No Mercado de Natal

O que eu gosto de um mercado de Natal! Este é o maior e mais famoso de Viena e fica no bairro onde se concentram alguns dos melhores museus da cidade. Não é pelas compras, invariavelmente são mais do mesmo, entre decorações natalinas, chocolates, bonecada, bijutaria, bolos, pães e outras comilanças, sem esquecer o imprescindível “glüchwein”, vinho quente com especiarias (também temos igual tradição, sobretudo no norte do país) ou frutos… mas sim pela energia boa que se sente. Acredito que até o mais empedernido dos corações amacie nesta quadra de risos e afectos à solta.

Claro que teria de encontrar portugueses, com quem aliás tirei, com muito agrado, as inevitáveis “selfies”, mas este foi um (re)encontro algo tocante e inesperado. Disse-me esta portuguesa, actualmente a viver na Mealhada, casada com o senhor austríaco que também aqui se pode ver, que já me tinha encontrado há dez anos em São Petersburgo, onde na altura vivia, e que eu tinha até tirado uma foto com a filha ao colo, a mesma que agora é ao centro. Como o Mundo é pequeno … mas que o (re)encontro me aqueceu o coração … mais até que “glüchwein”!

 

10 comentários a “No Mercado de Natal

  1. Graça Pandeirada.

    Como é maravilhoso esse mercado de Natal… No ano passado estive nesta altura do ano, em Viena e adorei. Viena é linda, foi um Natal maravilhoso, com o friozinho da época, alguma neve, as decorações de Natal, o bailado na Ópera, as ruas, tudo, tudo mesmo maravilhoso… Eu , filha e marido à descoberta de um Natal diferente, com um clima que gostamos, mais fresquinho. Temos gostos parecidos! Espero que tenha tido boas férias, mais logo vou vê-lo no você na tv, como sempre, desde o primeiro dia na tvi. Nunca perdi. Gosto muito dos dois, são uma companhia importante no meu dia a dia de dona de casa. Vou voltar a escrever, mas não quero massar. Beijinhos e até daqui a pouco…

    Responder
  2. Paulinha Velez

    MLG
    so me passou na cabeça …os Gomittas fantasticos que fazia com essas goluseimas…
    Tudo tao bonito…É Natal ainda torna tudo.mais belo
    Beijsss e boa viagem

    Responder
  3. Antónia Marques

    Olá, que inveja saudável eu tenho… gosto muito de Viena, dos concertos, da casa de Mozart, do Museu dos relógios, etc,etc, e da elegância ! De comer numa zona típica, fora de Viena, ao som de acordeões e…. do passeio no Danúbio a beber champagne … ! Bjns e feliz consoada com quem muito ama

    Responder
  4. julia

    FELIZ NATAL Tambem me encantam esses mercaditos entao em Viena o sonho e maior e o Natal parece mais feliz e o seu sobretudo e maravilhoso Um abraco natalicio

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *