de rever as fotos, sempre dá saudades…Beijinhos e adoro atuas publicações.

    Responder
  4. Maria

    Já lá assisti a um espetáculo de canto lírico numa noite quente de Julho. Nem sabia que havia espetáculo. Cheguei à cidade, comprei bilhete e passei uma noite inesquecível num ambiente mágico. Hei de lá voltar!

    Responder
  5. cristina pereira

    adorei ver as paisagens,já que não vou pessalmente,tenho o gosto de ver atrvés do Manel, que é uma simpatia ,vai e tem gosto de nos trasmitir aquilo que ve ,bem haja

    Responder
  6. Maria Emilia

    Olá amigo Manuel:
    Obrigada pelas imagens que compartilhou e que são lindas.
    Eu faço parte dos privilegiados que conhecem esta linda maravilha.
    Fez 2 anos em Abril que visitei Itália (Roma, Assis, Pádua, Florença,
    Verona e Veneza) e nunca pensei ver tanta beleza junta, ainda hoje
    dou por mim a ver as belas fotografias que tirei e a recordar tudo aquilo.
    Obrigada mais uma vez

    Responder
  7. soledade pires

    Bom dia Manuel, adorei as paisagens, não conheço , más adorava ter oportunidade de conhecer, deve ser umas férias de sonho, obrigada amigo por tudo que deu a conhecer. Beijinhos.:-)

    Responder
  8. susana

    Obrigada, pelas imagens lindas. Recordei a emoçao que senti, quando realizei a minha viagem a Italia… Este país é sem duvida o meu sonho. E as fotos estao lindas :). Obrigada

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *