Parabéns Manela

Sou dos que gosta muito de Manuela Moura Guedes, tenho-a como uma belíssima profissional, pela dedicação, desassombro e lucidez com que cumpre o seu ofício, e o tempo tem-lhe dado razão em relação a tantos conluios e compadrios por ela e a sua equipa denunciados, os mesmos que conseguiram tirá-la do ecrã, por isso jubilei quando soube que seria convidada de um dos episódios do MasterChef Júnior, precisamente aquele que foi emitido no passado Domingo. O tema era guloso, “cupcakes”, logo com ela que lambareira se assume, prevendo-se para desfecho de prova um banho de litros de leite-creme sobre um dos chefs, ou cá do “tio”, dependendo de quem tivesse apadrinhado a equipa perdedora. A Manela, assim a tratamos nós, os que lhe temos estima, revelou-se uma verdadeira compincha com os miúdos, procurando inteirar-se um pouco da história de cada um deles, interagindo com todos, com graça e cumplicidade. Sinceramente não lhe conhecia esse talento de lidar com os mais pequenos sem os menorizar em momento algum, sem maternalismos despropositados, quase de igual para igual. Confessar-me-ia enquanto a prova decorria, e punhamos a conversa em ordem, que adoraria fazer um programa com crianças. Sem os filtros, que muitos procuram nos impôr, elas conseguem ser verdadeiras, autênticas e surpreendentes. Também por isso de quantos “MasterChef” já fiz, é o Júnior que me “enche as medidas”. Na hora da avaliação, provados os “cupcakes”, traçou-se o destino do chef Miguel Rocha Vieira, seria ele a ir “ao banho” mais a sua equipa, pelo que, confesso, respirei de alívio, por mim, que odeio pegajosices, e pelo meu casaco creme com debrum azul noite. Não contava era com a tropelia da Manela: então não é que enquanto se gravava a prova, e sem que ninguém desse por ela, havia escondido uma verdadeira pistola de pasteleiro carregada de creme de natas! Imagine sobre quem a descarregou: sobre mim e quantos haviam escapado ao castigo, como quem pensa: “ou comem todos …”. Escuso de lhe dizer que acabei a modos que empapado e o dito casaco não ficou melhor.

Parabéns Manela, hoje também pelo teu aniversário, mas acima de tudo por seres como és!

1 comentário a “Parabéns Manela

  1. Carla

    Manuel
    A Manuela foi condenada por ser frontal por questionar os inquestionáveis, por dizer em frente de milhões o que muitos deviam ter feito.
    Tem o meu apreço, a minha admiração precisamos de pessoas corajosas, revolucionárias, a informação não tem 2 faces, não pode ser uma informação onde os valores morais/ éticos se escondem atrás do poder.

    Permita-me uma mensagem para a Manuela.

    Manuela não deixe que a sua mente continue a ser poluída com pessoas que não valem a pena, li a sua entrevista com a Cristina e ainda existem fantasmas que a vão assombrar em pesadelos. Os sonhos são reflexos do que temos no inconsciente logo ainda paira muita coisa no seu, é preciso libertar o inconsciente , conseguir perceber entender o que a ainda a tormenta. Quando conseguir se libertar disso vai passar a dormir melhor, os pesadelos darão lugar a sonhos que nos fazem sonhar, ter sensações alegres, momentos de alegria. Há pessoas que nos dão potencia de existir é nessas pessoas em que tem que canalizar as suas energias. Acredite que tudo é possível, é possível um dia acordar e olhar o passado como uma forma onde podemos tirar ensinamentos. Já pensou no ato e coragem que teve? É uma GRANDE MULHER A a sua família, amigos e demais admiram-na. Há vozes que se calam mas pensam, por enquanto ainda somos donos do que temos na mente isso vale muito.

    Abraço forte
    Carla

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *